31-05-20161 DE 13 A 16 DE AGOSTO. 31-05-20162 CARACTERIZAÇÃO DA PROVÍNCIA DO CUANZA-SUL Localização, clima e população: A província do Cuanza Sul encontra-se.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
HIDROGRAFIA DO PARANÁ.
Advertisements

Técnico responsável por instalações eléctricas de serviço particular
Os polêmicos projetos hidrelétricos no Brasil
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
Bacias Hidrográficas do Brasil
6. Conclusões: Licenciatura em Eng.ª Electrotécnica e de Computadores – Ramo de Sistemas de Energia Projecto, Seminário ou Trabalho de Fim de Curso 2003/2004.
Projecto de Água e Saneamento em Cabo Delgado Maputo, Julho de 2008
KUANZA SUL ANGOLA Victor Santiago 2010.
Lúcio Miguel Portela dos Santos Orientador: Prof. Dr. Hélder Leite
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Cenários de liberalização do mercado de electricidade Actividade de transporte de energia eléctrica Gestão de Energia em S.E.E.
GESTÃO DELEGADA DOS SISTEMAS URBANOS INVESTIMENTOS E DESAFIOS
MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS
Sistemas de Abastecimento de Água:
Índice Capítulo 1 - Quem somos Capítulo 2 - Âmbito do Projecto
“Água: Novo Sistema de Abastecimento e Ações Sustentabilidade”
11/04/2017 MIBEL José Penedos 19/09/ Madrid - CNE.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Organização de parcerias Uma política de coesão mais descentralizada No interior dos Estados-Membros:
Regulamento de Acesso às Redes e às Interligações Gestão de Energia em S.E.E.
PROGRAMA MANANCIAIS Propostas Relativas ao Município de Guarulhos.
Conselho Municipal de Maputo
Visita de Estudo á Barragem de Lindoso
 Eng.º Gabriel Maquengo TRAJETÓRIA DO SETOR ELÉTRICO.
Projeto Estruturador: Cresce Minas: Oferta e Distribuição de Energia Elétrica Órgão Responsável: CEMIG Distribuição S.A. Gerente do Projeto: José Carlos.
Mercado Eléctrico Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão Administração de Publicidade e Marketing 2º Ano 2010/2011.
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
5.º Conselho Consultivo do MINEA – 30 e 31 de Julho de Plano Estratégico da ENDE º Conselho Consultivo do MINEA 30 e 31 de Julho de.
EVOLUÇÃO DA COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE. CONTEXTUALIZAÇÃO 2015.
NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS EM EXPANSÃO E REPOSIÇÃO DE SISTEMAS DE ÁGUA E ESGOTO Brasília, 19 de agosto de 2015 Vitor Carvalho Queiroz Guilherme Abreu.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS INTRODUÇÃO As acções no Âmbito de Energia eléctrica desenvolvida.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS PLANO DE ACTIVIDADE PARA O ANO 2014 CAXITO/2014.
BALANÇO DE ACTIVIDADES DE ENERGIA,
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DE CABINDA SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS CENTRAL TÉRMICA DE MALEMBO 95 MW.
Agenda 1 Introdução 2 Produção de Energia Eléctrica 3
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DA LUNDA-NORTE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA 2015 ÁGUA E ENERGIA.
DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS
LUANDA DE 30 a 31 JULHO PROVINCIA MOXICO CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA.
República de Angola MINISTÉRIO DE ENERGIA E ÁGUAS EMPRESA DE ÁGUAS E SANEAMENTO DO HUAMBO- EP Luanda, 30 e 31/ Julho de
Luanda Electricidade um factor estratégico de crescimento e desenvolvimento Segunda Conferência RELOP – Cabo Verde 6, 7 e 8 Julho de 2009.
SITUAÇÃO ATUAL DO RESERVATÓRIO EPITÁCIO PESSOA (BOQUEIRÃO) Novembro de 2013.
BALANÇO DO SECTOR DA ENERGIA NA PROVÍNCIA DE MALANJE 5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA Luanda, 30 e 31 de Julho de 2015 POR: Jacinto Caculo Director Provincial.
Geração de Energia Elétrica - Hidrelétricas
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
Mozar Artur Dietrich Diretor-geral A MUNICIPALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO EM NOVO HAMBURGO.
BENGUELA, AOS 26 AGOSTO DE 2014 CONSELHO CONSULTIVO Balanço do sector.
Os Agentes de Mercado e o Sistema Interligado Nacional SIE – Sistemas de Energia Professora Camila Bastos Eletroeletrônica Módulo 8.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
DE 30 A 31 DE JULHO Nível de Acesso a Água A província do Cuanza Sul está dividida administrativamente em 12 municípios, nomeadamente, Sumbe,
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E AGUAS A Província do NAMIBE situada no sudoeste de Angola faz fronteira.
1 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BIÉ DIRECÇÃO PROVINCIALDE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA JULHO 2015 SECTOR ELECTRICO-BIÉ.
14 de Abril de 2016 Forum “Os Desafios da Transmissão” Auditório da UniCorreios Brasília Mauricio Tolmasquim Presidente PLANEJAMENTO DA EXPANSÃO DA TRANSMISSÃO.
1 BALANÇO DO SECTOR DE ENERGIA E ÁGUAS NA PROVÍNCIA DO BIÉ CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA MALANJE -AGOSTO 2014 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO.
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANZA SUL DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA 30 A 31 DE JULHO 2015 RELATÓRIO DE BALANÇO DO SUB.
SECRETARIA PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS DE CABINDA 1.
5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA, 30 A 31 DE
SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS
Projetos e Obras de Esgotamento Sanitário MUNICÍPIOS INTEGRANTES DO NÚCLEO DE DEFESA DA BAÍA DE TODOS OS SANTOS (NBTS) 29/04/2011 Júlio César Rocha Mota.
ÁGUA EM CAXIAS DO SUL Garantia de quantidade e qualidade nos próximos 30 anos.
M I N E A 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO LUANDA, JULHO de 2015 DPEA - HUAMBO SECTOR DE ENERGÍA RELATÓRIO SÍNTESE BARRAGEM DO GOVE - HUAMBO.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
SECTOR ELÉCTRICO DE ANGOLA
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
Apresentação: Engº Evangelisto Camati Vetchy Malanje, 25-26/08/2014 REPUBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO CUNENE DIRECÇÃO DE ENERGIA E ÁGUAS 4º CONSELHO.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
República de Angola Governo Provincial do Kwanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – K. NORTE MINEA - CONSELHO CONSULTIVO.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CARACTERIZAÇÃO DO ESTADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA 2015
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO
Transcrição da apresentação:

DE 13 A 16 DE AGOSTO

CARACTERIZAÇÃO DA PROVÍNCIA DO CUANZA-SUL Localização, clima e população: A província do Cuanza Sul encontra-se situada no litoral centro – Oeste, entre os paralelos 10º49´e 12º 11´de latitude sul e os meridianos 13º8´de longitude Este. Tem uma extensão de km2 (4,7% do território nacional). A província faz fronteira a Norte e Nordeste pelos rios Longa e Cuanza com as Províncias do Bengo, Cuanza Norte e Malange, com Benguela a sul, com Bié e Huambo a sudeste, e com o Oceano Atlântico a Oeste. O clima é tropical seco e a temperatura média anual varia de 24ºC e 28ºC. A província do Cuanza Sul esta dividida administrativamente em 12 municípios, nomeadamente, Sumbe, Amboim, Quilenda, Porto Amboim, Libolo, Quibala, Seles, Conda, Cassongue, Cela, Ebo, Mussende. De acordo com dados estatísticos (INE- Projecção Anual da População 2013) estima-se a população da Província do Cuanza-sul em mais de habitantes, que corresponde a uma densidade populacional de 22 hab/km2.

Em linhas gerais, podemos dizer que a situação actual do sector caracteriza-se por uma evolução positiva, se atendermos aos inúmeros e significativos investimentos que foram realizados, assim como aos projectos e programas em cursos, tanto no campo energético como de abastecimento de água. Em linhas gerais, podemos dizer que a situação actual do sector caracteriza-se por uma evolução positiva, se atendermos aos inúmeros e significativos investimentos que foram realizados, assim como aos projectos e programas em cursos, tanto no campo energético como de abastecimento de água. No entanto, existem ainda carências em diferentes localidades, quer relativamente ao abastecimento de água como ao fornecimento de energia eléctrica, que urge resolver, em prol do desenvolvimento e bem estar das populações. No entanto, existem ainda carências em diferentes localidades, quer relativamente ao abastecimento de água como ao fornecimento de energia eléctrica, que urge resolver, em prol do desenvolvimento e bem estar das populações.

SUB-SECTOR DE ENERGIA

No Domínio de Energia  2.1 Produção, Distribuição e Comercialização ( Sobre a Gestão da ENE) É sua tarefa a garantia o fornecimento de energia através das fontes alternativas de produção de energia eléctrica com as qualidades requeridas pelo que, por indisponibilidade do sistema Norte ( black Out.) ou da LT 60 Kv, as centrais térmicas de emergência asseguram o fornecimento de energia as cidades do Sumbe, Porto Amboim, Libolo e Gabela/Amboim. É sua tarefa a garantia o fornecimento de energia através das fontes alternativas de produção de energia eléctrica com as qualidades requeridas pelo que, por indisponibilidade do sistema Norte ( black Out.) ou da LT 60 Kv, as centrais térmicas de emergência asseguram o fornecimento de energia as cidades do Sumbe, Porto Amboim, Libolo e Gabela/Amboim. Assim, no intuito de vermos melhorada e reforçada as suas capacidades de atendimento, a ENE-EP no Cuanza Sul tem como Proposta o Reforço para atender a demanda a julgar pela ponta do consumo actual como referencia de base Assim, no intuito de vermos melhorada e reforçada as suas capacidades de atendimento, a ENE-EP no Cuanza Sul tem como Proposta o Reforço para atender a demanda a julgar pela ponta do consumo actual como referencia de base

Sumbe Ponta actual – 14 (MW); Necessidades – Nº de Grupos com capacidade para fazer cobertura a demanda actual, incluindo reserva (Central – Potência Estimada – 15,0 MW). Porto Amboim Ponta actual – 5,0 (MW); Necessidades – Nº de Grupos com capacidade para fazer cobertura a demanda actual, incluindo reserva (Central – Potência Estimada – 6,0 MW). Gabela Ponta actual – 5,0 (MW); Necessidades – Nº de Grupos com capacidade para fazer cobertura a demanda actual, incluindo reserva (Central – Potência Estimada – 4,5 MW). Waco Kungo Ponta actual – 0,6 (MW); Necessidades – Nº de Grupos com capacidade para fazer cobertura a demanda actual, incluindo reserva (Central – Potência Estimada – 3,0 MW). Libolo Ponta estimada – 1,2 (MW); está em estudo a potência instalada devida a dispersão geográfica de fazendas que são os potenciais clientes. GOVERNO DA PROVINCIA DO KUANZA SUL

Produção Térmica Local ( Cenário actual Central capacidade Instalada Capacidade Disponível Nº de Grupo Potência ( MW) Nº de Grupos Potência ( MW) CT Sumbe CT P. Amboim ,2 Ct Gabela CT W.Kungo TOTAL

Produção Hidroeléctrica O Sistema Norte é a fornecedora de Energia eléctrica as cidades do Sumbe, Porto Amboim, Libolo e Gabela. Na cidade do Sumbe a distribuição em Média tensão é feita á 30 KV, nível de Tensão assegurada pela subestação do Alto Gingo que recebe em 60 Kv. Na cidade de Porto Amboim, a rede em MT é explorada a 30 Kv e é assegurada pela Subestação da Kazua. O Sistema Norte é a fornecedora de Energia eléctrica as cidades do Sumbe, Porto Amboim, Libolo e Gabela. Na cidade do Sumbe a distribuição em Média tensão é feita á 30 KV, nível de Tensão assegurada pela subestação do Alto Gingo que recebe em 60 Kv. Na cidade de Porto Amboim, a rede em MT é explorada a 30 Kv e é assegurada pela Subestação da Kazua. Na cidade da Gabela, a Distribuição em MT é feita á 30 KV, nível assegurada pela Subestação da Gabela cuja Potência instalada é de 35/25/15Mva para 220/60/30KVA. Na cidade da Gabela, a Distribuição em MT é feita á 30 KV, nível assegurada pela Subestação da Gabela cuja Potência instalada é de 35/25/15Mva para 220/60/30KVA. REDE DE DISTRIBUIÇÃO QUADRO ACTUAL Rede Subterrânea MT a 30 KV (Km) 33,05 Rede Aérea MT a 30 KV (Km) 341,09 Rede Subterrânea BT ( Km) 35,77 Rede Aérea BT (Km) 226,95 Posto de Transformação ( UN) 189 Potência Instalada (KVA)

Energia Hídrica Mês Energia ( KWh) Perda de Energia ( KWh) RecebidaDistribuída Iº Trimestre ,60 IIº Trimestre ,61 Iº Semestre ,21 Ponta de Distribuição Ponto do Sistema ( MW) MaximaDataHoraMinimaDataHora 26, , ,

Restantes Município ( sobre a Gestão das Administrações Municipais)  O fornecimento de energia eléctrica aos restantes Municípios da Província, é assegurado por grupos térmicos de diferentes capacidades, variando desde os 150 aos 600 KVA conforme o quadro que se segue.  Apesar de não estar aqui reflectido, as sedes das comunais assim como algumas das principais povoações, estão igualmente dotadas de pequenos grupos térmicos. SED EMUNICIPAIS CAPACIDADE INSTALADA (KVA) ESTADO DOS GERADORES ESTADO DE REDES Nº DE CONSUMIDOR CASSONGUE850operacionalObsoleta120 EBO712operacionalObsoleta250 KILENDA615avariadoObsoleta100 CONDA550avariadoObsoleta280 SELES1.990operacionalObsoleta350 MUSSENDE925operacionalObsoleta60 KIBALA850operacionalObsoleta135 TOTAL

 Aumento de Potencia da SE alto Chingo: 2x40 MVA;  Construção da LT 60KV SE Alto Chingo para a futuras SE Sumbe Sul 60/30KV:2x20MVA;  Construção da LT 60KV SE Binga – Se 60/30KV Conda - !x20MVA – 37km;  Construção da LT 60 KV SE 60/30KV Conda – Se 60/30KV 1x20MVA – Seles-32 km;  Construção da SE 60KV/30KV – 2 x 40MVA;  Construção da LD30KV SE 60/30KV Gabela – PS – 30KV Quilenda – 35Km;  Construção da LT 60KV SE 60/30KV Gabela – SE 60/30KV Condé – 1x30MVA – 37km;  Construção da LD30KV SE 60/30KV Condé – PS- 30KV Ebo -25km;  Construção da LT60KV SE Condé – SE60/30KV Quibala – 1x20MVA;  Construção da LD 30KV SE Quibala – PS – 30KV Catofe

SUB-SECTOR DE ÁGUAS

ETA do Sumbe – a captação é efectuada por intermédio de 3 bombas superficiais no rio Cabongo junta á ETa, com uma capacidade instalada de 7.200m3/dia e produz somente 4.800m3/dia. Distribui aproximadamente m3/dia, devido ao facto da rede de distribuição ser antiga e extremamente obsoleta assim sendo no âmbito do acordo entre o Governo de Angola e o Banco Africano de Desenvolvimento ( BAD) existe um projecto de abastecimento de Água para abastecer a cidade do Sumbe subdividido em dois Lotes 1 e 2 nomeadamente ETA do Sumbe – a captação é efectuada por intermédio de 3 bombas superficiais no rio Cabongo junta á ETa, com uma capacidade instalada de 7.200m3/dia e produz somente 4.800m3/dia. Distribui aproximadamente m3/dia, devido ao facto da rede de distribuição ser antiga e extremamente obsoleta assim sendo no âmbito do acordo entre o Governo de Angola e o Banco Africano de Desenvolvimento ( BAD) existe um projecto de abastecimento de Água para abastecer a cidade do Sumbe subdividido em dois Lotes 1 e 2 nomeadamente

 Lote 1 – adjudicada a empresa Puentes y calzadas e a eles cabe a construção de uma nova Captação de Água, ampliação da rede existente, reservatórios estações elevatórias e condutas adutora.  Será executada uma nova captação localizada na margem esquerda do rio cambongo, com capacidade para satisfazer as necessidades máximas previstas para o ano 2020, isto é, cerca de 775m³ /h ( 215L/s) em regime de funcionamento contínuo de 24 horas dias.  Inicio dos Trabalhos - 31 de Março de 2014

 Lote 2 – Adjudicado a Empresa GHCB Angola e eles cabe a execução da redes de abastecimento, centros de águas, fontenarios e ramais de ligação.  Os Centros de água terão a capacidade para o atendimento de até 250 pessoa dias no caso tipo 1 e de até 500 pessoas dias no caso tipo 2. Os ramais de ligação  Inicio dos Trabalhos - 31 de Março de 2014

 O Programas da Sedes Municipais enquadra-se no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Sector de Energia e Águas 2013 – 2017 ( PDSEA ), e visa dotar 132 Sedes Municipais ( em todo Pais) de abastecimento de água, desde a captação, tratamento até a distribuição de água por via de ligações domiciliária e chafarizes

Prov í ncia MunicipioSede MunicipalObras Fiscaliza ç ões AmboimGabelaObra consignada a Em fase de projecto Em fase de homologação do contrato Cassongue Em fase de adjudica ç ão e apresenta ç ão da cau ç ão definitiva Em fase de avalia ç ão de propostas CelaWaku- KungoObra consignada , em fase de projecto Supervisão em curso Conda Em fase de adjudica ç ão e apresenta ç ão da cau ç ão definitiva Em fase de avalia ç ão de propostas Cuanza Sul Ebo Aguarda aprova ç ão da minuta do contrato pelo MINEA Em fase de avalia ç ão de propostas LiboloCalulu Aguarda autoriza ç ão do chefe do executivo para o lançamento do concurso Mussende Aguarda pagamento do Dow - Payment Aguarda aprova ç ão de garantia do down payent Porto Amboim Em curso Quibala Obra consignada aos em fase de projecto Aguarda aprova ç ão Ministerial do Relat ó rio Final Quilenda Em fase de avalia ç ão de proposta Seles Aguarda aprova ç ão Ministerial do relat ó rio Final Em fase de avalia ç ão de propostas

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS 1. Introdução O presente relatório tem por objectivo apresentar a evolução ocorrida no Programa “Água para Todos” na Província do Cuanza Sul durante o ano de Análise global da situação na província De acordo com o Plano de Acção do Programa, concebido pelas estruturas centrais, a Direcção Província do Kwanza Sul deveria atingir uma cobertura de populares, tendo atingido já a cifra de beneficiários, com uma cobertura actual de 66 %. Esta cifra poderá aumentar tão logo se concluam os projectos ora programados. No âmbito do Programa Água para Todos, a Província mereceu investimentos em 2013 de ,00 Kz (quatrocentos milhões de kwanzas) e executou ,10 Kz (trezentos e noventa e dois milhões, duzentos e cinquenta e quatro mil, quatrocentos e dez kwanzas e dez cêntimos), para pagamento das acções em curso, o que representa um grau de execução na ordem dos 98%, conforme se descrimina no mapa que se segue.

NºNº Designa ç ão do Projecto Localidade Valor do Contrato Grau de Execu ç ão Empresa Financ eira F í sica 1 Constru ç ão do Sistema de capta ç ão, tratamento e abastecimento de Á gua. Kilenda fase , Rosita & Filhos, Lda 2 Fiscaliza ç ão da Constru ç ão do Sistema de Capta ç ão, Tratamento e Distribui ç ão de Á gua da Kilenda Kilenda ,3552 FEPROGESCOM, LDA 3 Abertura de 3 furos artesianos no Cassongue, 5 no Mussende e trabalhos no Porto Amboim Cassongue, Mussende e Porto Amboim ,0050 Tchamanquete, Lda 4 Fiscaliza ç ão da Constru ç ão de Abertura de Furos artesianos no Cassongue e Mussende Cassongue, Mussende ,50100 KALUCHO, LDA 5 Constru ç ão de 3 Sistema de Abastecimento de á gua no Munic í pio do Cassongue. Cassongue ,0095 Ambi Africa 6 Constru ç ão de 5 pequenos sistemas de á gua sendo 2 no Cassongue e 3 na Kibala Cassongue e Kibala ,0050 FT & EN, Lda 7 Amplia ç ão do Sistema de Abastecimento de á gua na Comuna do Lonhe, Munic í pio da Kibala Kibala ,000J.PJ-COMERCIAL, LDA

NºNº Designa ç ão do Projecto Localidade Valor do Contrato Grau de Execu ç ão Empresa Finance ira F í sica 8 Reabilita ç ão da Rede de Distribui ç ão do Alto Dui, Casa Branca E Dui Pecu á ria na Comuna do Kicombo/Sumbe Sumbe ,0070 IRMÃOS CAVACOS, S.A 9 Constru ç ão do Sistema de Abastecimento de á gua da Comuna do Gungo, Municipio do Sumbe. Sumbe ,8295 KAMARIXI GESTÃO DE Á GUA, LDA 10 Constru ç ão do Sistema de Capta ç ão, montagem e Distribui ç ão de á gua tratada na Hogiua, Munic í pio Porto Amboim Porto Amboim ,0060 SUL ENGENHARIA, LDA 11 Fornecimento e instala ç ão de uma Esta ç ão Potabilizadora de Á gua EPA-20 E Equipamento para capta ç ão e Distribui ç ão de á gua no Hogiua, Munic í pio Porto Amboim Porto Amboim ,0030 SUL ENGENHARIA LDA 12 Realiza ç ão das obras de Capta ç ão, Montagem e Distribui ç ão de á gua tratada no Tanque e Mercado-Cachoeiras/Conda Tanque e Mercado- Cachoeiras/Conda ,0080 SUL ENGENHARIA LDA 13 Fornecimento e instala ç ão de uma Esta ç ão Potabilizadora de Á gua EPA-20 E Equipamento para capta ç ão e Distribui ç ão de á gua no Tanque Mercado/Cachoeiras Conda. Tanque e Mercado- Cachoeiras/Conda ,0050 SUL ENGENHARIA LDA

NºNº Designa ç ão do Projecto Localidade Valor do Contrato Grau de Execu ç ão Empresa Finance ira F í sica 14 Realiza ç ão das obras de Capta ç ão, Montagem e Distribui ç ão de á gua tratada no Tanque e Mercado-Cachoeiras/Conda Cachoeiras/Co nda ,0060 SUL ENGENHARIA LDA 15 Fornecimento e instala ç ão de uma Esta ç ão Potabilizadora de Á gua EPA-20 E Equipamento para capta ç ão e Distribui ç ão de á gua no Tanque Mercado/Cachoeiras Conda. Cachoeiras/Co nda ,0080 SUL ENGENHARIA LDA 16 Instala ç ão de 2 Furo Artesiano Cond é /EboEbo ,0050FERCEL, LDA 17 Instala ç ão de 1 Furo Artesiano na Diquita, Comuna do Cond é /Ebo Ebo ,0050FERCEL, LDA 18 Instala ç ão de 1 Furo Artesiano Kilemba Comuna do Cond é /Ebo Ebo ,0050FERCEL, LDA

 Kilenda:  * 1 e 2 – Projecto concluído, tendo sido Prognosticado a inauguração para primeira quinzena de Julho.  Mussende  * 3 Já foram abertos os Furos de Água, Construção dos combinados, vedação do local e sua pintura, faltado apenas aplicação dos Tanques elevados e a ligação de Água. Cassongue  *5 – Foi contemplado com 3 (Três) Projectos de águas abdicados a empresa AMBIAFRICA. A empresa já realizou a abertura de todos os furos, montagem das bombas, construção dos Combinados,vedação do local, colocação dos tanques elevados e o sistema de painéis solares.  Já foram inaugurados por Sua Excelência Senhor Governador da Província, no dia 23 de Junho do corrente, os PSA dos bairros de Nassa, Camangala e 4 de Fevereiro

Reportagem Fotográfica Estação de Distribuição de água/Kilenda Combinado Nova Sintra/Mussende

Inauguração do Sistema por Sua Excelência Governador da Província/Bairro 4 de Fevereiro/Cassongue

 Kibala  *6 – Construção de 3 furos nas localidades de Nhia, Kizuo e Kiondo- Fundo-Hanga em execução pela Empresa FT.&EN,Lda.  Lonhe  *7 – Realizou-se um trabalho em parceria com a administração municipal, DPEA e Empreiteiro no local das obras; sobre as vias de acesso com o término da época chuvosa já permite a transitabilidade, assim foi de consenso que o Empreiteiro no prazo de 15 dias irá iniciar a Obra. Será realizada a próxima visita na primeira quinzena do mês de Agosto  Sumbe  *8 – Contemplados os Projectos do Alto Duy, Casa Branca, Duy Pecuária, Wembele. Tendo sido substituídas as bombas submersíveis e o sistema de painel solares paralisadas desde  Os sistemas nas quatros localidades estão a funcionar, faltando apenas a reparação da cerca e pintura.

Reportagem Fotográfica Combinado do Bairro da Nhia / Kibala Tanque a ser reabilitado/Lonhe Combinado da localidade da Casa Branca/Sumbe

 Gungo  *9 – Foram construídos 3 Combinados e uma Captação com sistema de Tratamento de Água.  De igual modo, registou-se a remodelação de 3 combinados e o sistema de Captação anterior, bem como a reparação do Tanque de água  Porto Amboim  *10 e 11- Hogiua  Já iniciou os trabalhos, com abertura das valas, a montagem do filtro e a identificação dos locais para a construção dos chafarizes com as Autoridades locais  Conda  *12,13,14 e 15 Cachoeira/conda  Construção de cinco chafarizes, lançamento da tubagem e a montagem do segundo tanque elevado localizado no Hospital, faltando as ligações a rede tubos, a construção do primeiro tanque elevado localizado na escola. Cachoeira Mercado/ Porto Amboim e Amboim  Os trabalhos estão praticamente concluídos faltando apenas a ligação de Aguas e aplicar os Tanque elevado  Ebo  16,17 e 18 – já foram aberto os Furos de Água, Construção dos combinados e a sua respectiva vedação, faltado apenas a pintura dos combinado, aplicação dos Tanques elevados e a ligação de Água.

Reportagem Fotográfica Nova Captação de Água Gungo montagem do sistema de Filtragem/Hoguia/P.A Chafariz Construído/cachoeira/Conda Sistema de Tratamento de Água/Cahoeira Mercado

combinado/Condé/Igreja

Foram adjudicados 5 (cinco) novos furos no âmbito do Programa “Água Para Todos”, Foram adjudicados 5 (cinco) novos furos no âmbito do Programa “Água Para Todos”, em 11 (onze) municípios dos 12 (doze) desta Província, como se pode observar na tabela que se segue; N/O DESCRI Ç ÃO DO PROJECTOMUNIC Í PIO LOCALIDADEEMPREITEIRO 1 Constru ç ão de 5 ( cinco) furos para abastecimento de á gua KILENDA Banza Canza/ Assaca,Banza Kilenda,Banza Lumbo,Galileia, localidade da Ca ç amba e Banza Pumgo/ Bengue ROSITA E FILHOS, LDA 2 Constru ç ão de 5 ( cinco) furos para abastecimento de á gua CELA Aldeiamento S é Nova,Aldeia Banza Dumbo,Adeia do Canjombe e Aldeia da Banza Kunho. GHCB-GIANGXI 3 Constru ç ão de 5 ( cinco) furos para abastecimento de á gua AMBOIM Localidade de Saydi Mingas, Quipachi,Assango B, da Zâmbia e localidade da Zunzua CHINA GIANJSU 4 Constru ç ão de 5 ( cinco) furos para abastecimento de á gua CONDA Povoa ç ão Jamba Capolo,Povoa ç ão do Gaumba/Hungo,Povoa ç ão do Jombe,Povoa ç ão do Cacula e do Kawembe FRANCISTEK 5 Constru ç ão de 5( cinco) furos para abastecimento de á gua no Mussende MUSSENDE Santa Helena, Serra ç ão do Hui, 15 Quilometros da Comuna Sede, Sector do Gango e Bairro Lussualale ACR- Á guas e Constru ç ão

Constru ç ão de uma central de capta ç ão de á gua no Dumbi MUSSENDEComuna do DumbiTCHAMANQUET 7 Constru ç ão de 5 ( cinco) furos para abastecimento de á gua PORTO- AMBOIM ENTEK 8 Constru ç ão de 5 ( cinco) furos para abastecimento de á gua KASSONGUE Bairro Novo, Aldeia do Bandua,Aldeia do Chipuli, aldeia da Cad á e Aldeia do Jumba TCHAMANQUET 9 Constru ç ão de 5 ( cinco) furos para abastecimento de á gua KIBALA Povoa ç ão de Mungando, Cariata, do Cambondo, Kitulae Povoa ç ão do Tembuenda FT & EN, Lda 10 Constru ç ão de 5 ( cinco) furos para abastecimento de á gua É BO Bairros de Panga, Ngala,Banza Cassonge, Diu Cassonge e Medunda FABICOM 11 Constru ç ão de 5 ( cinco) furos para abastecimento de á gua SELES Chingundo,Mona do Banza, Chimbanje, Guendela e Quimbala COGER, Lda

PROJECTOS DE ÂMBITO CENTRAL A nível Central, no âmbito do Programa “ Água Para Todos”, foram programados 60 projectos numa linha de financiamento do Israel através da Empresa Mitrelli Group como se descreve a seguir Designa ç ão / projectoMunic í pio LocalidadeEmpreiteiro Situa ç ão Pequeno Sistema Abastecimento de Á gua Ebo B º Maquimba MitrellGroupEm curso Aldeia Quimpele e Bimbe Aldeia Cond é Aldeia Quilembe Aldeia Lussamba B º Hengo Aldeia Quitundo Pequeno Sistema Abastecimento de Á gua Cela Aldeia Certeza MitrellGroupEm curso B º Calulo Aldeia Gambongo Aldeia Campo Aldeia Certeza Pequeno Sistema Abastecimento de Á gua Amboim Capango MitrellGroupEm curso Pequeno Sistema Abastecimento de Á gua Libolo B º Calulo MitrellGroupEm curso B º Cassequel B º Dala Uso B º Cacula