SUGESTÃO DE INICIATIVAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
A Gestão Social pode ser vista como...
3º Seminário Nacional de Educação a Distância – ABED
Conceito O Fome Zero é uma estratégia impulsionada pelo Governo Federal para assegurar o direito humano à alimentação adequada, priorizando as pessoas.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Saúde e Prevenção nas Escolas
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Secretário Nacional de Juventude
COMITÊ DE ENTIDADES NO COMBATE À FOME E PELA VIDA TREZE ANOS CONSTRUINDO CAMINHOS PARA MUDAR O BRASIL
Responsabilidade Social 1º Encontro de Fornecedores da ELETROSUL Florianópolis – SC 11 de novembro de 2010.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Tecnologias Sociais e compromissos com o desenvolvimento humano"
Fabiano André Vergani
POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
“Por uma Bahia Limpa” (*) Projeto de Articulação, Mobilização e Divulgação de Ações Limpas para uma Bahia Sustentavelmente Cidadã.
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Ministério da Cultura.
Plano Estratégico Regional de Turismo
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
COEP Rede Nacional de Mobilização Social Estratégias Gleyse Peiter
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Tópicos Especiais em Administração II
Atuação dos agentes de Controle Social
PROPOSTAS PARA A SUSTENTABILIDADE DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO Fala, Comunidade 7! Dezembro de 2006.
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE GOIÁS AROLDO CEDRAZ MINISTRO DO TCU “A comunicação institucional.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
Plano, Projeto e Programa FSV – Faculdade Salesiana de Vitória Disciplina: Adm. e Planejamento em Serviço Social II Docente: Juliane Barroso.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CT&I Reunião Preparatória do DF GT – Inclusão Social Brasília – DF, 29/07/2005.
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
Macaé Rio de Janeiro Criação do CIEDS e primeiro projeto de capacitação de lideranças comunitárias em favelas cariocas Conquista do Título.
PROMOÇÃO DA SAÚDE: CONCEITOS E PRINCÍPIOS
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Descentralização das.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

SUGESTÃO DE INICIATIVAS

I – INICIATIVAS SUGERIDAS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO COEP Criar uma Política de Responsabilidade Social e de Cidadania Empresarial da Organização; Incluir o Compromisso Social na missão e planejamento estratégico da Organização; Criar uma área de Responsabilidade Social na estrutura da Organização; Elaborar o Programa de Ação, incluindo as atividades no campo social a serem desenvolvidas pela Organização em 2003, incluindo as ações de apoio ao Programa Fome Zero; Mobilizar a gerência para disseminar a importância da Responsabilidade Social da Organização; Incentivar a criação de um Programa de Apoio ao Trabalho Voluntário dos Empregados; Mobilizar as gerências regionais para a efetiva participação nos COEP Estaduais; Fortalecer o papel do Representante Técnico enquanto interlocutor entre COEP e Organização e articulador das ações sociais da Organização.

Desenvolver iniciativas inovadoras no âmbito das atividades fins da organização e através de mudanças nas práticas administrativas, tais como: - Criação e contratação de cooperativas populares; - Apoio à contratação de portadores de necessidades especiais; - Doação de materiais fora de uso para apoio a projetos comunitários; - Uso de terras e águas públicas como incentivo para geração de trabalho e renda e produção de alimentos; - Incentivo à capacitação e à transferência de tecnologia e de conhecimentos para comunidades de baixa renda; - Utilizar parte da verba de publicidade e patrocínio para projetos de natureza social. Incluir os projetos sociais da Organização no Banco de Projetos na Área Social – Mobilização – do COEP ( Publicar o Balanço Social, dando visibilidade às ações nessa área e fortalecendo o compromisso social da Organização; Apoiar a divulgação das iniciativas sociais implementadas pela Organização, na mídia interna e externa;

II – NOVOS DESAFIOS Investir na capacitação de jovens de comunidades de baixa renda seja utilizando os centros e programas destinados aos seus empregados, seja estimulando o trabalho voluntário de seus empregados; Criar o Portal da Cidadania na internet com informações sobre os direitos do cidadão; Criar nas instalações das entidades: o espaço COEP de cidadania – um espaço destinado a estabelecer o elo com as comunidades do entorno e da população em geral. Dois projetos a serem implementados de imediato: - Quiosque da cidadania – viabilizando o acesso ao portal da cidadania, através de um jovem monitor (1º emprego) - Mercado solidário – venda de produtos e artesanatos de comunidades de baixa renda

Criar projetos de compromisso com a vizinhança. Desenvolver projetos em 6 vertentes, em comunidades do entorno das instalações das entidades: 1. combate à fome 2. vigilância nutricional e saúde 3. geração de trabalho e renda 4. promoção da cidadania 5. capacitação de jovens 6. apoio a capacitação dos gestores municipais Apoiar a II Conferência Nacional de Segurança Alimentar; COEP Estaduais: apoiar a criação de CONSEAS Estaduais e Municipais, bem como a realização das Conferências Estaduais de Segurança Alimentar; Entidades do COEP com ampla capilaridade: colaborar na criação e participação nos CONSEAS Municipais;