17/06/10 DESMATAMENTO NO MUNICÍPIO LÁBREA - 2009 ÁREA DO MUNICÍPIO: 68.229.000 Km2 ÁREA DESMATADA: 3.044,30 Km2 Fonte: SIPAM– CR MN.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO DE BACIA HIDROGRÁFICA
Advertisements

JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE ÁREAS PROTEGIDAS
Seminário Nacional de Educação Fiscal: Painel de Boas Práticas
SECRETARIA EXECUTIVA MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE.
SISTEMA NACIONAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO – Lei 9985 / 2000
PRINCIPAIS PROJETOS DA AMAZÔNIA
DESERTIFICAÇÃO Informe Nacional Brasil
Termo de Referência para CONTRATAÇÃO DE DIAGNÓSTICO AMBIENTAL PARA SUBSIDIAR A Elaboração dos Planos de Manejo das unidades de conservação federais do.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE EXTRATIVISMO E DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL PROGRAMA NACIONAL DE ECOTURISMO.
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
Ministério do Meio Ambiente
Termo de Referência para contratação de diagnóstico ambiental para subsidiar a elaboração dos Planos de Manejo das Unidades de Conservação Federais do.
maior ilha marítima brasileira (346 Km2)
Análise integrada e regularização do uso do solo e água nas microbacias do Rio Baependi – MG Rodrigo Condé Alves –
Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos
Clique para editar o formato do texto da estrutura de tópicos – 2.º Nível da estrutura de tópicos 3.º Nível da estrutura de tópicos – 4.º Nível da estrutura.
Plano Estratégico Regional de Turismo
DIAMANTINO. GARANTIR O USO ORDENADO DOS RECURSOS NATURAIS COM VISTAS AO DESENVOLVIMENTO SÓCIO- ECONÔMICO COM QUALIDADE AMBIENTAL ESTRATÉGIAS (Propostas.
Um Banco da Amazônia.
CRIAÇÃO E GESTÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO OFICINA DE CAPACITAÇÃO Macaé (RJ) 24 de agosto de 2010 Parceria: Macaé * SUPBIO/SEA * INEA * AEMERJ.
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES
Mosaicos de Áreas Protegidas no Amazonas
Reunião para Formação do do Parque Estadual Fritz Plaumann
Najara Proença Marques
Amazônia Meridional Marcos Roberto Pinheiro - WWF-Brasil
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 29/11/09 “Proposta de atividade, esboço inicial” SEDUC – MS -POLO DE NOVA ANDRADINA VIII ENSINANDO E APRENDENDO.
PROF.: MÔNICA PERNAMBUCO COSTA
Florestas Públicas e Mosaicos
Quais alternativas legais para a inclusão socio-ambiental dos atores das cadeias madeireiras do interior do Amazonas ? Proposta Floresta Viva a SDS /
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Centros da Juventude Novembro 2012.
Vera Lucia Reis, Inciativa MAP,
PLANO ESTRATÉGICO NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS - PNAP
Lei Orçamentária Anual - LOA
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 25/06/15.Aonde fica.O Relevo.O Mirante.A Igreja de Santa Cruz ( Evolução) Morro do Baú.
ÁREA AMBIENTAL Grupo Único. OBJETIVO ESTRATÉGICO 4 Garantir o uso ordenado dos Recursos Naturais com vistas ao desenvolvimento sócio-econômico com qualidade.
ÁREA AMBIENTAL Grupo Objetivo 4 J u a r a. PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Lucildo K. SabanesJuaraAss. Ararawe – Estudante 02Deusa Souza e SilvaCuiabaCasa.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari Novembro 2014
Gosto da ideia de uma linha do tempo, essa é a que tenho usado. Podemos adotar ou não, a depender do espaço que tivermos. O histório deve ser incluído.
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
Destino dos produtores rurais
Local: Sede do PARNA Monte Pascoal
Coletivos Educadores são formados por um conjunto de instituições, pessoas e grupos atuantes na formação de educadores ambientais e integram o Programa.
Políticas Públicas para a Sociobiodiversidade Encontro Temático Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional para a População Negra e Povos e Comunidades.
Sistema Nacional do Meio Ambiente
APRESENTAÇÃO DO INSTITUTO DE FLORESTAS DO AMAPÁ
A estrutura acadêmica do Campus da Universidade de Brasília em Planaltina-DF e seu potencial para a promoção do trabalho interdisciplinar.
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE - SEMAS Grupo de Trabalho Permanente do ICMS Verde (Portaria nº317)
ESTRATÉGIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMUNICAÇÃO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA – ENCEA ESTADUAL.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA BAHIA
A Lei nº14.881, de 27/01/2011, criou o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) com o propósito de apoiar e desenvolver.
PREVFOGO – Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais PREVFOGO/MT AÇÕES 2015 Parna Chapada dos Guimarães – Fonte:site do ICMBio.
A Lei e a Educação Ambiental: propondo a salvação do planeta reconstruir o ambiente global, esse é o desafio Francisco Antonio Romanelli.
Programa Municípios Verdes e Secretaria de Estado de Meio Ambiente Grupo de Trabalho do ICMS Verde Junho de 2014.
Revisão Plano de Manejo – REBIO Serra do Japi - Jundiaí - SP Fundação Serra do Japi, Março, 2016.
Programa Terra Legal Novembro de 2011 Sistema de Proteção da Amazônia Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária Ministério do Desenvolvimento.
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE ASSESSORIA DE POVOS TRADICIONAIS GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL Audiência Pública 25/setembro/2014.
Operação Matrinxã no Município de Lábrea Operação Matrinxã no Município de Lábrea Requerimento n.o 650/2010 (05/05/2010) Comissão da Amazônia, Integração.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL Audiência Pública 25/setembro/2015.
OBJETIVO DA PROPOSTA Promover, no Amapá, o Desenvolvimento Territorial com Base Conservacionista, a partir da consolidação de um Sistema Integrado de Unidades.
AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, PISCICULTURA E EXTRATIVISMO NO AMAZONAS.
Fundo Constitucional de Financiamento Centro Oeste - FCO.
Click to edit Master title style
Click to edit Master title style
Transcrição da apresentação:

17/06/10 DESMATAMENTO NO MUNICÍPIO LÁBREA ÁREA DO MUNICÍPIO: Km2 ÁREA DESMATADA: 3.044,30 Km2 Fonte: SIPAM– CR MN.

17/06/10 PERCENTUAL DE DESMATAMENTO até 2009 = 4,46% Bloco 01: 2.042,55 Km2 = 2,99% Bloco 02: 507,42 Km2 = 0,74% Desmat. nas demais áreas: 479,96 Km2 = 0,70% 3,73% PERCENTUAL DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO U.C. FEDERAL: ,21 Km2 = 53,45% T. INDIGENAS: ,50 Km2 = 23,90% Áreas Remanescentes: ,29 Km2 = 22,65% Área Efetiva de Uso: ,94 Km2 = 27,73% 77,35 % Fonte: SIPAM– CR MN.

17/06/10

LEVANTAMENTO DE CIDADÃOS AFETADOS PELAS UNIDADES DE CONSERVAÇAO NO MUNICÍPIO DE LÁBREA Pescadores Cadastrados no Município: 720 – Nº de Dependentes = pessoas Micro - Movelarias: 22 - Nº de Dependentes = pessoas Micro – Serrarias: 13 – nº de Dependentes = 486 pessoas Serradores: 98 – nº de Dependentes = 492 pessoas Nº DE CIDADÃOS AFETADOS: Fonte: Informações Coletadas das Associações do Município.

Clique para editar o formato do texto da estrutura de tópicos 2º Nível da estrutura de tópicos  3º Nível da estrutura de tópicos 4º Nível da estrutura de tópicos  5º Nível da estrutura de tópicos  6º Nível da estrutura de tópicos  7º Nível da estrutura de tópicos  8º Nível da estrutura de tópicos 9º Nível da estrutura de tópicosClique para editar os estilos do texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível Clique para editar o formato do texto da estrutura de tópicos 2º Nível da estrutura de tópicos  3º Nível da estrutura de tópicos 4º Nível da estrutura de tópicos  5º Nível da estrutura de tópicos  6º Nível da estrutura de tópicos  7º Nível da estrutura de tópicos  8º Nível da estrutura de tópicos 9º Nível da estrutura de tópicosClique para editar os estilos do texto mestre Clique para editar o formato do texto da estrutura de tópicos 2º Nível da estrutura de tópicos  3º Nível da estrutura de tópicos 4º Nível da estrutura de tópicos  5º Nível da estrutura de tópicos  6º Nível da estrutura de tópicos  7º Nível da estrutura de tópicos  8º Nível da estrutura de tópicos 9º Nível da estrutura de tópicosClique para editar os estilos do texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível 17/06/10 REALIDADE DO MUNICÍPIO DE LÁBREA Fotos da Micro-serrarias

17/06/10 PROPOSTA E COMPROMISSOS FIRMADOS PELO ICMbio NA OPERAÇÃO ARCO VERDE NºAçãoEncaminhamentoÓrgão/Resp. 4 Regularização Fundiária de Glebas Federais Unidade de Conservação e destinação de áreas devolutas Promover a regularização fundiária das Unidades de conservação Federais. ICMbio 10Promover Ações de educação ambiental Promover a Educação ambiental voltada para divulgar o Sistema Nacional de Unidades de Conservação Participar das atividades de Educação Ambiental promovidas pela Prefeitura Municipal e Governo do Estado ICMbio 17 Implantar política de combate e controle de queimadas – PREVFOGO Criar brigadas de prevenção e combate a incêndios florestais para proteção das Unidades de Conservação e seu entorno ICMbio

17/06/10 NºAçãoEncaminhamentoÓrgão/Resp. 20 Fortalecimento do Arranjo produtivo da pesca e piscicultura Participar dos acordos de pesca nas áreas das Resexs Médio Purus e Ituxi ICMbio 22 Promover e estruturar o uso sustentável dos recursos naturais renováveis (madeireira, extrativismo vegetal e animal) Promover ações de educação ambiental voltada para o uso sustentável dos recursos naturais, através das Unidades de Conservação da região. ICMbio 25 Fomentar a Produção Sustentável nas Unidades de Conservação Iniciar o processo de elaboração dos planos de manejo e formação dos conselhos nas Florestas Nacionais localizadas no município ICMbio 28 Desenvolver a cadeia produtiva do Turismo Iniciar o processo de elaboração do Plano de Manejo e Conselho Consultivo do Parque Nacional Mapinguari. Apoiar a elaboração do Plano Municipal de Turismo. ICMbio