EEB Professora Zulma Becker Santo Amaro da Imperatriz – SC Sala Informatizada Diretora: Maria Aparecida de Souza Scotti Professor: Delcio Breda.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Windows.
Advertisements

Eduardo Stevanato A solução que confere aos laboratórios de informática garantia de funcionalidade e melhor dinâmica de.
Curso de Inclusão Digital
Ferramentas de Engenharia de Software
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Para a Biblioteca Nativa - Gestão de Biblioteca Padrão SQL / BROWSER
Disciplina: Serviços de Rede Apresentação da Disciplina Prof. M.Sc. João Paulo de Brito Gonçalves Campus Cachoeiro Curso Técnico em Informática.
Sistemas Operacionais de Rede Professor: João Paulo de Brito Gonçalves
Conceitos Básicos de Computação
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
Linux – uma alternativa diferente Alessandra Faria Campos.
INSTALAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES
Informática Industrial
Maria Aparecida Castro Livi
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SEED/MEC FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO RETRATOS.
O Software Livre na Educação:
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 04
PROGRAMA PARANÁ DIGITAL
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
O Portal do Estudante de Computação
Apresentação do Estágio
Vamos usá-lo ou Trabalhar mais?
Central de Apoio Tecnológico 23ª Coordenadoria Regional de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional Equipe: Marinez Forest Santos Nilva Michelon Edgar.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Escola de Ciência da Informação Curso de Biblioteconomia Acesso aberto e representação da informação em acervos especiais.
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA
Instituto UFC Virtual e o PROINFO Experiências em Cursos a Distância
Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM
Introdução A informatização crescente nas instituições públicas e privadas, a disseminação de diversas tecnologias de redes e o uso cada vez maior de sistemas.
Montagem e Manutenção de Computador I
Conteúdo da Aula O que é uma rede Partes que compõe uma rede
Conhecimentos Básicos para minimizar possíveis problemas encontrados no PRD Assessores Técnicos – Telêmaco Borba.
Introdução à Informática
CAPACITAÇÃO DE ESTAGIÁRIO NOVEMBRO DE 2003 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO.
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
1 Cesar Virno Especialista Computação Corporatica
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
DISCIPLINA INFORMÁTICA MÉDICA Prof. Eliane
Ações Integradas do Proinfo RN SEEC – UNDIME APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DAS AÇÕES ESPECÍFICAS Maria Aparecida Inácio de Araújo Coordenadora do ProInfo.
Prof. Rafael Folha SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO SISTEMA DE.
Informática para o Ensino Médio
TIC’s: Ferramentas do Processo Ensino Aprendizagem Autores: LANGBECKER, T.B.; PERLEBERG, C.S.; ANDREATTA, T.; CUNHA, W.M Campus Dom Pedrito/RS, Brasil.
OPERADOR/A DE INFORMÁTICA Aula 1, 2, 3 e 4 Prof. Sónia Bernardino.
O procedimento que será descrito neste tutorial se refere às configurações de BIOS – Itautec I5 (ST 4272). EM HIPÓTESE ALGUMA REALIZE ESTAS CONFIGURAÇÕES.
Firewall (Isa Server 2006) Curso: Ciências da Computação Disciplina: Rede de Computadores I Alunos: Anderson Mello, Bruno Macedo, Daniel Coelho, Indaian.
DISTRITO FEDERAL. PROBLEMA 1 - Seleção de Escolas – As escolas com espaço físico destinados aos laboratórios são selecionadas em um ano. A entrega dos.
PRÁTICA DE FORMAÇÃO II Aula 9. A GENDA Entrega de notas e comentários sobre a Prova Planejamento 2º bimestre: Aulas teóricas, exercícios Práticas em laboratório.
<< Título do Projeto >>
Documento de Visão do Sistema
Versão Professor Emerson Felipe Elementos de informática
Introdução à Informática
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
SGC- Sistemas gerenciadores de Conteúdo
Data do Chamado EquipamentoProblema Número do chamado Contato Procempa Número de série Quem ligou? 14/03/08Impressora Falha na impressão Júlio15/03/08Jane.
3ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ Tecnologias Educacionais.
Virtualização de sistemas operacionais Uma solução para quem não tem muita infra-estrutura para testes, ou até mesmo para criação de VPS.
Projeto Estruturador: Novos Padrões De Gestão E Atendimento Da Educação Básica Órgão Responsável: Secretaria de Estado de Educação Gerente do Projeto:
Apresentação da disciplina
Windows Server 2003 O sistema da Microsoft que ainda é muito usado nas empresas ainda.
Samba Server Sambando os arquivos na rede para compartilhar pastas e documentos. Hoje como PDC.
PROGRAMA PARANÁ DIGITAL
PITÁGORAS DE SAMOS.
PRTG Traffic Grapher Uma ferramenta da apoio ao Administrador.
Elipse CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO.
Escola Pero Vaz de Caminha E o uso das tecnologias...
E.E.B. Governador IVO SILVEIRA Palhoça - SC Nosso projeto de sucesso...
Transcrição da apresentação:

EEB Professora Zulma Becker Santo Amaro da Imperatriz – SC Sala Informatizada Diretora: Maria Aparecida de Souza Scotti Professor: Delcio Breda

Estrutura Física. 1 – Rede elétrica nova, com divisão de disjuntores 2 – Rede de dados, distribuída por switch. 3 – Internet adsl de 1 mb. 4 – Servidor montado com suporte dual- boot. 5 – Carteiras informatizadas interligadas.

A escola recebeu o laboratório final de 2008, foi montado em 2009 desde então está funcionando corretamente. A montagem do servidor possui divisão de três partes no HD, sendo: 1ª utilizada pelo windons server 2003, 2ª Linux Educacional 3.0 3ª para armazenamento de dados

O sistema operacional windows server 2003, está configurado no Servidor com diferentes usuários que tem acesso através das Carteiras Informatizadas individualmente por cada usuário sem interferir no funcionamento das outras carteiras, todo documento que for salvo vai diretamente para a partição do HD destinado como Banco de Dados.

Sistema Operacional Linux Educacional 3.0 também possui acesso individual por usuário não interferindo um com o outro. Utilizando para armazenamento de dados a partição do HD Banco de Dados. O Linux possui um software adicional do MEC, Domínio Público, Jogos entre outros aplicativos por possuir uma plataforma livre permitindo a instalação desses aplicativos.

Partição do HD Banco de Dados A partição do HD Banco de Dados é onde fica armazenado todos os documentos feitos pelos alunos e professores e salvos e vizualizados tanto pelo Sistema Windows como pelo Sistema Linux. Desse modo tem uma melhor facilidade para armazenamento gerenciando em um único local.

Os professores utilizam a Sala Informatizada como forma de complementar o assunto trabalhado em sala de aula, para fazerem pesquisas coletivas com os alunos, entre outras atividades. Os alunos utilizam a Sala Informatizada no contra turno pra realizarem pesquisas ou trabalhos escolares solicitados pelos professores.

Este ano iniciamos no contra turno o Curso de Inclusão Digital para alunos de 4ª a 8ª série com objetivo de inclui-los no Mundo Digital, dando noções básicas de informática e como utilizá-la, garantindo dessa forma uma melhor utilidade das mesmas. No momento o Curso conta com 42 alunos.

Feira de Ciência 2009

XII Olimpíada Brasileira de Informática 2010