Uma Estratégia Integrada Agenda de Convergência: Plano de Comunicação Convergente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Logomarca da instituição de origem dos autores
Advertisements

Regulamento. Crie com o Coinc: o porquinho criativo Queremos ver como você imagina o seu porquinho/cofrinho. A ideia é que você solte sua criatividade,
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
Plano Básico de Comunicação Interna
1ª Consocial Informações Gerais.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Projeto Ler é saber Edição Algumas datas importantes.
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
Plano de Comunicação e Marketing
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
Rede Nacional de Decodificação Florestal (RNDF). Introdução No contexto atual onde projetos de alteração do Código Florestal Brasileiro (CF) estão sendo.
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
Instruções para preenchimento do Plano de Providência.
EXERCÍCIO SIMULADO DE PREPARAÇÃO PARA DESASTRES
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Comissão Nacional sobre Determinantes Sociais da Saúde (CNDSS)
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
TÍTULO DO TRABALHO Penedo – Itatiaia / RJ 28 e 29 de novembro de 2013.
Fortalecimento Institucional do Subcomitê Pinheiros-Pirapora: comunicação institucional, integração e mobilização social Projeto e atividades em 2009.
TÍTULO DO TCC Nome do autor 1 ( ); Nome do Orientador
Logotipo da instituição do autor
“Em busca da Excelência” Associação Planalto Central – Agosto 2013
O que é Assessoria de Imprensa
Capacitação Revitalizando o Portal Agricultura Orgânica A importância do uso de ferramentas de ensino, como a informática, na divulgação de experiências.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
ALINHAMENTO DOS PLANOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO AO PNE
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
Mídia Kit Setembro/2014.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Seminário Instituição de Longa Permanência para Idosos: do que estamos falando? Políticas de Saúde e as Instituições de Longa Permanência: protegendo dentre.
Política Nacional do Meio Ambiente
TALLER CVSP Mexico Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) Constitui-se numa rede de pessoas e instituições que compartilham o propósito de facilitar.
 .
Edital de Apoio Institucional às Seccionais Undime 2015.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
TÍTULO DO TRABALHO Nome dos Autores RESUMO 1 TÍTULO DO ITEM
Este é um modelo de formato para apresentação do pôster a ser utilizado para exibição em caso de aprovação para esta modalidade. O formato do resumo deve.
II Seminário de Organizações, Tecnologia e Relações Internacionais
31 Três Reis Magos: Melodia e Forma – Atividades
Fundo Newton: desafios da divulgação das ações em parceria e benefícios esperados Brasília, 27 de maio de 2015.
TÍTULO EM CAIXA ALTA | NEGRITO
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA - Campinas / SP Seminário Pró-Convivência Familiar e Comunitária Políticas Sociais: as.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas FEVEREIRO.
Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
Título Autores Instituição do autor principal
Título de Abertura em duas linhas
Proposta de Website para contabilidade
Fique Sabendo 2011 Cadastro dos Municípios Participantes.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
Texto fonte Times New Roman, tamanho 40 Texto fonte Times New Roman, tamanho 40 Texto fonte Times New Roman, tamanho 40 Texto fonte Times New Roman, tamanho.
Componentes do Jornalismo Online
12/08/20151 Assessoria da Qualidade Data1 Nome da área / Unidade Nome do Autor 1; Nome do Autor 2. TÍTULO.
Autor 1 ; Autor 2 1. Prof. do, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Salvador, xxx.com.br; 2. Bolsista, Instituto.
O PROGRAMA Secretaria de Administração e Reforma do Estado.
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
Projetos Editorial e Gráfico Parâmetros para elaboração Publicação Empresarial - Jornal Impresso.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS SECRETARIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Agenda de Convergência.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS SECRETARIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Agenda de Convergência.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE Coordenadoria de Comunicação Institucional Divisão de Editoração do Diário Oficial.
REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO COEP NACIONAL Rio de Janeiro - RJ Junho 2011.
As Relações Públicas no Contexto das Mídias Digitais: Estratégias de WebRP Empreendidas pela Eny Calçados Autores: Jones Machado, Eugenia Mariano da Rocha.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
PREFEITURA M. DE CAMPO GRANDE SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO DE.
CONSULTOR: Anja Meder Steinbach COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPOCU.
Transcrição da apresentação:

Uma Estratégia Integrada Agenda de Convergência: Plano de Comunicação Convergente

Integrar as informações sobre ações municipais, estaduais e federais da Agenda de Convergência em uma plataforma única; Estabelecer padrões editoriais e visuais para harmonização de conteúdos integrados; Potencializar a comunicação interinstitucional sobre ações de proteção de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo; e Gerar uma plataforma de integração coletiva dos trabalhos de todas as equipes da Agenda de Convergência. Objetivos

Colaboração interinstitucional de redes de promoção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Numerosos parceiros in loco capazes de compartilhar informações; e Possibilidade de integrar rede de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Oportunidades

PROPOSTA 4

5 o Compartilhamento e potencialização, no site da Secretaria de Direitos Humanos, de todas as notícias sobre ações de parceiros municipais, estaduais e distritais, no site e-adolescentes/agenda-de-convergencia/agenda-de-convergencia; o Wireframe que permitirá tanto distribuir documentos quanto organizar notícias por cidade-sede; o Reprodução de conteúdos na rede da SDH/PR no Facebook e no Twitter – sempre com identificação e reconhecimento de fonte; e o Recebimento de matérias especificamente por institucional Integração de Conteúdo

6 o Padronização de conteúdos; o Videoconferência com comunicadores da Agenda de Convergência (no dia 06 de junho); o Identificação dos padrões editoriais do site da SDH-PR; o Elaboração de normas para a identificação de fontes; o Padronização de conteúdo visual; e o Repasse de informações o Conteúdos assinados pelos produtores; o Cadastramento de produtores aptos a repassar conteúdos devem ser encaminhados ao Operacionalização

7

8 o Todo material deve ser impessoal, sem assinatura, mas produzido por profissional de comunicação e trazendo identificação da assessoria de comunicação responsável; o Os textos devem ter no máximo uma lauda em fonte Time New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5; o Recomenda-se que o lide contextualize o leitor, apresentando de imediato a localidade da atividade e o fato de ela integrar uma agenda nacional; o Material deve vir com sugestão de título de até 50 toques; e o Os textos devem vir editados e aprovados pelas respectivas coordenações, cabendo à SDH apenas a publicação no Portal. Requisitos para textos

o Formato JPEG; o Recomenda-se o enviou de no mínimo duas imagens para cada texto, sendo uma geral e outra específica; o A legenda é obrigatória, inclusive identificando autoridades, caso seja o caso, e com os créditos do responsável pela foto; o A publicação das fotos, bem como do texto jornalístico estarão condicionados aos critérios do editor (SDH/PR); e o Somente devem ser encaminhadas fotos para as quais os parceiros tenham direitos autorais. Requisitos para fotos

10 Departamento de Divulgação Secretaria de Direitos Humanos Presidência da República Obrigado!