Por onde passa a definição de novos caminhos? Pela forma como estamos organizados estruturalmente? Nossa unidade-base é a Várias comunidades formam uma.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Advertisements

Ao longo da história, Deus toma a iniciativa de chamar o ser humano para participar de seu projeto de salvação e espera respostas audaciosas, como a.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
VOCAÇÃO CRISTÃ CHAMADO RESPOSTA COMPROMISSO.
Nome: Dayse Cordeiro 2°B N°05. A escolha que iremos fazer sobre as nossas vidas, vai nos mostrar quem somos e o que queremos ser. Se você fizer uma escolha.
PARTE 2 HISTÓRIA Comunidade Nazaré PROVÍNCIA BRASILEIRA 1.
CNBB – Documento 100 Comunidade de Comunidades: Uma nova paróquia. A conversão pastoral da paróquia.
PROGRAMA DE APOIO E PROMOÇÃO DA FAMILIA S.O.S.AÇÃO PASTORAL PRIORIDADE Famílias em situação de vulnerabilidade: Fundamentadas na proposta do Fundador.
OS SACRAMENTOS EM SUA VIDA. “ O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO”
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
O PAPEL DO DELEGADO DE BASE NA CONJUNTURA ATUAL. DIRETORIA DO SIMPERE COMPOSTA POR 30 MEMBROS.
O QUE É ANIMACÃO BÍBLICA DA PASTORAL ? A CAMINHADA A CAMINHADA Sínodo dos Bispos, Prop. 30 (Lineamenta, n. 21; Instrumento de Trabalho,
CONSELHO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS - CAE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LORETO.
Catequista – encontro, comunidade, missão, espiritualidade,discípulo
O Tema do Ano da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB - para 2010 é o mesmo de 2009: Missão de Deus – Nossa Paixão.
 Com a qual é aprovada e promulgada a edição típica do Catecismo da Igreja Católica.  Aos veneráveis Irmãos Cardeais, Patriarcas, Arcebispos, Bispos,
A Música Litúrgica na Igreja hoje
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Conversando sobre Evangelização Pe. Paulo Gil Semana de Animação Bíblica, Teológica e Pastoral PASTORAL.
MOTIVANDO PARA VENCER MOTIVAÇÃO São os Motivos – de Ordem Lógica – Que Nos Levam Por Um Caminho e Não Por Outro; ou Seja, São os Motivos Que Nos Levam.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
VAI E VEM 2016 Campanha Nacional de Ofertas para a Missão.
IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO
II. O SECRETÁRIO DA MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ENQUANTO MEMBRO DA MESA DO ÓRGÃO DELIBERATIVO MUNICIPAL: MIGUEL RAMOS, Advogado & Consultor Jurídico.
O planejamento é indispensável em qualquer área de ação da vida. DWIGHT EISENHOWER.
O SINDICATO COMO ORGANIZAÇÃO A RAZÃO DE SER. 2 A história do sindicalismo: Revolução Industrial. QUAIS ERAM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO? QUAL FOI A REAÇÃO.
Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-
MOTIVADOS PARA SERVIR.
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
1 PAMI Linhas mestras do Plano Operacional.
+ MINISTÉRIOS DOS CRISTÃOS LEIGOS. + O QUE SE ENTENDE POR MINISTÉRIOS? Evidentemente se trata de ministério em senso eclesial católico. Não se trata de.
IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
A ANÁLISE DO DISCURSO. ORIGENS Atualmente o estudo da língua sob a perspectiva discursiva está bastante difundido, havendo várias correntes teóricas.
Análise de Projetos, Convênios e Termos de Parcerias M ATERIAL ELABORADO POR [N OME DE QUEM ELABOROU E QUE PODE SER O PTO FOCAL PARA DÚVIDAS ]
NATAL NA MANSÃO DO CAMINHO Dia 19 de dezembro de A cidade de Salvador amanheceu ensolarada,com aquela incrível luminosidade que a tornou famosa.
ATENÇÃO Você que é ou deseja ser um Evangelizador...
Da Liderança Saudável OS DESAFIOS Texto Básico: Atos Escrito por Pr. Edvaldo Amorim João Pessoa/PB.
LEMBRETES IMPORTANTES ENCONTRO DE DIRETORES 12 e 13 de Abril de 2011 SRE/SETE LAGOAS.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO.
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho" Celebramos hoje a festa da ASCENSÃO do Senhor. Os últimos momentos de Jesus junto dos apóstolos e o regresso.
O tema fundamental da liturgia deste Domingo é o do amor: o que identifica os seguidores de Jesus é a capacidade de amar até ao dom total da vida.
Prover, com pautas ousadas, inovadoras e imparciais, informações de qualidade para os leitores, sempre priorizando os interesses, fatos e personagens.
TESTEMUNHAR RELAÇÕES RELAÇÕES PESSOAIS SINCERAS ACOLHEDORAS PACIENTES RECONCILIADORAS.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
LER Legislação, Ética Profissional e Responsabilidade Social. Profª Maria Menegasso.
“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.
MULHERES CALADAS NA IGREJA I CORÍNTIOS 14:34 I TIMÓTEO 2:11-12.
INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ A PARTIR DE JESUS-CATEQUISTA.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Conferência Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante.
Itinerário dos vocacionados “Vivendo segundo a verdade, no amor, cresceremos sob todos os aspectos em relação a Cristo, que é a cabeça” (Ef 4,15).
Quanto aos melhores líderes, as pessoas não percebem sua existência.” Lao Tsu.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
"Eu sou o Bom Pastor" O 4º domingo de Páscoa é conhecido como o Domingo do BOM PASTOR, porque todos os anos, Jesus é apresentado como o "Bom Pastor".
PROCESSO DECISÓRIO E NEGOCIAÇÃO PROF. RUY ROBERTO RAMOS.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
NOME DA MATÉRIA NOME DO(A) PROFESSOR(A) Gerência e Organização.
OS CINCO PONTOS DO NOVO LÍDER O Que o Líder Deve Fazer Para Que as Pessoas “Falem a Mesma Língua” Dentro Das Empresas? Como Unir as Pessoas e a Empresa.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
1 Fomos formados para fazer parte da família de Deus.
Texto- desconheço o autor Montagem de slide- Décio R. Lopes Ligue o som.
Mais um ano que chega ao fim, mais uma vez cumprimos uma etapa da vida, e tenho a impressão de que conseguimos vencer, todos os obstáculos que se apresentaram.
Nome Palestrante fone ÉTICA e RESPOSABILIDADE no EXERCÍCIO PROFISSIONAL Eng. Hélio Xavier da Silva Filho.
PROFESSOR : EVERTON RODRIGUES. Sócrates e o nascimento da filosofia - Sócrates foi um ateniense que viveu no séc V a.C durante a “Idade de Ouro” e não.
Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem 2013 Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
luizfmramos.blogspot.com TIPOS DE ARGUMENTAÇÃO PARA REUNIÕES
Transcrição da apresentação:

Por onde passa a definição de novos caminhos? Pela forma como estamos organizados estruturalmente? Nossa unidade-base é a Várias comunidades formam uma Várias paróquias formam um 18 sínodos formam

testemunhar o Evangelho Viver Comunhão Celebrar o amor de Deus Servir ao próximo Qual é a sua opinião, a partir da função que você ocupa? O caminho passa pela missão que nos une:

testemunhar do Evangelho Viver Comunhão Celebrar o amor de Deus Servir ao próximo Como priorizamos e vivemos o Evangelho nas diversas intâncias?

Como as diversas instâncias dialogam entre si para priorizar o Evangelho? testemunhar do Evangelho Viver Comunhão Celebrar o amor de Deus Servir ao próximo evangelização comunhão liturgia diaconia

evangelização comunhão liturgia diaconia A necessidade de diálogo é permanente, bem como o reforço da representatividade. A comunicação é fundamental.

Quando o diálogo e a representatividade estão enfraquecidos, nossas ações ficam desconectadas. Cada um se vira por si. Deixamos de unir forças.

testemunho do Evangelho Vivência da Comunhão Serviço ao próximo Celebração do amor de Deus paróquia que não fortalece o diálogo entre as comunidades perde a razão de sua existência. Passa a viver em função de si mesma

testemunho do Evangelho Vivência da Comunhão Serviço ao próximo Celebração do amor de Deus paróquia que não fortalece o diálogo entre as comunidades perde a razão de sua existência. Passa a viver em função de si mesma sínodo que não fortalece o diálogo entre as paróquias perde a razão de sua existência. Passa a viver em função de si mesma

testemunho do Evangelho Vivência da Comunhão Serviço ao próximo Celebração do amor de Deus paróquia que não fortalece o diálogo entre as comunidades perde a razão de sua existência. Passa a viver em função de si mesma instâncias que não fortalecem o diálogo entre os sínodos perdem a razão de sua existência. Passam a viver em função de si mesmas

O espaço para o diálogo e para o exercício da representatividade começa nas assembléias e passa pelos presbitérios e pelos conselhos. Quando isso acontece, somos IECLB.

Melhorar os espaços para o diálogo e para o exercício da representatividade passa por: 1. tematizar a importância da boa escolha da representatividade: 2. tematizar a autoridade da representatividade. Quem representa tem autoridade para falar em nome da instância que o escolheu, para defender as idéias e as reivindicações dessa instância. Quem representa tem autoridade para entrar em acordo com outros representantes e para buscar soluções que sejam boas para todos. a quem confiar a autoridade de falar em nome da instância da qual se faz parte?

informar os acordos feitos e as decisões tomadas em conjunto. ser capaz de apresentar com clareza os assuntos discutidos e votados. 3. tematizar o compromisso do/a representante de prestar contas da representação. 4. tematizar o papel dos encaminhamentos e decisões tomados nas instâncias representativas.. se o encaminhamento ou a decisão desagrada a primeira coisa a avaliar é se a representação cumpriu com seu papel de defesa dos interesses da instância. Em segundo lugar, avaliar os passos a serem dados.. Em todo o caso, decisão tomada, boa ou ruim, é decisão. Descumpri-la, representa enfraquecer as instâncias representativas, cujo principal papel é o de encontrar soluções que sejam boas para todos.

Elaboração: Presidência da IECLB Março 2011