Resultados - Estado do Rio de Janeiro Chamada Pública MCT/FINEP Subvenção Econômica à Inovação – 01/2006 – Temas Prioritários e Temas Gerais Chamada Pública.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Informações Estratégicas COTER DLOG DCT DEC Governança Corporativa no controle das práticas de Gestão e Integração da Conformidade Ambiental.
Advertisements

MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
Centro de Estudos e Debates Estratégicos Relator: Deputado Colbert Martins Minerais estratégicos e terras-raras: a importância de uma visão estratégica.
PROGRAMA NUCLEAR 3 a CONFERÊNCIA NACIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO.
Fórum Nacional do CONFAP Apoio a C, T & I no Brasil em parceria com os Estados Resultados e Perspectivas Brasilia, 10 de março de 2016.
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
S EMINÁRIO O RIO ALÉM DO PETRÓLEO IBP - IETS JUNHO DE 2008 MAURICIO GUEDES COPPE/UFRJ CONHECIMENTO E GERAÇÃO DE RIQUEZA.
Programa de Pós Graduação - FCS Dourados – MS Ciências da Saúde DISCIPLINAS -Alvos moleculares em doenças crônicas e infecto- parasitárias -Bioestatística.
A antiga “Várzea do Carmo” hoje é conhecida como “Baixada do Glicério”
Educação, qualificação profissional e escassez de mão de obra Paulo R. Foina, PhD
SESSÕES PARALELAS - 17 DE NOVEMBRO 16:00 – 17:30h PROFISSIONAL DO FUTURO Coordenador: Márcio de Miranda Santos - CGEE Relator: Luiz Roberto Liza Curi -
Introdução à Fenômenos de Transporte Curso Superior Tecnólogo em Mecatrônica Industrial – Módulo IV Prof. Dr. Evandro Rodrigo Dário IFSC – Campus Joinville.
FEM 2003Faculdade de Engenharia Mecânica1 Departamento de Energia Departamento de Energia - Desenvolve pesquisas nas áreas de termodinâmica, mecânica dos.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
PROGRAMAS E BOLSAS NA UFAC DIRETORIA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO Prof. José de Ribamar T. da Silva Diretor.
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento Coordenação Geral de Mudanças Globais de.
SENADO FEDERAL COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA AUDIÊNCIA PUBLICA FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA A CIÊNCIA, TECNOLOGIA.
Incentivos para sustentabilidade: programas Finep Felipe Arias Fogliano de Souza Cunha (Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Social)
Brasília, 22 de junho de 2015 Audiência Pública: Marco legal para o desenvolvimento de um Sistema Nacional de Conhecimento e Inovação (SNCI) no Brasil:
Lei nº (14/04/04) Institui o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). Integra três modalidades de avaliação: Avaliação das.
Quem somos O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior e/ou secundário e básico.
I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação 28 de junho de 2005 Gestão e Regulamentação.
Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA Instituto de Ciências da Sociedade – ICS 1.
MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação SECIS - Secretaria Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social Eron Bezerra Doutor em Ciências.
Apresentação da Candidatura31 de Maio de 2005 Aprovação da Candidatura27 de Março de eurosCusto Total do Programa (c/privado*) Contribuição.
Formação de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação, com especial enfoque para o Programa Ciências sem Fronteiras Isaac Roitman Núcleo de.
UM PROGRAMA ESPECIAL DE MOBILIDADE INTERNACIONAL EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA e INOVAÇÃO.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RIO GRANDE DO NORTE Campus Parnamirim.
Criada em 1983, assume desde então a defesa das indústrias farmacêuticas brasileiras de capital nacional, produzindo e gerando emprego no Brasil, desenvolvendo.
A OMPETRO E OS ROYALTIES. Royalties são um compensação financeira destinada às regiões impactadas pelas atividades petrolíferas com o objetivo de compensá-las.
Mesas redondas sobre Políticas de Coerência Regulatória Relações Bilaterais Brasil – Estados Unidos e Políticas de Coerência Regulatória João Augusto Baptista.
Secretaria Executiva - SEXEC Secretaria Técnica dos Fundos Setoriais - SETEF Ministério da Ciência e Tecnologia MCT Ministério da Ciência e Tecnologia.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Brasília - DF Outubro de 2009 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Formação da sociedade Urbano- Industrial Professor: Jeferson Geografia 220.
Seminário “Reformulação do Ensino Médio” Jornada Escolar Ampliada e Condições Gerais de Oferta do Ensino Médio Auditoria Coordenada sobre o Ensino Médio.
Inovar para inovação: o papel do gestor público CONFERÊNCIA REGIONAL CTI 30/06/2005.
Em 1909, o Presidente Nilo Peçanha criou 19 escolas de aprendizes artífices; Estas escolas tinham um caráter assistencialista e eram destinadas a “amparar.
Dicas para elaboração de projetos CT-INFO e Lei de Informática Bruno Lessa Assespro - RJ.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
CALENDÁRIO DE PEDIDOS DE TURMA – Compatibilização com o SiSU
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA - POSGRAP Desafios, Estratégias e Necessidades da Área de Recursos Naturais.
Desdobramento do Plano Brasil Maior – PBM na Política de Arranjos Produtivos Locais Rede APL Mineral 16 de agosto de 2011.
Caminhos da Inovação “ A CIÊNCIA NO FUTURO DA SAÚDE E DOS ESPORTES” “O papel da Educação de Base no Desenvolvimento da Saúde e dos Esportes: Desafios para.
Instituto Nacional Politécnico de Lorraine. O conjunto da Universidade de Lorraine: estudantes com mais de 500 diplomas em: 150 menção nível L;
Manaus 01/07/05 Financiando a inovação e inovando no financiamento Ene Glória da Silveira.
Seminário de Avaliação e Perspectivas Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social SECIS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
A construção socioambiental dos mercados internacionais de biocombustíveis Ricardo Abramovay Núcleo de Economia Socioambiental FEA/USP
Trabalho no Maranhão São Luís/MA, 2011 Universidade Federal do Maranhão Centro de Ciências da Saúde; Departamento de Saúde Pública Curso de Medicina, 5º.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Universidade Federal do Pampa Engenharia de Alimentos Introdução a Engenharia de Alimentos Profa. Valéria Terra Crexi.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA LABORATÓRIO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS ME 37N – FENÔMENOS DE TRANSPORTES II.
Audiência Pública Fosfoetanolamina Departamento de Ciência e Tecnologia Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Ministério da Saúde –
XIX SNEF Quite de PVC para Executar Experimentos de Física *José Carlos Xavier da Silva 1, 3 Carlos Eduardo Leal 2
Instituto Brasil para Convergência Digital. Cenário Global A evolução científico-tecnológica da sociedade conduz a um cenário de alianças estratégicas.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Wolney Betiol Ministério da Ciência e Tecnologia Modelos de Inserção de CT&I no Desenvolvimento.
A indústria contemporânea brasileira
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
REFERÊNCIAS AGRADECIMENTOS 4. CONCLUSÃO 3. RESULTADOS E DISCUSSÃO 2. MATERIAL E MÉTODOS 1. INTRODUÇÃO RESUMO Fabiana de Fátima GIACOMINI 1 ; Ana Paula.
Alessandro G. Teixeira Presidente Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial: Inovar para competir.
27/02/12Warlley L. Antunes Aula 1. 27/02/12Warlley L. Antunes O que é Engenharia Química? A engenharia química criativamente combina as três principais.
Programa de Substituição Competitiva de Importações - Peru Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial
Avaliação dos indicadores de prescrição e de acesso a medicamentos no sistema único de saúde de um município da região da AMUREL Juliana Medeiros de Souza.
MINISTÉRIO DO TRABALHO Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados Audiência Pública Impacto econômico.
Secretaria de Estado da Indústria do Comércio e da Ciência e Tecnologia Conferência Regional de Ciência e Tecnologia GERAÇÃO DE RIQUEZAS PROJETOS MOBILIZADORES.
Serviço Brasileiro de Apoio às Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Micro e Pequenas Empresas 3ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA.
Políticas culturais no Brasil contemporâneo Antonio Albino Canelas Rubim
Brasília, 16 de novembro de Secretário Regional: Edgar Augusto Lanzer.
INSTITUTO NACIONAL DE TECNOLOGIA | Workshop Unidade EMBRAPII INT Financiamento para pesquisa, desenvolvimento e inovação Instituto Nacional.
Transcrição da apresentação:

Resultados - Estado do Rio de Janeiro Chamada Pública MCT/FINEP Subvenção Econômica à Inovação – 01/2006 – Temas Prioritários e Temas Gerais Chamada Pública MCT/SEBRAE/FINEP Ação Transversal - Cooperação ICTs / MPEs - 07/2006 e 11/2006 Chamada Pública MCT/FINEP Ação Transversal -BIODIESEL - 10/2006 Carta-Convite MCT/FINEP - PROGRAMA SUBVENÇÃO PESQUISADOR NA EMPRESA 03/2006 Chamada Pública MCT/FINEP PAPPE SUBVENÇÃO – 02/2006 Chamada Pública MCT/FINEP Ação Transversal - RBT - 12/2006

Chamada Pública MCT/FINEP Subvenção Econômica à Inovação - 01/ a Fase Subvenção: Temas Prioritários Total de 70 Projetos Aprovados Região Sudeste: 50 Projetos

RIO DE JANEIRO – 6 PROJETOS, NOS SEGUINTE TEMAS: FÁRMACOS E MEDICAMENTOS: FOCO EM AIDS E HEPATITE 1 - MICROBIOLÓGICA QUÍMICA E FARMACÊUTICA LTDA. BIOMASSA / ENERGIAS ALTERNATIVAS 1 - PAM - MEMBRANAS SELETIVAS LTDA 2 - REFINARIA DE PETRÓLEO DE MANGUINHOS S/A NANOTECNOLOGIA 1 - VIGODENT S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO SEMICONDUTORES E SOFTWARE - TV DIGITAL 1 - RESOLVE CONSULTORIA E DESENVOLVIMENTO EM INFORMÁTICA LTDA. 2 - VAT TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO S.A.

Chamada Pública MCT/FINEP Subvenção Econômica à Inovação - 01/ a Fase Subvenção: Temas Gerais Total de 78 Projetos Aprovados Região Sudeste: 49 Projetos

RIO DE JANEIRO – 6 PROJETOS 1 - AUTO MECÂNICA ARAPONGAS 2 - AUTOMATOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA. 3 - BIOLOGICA SISTEMAS LTDA. 4 - NORTEC - NORTEC QUÍMICA S.A 5 - PIPEWAY ENGENHARIA 6 - TPV INOVA SOLUÇÕES EM INFORMÁTICA LTDA

Subvenção Econômica à Inovação - 01/2006 Temas Prioritários e Temas Gerais - Resultado por Região

Subvenção Econômica à Inovação - 01/2006 Temas Prioritários e Temas Gerais - Resultado por Estado Outros Estados: PR, PE, BA, CE, PB, MT

Chamada Pública MCT/SEBRAE/FINEP Ação Transversal - Cooperação ICTs / MPEs 07/2006 e 11/ projetos aprovados quase 400 empresas envolvidas contempladas nas duas chamadas. Região Sudeste: 35 projetos aprovados nas duas chamadas.

Edital 07/2006 RIO DE JANEIRO - 5 projetos 1 - FUNDAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS, PESQUISAS E ESTUDOS TECNOLÓGICOS COPPETEC - COPPE/UFRJ Hicom Tecnologia da Informação Ltda; MXM SISTEMAS E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA; TRUE SYSTEMS INFORMATICA 2 - FUNDAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS, PESQUISAS E ESTUDOS TECNOLÓGICOS COPPETEC - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - COORDENAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS GRADUAÇÃO DE ENGENHARIA – COPPE Hicom Tecnologia da Informação Ltda; MXM SISTEMAS E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA; TRUE SYSTEMS INFORMATICA 3 - FUNDAÇÃO PADRE LEONEL FRANCA FACULDADES CATÓLICAS INFNET EDUCAÇÃO LTDA.; Hands Empreendimentos Ltda; FÁBRICA DIGITAL INFORMÁTICA LTDA 4 - FUNDAÇÃO PADRE LEONEL FRANCA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA, PONTIFíCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO CONCILIUM SERVIÇOS LTDA; IMAGE SOCIETY LTDA; FU2RE SOLUÇÕES INTELIGENTES EM TI LTDA 5 - FUNDAÇÃO CULTURAL E DE FOMENTO A PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO - CENTRO DE TECNOLOGIA MINERAL RJ ANTONIO MARIO DE OLIVEIRA LIMA; OI.TI; COOPERATIVA DOS GARIMPEIROS DE PEDRO II; ASSOCIAÇÃO DOS JOALHEIROS E LAPIDARES DE PEDRO II; BENEDITO FELIPE DE SOUSA - ME

Edital 11/2006 RIO DE JANEIRO – 1 projeto 1 - FUNDAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS, PESQUISAS E ESTUDOS TECNOLÓGICOS COPPETEC - COORDENAÇÃO DE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA Empresas: 5S TECNOLOGIA DA INFORMAçãO LTDA; ARCADIA PROCESSAMENTO DE DADOS LTDA-ME; MODULO SECURITY SOLUTIONS S.A.; MINDS AT WORK SISTEMAS E PROJETOS LTDA; GERHARDT SOLUCOES EM INFORMATICA LTDA e LP2 CONSULTORIA LTDA

MCT/FINEP/Ação Transversal -BIODIESEL - 10/ FUNDAÇÃO BIO RIO - ESCOLA DE QUÍMICA/UFRJ Dedini S/A Indústrias de Base 2 - FUNDAÇÃO RICARDO FRANCO – INSTITUTO MILITAR DE ENGENHARIA DO COMANDO DO EXÉRCITO Hedesa Tecnologias LTDA CARTA-CONVITE MCT/FINEP - PROGRAMA SUBVENÇÃO PESQUISADOR NA EMPRESA 03/ CIM - Centro de Infertilidade e Medicina Fetal do Norte Fluminense CHAMADA PÚBLICA MCT/FINEP – PAPPE SUBVENÇÃO – 02/ FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS FILHO DE AMPARO A PESQUISA DO RIO DE JANEIRO - FAPERJ

Chamada Pública MCT/FINEP - Ação Transversal - RBT - 12/ FUNDAÇÃO DE CIÊNCIA, APLICAÇÕES E TECNOLOGIA ESPACIAIS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA - INSTITUTO NACIONAL DE TECNOLOGIA PRATICA PRODUTOS LTDA - PETRÓLEO BRASILEIRO S.A 2 - FUNDAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS, PESQUISAS E ESTUDOS TECNOLÓGICOS COPPETEC INSTITUTO ALBERTO LUIS COIMBRA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ENGENHARIA CHEMTECH SERVIÇOS DE ENGENHARIA E SOFTWARE LTDA PETRÓLEO BRASILEIRO S.A 3 - FUNDAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS, PESQUISAS E ESTUDOS TECNOLÓGICOS COPPETEC INSTITUTO ALBERTO LUIS COIMBRA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ENGENHARIA CHEMTECH SERVIÇOS DE ENGENHARIA E SOFTWARE LTDA PETRÓLEO BRASILEIRO S.A