Moodle Course Creator Certificate (MCCC) David Melo da Luz.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITE ANALISADO.
Advertisements

Acesso ao ensino superior
Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
A Educação do Nosso Tempo
Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.
Modelagem de Software Orientado a Objetos
Programa Intel® Educar
Universidade de Aveiro
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
Desafios e oportunidades do EAD
Curso de Graduação em Ciências Econômicas
IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof.
Uma ferramenta para quem usa a Universidade Virtual do Estado
(Metodologia Científica)
O AVA precisa ser uma obra aberta, onde a imersão, a navegação, a exploração e a conversação possam fluir na lógica da completação Um AVA é uma organização.
Os Caminhos da Pesquisa
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
11° Congresso Internacional de Educação a Distância da ABED
Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle
A Experiência do MBA da UNIBB 12º Congresso Internacional de Educação a Distância Felipe Spinelli de Carvalho Coordenador FGV Online.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Mídias na Educação Programa de formação continuada de profissionais de educação para o uso das mídias no processo de ensino e de aprendizagem, de forma.
Cursos de Idiomas Universia.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
ENADE 2015 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
A ATUAÇÃO DA EGAP/FUNDAP NA FORMAÇÃO DE TUTORES E A CUSTOMIZAÇÃO DE CURSOS ONLINE. Fundação do Desenvolvimento Administrativo – FUNDAP Escola de Governo.
Programa UNIVESP Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Ensino Superior Agrega as universidades estaduais, Fundação Padre.
Curso de Capacitação em Educação a Distância
 Davi Gonçalves Dias  ADS Noite  Sistemas de Informação  Prof: André Moraes.
Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores.
Aplicações de Colaboração Visual a Distância na Empresa Visão Geral Modalidades Educação a Distância Edumed.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
RODRIGO CARLOS MARQUES PEREIRA Universidade Federal Fluminense
A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
Laboratório de Ensino a Distância
Professor: André Moraes NOME: Felipe Pereira Curso: Analise e desenvolvimento de sistemas Disciplina: Sistemas de Informação Faculdade de Tecnologia do.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
Antonia Maria Coelho Ribeiro
Certificação Profissional e Segredos do Windows 7
VI Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho
Gerência de Projetos de Software (PMBOK)
Empresa do segmento tecnológico e líder de vendas no país, com base em Curitiba/PR e sedes em Ilhéus e Manaus, busca os seguintes profissionais: ANALISTA.
Educação a Distância no Núcleo de Informática Biomédica Renato M.E. Sabbatini Silvia Helena Cardoso.
Colaboração Instituto Edumed GESAC Maio Áreas de Atuação – Fase III Formação, educação e treinamento a distância Serviços de telemedicina e telesaúde.
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Acadêmico: Rodrigo Usizima da Silva.
ENEM 2015 Exame Nacional do Ensino Médio Foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, o exame ganhou.
Formação para Gestores de Programas de Modernização DEZ/2015 BRASÍLIA.
Serviço de Psicologia e Orientação
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
As Perspectivas do Mercado de Trabalho para o Professor de Língua Inglesa Cecília Hartt.
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional
Técnico em Transações Imobiliárias. Como funciona? Aula presencial 2x na semana (20% da carga horária do curso) AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.
ESTA APRESENTAÇÃO TEM CARÁTER INFORMATIVO. Todos os procedimentos dos alunos da UFCA, relativos ao Ciência sem Fronteiras, devem ser realizados junto à.
Simulado online do MEC preparatório para o ENEM. 1º Simulado Online Nacional Dia 30 de abril e 1º de maio 80 questões (60 históricas e 20 inéditas) Baseado.
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Importância para o século XXI.
Klaus Schlünzen Junior Núcleo de Educação a Distância.
PEP EJA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS.
O que é, e por que fazer o Enem? Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), segundo o próprio INEP, tinha o objetivo de “avaliar o desempenho.
Centro Brasileiro de Certificação em Tecnologia por: Igor Fernandes.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, primavera de 2012.
As Atividades Complementares têm por objetivo flexibilizar os currículos, de forma a incentivar o discente a expandir sua formação para além das áreas.
Introdução ao desenvolvimento de jogos educativos HTML5 para o Moodle David Melo da Luz.
Transcrição da apresentação:

Moodle Course Creator Certificate (MCCC) David Melo da Luz

Sobre mim David Melo da Luz MBA em Engenharia de Software IBTA – Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (Atualmente) Pós graduação em Programação e produção de jogos Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC SP Graduação em Psicologia Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Últimos trabalhos Consultor em tecnologia | Designer instrucional (Atual) Fundação Vanzolini Designer instrucional Fundação Padre Anchieta (TV Cultura) Consultor Plataforma Geekie

Vamos ao que interessa!

Objetivo desta palestra Apresentar o MCCC Fornecer dicas para a certificação (da minha própria experiência).

O que é o MCCC? Moodle Course Creator Certificate (MCCC) é o único documento oficial emitido pelo Moodle Pty Ltd (Austrália) para certificar a competência técnica e pedagógica de profissionais no uso do Moodle para autoria de cursos online. O processo de certificação é administrado pela empresa Human Resource Development International Limited (Nova Zelândia) e aplicado por diversas empresas ao redor do mundo Ao se obter o MCCC implica em comprovar oficialmente que se tem aptidão a usar o Moodle para autoria de cursos online para uma dada versão do software (ex: versão 2.0 ou 2.7). Fonte: gfarias.com

Competências Avaliadas O conjunto de competências exigidas para o MCCC são compostas por aproximadamente 80% de competências no uso do Moodle e 20% de competências em conhecimento genérico sobre os processos de contorno no uso do Moodle (tecnologia, Internet, melhores práticas de ensino online, etc.). Pesos Tecnologia do ambiente de EAD – 5% Conhecimentos gerias sobre o Moodle -10% Blocos do Moodle – 30% Recursos do Moodle – 10% Atividades do Moodle – 30% Multimídia – 5% Gerenciamento de participantes – 5% Gerenciamento de cursos – 5% Fonte: gfarias.com | Moodle.org

Pré-requisitos Estar familiarizado(a) com o uso da documentação oficial do Moodle ( Ter pelo menos um ano de uso intenso do Moodle. Ter dado suporte a alunos no uso do Moodle. Ter criado e aplicado pelo menos um curso completo anteriormente no Moodle. Ter entre 40h e 80h disponíveis para cumprir todas as etapas do MCCC, ao longo de pelo menos 8 semanas. Saber como acessar os fóruns do Moodle no site Moodle.org e obter informações sobre o Moodle lá publicadas. Ter domínio do conjunto mínimo de competências solicitadas (vide nesta página) Fonte: gfarias.com

Etapas do MCCC 1. Curso 2. Projeto prático (Narrativa) 3. Exame Em todas as etapas a aprovação é condicionada ao desempenho mínimo de 80%. Fonte: gfarias.com

Sobre o exame: 60 questões 1 Hora Máximo 3 tentativas (intervalo de 6 dias) Mínimo 80% de aprovação. Fonte: moodle.org

Questões frequentes O MCC está disponível em outros idiomas além do Inglês? Qual é o custo de MCCC? Quanto tempo demora pra tirar o MCCC? Por quanto tempo o MCCC é válido? Existe algum tipo de simulado? Onde o exame é realizado? Recebo uma cópia do meu certificado? Fonte: moodle.org

Dica: Baixem o “ Candidate Guide and Skill Sets 2.9” disponível no Moodle.org

Número de candidatos (por ano) Fonte: Moodle.org

Número de candidatos (por país) Fonte: Moodle.org

Certificados no Brasil Fonte: Moodle.org

Dúvidas?

Obrigado!