INTERFERÊNCIA Ganha, Ganha, Ganha, Ganha, Ganha Trabalho de equipe, detalhado e completo, sem atalhos, com as durações adequadas, coordenado pelo Ministério.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise dos testes de Rádio Digital
Advertisements

A produção de conteúdo sobre Saúde para TV Digital Interativa no Brasil - o Projeto SAPSA Angélica Silva Canal Saúde - Fiocruz.
Comunicações Móveis Elementos básicos: Células de transmissão. Aula 03
A ANATEL E O WIMAX Redes comunitárias e redes competitivas
A Radiação Não Ionizante e a atuação da Anatel
JARBAS JOSÉ VALENTE Conselheiro Vice-Presidente Conselheiro Vice-Presidente Brasília, 6 de dezembro de 2012.
INTRODUÇÃO À ENGENHARIA ELÉTRICA
A RADIODIFUSÃO: RÁDIO E TV DIGITAL
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Internet e telefonia rural
Levantamento Rápido de Indices do
Regulamentação SCM e o Futuro do Provedor de Acesso à Internet
Programa de Integração online de novos funcionários
PLC – Aspectos regulatórios da Anatel Maximiliano S. Martinhão
“O futuro do rádio no Brasil”
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
Acciones de Gobierno Financiamiento Cooperacion Acuerdo Comercial
Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação – FEEC Projeto: “Canal de Interatividade do Sistema Brasileiro.
Extensão da Faixa de FM Migração da Faixa de OM
1 - DRM: O que é, e quais seus benefícios
DESAFIOS E PERSPECTIVAS
TV Digital na Prefeitura: uma ferramenta de integração social
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
10 Coisas que você precisa saber sobre a TV Digital
26º. CONGRESSO BRASILEIRO DE RADIODIFUSÃO. AGENDA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE RADIOCOMUNICAÇÕES 2012 Revisão do Regulamento de Rádio, tratado internacional.
TRABALHO DE GESTÃO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO DIGITAL SBTVD
TV DIGITAL Breno Baeta Diego Cesar Felipe Angelo Warley Junior Wirley Silva.
Planejamento de Frequencias Interferências entre canais
Bianca Martins Mestranda: Bianca Martins Orientador: Prof. Dr. Paulo Roberto Gomes Luzzardi Co-Orientadora: Profª. Dra. Tatiana Aires Tavares Bolsista.
Brasília, 24 de abril de 2013 Ministério das Comunicações Paulo Bernardo Silva Ministro de Estado das Comunicações “PROJETOS E AÇÕES DO MINISTÉRIO PARA.
Projeto de Lei Geral de Antenas Brasília, 16 de outubro de 2013 Ministério das Comunicações Paulo Bernardo Silva Ministro de Estado das Comunicações.
CAPITANIA FLUVIAL DE BRASÍLIA
Cidade Digital o caminho para Cidade Inteligente
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
TV digital Funcionamento Comparativo com a TV Analógica
Audiência Pública sobre Serviço de Atendimento ao Consumidor - DPDC Brasília, abril de 2008.
Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - CepelApresentação Projeto META | Mar-2012 Centro de Pesquisas de Energia Elétrica 14/05/2012 Projeto META TR.
OBJETIVO DE DESEMPENHO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA
Departamento de Banda Larga Secretaria de Telecomunicações
APS Assessoria de Projetos e Soluções. Completar a etapa de testes identificando eventuais falhas(dentre os critérios de avaliação) e identificando possíveis.
O novo negócio de comunicações digitais e possíveis implicações para o Brasil Setembro, 2007.
Redes Sem fio de banda larga
Banda Larga no Brasil e América Latina José Fernandes Pauletti
AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara dos Deputados CONVERSORES (SET –TOP- BOXES) 19/dez/2007.
Elementos de Hardware e Software.
Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios.
Divisão de Telecomunicações DESENVOLVIMENTO DE MODELO MATEMATICO PARA REDES DE MÉDIA TENSÃO EM APLICAÇÕES PLC (POWER LINE CARRIER) MAIO DE 2007 Diogo da.
Copyright © 2014 TeleMídia Rafael Diniz Introdução a TV digital interativa.
Ministério das Comunicações _dados setoriais.
Caro Colaborador, Nos dias 14 e 15 de abril você poderá receber uma ligação do RH, portanto se prepare e concorra a prêmios no QUIZ Indicadores. O objetivo.
Projeto P&D em AMI Eletrobrás. Agenda Motivações Redução de perdas globais (técnicas e comerciais); Melhoria da eficiência operacional; Maior proteção.
BMG Crédito Consignado 2010
Audiência Pública: Qualidade dos Serviços de Telefonia Móvel e Fixa no Brasil Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO. O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição.
Audiência Pública: Qualidade da Telefonia Fixa e Móvel
Desafios da Logística Brasileira
GLONASS.
10 a 12/11/15 Treinamento sobre o Novo Papel do Avaliador Líder Patricia Weigert de Camargo Chefe da Nuale MUDANÇAS NA NIT-DICLA-029 DECORRENTES DA AVALIAÇÃO.
DESTINAÇÃO E LICITAÇÃO DA FAIXA DE 700MHZ JOÃO REZENDE Presidente da Anatel Brasília/DF Julho/2013 Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS/MCTI SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social.
JARBAS JOSÉ VALENTE Presidente Substituto da Agência Nacional de Telecomunicações Brasília, 19 de novembro de 2013.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
A UDIÊNCIA P ÚBLICA – S ENADO F EDERAL EDUARDO LEVY B RASÍLIA, 09 DE J ULHO DE 2013 D ESTINAÇÃO E L ICITAÇÃO DA F AIXA DE 700 MH Z.
Ministério das Comunicações Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
Destinação e Licitação da Faixa de 700 MHz Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática Senado Federal
O Brasil que queremos: º. Painel Telebrasil 18 e 19 de agosto de 2010 Guarujá Eduardo Levy Diretor Executivo SindiTelebrasil.
AGENDA DIGITAL Metas e Desafios. 2 Satélite Internet MP3 Podcasting Celular Concorrência ao Rádio.
Democracia e democratização Rádio e TV Digitais como elementos de expressão Aula realizada por Rafael Diniz, doutorando em Informática, e Adriana Veloso,
Transcrição da apresentação:

INTERFERÊNCIA Ganha, Ganha, Ganha, Ganha, Ganha Trabalho de equipe, detalhado e completo, sem atalhos, com as durações adequadas, coordenado pelo Ministério das Comunicações e pela Anatel, com a participação dos radiodifusores e das operadoras de telecom.

% Mídia Dados Brasil ,7% Pop

Candidatos ao governo do DF participam de debate na Globo

E a TV do futuro? E o futuro da TV ?

Imagem quase perfeita para todos? Sucesso analógico continuado na era digital? Tela negra para parte da população? Decadência? E o futuro da TV aberta no Brasil?

EM DISCUSSÃO TV DIGITAL: 37 canais em UHF (14 a 51) HOJE: TV ANALÓGICA COM 61 CANAIS EM VHF E UHF (7 a 69) BANDA LARGA: faixa de 700 MHz, (canais 52 a 69)

Porque a faixa de 700 MHz? TV: UHF é a única opção para a TV aberta brasileira Banda larga: 450, 700, 850, 900 MHz, 1.7/2.1, 1.8, 1.9, 1.9/2.1, 2.5, 3.4 GHz Al cança grandes distâncias e penetra bem em edificações: TV e banda larga

De 61 analógicos para 37 digitais: factível? Dividendo digital de 108 MHz (FAIXA DE 700 MHz)? VIABILIDADE DA LIBERAÇÃO DA FAIXA DE 700 MHz (I) Mesma cobertura Mesma cobertura Inclusão das estações secundárias Inclusão das estações secundárias

E a convivência da TV digital e da banda larga na faixa de UHF? A interferência é um fenômeno fisico inerente à convivência entre os serviços! Sem interferência da banda larga na TV digital VIABILIDADE DA LIBERAÇÃO DA FAIXA DE 700 MHz (II)

Estudos teóricos Testes de laboratórios Testes em campo Cada caso é um caso, mas o problema existe e é sério em todos os casos! As soluções passam inevitavelmente pelo trabalho a oito mãos: governo, regulador, radiodifusor, operadoras A consistência e a coerência das análises e das evidências, alimentaram nossas preocupações..

Governo Ofcom MitCo – 180 milhões de libras; 2,7 milhões de residências 1.Informações à sociedade 2. Suprimento antecipado de filtros 3. Suprimento posterior de filtro 4. Apoio ao consumidor vulnerável 5. Reclamações

GOVERNO + RADIODIFUSOR +TELECOM 1.Dois anos de testes rigorosos 2.25 TV.s e 15 sistemas de recepção 3.Canal por canal, todos os canais 4.Quadro mais grave 5.Mitigação mais severa e mais cara 6. Mitigação antecipada 7. Mitigação posterior 8. Banda larga em Relatório à UIT

Proteção à TV digital Quantidade de TV.s ISDB – T Arranjo de frequências É fundamental que não se tome providência alguma sobre o uso da faixa de 700 MHz antes que sejam feitos testes rigorosos, abrangentes e completos. TESTES JAPONESES: ESPECIAL IMPORTÂNCIA PARA O BRASIL

Diagnóstico: testes rigorosos e completos Soluções #Custos #Procedimentos para pagamento pelas operadoras #Tempos de implantação EDITAL Tratando a interferência, um processo complexo e demorado

SET/Universidade Makenzie: testes de interferência Abril Maio Setembro Setembro Outubro Caracterização dos receptores de TV Medidas de interferência da estação radiobase Medidas de interferência do terminal móvel

Banda Larga LTE em 700 MHz em operação planejado

Trabalho de equipe, coordenado pelo Ministério das Comunicações e pela Anatel, com os radiodifusores e as operadoras de telecom. É fundamental que as interferências sejam resolvidas antes da Consulta Pública sobre os editais.

Permanecemos à disposição dessa Casa, do Minicom, da Anatel, da sociedade e da imprensa para maiores e complementares informações.