1. FILHOS FELIZES E COM SUCESSO Educar para a resiliência 2.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Advertisements

Momentos de Motivação & Sucesso Momentos de Motivação e Sucesso
“MOTIVO PARA A AÇÃO”= MOTIVAÇÃO.
FAMILIA 10 DESEJOS DOS PAIS
DA GENTE QUE EU GOSTO. 1.
BÁRBARA GUIMARÃES.
Quanto Custa Ser um Líder Cristão?
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
Para refletir... e mudar!!!.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
INSTITUTO LUZ CURSOS E TERAPIAS HOLÍSTICAS
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
AS SEMENTES DO AMOR Expandir a capacidade de amar e cuidar bem de: Nós mesmos Dos outros Do ambiente em que vivemos.
CULTIVANDO A HONESTIDADE
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
“Como é grande o meu Amor por Você “....
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
O próprio Deus nos chama à liderança.
De sempre o melhor... Para refletir e mudar... E o melhor virá!
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa depois de ter lutado no Vietnã.
By Búzios Slides Para refletir... e mudar!!! Automático.
Momentos de Motivação e Sucesso As Coisas como são. Luiz Almeida Marins Filho.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
INVENTÁRIO DE APRENDIZAGEM
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Dando uma guinada.
Saiba relaxar.
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
AMANHECER.
1. 2 DISCIPLINA BEM SUCEDIDA É UM POSITIVO E CONTÍNUO PROCESSO.
Muito obrigada Pai Por ter me entendido enquanto eu crescia e por ter aceitado minhas tão rápidas mudanças. Deve ter sido difícil manter-se em calma comigo,
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
MOTIVANDO PARA VENCER MOTIVAÇÃO São os Motivos – de Ordem Lógica – Que Nos Levam Por Um Caminho e Não Por Outro; ou Seja, São os Motivos Que Nos Levam.
SEJAM BEM-VINDOS!! Rubens Berredo. INTRODUÇÃO O estresse afeta mais de 90% da população mundial e é considerado atualmente uma epidemia global. Está.
Vários estudos biológicos provaram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos.
Os pais e o sucesso escolar Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo – Leiria Serviço de Psicologia e Orientação.
O que é felicidade?.
Autoestima…O que é? NOl-LEOOS O QUE É A AUTOESTIMA? A autoestima refere-se a uma avaliação global positiva de si próprio – um sentimento.
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
Templates O.Ribeiro A geração que nasceu nas décadas de 60 e 70 cresceu e se desenvolveu cercada de proibições e censuras. A ditadura ainda estava presente.
AS PERSONALIDADES DO LÍDER Psicóloga Marieli Lopes Alves.
O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.
O PRAZER EM ATENDER AO CLIENTE
MAPAS CONCEITUAIS Curso Bacharelado em Enfermagem
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Mensagem dos Anjos com Ann Albers Beleza, amor, graça e orientação estão sempre aí à espera de serem descobertos. Meus queridos, nós os amamos muito.
O ser humano é capaz de:. 2.1 Explica o significado da frase: “Eu até te agradecia, mas era preciso que as tuas mãos e a tua boca tivessem dito.
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
A ARTE DE GERENCIAR PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES Aprenda Como Tratar os Tipos de Funcionários Existentes Numa Empresa.
Qual a Importância do Líder Para as Organizações ? Que Características Deve Possuir o Líder Ideal ? Você Possui Características de Liderança? Como Desenvolver.
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Fundamentos do Comportamento Organizacional I AULA : capítulo 10: Liderança e confiança LIDERANÇA E CONFIANÇA CAPÍTULO 10.
Grupo Espírita Guillon Ribeiro | Escola de Evangelização de Pacientes
Vitor Geraldi Haase Toda a criança é especial e nasce sem manual de instruções : O que os pais precisam.
Aula 2: O foco no processo de aprendizagem organizacional ● A essência da “organização que aprende”
DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES Stefania Lins Giannoni.
OS CINCO PONTOS DO NOVO LÍDER O Que o Líder Deve Fazer Para Que as Pessoas “Falem a Mesma Língua” Dentro Das Empresas? Como Unir as Pessoas e a Empresa.
PSICOLOGIA GERAL Professora: Luciana Campos Aula 8 –
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
AJUSTANDO O RELACIONAMENTO Capítulo 12 do Livro: Para Além do Amor de Aaron T. Beck.
Gostaria de refletir um pouco sobre o perdão. Há momentos em que buscamos contato com Deus para pedir perdão. Quando se faz necessário o perdão? Por.
Ética Profissional e Relações Sociais Profª Márcia Luci.
CURANDO RELACIONAMENTOS Curar nossos relacionamentos é a nossa própria escolha, já que na verdade não são os outros que estamos perdoando realmente.
Coleta de Dados: ENTREVISTA Metodologia de Pesquisa Geciane Silveira Porto.
GESTÃO DE EQUIPAS Marta Sampaio
Transcrição da apresentação:

1

FILHOS FELIZES E COM SUCESSO Educar para a resiliência 2

Termo oriundo do latim resiliens Psicologia:” a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão.” Resiliência 3

Competências Lidar com o estresse e a pressão da vida diáriaTolerar suas frustraçõesSuperar adversidades e traumasEstabelecer objetivos reaisResolver seus problemasRelacionar-se bem com os outrosRespeitar os outros e a si 4

Porque alguns superam com facilidade numerosos obstáculos, modelando seu comportamento, continuamente, enquanto outros se tornam presas fáceis às experiências negativas da vida? 5

Educar para resiliência AmorDisponibilidadeEspiritualidade Disciplina Modelos positivos 6

Pilares da educação para a Resiliência Ser empático; Comunicação eficiente Mudar roteiros negativos Amar de modo que se sintam especiais Reconhecê-los como são Ajudá-los a identificar suas habilidades Aprender com os erros Ajudar a desenvolver responsabilidade e consciência social Tomar decisões Desenvolver autodisciplina e autoconfiança 7

Empatia Avaliar e validar, o ponto de vista do outro,ainda que discorde; Agir com os outros da forma com que gostaríamos que agissem conosco; Como eu gostaria que meus filhos me descrevessem? 8

Comunicação eficiente Ouvir com atenção o que eles tem a dizer; Tentar compreender o que eles tentam explicar; Evitar palavras como”sempre” e “nunca” Deixar que falem;não interromper 9

Mudar roteiros negativos Pais devem mudar o roteiro quando os filhos não mudam. Coragem e criati-vidade Criar rotas alter-nativas 10

Amar de forma que se sintam especiais 11 Amor incondicional≠ aceitar transgressões Expressar confiança e admiração Reconhecer erros Pedir sugestões Reservar um tempo ► ”tempo blindado de dedicação”

12 Identificar habilidades e experimentar sucessos Investir nas habilidades ► desenvolver autoestima,autocon- fiança,otimismo ► experimentar o sucesso

Aprender com erros 13 Discutir sobre os erros ocorridos Ilustrar com seus próprios erros Errar é algo inevitável Avaliar o que se faz com os erros Causa X Consequên-cia

Desenvolver responsabilidade 14 Senso de responsa-bilidade e consci-ência social Pulsão de ajudar os outros Pilares da vida em sociedade

Autodisciplina e Autoconfiança 15 Processo de aprendizagem ≠ punição Promover autocontrole Trabalhar em equipe Seja consistente,não rígido Sirva de modelo positivo Elogie nos momentos de acertos

Resolver problemas e tomar decisões 16 Definir problemas Considerar diferentes soluções Decidir sobre a solução possível para aquele momento Avaliar resultados Aprender com as consequências

Espiritualidade 17

18