Tipologia dos Serviços

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração da Produção e de Operações
Advertisements

EM BUSCA DE UMA CLASSIFICAÇÃO PARA AS OPERAÇÕES DE SERVIÇOS
GESTÃO DE SERVIÇOS INTRODUÇÃO
MÓDULO 2 ELEMENTOS DA OPERAÇÃO EM SERVIÇOS TIPOS DE SERVIÇOS
Tipos de Processos Produtivos
MAS AFINAL... O QUE SÃO SERVIÇOS ?.
Classificação e os Serviços como Processos Aula 03
Administração da Produção
As características e elementos dos serviços
3º Módulo: Operações e Serviços Prof.ª Edna Santos Turma: A01
Vamos conversar sobre … SPSS Aplicado à Pesquisa Acadêmica Antonio Pedro Castro Mota Amanda Reis Silva
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ - UNIFAP CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Prof. M.Sc. Glauber Ruan B Pereira GESTÃO DE SERVIÇOS.
As características e elementos dos serviços
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
OTIMIZE A VISIBILIDADE DOS ATIVOS A falta de visibilidade dos ativos e dispositivos resulta em baixas taxas de utilização de equipamentos e em excesso.
Biblioteca / Centro de Recursos Relatório de Atividade 2013/2014 Continuação.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
Sejam Bem vindos!!! Reuniões de Pais. 14/04/09.. Questionário de Satisfação APAE 2009.
Planejamento sempre! Determine o quanto precisa ganhar! Multiplique por 2,5 para saber o valor que precisa vender! Divida este valor pela quantidade de.
031/5/2016 Redes Convergentes na GMB. 131/5/2016 Quem somos 1925 – início das atividades no Brasil empregados veículos por ano 4 fábricas.
© Kantar Worldpanel BRASIL AS APOSTAS PARA UM FINAL DE ANO DE MAIOR CONSUMO.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
“Formação e Novas Tecnologias em Cabo Verde” Que Presente, Que Futuro! Pedro Lopes Grupo Promosoft Lisboa, 11 Abril, 2007.
Hotel New Otani Tokyo Garden Tower Comodidades do hotel Número de quartos: 836 Caixa eletrônico/banco Número de bares/lounges - 6 Café da manhã disponível.
O Sistema e a Contingência Luciano Thomé e Castro.
CONTEÚDOS: CALOR LATENTE TRABALHO NOS PROCESSOS TERMODINÂMICOS CALOR LATENTE, CALOR E TRABALHO.
COMUNICAÇÕES EM REDE E CONVERGÊNCIA: VISÃO DO SECTOR POSTAL ANGOLANO Maria Luisa Alves Andrade Presidente do Conselho.
Direção de Serviços Informáticos. AUTENTICAÇÃO CORREIO ELETRÓNICO REDE COM E SEM FIOS (WI-FI) CÓPIA E IMPRESSÃO DISPONIBILIZAÇÃO DE SOFTWARE SALAS DE.
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
© CopyRight - Modulo Secutity Solutions Todos os Direitor Reservados © 1 Como Está a Segurança da Informação no Governo do Estado de Minas Gerais.
ECT1571 Desenvolvimento de Sistemas para Internet II Aula 01 – Plano de curso Prof. Aquiles Burlamaqui Universidade Federal.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
IFDM 2015 Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal Ano Base 2013 Recorte Municipal Abrangência Nacional.
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
A ética não pode ser considerada como fonte de pesadas e enfadonhas obrigações, mas como uma filosofia moral dignificante.
Gerando modelos de negócio com ajuda de canvas Modelo de Alexander Osterwalder.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
REDES CONVERGENTES FAMA - Redes de Computadores 3º Semestre.
Modelos e Desafios para Comercio Eletrônico Rogerio Cid Bastos
Localização de unidades da rede de operações EAD 763 – Aula 4 Profa.Adriana Marotti.
Padrão TISS Conteúdo e Estrutura Julho/2009 Mauro Back.
PLANEJAMENTO DE PESSOAL zNA INDÚSTRIA Está em geral relacionado ao equipamento utilizado, e/ou ao processo. zNA ÁREA DE SERVIÇOS Relaciona-se aos atendimentos,
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
Gerenciamento de Projetos Prioritários acompanhados pelo software Microsoft Project Tania Faerman Julho/2010.
Churchill&Peter © Editora Saraiva Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter Capítulo 14 Administrando os Canais de Distribuição Marketing.
N ORMAS E P ROCEDIMENTOS C ONFERENCIAS VOCÊ TEM QUE ESTAR IDENTIFICADO CORRETAMENTE NA SALA! AGENTES ATIVOS : A – Seu Nome – Nome do Patrocinador CONVIDADOS.
REVOLUCIONANDO O MERCADO OPERADORA CLUBE CRÉDITOS A OPERADORA CLUBE CRÉDITOS é uma Revendedora autorizada do FIXO ILIMITADO e desenvolveu um sistema que.
Outubro Objectivos gerais No fim do curso o formando deverá ser capaz de elaborar uma lista de compras com rapidez e eficiência. O formando deverá.
CONFIABILIDADE NA MANUTENÇÃO Eng° José Wagner Braidotti Junior JWB Engenharia e Consultoria S/C Ltda. Outubro de 2010.
Prof. Paulo Barreto  Em serviços, a avaliação da qualidade surge ao longo do processo de processo de prestação de serviços. Cada.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
Tecnologias Atuais de Redes Apresentação da disciplina Curso Técnico em Redes de Computadores Professor Emerson Felipe.
Central Nacional Unimed Fórum de Presidentes do Sistema Unimed “Cenário: Desafios a enfrentar.” Roberval Silva Esper Unimed Varginha – MG -
Avaliação de Desempenho AGREGANDO PESSOAS RECOMPENDANDO PESSOAS DESENVOLVENDO PESSOAS MONITORANDO PESSOAS MANTENDO PESSOAS APLICANDO PESSOAS.
Conceituação de marketing “A empresa orientada para marketing, está voltada para as necessidades do comprador / cliente”. (Levitt) “O marketing deve ser.
SOFTWARE Software Aplicativo – Executa Tarefas de Processamento de informações para usuários finais. Software de Sistemas – Gerencia e Apóia operações.
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM SAE
17/05/2016 Eficiência do uso da água em cidades inteligentes 46ª ASSEMAE Jaragua do Sul SAMUEL LEE VP Vendas e Marketing.
Potencializar os Resultados EQUIPESUCESSO Fevereiro 2013.
Padronização e Melhoria
Acadêmicas: Tamyres D.C.A. de Lima; Thaliane A. de Freitas; Vanessa Brunnquell.
Modelo de Negócio.
Apartamento Belvedere - BH Aluga-se. Vista Vista.
As características e elementos dos serviços
Transcrição da apresentação:

Tipologia dos Serviços Disciplina: Gestão de Serviços Professor a: Eliane Dias

Serviços e 4 determinantes importantes para o negócio Serviços são múltiplos e possuem aspectos determinantes e importantes para o négocio.

São 4 as variáveis dentro da G. de serviços 1) Nível de Personalização (Customização); 2) Intensidade de contato; 3) Ênfase em pessoas ou equipamentos; 4) Predominância de atividades de back office ou front office;

Nível de personalização À medida que a unidade de prestação de serviço altera seu pacote de serviços para adequar-se mais precisamente às particulares necessidades e desejos de clientes individuais.

Intensidade de contato. Riqueza e volume de informações trocadas em ambos os sentidos entre prestador de serviço e cliente, durante o processo de atendimento.

Ênfase em pessoas e equipamentos Em geral, equipamentos e recursos intensivos em tecnologia favorecem economias de escala. Serviços intensivos no uso de pessoas tendem a ser menos eficientes.

Predominância em Back Office ou Front Office Quanto mais ênfase em atividades de back office em detrimento de atividades de front office, mais a operação pode beneficiar-se do maior nível de padronização, controle e previsibilidade que essas atividades representam.

Tipos de Serviços Serviços de Massa; Serviços Profissionais; Serviços de massa customizados; Serviços profissionais de massa; Loja de serviços

Serviço de massa São serviços que atendem uma grande quantidade de clientes por dia em uma unidade típica, de forma padronizada, visando os ganhos em escala.

Serviços profissionais São serviços prestados de forma completamente customizada, personalizando o atendimento e o pacote de serviço às necessidades e desejos de cada cliente em particular, sendo para isso forçados a atender a um número limitado de clientes por dia.

Serviços de massa customizados Se encontram em uma posição próxima à posição de volume correspondente à dos serviços de massa, mas que, fazendo uso da tecnologia da informação, criam no cliente, de forma automatizada, uma sensação de serviço customizado.

Serviços profissionais de massa Ao contrário do serviço profissional atender a poucos clientes, o atendimento em massa para serviços procura aumentar os ganhos em escala, por meio do aumento na quantidade de atendimento em suas unidades de operação.

Loja de Serviços São operações que atendem um volume intermediário de clientes por dia em suas unidades de operações e estão entre todos os tipos e variáveis de serviços.

Estocáveis Estocáveis com transferência de propriedade Linha aérea: refeições, revistas, jogos Médico: amostras grátis Hotel: refeições, canetas, papel carta Telefonia: conta extrato, cartão pré pago Livraria virtual: livro, embalagem, lista de sugestões Estocáveis sem transferência de propriedade Linha aérea: cabine, sala de espera, telefone Médico: sala de espera, consultório, revistas Hotel: quarto, instalações, sala ginástica Telefonia: aparelhos Livraria virtual: páginas web, intranet

Não estocáveis Não estocáveis essenciais Linha aérea: pontualidade, segurança, frequência Médico: relacionamento, qualidade Hotel: Limpeza, conforto, segurança Telefonia: disponibilidade, confiabilidade Livraria virtual: disponibilidade, velocidade Não estocáveis acessórios Linha aérea: ambiente, internet, atrações Médico: conforto, pontualidade Hotel: city tour, massagem, conveniência Telefonia: despertar, correio de voz Livraria virtual: qualidade, embalagem presente