Mbed OS Aluno: Ritiele M. Aldeburg Curso: Engenharia da Computação Universidade: UCPEL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bruna Cavallero Martins Universidade Católica de Pelotas.
Advertisements

1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS Rafael Nunes Folha Trabalho de Conclusão de Curso Orientador: Eduardo.
Wireshark Captura de Protocolos da camada de aplicação Captura de Protocolos da camada de aplicação Maicon de Vargas Pereira Maicon de Vargas Pereira.
Framework de replicação de dados com criptografia simétrica utilizando notificações para Android. Acadêmico - Fernando Klock Orientador – Dalton Solano.
Curso Técnico em Informática Rafael Barros Sales Tecnico em Informática CREAC/AC Teclogo em Redes de Computadores.
Sistema Web para Gerenciamento SNMP de Impressão Terceirizada da FURB Rodrigo Antonio Müller Orientador: Francisco Adell Péricas.
Camada de Apresentação. Qual sua Funcionalidade? Ela é responsável pela formatação dos dados, e responsavel em fazer com que duas redes diferentes se.
MONITORAMENTO DE DISPOSITIVOS DE REDE E SERVIDORES UTILIZANDO SNMP Luciano Lingnau Orientador: Francisco Adell Péricas.
SISTEMA PARA AUTOMATIZAÇÃO RESIDENCIAL CONTROLADO POR COMANDO DE VOZ Ronaldo Rother Prof. Francisco Adell Péricas, Orientador.
SISTEMA BASEADO EM LOCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TÁXI Orientador: Prof. Dr. Mauro Marcelo Mattos Acadêmico: Arthur Henrique Kienolt.
Acadêmico: Anderson Nicolau Haskel Orientador: Francisco Adell Péricas 16:59.
DESENVOLVIMENTO DE FRAMEWORK PARA JOGOS MULTIPLAYER PARA PLATAFORMA ANDROID.
Ferramenta Android baseada em realidade aumentada e serviços baseados em localização usando notificações Acadêmico – Ronaldo Rampelotti Orientador – Dalton.
Curso Superior em Redes de Computadores Roteamento IP UNICAST Prof. Sales Filho.
Felipe Andrade Diretor de Tecnologia e Inovação Caso de Estudo: Mobile Linux com Android.
TCC Mateus Cardoso Nunes Orientador: Prof. Saulo Popov Zambiasi, Dr.
UNIDADE 2 Ferramentas do Pacote Office Hardware e Software Olá! Aqui estamos nós outras vez! Agora para dar início à unidade 2.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Configuração de Serviços de Rede no Linux DNS (Bind9)
Arquiteturas de Redes de Computadores Prof. Dr. José Luís Zem Faculdade de Tecnologia de Americana Centro Paula Souza.
Introdução a redes industriais sem fio Wireless Hart Uma rede HART básica é composta basicamente por: Sensores e atuadores Roteadores Aparelhos móveis.
Arquitetura de Sistemas de Software. ... continuação  Como vimos anteriormente, SOAP transporta e o WSDL descreve.  E o que faz a UDDI ?
Elementos de Informática ETE Maria Eduarda Ramos de Barros Curso Técnico de Redes de Computadores Prof. Emerson Felipe Aula 1.
INTRODUÇÃO Ligações inter- redes.
“Modelo de Camadas OSI e TCP/IP ” Nataniel Vieira
TECNOLOGIA ATUAIS DE REDES
MC 16.PAD - Programação de Alto Desempenho- Slides 2
Prof. Msc. Diovani Milhorim
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Cloud Computing: do Conceito à Prática 02/06/
Projeto de Redes 4º Semestre Aula 2 Prof
Redes de Computadores e Aplicações – Modelo TCP/IP
Laboratório de Mídias Sociais
Curso Superior em Redes de Computadores
Interconexão
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E INFORMAÇÃO (TIC’s) NAS AULAS DE FILOSOFIA
Protocolo HTTP Protocolo de Transferência de Hipertexto
UML – Modelação da arquitectura
Engenharia de Software I
SISTEMAS UBÍQUOS E PERVASIVOS
Modelo OSI e TCP Professor: Marcos.
Administração de Gerência de servidores
Aula 05 Pilha TCP/IP.
Nataniel Vieira Endereçamento IP Nataniel Vieira
Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour
Redes: Camada de Aplicação, pt. I Prof. Rafael Vieira
Administração de Sistemas Operacionais I
VIRTUALIZAÇÃO 2º Ano – Redes de Computadores
Redes I: Camada de Rede, protocolos pt. III Prof. Rafael Vieira
Redes de Computadores 5º Semestre Aula 07 Prof
INTRODUÇÃO A COMPUTAÇÃO
Sistemas Distribuídos
Modelagem de Sistemas I Aula 1 – Introdução à UML
MBA em Marketing e Comunicação
APROM Aplicação para Gestão de Projetos
Diógenes Pereira Jr. Igor Thiago Marques Mendonça
Introdução a Redes v5.1 Capítulo 6: Camada de Rede.
Modelo de referência OSI.  No início da evolução das redes de comunicação cada fabricante tinha as suas próprias tecnologias.  Necessidade do utilizadores.
ANDROID.
JHONE, TIAGO, ERIK E WANDERSON
Internet Móvel  Alessandro Carvalho 18/09/2018
TCP/IP CRD Filipe Pacheco.
Estrutura do Sistema Operacional
Por: André Aparecido da Silva
Por: André Aparecido da Silva
Prof. Msc. Diovani Milhorim
Prof. Wilian Soares Lacerda DCC - UFLA
MODELO DE REFERÊNCIA OSI
Paradigma de Orientação a Objetos
Vantagens e Restrições A tecnologia Frame Relay oferece vários benefícios, quando comparada com outras tecnologias: Custo de propriedade reduzido (equipamentos.
Mobilidade de IP. Mobilidade de IP v4 Em termos mais técnicos, o IPv4 é uma sequência de 32 bits (ou quatro conjuntos de 8 bits). Os 8 bits podem variar.
Transcrição da apresentação:

mbed OS Aluno: Ritiele M. Aldeburg Curso: Engenharia da Computação Universidade: UCPEL

mbed OS Como várias pessoas atualmente utilizam microcontroladores de diferentes fabricantes, a ARM decidiu padronizar os RTOSs nascendo assim a ideia de desenvolver um que fosse criado em volta de sua plataforma mbed o então chamado mbed OS

mbed OS Características Sistema operacional de tempo real Projetado para rodar em microcontroladores da classe M Sistema operacional para dispositivos da Internet das coisas Especialmente adequado para ser executado em ambientes de energia restrita

mbed OS conterá elementos de segurança (criptografia), comunicação e gerenciamento de tarefas e suportará Wi-Fi, Zigbee, Bluetooth, 6LoWPAN e Thread, entre outras funcionalidades mbed OS

A ARM ® Cortex ® microcontrolador Software Interface Padrão (CMSIS) É uma camada de abstração de hardware independente de fornecedor para o processador da serie Cortex-M Ele simplifica a reutilização de software, reduzindo a curva de aprendizado para novos desenvolvedores de microcontroladores e diminui o tempo de colocação dos dispositivos no mercado.

mbed OS / TLS/DTLS Em Information technology, o Datagram Transport Layer Security (DTLS) protocolo de comunicação, fornece segurança das comunicações para datagramas, DTLS permite que aplicativos baseados em datagramas comunicam-se, projetados de uma forma que impeção escutas, adulterações ou falsificações de mensagens. O protocolo DTLS é baseado no stream-oriented Transport Layer Security (TLS) e se destina a fornecer garantias de segurança semelhantes

mbed OS / 6LoWPAN O 6LoWPAN baseia-se na ideia de que a Internet é inteiramente construída em IP (IP enable). Significa que cada dispositivo (Host) Low Power deverá ter um IP tornando-se também uma parte no mundo da Internet ou "Internet of Things".

mbed OS / 6LoWPAN A “Internet of Things” é criada através da conexão de várias ilhas de redes de dispositivos low power, em que cada ilha é uma rede independente da Internet, ou seja, os pacotes transmitidos na mesma rede não são transmitidos para redes diferentes, mas sim encaminhados através de um coordenador (edge router) até à rede pretendida.

mbed OS Cronograma O desenvolvimento do OS mbed acontece diretamente com parceiros e em nosso canal beta open source.

mbed OS Requisitos do OS Requisitos básicos: –32 kb a 64 kb de RAM –256 KB de memória flash para executar O que significa leve o suficiente para a maioria dos pequenos dispositivos

Web IDE No site do mbed na area do desenvolvedor abriga-se ferramentas de desenvolvimento dentro de um IDE baseado em nuvem para dar acesso rápido onde quer que esteja; O IDE inclui controle de versão espaço de trabalho, formatação de código e geração automática de documentação para as bibliotecas publicados. Você pode publicar projetos diretamente do seu espaço de trabalho privado para o site do desenvolvedor para compartilhar código com os outros, e fazer transferência das bibliotecas existentes na sua área de trabalho para obter uma vantagem inicial.

mbed OS

things/blog/2014/09/12/the-i-in-iot--internet-of-thingshttp://community.arm.com/groups/internet-of- things/blog/2014/09/12/the-i-in-iot--internet-of-things microcontroller-software-interface-standard.phphttp:// microcontroller-software-interface-standard.php Bibliografias