Linguagens, códigos e suas tecnologias – Educação Física Ensino Fundamental, 6º Ano Dança e Luta: Sequências coreográficas.

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Linguagens, códigos e suas tecnologias – Educação Física
Transcrição da apresentação:

Linguagens, códigos e suas tecnologias – Educação Física Ensino Fundamental, 6º Ano Dança e Luta: Sequências coreográficas

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE RUNNER TRIO?

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas É uma modalidade esportiva constituída por pilates, jazz e boxe. Essa novidade pode ser praticada tanto por mulheres quanto por homens e segundo o preparador físico da unidade Runner Cantareira, Saymon Lopes, os benefícios são muitos. Crédito: Caio Mello

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas "A modalidade trabalha força, resistência, equilíbrio, flexibilidade, agilidade e postura", enumera o profissional.

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas A novidade da vez é uma aula que combina o poder de todas essas modalidades para chapar a barriga e definir braços e pernas O treino Três em Um é oferecida da academia Runner (SP). A sessão de 45 minutos batizada como Runner Trio — com saltos, deslocamentos e muitos exercícios de equilíbrio — foi desenvolvida por Saymon Gomes, gestor de fitness em aulas coletivas da rede.

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas O RUNNER TRIO UNE PASSOS DO JAZZ, PILATES E BALÉ AOS PASSOS DE LUTA

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas BENEFÍCIOS O treino deixa o corpo nos trinques Melhora a coordenação motora Aumenta a capacidade respiratória Torra calorias de montão Tonifica os músculos Desenvolve o equilíbrio Acelera o metabolismo

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas COREOGRAFIA

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas De pé, calcanhares unidos e mãos ao lado do corpo. Afaste as pernas enquanto flexiona bem os joelhos. Quanto mais baixo, melhor. Os braços devem ficar posicionados atrás do quadril ao mesmo tempo em que estende os dedos apontando-os para o chão Áreas trabalhadas: glúteos e coxas PLIÉ Crédito: Caio Mello

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas Esta é uma progressão do movimento anterior. Enquanto afasta bem as pernas, os braços devem ser lentamente flexionados e levados para a região do umbigo. Eleve um deles até a altura da cabeça, volte e pare quando chegar à altura dos ombros Áreas trabalhadas: glúteos, coxas e ombros PLIÉ COM VARIAÇÃO DE BRAÇOS Crédito: Caio Mello

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Seqüências coreográficas A posição inicial é semelhante à do movimento anterior: de pé, braços flexionados e mãos um pouco acima dos ombros. O braço direito vai projetar um soco para a frente, deixando-o completamente esticado. Lembre-se de dar um passo adiante nessa hora. Volte à posição inicial e dê outro soco para o lado enquanto flexiona levemente as pernas e dá um passo na mesma direção Áreas trabalhadas: ombros e braços JAB Crédito: Caio Mello

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas De pé, braços flexionados, mãos fechadas e posicionadas na frente do peito. A ideia é imitar o movimento de um gancho, de baixo para cima. Enquanto o braço direito sobe, a perna do mesmo lado avança um passo. O tronco inclina e a mão esquerda vai para perto do queixo. Áreas trabalhadas: abdomen e braços UPPER Crédito: Caio Mello

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas De pé, pernas levemente afastadas e braços estendidos ao lado do corpo. Eleve o joelho para a frente, como se fosse atingir alguém. As mãos devem subir até a altura do abdome e descer em seguida, de encontro à coxa. Áreas trabalhadas: abdome e glúteos JOELHADA Crédito: Caio Mello

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Seqüências coreográficas De pé, braços estendidos ao lado do corpo e pés unidos. Abra os braços lateralmente enquanto eleva uma das pernas até deixá- la paralela ao chão. Volte à posição inicial e realize o mesmo movimento, mas agora, com a perna para o lado. Nas duas posições, o pé de apoio deve ­ ficar completamente apoiado no solo Áreas trabalhadas: quadril e abdome BATIMANT Crédito: Caio Mello

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas De pé, braços estendidos ao lado do corpo, calcanhares unidos e pés virados para fora. Dê um pulo e traga as mãos para a região do umbigo. Assim que voltar ao chão, realize um segundo salto. Dessa vez, caia com as pernas bem abertas, os joelhos flexionados e os braços estendidos lateralmente. Alterne os dois tipos sem parar. Áreas trabalhadas: glúteos e coxas ÉCHAPPÉ Crédito: Caio Mello

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas De pé, braços estendidos ao longo do corpo, pés virados para a frente e levemente espaçados. Eleve uma das pernas para trás. O braço do lado oposto à perna levantada deve ser aberto lateralmente enquanto o outro é levado para a frente, apontando para o lado contrário do pé elevado. Sustente por 15 segundos e repita. Áreas trabalhadas: glúteos ARABESQUE Crédito: Caio Mello

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Seqüências coreográficas Deitada, pés unidos, braço direito estendido abaixo da cabeça e esquerdo na frente do abdome, com a palma da mão apoiada no solo. Flexione o joelho e levante a perna. Ao formar um ângulo de 90 graus entre a coxa e o chão, estenda a perna para cima. Retorne à posição inicial com a perna esticada Áreas trabalhadas: abdome e coxa DÉVELOPPÉ Crédito: Caio Mello

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Seqüências coreográficas Os exercícios trabalham todas as regiões do corpo, principalmente o abdômen, coxas, braços e glúteos. A aula tem início com as técnicas do pilates, depois aposta em exercícios de luta com o boxe e só no fim é encerrada com passos de jazz.

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas FALANDO EM DANÇA E LUTA VALE LEMBRA QUE É UMA JUNÇÃO RECENTE. A PROVA DISSO É A CAPOEIRA.

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas A capoeira é uma manifestação da cultura popular, está presente na totalidade do território brasileiro e em mais de 150 países. Uma expressão que une luta, dança e música. De origem africana, veio com os escravos e desenvolveu-se com bastante força e expressão no Brasil. Crédito:Lu Paternostro

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas Diferente de outras lutas, a roda de capoeira acontece acompanhada com cantorias, ritmos de atabaques e principalmente o berimbal, instrumento que praticamente comanda a forma de acontecer a capoeira. Na roda de capoeira é um local mágico, um espaço de transmissão dos saberes dos mestres capoeiristas. É um círculo de capoeiristas, um espaço onde encontramos a bateria musical e é onde a capoeira é jogada, tocada e cantada.

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas ALGUNS PASSOS DA CAPOEIRA

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas Crédito: CapuFsc

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Sequências coreográficas EXERCÍCIO PROPOSTO Dividam-se em grupos e escolham um ritmo e uma luta Em seguida, criem uma coreografia.

Educação Física, 6º ano do Ensino Fundamental Dança e Luta: Seqüências coreográficas SLIDELICENÇA/AUTORIALINKDATA DE ACESSO 03 Caio Mellohttp://corpoacorpo.uol.com.br/ 09/08/ Caio Mellohttp://corpoacorpo.uol.com.br/ 09/08/ Caio Mellohttp://corpoacorpo.uol.com.br/ 09/08/ Caio Mellohttp://corpoacorpo.uol.com.br/ 09/08/ Caio Mellohttp://corpoacorpo.uol.com.br/ 09/08/ Caio Mellohttp://corpoacorpo.uol.com.br/ 09/08/ Caio Mellohttp://corpoacorpo.uol.com.br/ 09/08/ Caio Mellohttp://corpoacorpo.uol.com.br/ 09/08/ Caio Mellohttp://corpoacorpo.uol.com.br/ 09/08/ Caio Mellohttp://corpoacorpo.uol.com.br/ 09/08/ Lu Paternostro 09/08/ CapuFschttp:// 09/08/ CapuFschttp:// 09/08/2015