O QUE DE POSITIVO PODEMOS DESTACAR NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE? -PRONATEC: PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO QUE FACILITA O ACESSO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Advertisements

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Professora Lina Cardoso Nunes Universidade Estácio de Sá 2003
1º Seminário Nacional de Pró-Saúde II
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
Profª Marcia C. de S. Silva
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
Universitário Empreendedor
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
UFRRJ Mestrado em Educação Profissional Agrícola
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
Decreto nº de 24 de abril de 2007
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
PRONATEC: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Projeto EJA & Inclusão Digital
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Educação no contexto do Trabalho
DESAFIOS COLOCADOS À ESCOLA PORTUGUESA
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
CURRICULO +.
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
CONTRIBUTO PARA O DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA O ENSINO AGRÍCOLA NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO Agostinho Ferreira Castelo Branco, 22 de janeiro de 2014.
Seminário Pedagógico O Papel da Tutoria na Formação em Contexto de Trabalho 29 de Junho de 2009.
PLANEJAMENTO E DURANTE TODA A
Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação Departamento de Educação I Docente: Menandro Ramos Discentes:Ada Silveira Georgia dos Santos Iane.
A melhoria nos índices do IDESP desafio da escola atual
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
Por que um Plano para Pessoas com Deficiência?
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Projeto Institucional das escolas Salesianas
Conferência Municipal de Educação
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Os Parceiros: Governo federal; Governo estadual; Governos municipais.
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:
ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERMANENTES
E.E Dom José de Camargo Barros Nomes: Débora Fernanda Franciele Luana Lucas Bueno Lucas Guisso Luiz Raphael Nº: Serie: 3ºB Disciplina:
CHAPECÓ CRIANÇA – CIDADANIA EM AÇÃO
AÇÕES INTEGRADAS DE FORMAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DO ENSINO BÁSICO
GT Ensino de Dança COORDENADORA Professora Dra. Beatriz Cerbino (UFF) Aluna responsável: Carina Melo NÚMERO DE PARTICIPANTES: 13.
Fórum do Ensino Médio Roberval Angelo Furtado Superintendente de Políticas de Educação/SED/MS Conselheiro-presidente suplente do Conselho Estadual de Educação/CEE/MS.
Uma pesquisa com duração de quatro anos realizada em uma amostra de escolas públicas e particulares nas cidades de Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande,
METAS Implantação da Educação Integral; Desenvolvimento e valorização do profissional da Educação Integral; Erradicação do Analfabetismo; Melhoria.
Tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul
SEMINÁRIO DO ENSINO MÉDIO Campo Grande/MS Que Ensino Médio atenderia ao jovem do Século XXI? Tema Gerador:
SEMINÁRIO REUNI/UFV O Desafio da Formação de Professores
ATIVIDADE AVALIADA Análise de currículos Realizar a análise das propostas curriculares, considerando-as documentos fundamentais aos quais os professores.
O uso das tecnologias na escola
PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Cristiane Regina Santos Professoras: Gilca dos Santos.
Formação de Professores no Contexto Universitário Formação de Professores no Contexto Universitário Profa. Maria Antonia Ramos de Azevedo Unesp/Rio Claro.
É um dos principais instrumentos para a elaboração de políticas públicas dos sistemas de ensino e redirecionamento das metas das unidades escolares. O.
Artigo 5 - AVA : Desafio na mediação pedagógica em EAD
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
Política Nacional de Formação Rumo ao Sistema Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica Outubro 2009 MEC/SEB
Instituto Estadual de Educação Sapiranga Sapiranga, Rio Grande do Sul Projeto A Prática da Leitura Autor: David Alex Siqueira Orientador: Elton Otto Morbach.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS PRÁTICAS CORPORAIS VIVENCIADA PELOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS LUZIÂNIA. Jordhanna.
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
Programa de Incentivo à Educação do Governo Federal: FIES, PRONATEC e Ciência sem Fronteiras HELENA B. NADER 05/08/2015.
I mostra da educação inclusiva
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

O QUE DE POSITIVO PODEMOS DESTACAR NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE? -PRONATEC: PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO QUE FACILITA O ACESSO DO ALUNO NO MERCADO DE TRABALHO. -OPORTUNIDADE DE APRENDIZAGEM; 1ª CREDE

QUAIS OS PRINCIPAIS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO? -POSSIBILITAR A ACESSIBILIDADE AO TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO PARA AULAS DE CAMPO E EVENTOS CULTURAIS -ACABAR A INJUSTA COMPETITIVIDADE ENTRE AS ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES E REGULARES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO, O QUAL DEVERIA HAVER UM RANKING PARA CADA TIPO DE ESCOLA, NO QUE SE REFERE SPAECE, OU QUALQUER TIPO DE AVALIAÇÃO EXTERNA. -PROMOVER ESPORTE ALTERNATIVOS PARA POSSIBILITAR A INTERATIVIDADE ENTRE OS JOVENS DE DIFERENTES CULTURAS. -CONSIDERAR O ESPORTE COMO DISCIPLINA CURRICULAR DO ALUNO, TRANSFORMANDO A ESCOLA EM UM ESPAÇO VITALIZADOR NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. -CONSTRUÇÃO DE PÓLOS ESPORTIVOS, JÁ QUE NOSSAS ÁREAS ESTÃO A CADA DIA TRANSFORMANDO-SE EM ESPAÇOS RESIDENCIAIS. -BOLSA DE INCENTIVO AO PRIMEIRO EMPREGO. 1ª CREDE

O QUE NÓS COMO ESTUDANTES, PODEMOS FAZER PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO ESCOLAR DE NOSSO MUNICÍPIO? 1ª CREDE -MAIS DEDICAÇÃO AOS ESTUDOS -VALORIZAR MAIS NOSSA ESCOLA -REINVIDICAR AO ESTADO, MELHOR VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR, JÁ QUE O MESMO É A BASE PARA O NOSSO CONHECIMENTO.

 OBRIGADO!