Vocação Reconhecida e histórica produção agrícola na região metropolitana (ex.: laranja). Histórico de extração mineral e produção de cerâmica. Atrativos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Advertisements

ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL IEGM. CONTEXTO HISTÓRICO Situação econômica Conscientização da população Impactos sociais Administração gerencial.
Microbacias 2 Adicional ATER Educação Ambiental Capacitação Florianópolis, março de 2009.
PROPRIEDADE INTELECTUAL 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Sessão IV: Instrumentos, Gestão e Regulação Centro de Convenções do Complexo.
Plano Plurianual
Encontros e oficinas. Enfrentando um contexto muito adverso para a mobilização em função de um cenário de forte crise política e econômica no país nacional.
RODRIGO MONTENEGRO. HISTÓRIA DO METRÔ O surgimento do Metrô de São Paulo foi devido a inexistência de alternativas de transporte coletivo ferroviário.
1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE AMBIENTAL Saúde e Ambiente, vamos cuidar da gente.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
PERSPECTIVAS PARA A ECONOMIA CAPIXABA E DE ARACRUZ EM 2015 Orlando Caliman Vice presidente do ES Ação Sócio diretor da Futura.
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
CAPACITAÇÃO PSA Programa Município Verde e Azul 13 DE JUNHO DE 2016.
08 de Agosto de 2016 Seguro Agrícola no Brasil Uma visão estratégica de sua importância para a economia brasileira (Estudo Realizado em Julho de 2012)
PIRANHAS - AL NO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL. PIRANHAS - AL Dados Demográficos: População Total: habitantes População rural: habitantes.
EVOLUÇÃO DA OCUPAÇÃO URBANA IMPACTO DA REALIZAÇÃO DOS MEGA EVENTOS NA OCUPAÇÃO DO SOLO E NO DESENVOLVIMENTO URBANO DO MUNICÍPIO.  Licenças.
Projeto Estruturador: Ensino Médio Profissionalizante Órgão Responsável: Secretaria de Estado de Educação Gerente do Projeto: Roberto Márcio Guerra.
Secretaria de Administração GESTÃO ESTRATÉGICA COM PESSOAS: Caminho para uma Administração verdadeiramente pública.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Eixo: Desenvolvimento Territorial: Atuação Integrada e Convergente Pacto Novo.
Câmara Municipal de Odivelas
Convênio “Apoio ao Plano de Desenvolvimento de APLs para o setor de Petróleo, Gás e Naval” - Novembro/2014.
CLASSIFICAÇÕES DE EVENTOS
Balanço Porto Alegre/RS, 28 de agosto de 2017.
REVOLUÇÕES INDUSTRIAIS E DIVISÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO
CIDADES INTELIGENTES E IOT
Conteúdo Local e Competitividade
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
Intervenções Estruturais no Centro Metropolitano
COMPETITIVIDADE SISTÊMICA E O AMBIENTE DE NEGÓCIOS
Campinas – SP, 19 de Junho de 2017.
O Banco Instituição financeira múltipla, sociedade de economia mista, de capital aberto; Maior banco de desenvolvimento regional da América Latina;  Maior.
O Sistema OCB SESCOOP como ferramenta de desenvolvimento do Sistema Unimed no Estado do Rio de Janeiro Encontro Unimed RJ 17 a 20 de agosto de 2017.
Política e Gestão em EAD
Cultura e Interação Social Antônio Floriano Pesaro
Histórico 14/07/1891 – Constituição Paulista cria Secretarias
CAPÍTULO 12 - EXPLORANDO AS RIQUEZAS DO PLANETA
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane
Desenvolvimento Rural
PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO COMUNITÁRIA
Enfrentamento à Pobreza e Desigualdade Social
Núcleo de Saúde Coletiva
Prof. Arruda Bastos (85) Gestão em Saúde Prof. Arruda Bastos (85)
Apresentação de Resultados Alcançados /2009
Plano Nacional de Turismo e Estrutura do Ministério do Turismo.
Gestão e Gerenciamento dos Resíduos Sólidos
O conceito básico da Agenda 21
Educação Profissional EaD Senac/SC:
A UTILIZAÇÃO GERENCIAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DOS CURSOS E-TEC BRASIL NOS POLOS DO CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR DO IFRJ: UM RELATO.
Urbanização.
FATORES PARA AMPLIAR EFICIÊNCIA EM TRANSPORTES, REDUZIR CUSTOS DE LOGÍSTICA E ELEVAR COMPETITIVIDADE.
GESTÃO MUNICIPAL AMBIENTAL
SESSÃO REGIONAL DO AMBIENTE
Fabiana Meurer Arquiteta e Urbanista
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E PAISSAGEM
CAROLINE BECKER FERNANDA CARNEIRO SIMONE SANTOS
         UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 7.
Oficina de Serviço Social
A experiência brasileira na construção de Índices de Qualidade de Vida Urbana: planejamento e gestão urbana Fabio Santos Historiador, Mestre em Relações.
RAMOS DO COOPERATIVISMO
Uma rede urbana pode ser entendida como a interligação entre as cidades que se estabelece a partir dos fluxos de pessoas, mercadorias, capitais e informações.
CREDIBAHIA Seminário Microcrédito na Bahia: Ações e Perspectivas.
SOLUÇÕES PARA OS ESPAÇOS URBANOS REQUALIFICAÇÃO URBANA
Estrutura Organizacional Câmpus Boa Vista Centro - IFRR
Parcerias entre cidades e o mundo rural
Santa Catarina – Censo IBGE 2010
ÁREA DE ATIVIDADES ECONÓMICAS “AVEIRO NORTE”
Ideia SUS Fiocruz em Cooperação com CONASS, CONASEMS e COSEMS RJ
é lei Agora Política Nacional de Resíduos Sólidos empresas e população
LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990 Art. 3º A saúde tem como fatores determinantes e condicionantes, entre outros, a alimentação, a moradia, o saneamento.
Transcrição da apresentação:

Vocação Reconhecida e histórica produção agrícola na região metropolitana (ex.: laranja). Histórico de extração mineral e produção de cerâmica. Atrativos para turismo rural e ecológico na região metropolitana. Está se tornando conhecida como cidade- dormitório. Tem distância estratégica do empreendimento Comperj. Proximidade da rodovia (BR-101) e da estrada de ferro.

Visão de futuro Estabelecer-se como mercado produtor e distribuidor, com centro de formação,exposição, comercialização de produção agrícola e artesanato. Ser polo regional de escritórios de negócios e de prestação de serviços da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. Contar com rede hoteleira de negócios. Abrigar um condomínio industrial. Ter indústria de tecnologia limpa desenvolvida no município. Desenvelver-se como centro de logística do Comperj e empresas associadas– “porto seco”.

Tornar-se polo residencial. Ter um complexo comercial e um de esporte, lazer e cultura no Centro, com núcleos nas regiões de planejamento do município. Ter parque municipal que seja referência de preservação e recuperação no estado. Recuperar e conservar seu patrimônio histórico. Ser uma cidade urbanizada, arborizada, agradável para se viver e trabalhar. Contar com saneamento universal.

Ser uma cidade segura. Oferecer transporte eficiente, diversificado, municipal e intermunicipal, que atenda toda a população. Ser referência em sistema de saúde (hospital- maternidade, pronto-socorro, saúde preventiva e alternativa, centro de imagem, tratamento de queimados etc.) Ter centro de referência de educação, com destaque em Educação Ambiental, a ser implantado no Horto Zoobotânico. Ter excelente centro socioeducativo de reabilitação de jovens. Ter idoso bem atendido e inserido na sociedade.

PLANEJAMENTO E ORDENAMENTO TERRITORIAL E AMBIENTAL. PRIORIDADE : ALTA PROPOSTA: PROGRAMA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA HABITAÇÃO. GESTÃO PÚBLICA: AMPLIAR OS PROGRAMAS HABITACIONAIS EXISTENTES PARA ATENDER AS DEMANDAS. (PÁG.62)

INFRAESTRUTURA URBANA E SOCIAL PRIORIDADE: ALTA PROPOSTA: ESTRUTURAÇÃO DE POLÍTICAS DE SANEAMENTO AMBIENTAL. GESTÃO PÚBLICA: Articular com instituições públicas e privadas a ampliação dos recursos para a execução de projetos do Programa de Saneamento Ambiental no município. (PÁG.68)

FORTALECIMENTO E MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA. PRIORIDADE: ALTA PROPOSTA: CAPTAÇÃO DE RECURSOS. GESTÃO PÚBLICA: PESQUISAR E DIVULGAR MECANISMOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DE COOPERAÇÃO; IDENTIFICAR PÚBLICO A SER CAPACITADO NOS SETORES DA SOCIEDADE PARA CONHECIMENTOS DOS INSTRUMENTOS POSSÍVEIS. (PÁG. 140)

EDUCAÇÃO DE FORMAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS E CAPACITAÇÃO, BEM COMO QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA/DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO. PRIORIDADE: ALTA PROPOSTA: QUALIFICAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS. GESTÃO PÚBLICA: CRIAR CENTROS DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMANTO PROFISSIONAL COM OFERTAS DIVERSIFICADAS DE CURSOS. (Pág.114)

“ UMA VISÃO SEM AÇÃO NÃO PASSA DE UM SONHO. AÇÃO SEM VISÃO É SÓ UM PASSATEMPO. MAS UMA VISÃO COM AÇÃO PODE MUDAR O MUNDO” (JOEL BACKER)

JOSÉ BARRETO (COORDENADOR)