RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012-2015. Produção e disseminação de conhecimento Monitoramento do Sistema de Garantia de Direitos nas 12 cidades-sedes da Copa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
I Seminário do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes Brasil. Quem ama protege. Brasília, março de.
Advertisements

Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Ministério do Desenvolvimento Agrário
REDE NACIONAL PRIMEIRA INFÂNCIA - RNPI. Percurso Comitê Primeira Infância, na Presidência da República Idéia de sua recriação sob a forma de Núcleo.
Planos de enfrentamento da epidemia de Aids e DST
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Seminário de Conclusão do Curso de Extensão:
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
“Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios” Instituto Ethos Apoio: Siemens Integrity Initiative Curitiba, maio de 2011 Oficina de.
DISTRITO FEDERAL.
QUEM SOMOS Agência de Desenvolvimento da ONU, criada
Brasil: Divisão Regional (IBGE)
NÚCLEO ESTADUAL DO OBSERVATÓRIO NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - NOBECA.
Julho de 2007.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
- Mar/09- Terra dos Homens Grupo deTrabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária Participação MDS.
Em resumo Organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações Estaduais de Amparo à.
TCP CPLP/FAO Formulação do Programa de Cooperação Sul-Sul e Norte-Sul para a implementação da UNCCD INSTALAÇÃO DO COMITÉ NACIONAL DO TCP CPLP/FAO.
MARCO LEGAL ECA – Art. 86 A Política de Atendimento dos direitos da Criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais.
Mude a história cuidando das crianças hoje novembro, 2014.
MONITORAMENTO DE DIREITOS A experiência do Projeto de Monitoramente baseado em dados Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - FNDCA -
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Amazônia Meridional Marcos Roberto Pinheiro - WWF-Brasil
PROJETO DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS
Painel: Programa de Aceleração do Crescimento - PAC
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
 .
Rede Social Brasileira por Cidade Justas e Sustentáveis
FÓRUM GOIANO Breve panorama de
AS REGIÕES DO BRASIL.
1. VI Fórum UNGASS – AIDS Brasil 20 e 21 de maio de 2010 Recife - PE 2.
07 de Agosto de 2014 INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública III Reunião Ordinária do Consed PLATAFORMA DE GOVERNANÇA Iniciativas.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
O BRASIL E SUAS SUB-REGIÕES
Apresentação do III Encontro Nacional de Agroecologia (III ENA)
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
HISTÓRICO DO FORUM DE ECONOMIA SOLIDÁRIA NO TOCANTINS 2003 O tema da Economia Solidária ficou como mais uma bandeira do Fórum de Lutas – TO. Instituições.
Professora Valeria Nepomuceno Departamento Serviço Social da UFPE
Consultor de Planejamento
Heloisa Pincela Vasconcelos 09 de Dezembro de 2015
Curso Avançado de Avaliação Econômica de Projetos e Programas Sociais
MARÇO 2015 CAMPO GRANDE - MS. A proposta tem por objetivo promover a formulação e implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
PROPOSTA 18 DE MAIO NO RN 1)Sete anos do Comitê Estadual: no que avançamos? 2)Que Natal queremos para a Copa 2014? 3)Quais os desafios da gestão municipal.
Fórum da Região Sudeste Ciclo de Debates em VISA - Desafios e Tendências.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
GRUPO DE PESQUISA EM RECURSOS HÍDRICOS DA AMAZÔNIA Desenvolvimento de Capacidades em Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Hidrográfica Amazônica.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
III FÓRUM UNDIME REGIÃO SUL XXVII FÓRUM DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL P ORTO A LEGRE, 12 DE ABRIL DE 2016.
Rede ECPAT Brasil Pelo fim da prostituição infantil, pornografia infantil e tráfico de crianças para fins sexuais.
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
Instruções básicas para elaborar um Plano de Ação FORMAÇÃO SINDICAL SOBRE ORGANIZAÇÃO E AÇÃO SINDICAL A9 – Países Lusófonos da América e África 28.
Resumo Criado em 2006, o CONFAP é uma organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações.
REDUÇÃO DE PERDAS E DESPERDÍCIOS DE ALIMENTOS Uma agenda pendente na América Latina e Caribe.
SEMINÁRIO PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO OPERATIVO LOCAL (POL)
F ÓRUM INTERINSTITUCIONAL DE E NFRENTAMENTO À V IOLÊNCIA SEXUAL CONTRA C RIANÇAS E A DOLESCENTES DO ESTADO DE M INAS G ERAIS.
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REDE AQUARELA REDE AQUARELA/ PAIR ABRIL/10.
O QUE É O PAIR? PROGRAMA DE AÇÕES INTEGRADAS E REFERENCIAIS DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.
FNP Proponente Instituições Apoiadoras Eventos para Disseminação do Conhecimento Oficinas de Trabalho,Seminários, EMDS Eventos para Disseminação do Conhecimento.
Transcrição da apresentação:

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Produção e disseminação de conhecimento Monitoramento do Sistema de Garantia de Direitos nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA: Realizado em parceria com ANCED, Comitê Nacional e FNPETI (2013). Informe de monitoramento do enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – Realizado em parceria com ECPAT Internacional (E-I), o referido documento compõe o informe Global do E.I. (2014).

Tradução do Plano Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes - PNVES (inglês e espanhol) (2014). Seminários de Disseminação do PNVES em Roraima, Mato Grosso do Sul, Pará, Minas Gerais, Amapá, Acre, Brasília, Ceará, Pernambuco e Amazonas; (2014 /2015). Oficina sobre o atendimento ao autor de violência sexual e a violência no contexto das redes sociais (2014).

Apoio a produção / difusão de conteúdos do Que exploração é essa? e Conexão Futura (2014). Pesquisa sobre Turismo para Fins de Exploração Sexual (Fortaleza e Manaus, 2015).

Organização da gestão ECPAT Internacional e grupos nacionais. Oficina Regional dos Grupos ECPAT na América Latina (Panamá / 2014). Assembleia do ECPAT Internacional: Apresentação / aprovação do relatório de gestão, eleição da Junta Diretiva, Decisões estratégicas para o próximo período, (França/2014).

Projeto com ECPAT Holanda / Defense for Children: Pesquisa T.S., viagens de representação, encontro de fronteiras e Assembleia da Rede; (2014/2015). Encontro entre os países Brasil – Colômbia – Peru (abril 2015). Novas organizações filiadas: Sudeste: Oficina de Imagens.

Representações políticas e articulação. Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes; (2012 – 2015). Aliança estratégica (Childhood, Childfund, Happy Child) (2013 – 2014). Agenda de convergência da Proteção de Crianças e Adolescentes no contexto das Obras (2014 – 2015). Comitê da Olimpíadas.

Comunicação Site da rede ECPAT (2014). Fanpage ECPAT Brasil (facebook) (2013). Assessoria de comunicação (produção dos boletins virtuais) (2014).

Mobilização e articulação Agenda de convergências – redes entram em campo 4 Oficinas “Redes entram em campos”. Acompanhamento de comitês locais. Campanha Não Desvie o Olhar (Articulação SESI e ECPAT França). Encontro em Varsóvia (Grupos ECPAT na Europa que desenvolveriam a Campanha Não Desvie o Olhar). Articulação com a Frente Nacional de Prefeitos - participação no Encontro de Municípios pelo Desenvolvimento Sustentável.

Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Apoio a Campanha 18 de maio. Projeto de Fortalecimento da Região Norte (IACAS).

Participação ativa de Adolescentes e Jovens Campanha ANA. De 2011 á 2013 o Coletivo Mulher Vida protagoniza a execução com Campanhas Virtuais e um Seminário Nacional de Adolescentes e Jovens com apoio da SDH. A partir de 2013 à 2015, Associação Barraca da Amizade assume um ciclo do projeto com o Instituto C&A com a mobilização pelas redes sociais, grupo focal, produção de conteúdo impresso e com a SDH de 2014 á 2015 para uma formação nacional de adolescentes e jovens em web ativismo e enfrentamento as violências.