Obrigado! Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologia de Banco de Dados Grupo 3: Diógenes LíbanoElton S. Vianna Euglen AssisLisa Hayashida Marcelo da Cruz SalvadorRicardo Takemura Gerenciador de.
Advertisements

Santé Hospitalar Santé Hospitalar é uma distribuidora de produtos para a área médica, trabalhando junto aos hospitais, clínicas e médicos tanto do setor.
Programação para dispositivos móveis
Programação para dispositivos móveis 2º Semestre 2009 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
Programação para dispositivos móveis 2º Semestre 2009 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
Sistema Gerenciador de Ocorrências
Valorizando pessoas e obtendo benefícios
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Sistema Força de Vendas para Windows Mobile
QUEM SOMOS Fundada em 1992, a van Rooy Comércio e Informática é uma empresa com grande experiência no desenvolvimento de software para telemarketing ativo,
Briefing SAT (Software de Assistência Técnica)
TRABALHO 10 CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO
Uma empresa que veio à moda antiga (Luciano Amado e Gabriel Brandão)
Mobile Agilidade e organização da frente de vendas e prestação de serviços através de Tablets e SmartPhones.
Visão Geral PRO.NET.
ACESSO AO APLICATIVO Instruções de acesso (Android):
Funcionamento básicos do Windows 8
Síntese Cenários recomendados Características Vantagens Desvantagens
Módulos internos principais: Módulos internos secundários:
Historia da Computação
ITIL(Information Technologies Infrastructure Library)
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
A empresa Ironhide Informática foi idealizada da necessidade de um atendimento amigável e personalizado com o cliente. Um sistema diferenciado na manutenção.
Levantamento de Requisitos
Levantamento de Requisitos
PropoWeb! Gestão Inteligente Pirâmide Estrutural da Solução
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Mercado de trabalho TIC !?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante
Meu Espaço corretor Guia Prático de Utilização
FGTS – Consulta CRF Protótipo CEDESRJ.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,
Integração com APPS. Fernando Santos Sobre É possível integrar qualquer aplicativo à plataforma Google Apps for Business. -API REST -JavaScript -JSON.
E-commerce e E-business
FTAD Formação Técnica em Administração Aula 07 - ACI Prof. Arlindo Neto.
Mobile Catalog Gerenciador de conteúdo web e mobile 2009.
ADS – 5º Semestre Trabalho de Conclusão de Curso
Aguilar Figueira Dias Orientador Prof. Dr. João Bosco da Mota Alves
 Cada vez mais os consumidores encontram informação e opiniões sobre uma empresa, seus produtos e serviços – via redes sociais, celulares, sites de avaliação.
(75)  Nós desenvolvemos aplicativos para dispositivos móveis para a sua empresa, nos mais diversos sistemas operacionais.
Supermercado Inteligente
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
CEMIG ATENDE Como instalar o aplicativo? Como efetuar o cadastro?
 Caio Rodrigo – [PAN]  Diogo Ferreira – [PAN] [PGT] [PPR]  Emanoel Rodolfo – [PAN] [PGT] [PPR]  Filipe Loreto – [PAN] [PGT] [PPR]  Pedro Vasconcelos.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade APLICATIVOS.
Aplicativo em dispositivo móvel: WhatsApp
Blablabla Lorem Ipsum Café com RH Cluster Goiânia – Jan/15.
V IDA D IGITAL. O QUE SERIA V IDA D IGITAL ? TV Digital, Máquina Digital, Aparelho de Som Digital... A palavra “digital” é cada vez mais usada para caracterizar.
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
Correio Eletrônico ( ) (FDE, Secretaria da Educação e Diretorias de Ensino) O que muda para o usuário final?
COMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTOS DE RORAIMA
Instruções para administradores Escolha as apresentações de slide para Cadastramento que correspondem ao seu ambiente, seja SaaS ou No local. Edite o texto.
Praça João Lisboa POP (Solicitação e Tratamento dos Registros de Problema com Medidor) Outubro / 2011.
 ComprasFácil Novo Ambiente Organizacional. Desenvolvimento  Integrantes Bruno Machado Santos João Gustavo Mattos Lucas Gaio Thiago Nascimento.
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
ARQUITETURA WEB SERVICE TGM
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ATENDIMENTOS DA OUVIDORIA.
Tecnologias para Mobilidade
INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA (orientadores) Coordenação TCC – CEABSF NESCON.
A IMPORTÂNCIA DE TER UM APLICATIVO
APRESENTAÇÃO MÓDULO GAT – GPRS E SOFTWARE DE MONITORAMENTO MAXIMUS
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
APLICATIVO: TRACK Murilo Martins, Ramon Brito, Carlos Daniel, Paulo Ricardo, Kevin Cardenas Universidade Federal do Amazonas Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.
SISTEL Perfil de utilização (Ponto Focal/Gestor) 11/05/2015.
Campanha: APP Bradesco PF - Downloads Objetivo: Download do aplicativo.
Projeto Mobilidade APP MEI Disponível em:. Projeto Mobilidade APP MEI Permite visualizar informações cadastrais, situação dos débitos e emitir o DAS.
Service Relationship Management: do foco no usuário ao atendimento integrado em redes sociais.
ANÁLISE DAS DEFICIÊNCIAS NO ABASTECIMENTO PÚBLICO E NAS INSTALAÇÕES PREDIAIS DE ÁGUA FRIA Thiago Garcia da Silva Santim Luiz Eduardo Mendes Marcio Henrique.
APLICATIVOS SOB MEDIDA PARA O SEGMENTO DE MOBILIDADE.
FERRAMENTA COMPUTACIONAL PARA CADASTRO DE REDES EM TEMPO REAL Thiago Garcia da Silva Santim Fernando Cesar Uzan Luiz Eduardo Mendes.
Transcrição da apresentação:

Obrigado! Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos

Mobilidade no Atendimento aos Clientes do SAAE Guarulhos Ronny Ctvrtnik Consultor - Analista de Sistemas Sênior GIOM – Gerência de informática e O&M

Tópicos Cenário Objetivos Projeto Proposta Resultados Tecnologias Disponibilidade Dúvidas

Cenário Nesses últimos anos no Sudeste, especificamente em São Paulo tivemos, aliás estamos tendo um cenário bastante complexo de falta d'água que tem afetado diversas cidades. Neste cenário vimos o quão importante é mantermos os nossos clientes informados. As informações de rodízio e de manutenções na rede são fundamentais para que os clientes consigam se organizarem e não fiquem sem água. Partindo desse cenário optamos por desenvolver um aplicativo móvel, afim de dinamizar a comunicação com nossos clientes.

Objetivo Inicial Acesso às informações: Contas em aberto Detalhes cadastrais Rodízio de abastecimento Cliente em rodízio Local em rodízio Canais de atendimento ao cidadão 0800 atendimento telefônico Fácil – Posto de atendimento

Objetivo Atual Atualmente estamos na segunda fase do projeto onde estamos liberando algumas funcionalidades novas: Notificações de: Conta vencida. Possível corte de ligação! Falta de água. (Manutenção). Conta a vencer em até 10 dias. Corte de ligação. Nova conta faturada. Histórico de consumos. Informação de quando ocorrerá o próximo desligamento no abastecimento.

Projeto Como o desenvolvimento de aplicativos pelo Saae Guarulhos era uma novidade, em primeiro momento buscamos o conhecimento treinando pessoas da própria equipe. Como o objetivo era liberar inicialmente o aplicativo para Android e posteriormente para iOS, foi aberta então duas vertentes de pesquisa. Os Pré-requisitos como modelos de dados, linguagens de programação e plataformas Windows e Java já eram adquiridas o que facilitou bastante. Então focamos no que não tínhamos conhecimento. (Android SDK, xCode, Objective-C, Analitics, Play Store, Apple Store)

Proposta Saae Atendimento Virtual

Resultados Esse aplicativo já foi instalado em quase 3000 aparelhos entre Android e iOS. No gráfico abaixo podemos acompanhar as últimas instalações entre 26 de Março de 2015 até meados de Abril.

Resultados Um aspecto muito importante nesse projeto é o “feedback” que temos dos nossos clientes, onde os mesmos podem avaliar e dar opiniões diretamente nas lojas da Google e Apple. Avaliações essas que podem ser monitoradas pela nossa equipe e visualizadas por quaisquer usuários de sistemas Android e iOS. Abaixo segue uma imagem onde conseguimos avaliar a satisfação do cliente utilizando o aplicativo. Em um ranking que vai de 1 a 5.

Resultados Mais importante do que a classificação, são comentários dos clientes. Onde os mesmos podem expressar às suas satisfações, sugestões e avaliações.

Tecnologias Java / Object C (desenvolvimento nativo) Microsoft C# / MVC / JSON SIG – Sistema de Informação Geográfica Google Analitics

Disponibilidade

Conclusão O projeto inicial para Android foi desenvolvido em pouco mais de 3 meses, seguido por mais 2 meses para a finalização do projeto para iOS. O objetivo foi alcançado, onde temos um aplicativo leve, funcional, fácil de utilizar e o principal: com informações confiáveis.

Dúvidas?

Obrigado!