20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO DAS OPERAÇÕES II
Advertisements

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).
Comércio Exterior. Programa. Sensibilização ao Comércio Exterior
PROF. MSC. SILVIO RIBEIRO
Comércio Internacional
CHECK LIST PARA SEMINARIO DE LOGISTICA
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Empreendedorismo 2008 Profº Carlos Augusto
Estratégias de Sucesso
CEFETES Há 96 anos educando para a vida. Disciplina: Comércio Internacional Prof. Leonardo Ribeiro Período 2007/1 – Turma N39 Apresentação Inicial Horário:
Tópico Avançados em Sistemas de Computação (Pesquisa Operacional)
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
Prof.º José Luis. O programa visa prover o aluno de informações, possibilitando ao mesmo maior efetividade na tomada de decisões gerenciais, utilizando.
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA
Prof. Angello Reggio Neto
Tipos de Tutoria.
MARKETING INTERNACIONAL
A disciplina foi estruturada para capacitar o aluno para atuar com os mais modernos conceitos de logística O conteúdo do curso foi definido considerando.
Constituída em 2001, a Global Connect é especialista em planejamento e soluções para o comércio exterior. Localizada estrategicamente na principal rota.
Empresa Através de seu diretor o Sr. Robinson Collado, Despachante Aduaneiro que a mais de quinze anos desenvolve no mercado um trabalho sério e comprometido,
42ª Assembléia ASAPRA – 11/11/2011
Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba FATEC-ID
conhecimentos em resultados
Aula 11 – 3º e 4º Log 14/10/14 Prof. Foster
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
Alunas: Jacqueline Miranda I Samanta Maia I Vanessa Gomes Prof.: Rúbio
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – 1 SI
Transportes, Distribuição e Seguros Aspectos Gerais
  Bem vindos à Belas Artes  Bem vindos ao curso de Comunicação  Bem vindos ao 4º semestre  Bem vindos à disciplina  Administração em Publicidade.
ESTRUTURA. vivenciar experiências práticas em empresas públicas e privadas; perceber a realidade organizacional; desenvolver atitudes profissionais e.
Universidade Federal do Amapá Curso de Graduação em Administração Disciplina: Administração Estratégica de Serviços Professor: M.Sc. Glauber Ruan B Pereira.
FTAD Formação Técnica em Administração Aula 07 - ACI Prof. Arlindo Neto.
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Administração da Produção e Operações
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
Geografia Formação: Licenciatura e Bacharelado em Geografia.
Capital: Madri Idioma: Espanhol Moeda: Euro É um membro das Nações Unidas, da União Européia, da OCDE e da OMC 12ª maior economia do mundo em PIB Clima.
Prof. Msc. Mário Torres da Costa
4 – SIST INFO COMEX.
Administração de Compras e Materiais
Professor Douglas Pereira da Silva
Bem vindos!. Vice-Diretoria Cursos Técnicos Júlio Araújo Coord. Sumaré Prof. André Cirino Coord. Sto Amaro Prof. João Ursino ORGANOGRAMA
3 - ATIVIDADE EXPORTADORA E IMPORTADORA
2.5 – EXPORTAÇÃO - NOÇÕES INTRODUTÓRIAS
Prof. Msc. Mário Torres da Costa ATIVIDADES DO PPI DE COMÉRCIO EXTERIOR.
Planejamento e Avaliação de Projetos para Exportação
9 - ROTEIRO PARA IMPORTAÇÃO IMPORTA FÁCIL
INTCEX 7 – ESTRUTURA DO COMEX.
Prof. Msc. Marielen A. C. da Silva Comercialização e Logística.
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Projeto Integrador de Redes I. Disciplinas Envolvidas Tecnologia da Informação (Prof. Antonio Marcio) Cabeamento Estruturado (Prof. Otávio)
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
Prof. Dra. Evelyn Santinon  Luna (2000) conceitua o comércio internacional como o fluxo do intercâmbio de bens e serviços entre paises ou empresas.
1 MODAIS DE TRANSPORTE E SEGUROS Prof a. Valdnéa Santos
COMPRA PAGAMENTOS ARRENDAMENTO PRODUÇÃOVENDA INTERMEDIAÇÃO RECEBIMENTOS EMPRÉSTIMOSFINANCIAMENTOSAPLICAÇÕESINVESTIMENTOS MUNDO DOS NEGÓCIOS ENTRADASSAÍDAS.
Operação de Transporte Orientador: Tiago Campos da Silva Alunos:Éder Denésio Corrêa Fabio Pessi Johrel dos Santos Rodrigo de Oliveira.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Logística de Transportes
PLANO DE NEGÓCIO: Equipe: Prof. Orientador: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega

2  Apresentação do professor ABERTURA DO CURSO 2009

3 ABERTURA DO CURSO 2009

4  Objetivos da disciplina Uniformizar a linguagem entre os alunos. Propiciar conhecimentos sobre os aspectos gerais da administração e da operação do comércio exterior. Apresentar as principais operações do comércio exterior. Destacar a importância do respeito às diferenças interculturais. ABERTURA DO CURSO 2009

5  Metodologia Aulas expositivas Apresentação de casos Discussão de matérias publicadas Elaboração de projetos ABERTURA DO CURSO 2009

6 ABERTURA DO CURSO 2009

7  Avaliação Prova P1 em 25/09, de 0 a 10,0 1 Rodada de Apresentação AP1 em 27/11 e 04/12, de 0 a 10,0 Média Final MF = (P1 + AP1) / 2  Bibliografia ABC do Comércio Exterior - Abrindo as Primeiras Páginas Ed. Aduaneiras – Samir Keedi Livros da Ed. Aduaneiras relacionadas à importação e exportação ABERTURA DO CURSO 2009

8  Avaliação – AP1: Desenvolvimento de Negócios Internacionais Alguns aspectos a serem avaliados  Exportação ou Importação  Produto (NCM, fotos, etc)  Escolha dos mercados, legislação, logística (portos, CD’s, etc)  Escolha dos fornecedores (importação) e dos clientes (exportação)  Estratégia de entrada (parceria, etc)  Concorrência (preços, localização, mapa, etc)  Comparativos diversos (preços, produtos, etc)  Mapas, fotos  Formação de preço  DRE  Modalidade do RADAR  Aspectos comerciais: incoterm, forma de pagamento (L/C)  Aspectos aduaneiros (documentos, LI)  Conclusões 2009 ABERTURA DO CURSO