Módulo de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde Sistema de Regulação, Controle e Avaliação – SISRCA Outubro 2012 Ministério da Saúde Secretaria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª. Gladys Amélia Vélez Benito
Advertisements

PROCESSO DE CONTRATUALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NO ÂMBITO DO SUS
Caravana Nacional em Defesa do SUS
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
DIRETORIA DE REGULAÇÃO E AUDITORIA DO SISTEMA DE SAÚDE – DIRE
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE POLÍTICAS DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA.
ORIENTAÇÕES PARA COMPRA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
Oficina para apresentação do SISRCA
SISTEMA DE REGULAÇÃO, CONTROLE E AVALIAÇÃO - SISRCA
O que é o Somasus? O Sistema de Organização para Modelos Assistenciais do SUS – Somasus é uma ferramenta gratuita, ágil e prática, que orienta estados,
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
A Gestão Pública da Saúde no Território e a Regulação do Território e a Regulação do Mercado de Atenção Mercado de Atenção Suplementar à Saúde.
“A Gestão Pública da Saúde no Território e a Regulação do Mercado de Atenção Suplementar à Saúde” São Paulo – 14 e 15 de outubro de 2009 “ A utilização.
Solicitação de acesso.
SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE - SAS DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO E CONTROLE DE SISTEMAS – DERAC COORDENAÇÃO-GERAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - CGSI.
Kátia Ferraz Santana Santa Casa de Marília.
SCNES –Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social
SIGES Gestão da Saúde Pública.
Ministério da Saúde SISRCA
Ministério da Saúde MÓDULO CAPTAÇÃO DO ATENDIMENTO SISRCA jul/2013
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
Sistema Nacional de Informação do Sistema Único
Ministério da saúde cgra/drac/sas abril/2014
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
Oficina de Apoio Técnico aos Municípios
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED
SISRCA Módulo Captação e Processamentodo Atendimento R egulação: Arcabouço legal Controle: Meios de cumprir Avaliação: Processos e Resultados.
•APRESENTAÇÃO A Portaria Estadual nº 1766 de 10/10/2003 define a responsabilidade do gestor municipal quanto ao cadastramento e atualização dos dados no.
HiperDia Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Pacientes Hipertensos e Diabéticos Este produto de software é de propriedade do DATASUS/SE/MS, sendo.
SIG-PROVAB Plataforma UNA-SUS
CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
DESCENTRALIZAÇÃO: Inovações e Impacto para Prestadores e Gestores.
Sistema de informação de média e alta complexidade do SUS - SIMAC
CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
PREFEITURA MUNICIPAL DE PRATA ESTADO DE MINAS GERAIS SECRETARIA DE SAÚDE Cartão SUS Saúde Prata.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
SISRCA MÓDULO CAPTAÇÃO DO ATENDIMENTO NOVEMBRO/2012 BRASÍLIA/DF Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Conselho Estadual de Saúde – Paraná
O Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino Junho 2008 Ministério do Planejamento Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Especializada.
Gestão da Saúde Pública
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO COORDENADORIA DE REGIÕES DE SA Ú DE – OUTUBRO/2007.
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA E CONSÓRCIO DE MEDICAMENTOS – ESTRATÉGIA PARA A OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS NO SUS Seminário Internacional.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde PROGRAMAÇÃO ASCENDENTE.
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
Programa Nacional de Desenvolvimento Gerencial no SUS
Sistema de Gestão Escolar - SGE
CONGRESSO NACIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES
CURSO: FATURAMENTO SUS PARA AUDITORES EM SAÚDE
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
e-SUS Atenção Básica e os indicadores do 3º ciclo do PMAQ
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
Sistema de Apoio à Elaboração do Relatório de Gestão
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
Requisitos Legais e Outros Requisitos
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Concurso CAIXA 2012 O QUE É CULTURA ORGANIZACIONAL?
Estratégias Implantação do Barramento Implantação do Cartão Nacional de Saúde Higienização das Bases Registro Eletrônico de Saúde - RES.
E-SUS Santa Catarina.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Transcrição da apresentação:

Módulo de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde Sistema de Regulação, Controle e Avaliação – SISRCA Outubro 2012 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas Coordenação–Geral de Sistemas de Informação

SAS/DRAC/CGSI CNES 3.0 Legislação Portaria SAS/MS n° 403, de 20 de outubro de 2000 Cria o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Portaria SAS/MS n° 511, de 29 de dezembro de 2000(*) Aprova a Ficha Cadastral dos Estabelecimentos de Saúde (FCES), o Manual de Preenchimento e a planilha de dados profissionais constantes dos anexos I, II e III, desta Portaria, bem como a criação do Banco de Dados Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

SAS/DRAC/CGSI CNES 3.0 Cadastro oficial do Ministério da Saúde para a área de saúde contendo informações cadastrais (recursos físicos, humanos, equipes e etc) de estabelecimentos de saúde do País; Base para operacionalização dos Sistemas de Informações em Saúde. Conceito

SAS/DRAC/CGSI CNES 3.0 Ferramenta de gestão e gerenciamento da área de saúde direcionada e destinada a toda área de saúde do SUS e a Saúde Suplementar; Fonte de informação para o nível Federal, Estadual e Municipal para tomada de decisões e planejamento da assistência; Fonte de conhecimento da sua própria estrutura e auxilia no gerenciamento do estabelecimento; Disponibilização de informações atualizadas das condições de infra-estrutura (física e de recursos humanos) de funcionamento dos Estabelecimentos de Saúde sob qualquer regime de gestão/gerência no País. Objetivo

SAS/DRAC/CGSI CNES 3.0 Versão web: atendendo à necessidade de maior segurança, menor tempo de atualização e maior qualificação das informações ligadas aos estabelecimentos de saúde do País; Acesso ao sistema  usuário autenticado no Sistema do Cartão Nacional de Saúde; Acesso e atualização dos dados pelo estabelecimento e gestor; Principais características

SAS/DRAC/CGSI CNES 3.0 Permissões de acesso a usuários e funcionalidades do sistema realizadas por menu parametrizável; Integração e interoperabilidade através de Web Service com a Sistema do CNS: vinculação de profissionais de saúde no CNES; Integração: Receita Federal, Conselho Federal de Medicina e Correios; Principais características

SAS/DRAC/CGSI CNES 3.0 Críticas de cadastro em tempo real de preenchimento e consistência local; Registro de interações funcionais com o sistema, possibilitando auditoria pós lançamento; Principais características

Recursos Físicos