APOIOS E SUBSÍDIOS Subsídio de Alimentação / Subsídio de Alojamento / Subsídio de Transporte * / Bolsa de Profissionalização / Garantia de Estágio em Entidades.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Advertisements

Cursos Profissionalizantes
5ª REUNIÃO GERAL DAS ETSUS MACEIÓ – ALAGOAS Novembro/2006.
Proposta de Projeto Político Pedagógico EJA-FIC (contribuição do projeto piloto de Diadema, Guarulhos e Osasco ao PROEJA-FIC) Assessoria técnica: IIEP.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
Objectivos e Vantagens
Elisa Maria de Assis
Trabalho Decente e Juventude
Elementos básicos sobre o Processo RVCC
tecnológicos e profissionais
PAPG-IFES Formulário para coleta da demanda bruta.
CONVERGÊNCIAS: 1. Demanda dos Cursos Clientela preferencialmente do serviço público/ trabalhadores inseridos no SUS; Diagnóstico para identificar e priorizar.
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL REUNIÃO COM PEDAGOGOS 2012.
Secretaria da Educação e Cultura
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
Ministério da Educação
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
Diretrizes Curriculares Centro Paula Souza
PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
...Para uma oferta relevante e certificada 24de Setembro de 2008 Dinâmicas de inovação no Sistema de Educação e Formação O Sistema Nacional de Qualificação.
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
O que é o Pronatec? O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar.
Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
Novos Públicos e Novas Oportunidades de Certificação: Ensino Superior Pedro Lourtie Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa Debate Nacional.
EJUNIFEV: TEM OS MELHORES TALENTOS PARA O FUTURO DE SUA EMPRESA
Educadores Sociais em trabalhos de alta complexidade:
Programas de Mobilidade ERASMUS +.
Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos
TransFormação: Habilidades para Produtividade
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Curso de Educação e Formação de Adultos
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
PROGRAMA: APRENDENDO LOGÍSTICA.
PROF. MARIA CECILIA ZILIOTTO
Projeto de formação: Relações de gênero e violência
Projecto de Estágio Mestrado em Educação de natureza profissionalizante Área de Especialização em Mediação Educacional e Supervisão da Formação Sara Amaral.
Introdução: A ESP-PE realiza seus cursos técnicos de forma descentralizada através de parceirias interinstitucionais de saúde e de educação. O Curso Técnico.
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO Atividade acadêmica que articula o.
Formador (M/F) Perfil Profissional.
«NOVAS OPORTUNIDADES»
Medidas Ativas de Emprego
1º Passo – Definir o problema – Controlar as aulas -Listagem de faltas por formando -Listagem de faltas por módulo -Listagem de faltas por data -Listagem.
UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI
Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
A Reforma da Formação Profissional
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
Escola Secundária de Monserrate
INDICAÇÃO CEE 108/ : CEE tem se dedicado à análise das DCNs para a Ed. Profissional em função da implementação do Catálogo Nacional de Cursos.
Programa Jovem Aprendiz
Hotel dos Templários, Tomar 24 e 25 Novembro 2015 Formação Profissional.
Integração do Ensino Médio com a Educação Profissional Jul/2015.
BRASIL Desenvolvimento Profissional e Incentivos aos Professores Guilherme L Sedlacek Nov
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO AUXILIAR DE SAÚDE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ROMEU CORREIA OFERTA FORMATIVA 2013/ /2014.
Aluno- equivalente PROEN Reunião de Diretores em Castanhal Dezembro de 2015.
Let's Learn Leonardo da Vinci A Associação Mais Cidadania tem o prazer de divulgar a abertura das candidaturas para o II ROUND do Leonardo Da Vinci!! Vem.
Curso Especialização Tecnológica Ano Letivo de 2012/
Avaliação de Operacionalização Cursos Especialização Tecnológica - CET Rede Avaliação QREN 3 Novembro 2011.
A Organização do Sistema de Educação Profissional e os desafios de integração educação x ocupação Remi Castioni Faculdade de Educação UnB/DATAUnB Câmara.
REUNE E O NOVO DESENHO PARA A. DIRETRIZES-DECRETO 6.096/07 Reduzir taxas de evasão, ocupar e aumentar vagas (noturno); Ampliar a mobilidade; Revisar a.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE APOIO AO ESTUDANTE GERÊNCIA DE VALORIZAÇÃO AO ESTUDANTE.
Profª. Drª. Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira Pró-Reitora de Assistência Estudantil UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRO-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
MATERIAL ESCOLAR.
Estudantes dos cursos:
Transcrição da apresentação:

APOIOS E SUBSÍDIOS Subsídio de Alimentação / Subsídio de Alojamento / Subsídio de Transporte * / Bolsa de Profissionalização / Garantia de Estágio em Entidades de Acolhimento / Auxílios Económicos (*) Transportes garantidos aos alunos/formandos pelo Município de Fronteira nos concelhos limítrofes DE-ESCOLAS-DE-FRONTEIRA twitter.com/AEFRONTEIRA

APOIOS E SUBSÍDIOS Subsídio de Alimentação / Subsídio de Alojamento / Subsídio de Transporte * / Bolsa de Profissionalização / Garantia de Estágio em Entidades de Acolhimento / Auxílios Económicos (*) Transportes garantidos aos alunos/formandos pelo Município de Fronteira nos concelhos limítrofes DE-ESCOLAS-DE-FRONTEIRA twitter.com/AEFRONTEIRA

APOIOS E SUBSÍDIOS Subsídio de Alimentação / Subsídio de Alojamento / Subsídio de Transporte * / Bolsa de Profissionalização / Garantia de Estágio em Entidades de Acolhimento / Auxílios Económicos (*) Transportes garantidos aos alunos/formandos pelo Município de Fronteira nos concelhos limítrofes DE-ESCOLAS-DE-FRONTEIRA twitter.com/AEFRONTEIRA

Ter idade igual ou superior a 18 anos.Ter idade igual ou superior a 18 anos. CONDIÇÕES DE ACESSOCONDIÇÕES DE ACESSO Possuir o 9º ano de escolaridade ou equivalente. Pretender completar o 12º ano de escolaridade. Ter idade inferior a 18 anos, desde que inseridos no mercado de trabalho. DURAÇÃO O Curso tem a duração máxima de 2 anos - Total de 1150 horas.O Curso tem a duração máxima de 2 anos - Total de 1150 horas. Na parte final: Este curso organiza-se: a)numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida; b)em percursos de formação, definidos a partir de um diagnóstico inicial avaliativo ou através de um processo de reconhecimento e validação de competências; c)em percursos formativos desenvolvidos de forma articulada, integrando uma formação de base e uma formação de base e uma formação tecnológica ou apenas uma destas; d)num modelo de formação modular, tendo por base os referenciais de formação que integram o Catálogo Nacional de Qualificações.