English Presentations Cristiane de Brito Cruz. Group 1 – Coinage, Eponyms e Borrowing  Coinage (são palavras feitas a partir de marcas famosas), Eponyms.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração de Operações Semestre 201/2
Advertisements

Administração de Operações Semestre 2011/2
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
Aula de hoje Objetivo Montar um Trabalho em PowerPoint.
COMÉRCIO EXTERIOR Administração da Produção
LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
RESUMO Laboratório de Produção de Texto
Webquest: História Professora: Fernanda
Revisão 7º ano INÍCIO.
ORIENTAÇÕES SOBRE APRESENTAÇÃO DE ESTÁGIO
alfabetização INTRODUÇÃO
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Técnicas de Negociação
TRABALHO.
Acrescentar um Envio de Arquivo Único Permite criar uma atividade para os alunos enviarem trabalhos, com prazo final, nota, tamanho de arquivo, etc.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Bruno Iran Ferreira Maciel
Monografia Formatação Regras para a nota
2ª MOSTRA CIENTÍFICA 25/10/2013 E.F. II 6º Anos até aos 9º Anos 2013
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM)
Trabalho em grupo.
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
Aferição de Regras a Nível da Expressão Escrita
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Normatização para apresentações
Administração de Operações Semestre 2013/2 PROF. MARCOS PRIMO DCA sala D-24;
Estudo sobre Alfabetização – Programa Ler e Escrever
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
Prof. Pedro de Seixas Corrêa
Prof(a). Orientador(a):
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
Título do trabalho; Nome do Acadêmico e Nome do Orientador.
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
TRABALHO 1 RESPONDER AS PERGUNTAS :O que é educação? O que é pedagogia? Individual NOTA: 0 à 10,0.
 A aula de hoje vai deixar em estado de êxtase qualquer estudante de inglês, especialmente aqueles que estudam inglês através de músicas.
Trabalho de IF11 Prof.: Adriano Cota. Trabalho de IF11 5 Grupos Data de Entrega da parte escrita: 29/03/2011 Data da Apresentação: 29/03/2011 Desenvolvimento.
Educação e psicologia.
Talking about routine.
LIBRAS ORIENTAÇÃO DE TRABALHO FINAL
Figuras de Linguagem Adilson Camilo Lima Santos, novembro de 2011.
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Igor Steinmacher, MSc. EA31B - Computação I Engenharia Ambiental.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
SEMINÁRIOS III UNIDADE Fisiologia do Exercício
Apresentação da Disciplina: Sistemas de Informação Prof. Gutierre Andrade.
TRABALHO FINAL - ANÁLISE AMBIENTAL DE PRODUTOS E DE SUAS RESPECTIVAS CADEIAS PRODUTIVAS E CICLOS DE VIDA Professora: Cinthia Versiani Scott Varella Disciplina:
Ivani de S. Bott Sidney Stuckenbruck Engenharia de Dutos – 2015 Monografias Como escrever?
EMEF JOSÉ BENIGO GOMES UCA APRESENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO.
7º ANO TARDE – SEDE ALDEOTA
ROTINA DIDÁTICA PARA ALFABETIZAR-LETRANDO
Atividade Prática Patricia Tedesco.
FICHAMENTO.
3º ANO ALFABETIZAÇÃO ESCRITA
TÓPICOS ESPECIAIS: Seminários e Projetos de Pesquisa ARTIGO CIENTÍFICO
SEMINÁRIOS Geodésia II Prof. Dra. Daniele Barroca Marra Alves.
Política, ética e sociedade.  Tema 1 – Direitos humanos Tema 2 – A Política Normativa Tema 3 – Autonomia Política Tema 4 – Liberalismo e Democracia Tema.
English Class Teacher Cristiane de Cristiane de Brito Cruz
Teacher: Cristiane Cruz
English Presentations
Transcrição da apresentação:

English Presentations Cristiane de Brito Cruz

Group 1 – Coinage, Eponyms e Borrowing  Coinage (são palavras feitas a partir de marcas famosas), Eponyms (são palavras feitas com nomes de pessoas) e Borrowing são palavras que são usadas (em inglês) que vem de outras línguas;  Pesquisar os processos e trazer exemplos preferencialmente da área de informática;  Traga figuras e faça frases para exemplificar;  Trazer uma música, video, jogo para interagir com a turma.

Grupo 2 – Compounding e Conversion  Compounding são palavras compostas e Conversion são aqueles palavras que mudam de classe gramatical;  Pesquisar os processos e trazer exemplos preferencialmente da área de informática;  Traga figuras e faça frases para exemplificar;  Trazer uma música, video, jogo para interagir com a turma.

Grupo 3 – Blending e Clipping  Blending é a combinação de partes de palavras que formam uma nova palavra e clipping é a diminuição da palavra (para uma sílaba por exemplo)  Pesquisar os processos e trazer exemplos preferencialmente da área de informática;  Traga figuras e faça frases para exemplificar;  Trazer uma música, video, jogo para interagir com a turma.

Grupo 4 – Backformation e Acronyms  Backformation é o processo onde a plavra é reduzida e uma, duas ou no máximo três letras, geralmente para se tornar um verbo. Acronyms são as siglas feitas a partir da primeira letra das palavras de uma expressão ou frase.  Pesquisar os processos e trazer exemplos preferencialmente da área de informática;  Traga figuras e faça frases para exemplificar;  Trazer uma música, video, jogo para interagir com a turma.

Grupo 5 – Prefixation and Sufixation  Prefixes são acrescentados no início das palavras.  Sufixes são acrescentados no final das palavras.  Existem muitos tipos de prefixos. Trabalhem eles.  Pesquisar os processos e trazer exemplos preferencialmente da área de informática;  Traga figuras e faça frases para exemplificar;  Trazer uma música, video, jogo para interagir com a turma.

Regras  Todos os componentes do grupo apresentam;  Evite ler o slide, explique olhando para a turma e mostre os exemplos;  Apresente figuras para facilitar a compreensão em vez de apenas traduzir as palavras;  É obrigatório fazer um exercício com a turma;  Traga uma aula inovadora e fora do comum.

Exercício  O exercício pode ser oral ou escrito;  Deve conter no mínimo 5 e no máximo 10 questões;  O exercício deve abordar o conteúdo;  Você deverá pegar uma lista de nomes dos alunos e colocar a nota da atividade para os alunos (valor de 0 a 100);  O exercício pode ser individual ou em grupo.  Pode ser impresso ou no slide.

Criatividade  Vocês serão pontuados pela apresentação, exercícios e também pela criatividade;  Apresentem exemplos engraçados, criativos.  Traga para a turma um video, imagens, uma música, um jogo para aprimorar sua aula.  Você pode fazer uma competição em sala, um quiz para facilitar o aprendizado.

Prazos e Trabalho Escrito  Ao final das apresentações, no dia da avaliação de inglês vocês devem entregar um trabalho escrito contendo:  A) Um resumo do que vocês falaram;  B) Um comentário sobre como foi feito seu seminário;  C) Uma lista com as notas dos alunos;  D) Comentários de todos os alunos do grupo sobre o que acharam da atividade – pontos positivos e negativos  E) Uma nota que vocês acham que merecem de 0 a 100.

Critérios de pontuação do N1  Trabalhos de sala 100pts (Exercícios, participação, trabalhos entregues)  Seminário 100pts  Avaliãção 100pts  Nota do bimestre = (T+S+A)/3 = NB  Seminário:  Apresentação = 40 (nota individual)  Exercício = 20  Trabalho Escrito = 20  Criatividade = 20

Datas e outras observações  Assunto Novo – 31 de maio (Reference Words)  Assunto Novo – 1 de junho (Reference Words)  Grupo 1 e 2 – 07 de junho  Grupo 3 e 4 – 08 de junho  Grupo 5 – 14 de junho  Reposição – 15 de junho  Listão de Exercícios de revisão para prova – 21/06/2016  Avaliação – 22/06/2016  Resultado – 28/06/2016

Assuntos da Prova  Tipos de Leitura  Signos Linguísticos  Técnicas de Leitura  Word Formation  Reference Words  OBS  OBS:  Avaliação individual e sem consulta 80% objetiva  Reposição: Avaliação individual e sem consulta 100% subjetiva