Laboratório de Programação I Lia Nara Balta Quinta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Entrada, Processamento e Saída
Advertisements

Trabalho Prático Teste de Software
Algoritmos Sílder Lamas Vecchi.
Exercícios Elabore um algoritmo que solicite ao usuário um número e apresente os resultados da tabuada de multiplicar deste número, a qual deverá ser impressa.
Algoritmo linear Identificar que o pneu furou
Identificar que o pneu furou
Em um mundo cada vez mais empresarial, torna-se de extrema importância o estudo das funções matemáticas, pois há necessidade de se controlar minuciosamente.
Soluções Laboratório III
Algoritmo Sessão 20/11/ Obter A Obter L Obter C V= A*L*C Mostrar V Input Processamento Output Exercicio : Elabore um algoritmo para obter o volume.
Fluxograma e Pseudocódigo
Algoritmo linear Identificar que o pneu furou
Desenvolva um software que calcule o consumo de combustível de um automóvel em uma determinada viagem. O programa deve pedir que o utilizador informe:
Algoritmos – Exercícios no Visualg
Projeto e Desenvolvimento de Algoritmos
Fluxograma e Pseudocódigo
Introdução aos algoritmos de programação
Pseudocódigo e fluxograma
Algoritmo Triângulo Problema: Precisa-se de um programa capaz de ler três valores para os lados de um triângulo e verificar se os lados fornecidos formam.
EXERCÍCIOS RAZÃO PROPORÇÃO REGRA DE TRÊS
Princípios de Marketing, 12/E
Aula Prática 3 Exercícios Funções Monitoria
Custos de Produção. A lei da oferta: Firmas estão dispostas a produzir uma quantidade maior de bens quando o preço do bem é mais alto Por essa razão a.
IMPORTÂNCIA DO CUSTO UNITÁRIO
ENGENHARIA ECONÔMICA  Prof.- Alexandre Cerff de Ornelas  Facear- Faculdade Educacional de Araucária.
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS ÁREA DE CONHECIMENTO: QUÍMICA Professor: Marcélio.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ ENERGIA E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA P ROF D R.: ANTONIO V. H. SOLA.
1 Eletrónica CET - Electromedicina Capítulo 1B – Análise de Circuitos em Corrente Alternada António Roque - ano lectivo 2012/2013 CET - Electromedicina.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
CUSTOS DE PRODUÇÃO FORMULAS.
Vetores em C# Kaio Dantas IFRN Vetores int[] números = new int[5]; números[0] = 1; números[1] = 5; números[2] = 10; números[3] = 55; números[4]
Análise do Mercado – Oferta e Demanda AULA 4 PROF. ANTONIO ELDER Rio de Janeiro, 13 de Maio de 2011 AULA 3.
GRASP: Projeto de Objetos com Responsabilidade. 2 Pauta Responsabilidades e métodos Responsabilidades e métodos Padrões Padrões GRASP: Padrões e princípios.
CONJUNTO NUMÉRICO Ao agrupamento de elementos com características semelhantes damos o nome de conjunto.Quando estes elementos são números, tais conjuntos.
Reações químicas.
Escreva aqui o título e o subtítulo do seu TCC Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Insira a data.
Média, Moda e Mediana Prof.: Adeilton Silva..
IFRN Técnico em Informática para Internet Desenvolvimento de Algoritmos Prof. Gilbert Azevedo.
1 – Estudo dos Movimentos Continuação Parte Site:
Minicurso Java Básico Cristian Backy | Cristian Costa | Ruddá Beltrão.
Algoritmos Grupos de Slides No 1. Prof. J. M. SIMÃO Feito por Prof. Jean Marcelo SIMÃO e revisado por Prof. Luis Alberto LUCAS.
Números Racionais Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura
Fundamentos de Programação 1 Aula N. 02 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Laços de Repetição em C” 1.
Capítulo 5: SCRIPTS ALUNOS: CARLOS EDUARDO C. DESIDERIO / EDUARDO MATHEUS VOLANSKI JADER JEPSEN SCHMIELE / LINDOLFO.
Laboratório de Computação Aula 05 – Array Prof. Fábio Dias
Prof. Marcelo Santana Silva Macroeconomia 1 Teoria e Política Macroeconômica Instrumentos de Política Macroeconômica Atuação do Governo Capacidade Produtiva.
Estrutura e análise das demonstrações financeiras
Ciência da Computação Modelos Evolucionários e Tratamento de Incertezas Aula 07 Inferência Difusa Sistemas de Controle Difuso Max Pereira.
Matrizes em C# Kaio Dantas IFRN Matrizes int[,] numeros = new int[3,3]; números[0, 0] = 1; números[0, 1] = 2; números[0, 2] = 3; números[1, 0] =
Havaiano tira fotos do interior de ondas. Um ex-surfista americano agora se dedica a uma atividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas.
AULA Mais Herança Curso: Informática (Subseqüente) Disciplina: Programação Orientada a Objetos Prof. Abrahão Lopes
Disciplina: Circuitos Digitais
Lógica de Programação Aula 08 Prof. Marcelo Marcony.
Lógica de programação Estruturas de seleção Estruturas de repetição Sub-Rotinas 1.
Edifícios Ocupados sujeitos a Perigos de Processo Externos.
Algoritmos Grupos de Slides No 4. Prof. SIMÃO Estrutura de decisão de múltipla escolha “escolha-caso” switch case Feito por Prof. Jean Marcelo SIMÃO e.
Fundamentos de Programação1 Aula N. 01 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Introdução e elementos principais” 1.
PIB. .. O PIB (Produto Interno Bruto) é uma das mais importantes estatísticas de um país, por destinar-se ao estudo dos valores agregados da produção,
Algoritmos Grupos de Slides No 6. Prof. SIMÃO Estrutura de Repetição “faça até” do until Feito por Prof. Jean Marcelo SIMÃO e revisado por Prof. Luis Alberto.
Como construir modelos empíricos. Nos modelos estudados, cada fator foi fixado em dois níveis Por esta razão temos que nos contentar com uma visão limitada.
Ensino Médio. Problematização para compor parte de uma aula no laboratório de informática Elabore o gráfico da função quadrática considerada.
Computação – Informática Aula N. 05 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Matrizes em C” 1.
Estruturas Homogêneas - Matrizes
PROGRAMAÇÃO BÁSICA NA HP-12C. A MÉMÓRIA BÁSICA DA HP-12C A MÉMORIA BÁSICA DA HP-12C GOLD/PLATINUM/PRESTIGE POSSUI 8 LINHAS A HP-12C GOLD/PLATINUM/PRESTIGE.
BIO-QUIMICA Aulas gratuitas da Professora Dra Rosi Bio-quimica.blogspot.com MATÉRIA E MEDIDAS Dra. Rosilene Linhares Dutra.
Algoritmos Grupos de Slides No 3. Prof. SIMÃO Estrutura de decisão composta "se senão" if else end Feito por Prof. Jean Marcelo SIMÃO e revisado por Prof.
Prof. Wellington Franco Estrutura de um Programa Usando o VisuAlg
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
Elasticidade e Suas Aplicações
Elasticidade e Suas Aplicações
Transcrição da apresentação:

Laboratório de Programação I Lia Nara Balta Quinta

Principais mudanças (portugol x linguagem C)

Comando em portugolComando na linguagem C leia (a)cin>>a; escreva (a)cout<<a; escreva (“Insira um valor”)cout<<“Insira um valor” escreva (“O valor de a eh: ”, a)cout<<“O valor de a e: ”<< a; a <- 2a = 2 3 = 63 == 6

Principais mudanças (portugol x linguagem C) Tipos de variáveis em portugol Tipos de variáveis na linguagem C inteiroint realfloat literalchar lógicobool

Exercícios Implemente um programa que receba dois números e realize a soma, subtração, divisão e multiplicação destes valores. Implemente um programa que receba a quantidade de combustível gasto, uma distância percorrida e informe qual é o consumo médio do carro do usuário. Implemente um programa que receba o salário fixo de um vendedor e a quantidade de vendas realizadas por ele. Sabendo que o vendedor ganha 20% de comissão sobre os as vendas realizadas, informe qual será o novo salário que ele receberá.

Faça um programa que receba dois valores (representados pelas variáveis A e B). Seu programa deverá realizar a troca do valor do valor da variável A pela variável B, ou seja, a variável A deverá obter o valor da variável B e vice-versa. Implemente um programa para ler uma temperatura em graus Celsius e apresentá-la convertida em graus Fahrenheit. Para realizar essa conversão, a fórmula é: F=(9*C+160) / 5, sendo que F representa a temperatura em Fahrenheit e C a temperatura em Celsius.