1 IGUALDADE É DESENVOLVIMENTO! Campanha Regional de Sensibilização e potenciação de recursos em Igualdade de Género.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJECTO IGUALITAS Plano para a Igualdade na rede Cáritas em Portugal
Advertisements

Contratação Pública Internacional
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
ESTRATÉGIA DE SUSTENTAÇÃO
Centro de Estudos e Investigação
Estratégias de Marketing para o Sector dos Vinhos
Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha
D e s t a q u e s A utilização do Sistema Integrado de Informação (SIIFSE) na gestão de Projetos cofinanciados pelo FSE Encontram-se abertas as inscrições.
Workshop Deão, Viana do Castelo, 9 e 10 de Dezembro 2011
SolwiSe – Smart Solutions 1º SITIC Conferência Capital Tecnológico em Portugal Organizada pelo Organizada pelo Diário Tecnológico.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
TRABALHOS DE REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO SEGUROS
Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local
1 de fevereiro 2013 Reunião Entidades Beneficiárias Reunião Entidades Beneficiárias 1 O CUMPRIMENTO DAS REGRAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
L. Teixeira & Melo Lda Reforma da formação profissional, financiamento à formação – POPH Investigação, Desenvolvimento e Inovação – Práticas e Incentivos.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Associação DESENVOLVIMENTO DE UM “CLUSTER” DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS NA REGIÃO DO NORTE 15.Setembro.2008.
Rede RSO PT - Atitudes Futuras I - Como considera ser mais adequado o financiamento das actividades da RSO PT? 1 (*) 2 (*) 3 (*) 4 (*) Observações: 1.
Prestação de Contas.
1.ª REUNIÃO DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO DO Angra do Heroísmo 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores.
ALENTEJO XXI DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO 3.2 MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA 3.1.1Diversificação de Actividades na Exploração.
Procedimentos de natureza financeira a adotar pelas escolas que têm atividades de PPT – Português Para Todos.
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
SESSÃO DE ESCLARECIMENTOS TIPOLOGIA 6.11/8.6.11/9.6.11
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Portaria n.º 1418/2007, de 30 de Outubro Tiago Tavares Financiamentos na área da saúde.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Social Europeu. PO ASSISTÊNCIA TÉCNICA/FSE REGULAMENTO (CE) N.º 1083/2006, 11 de Julho, DO CONSELHO | Artigo 46.º 1. Por iniciativa.
A economia social em Portugal O desenvolvimento local
Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência.
Universidade da Madeira Controlo da Qualidade Da Criação à Certificação Bolsa Bordado Madeira.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Contributo para a Democracia IMSI16 Adriano Neves José Fernandes Luis Silva Paulo Gama.
Seminário “Igualdade é Desenvolvimento”, 24 outubro 2013 Entidades Organizadoras:
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Organização de parcerias Uma política de coesão mais descentralizada No interior dos Estados-Membros:
Apoio institucional: Organização: PRÉMIO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO CRÉDITO AGRÍCOLA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR.
Sessão de Informação PAC Bolsa Nacional de Terras – Potenciar o Território Rural Caldas da Rainha, 26 março 2015.
Proponho orientar o estágio de 3 orientandos na seguinte área: avaliação de desempenho (em qualquer tipo de organizações). Os orientandos deverão formular,
«PDR2020 E EMPREENDEDORISMO AGRÍCOLA» Coimbra, 21 de maio de 2015
GRANDES OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO E PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO DE 2009.
IV. Outras questões ou informações
Workshop de encerramento 19 de setembro de 2013, 15h00 Sede da Open Space Viana do Castelo.
Torres Vedras – 25 Junho de Breves notas sobre Programa 2. A realidade dos Pagamentos em Portugal 3. Propostas para o futuro.
TÍTULO EM CAIXA ALTA | NEGRITO
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 PRESTAÇÃO DE CONTAS PNAGE Brasília, 06 de dezembro de 2006.
2 Apresentação dos Sistemas  MODCOM - Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio Fase de Candidatura de 15 de Maio a 18 de Julho de.
TÍTULO DO TRABALHO Nome e Sobrenome do autor1; Nome e Sobrenome do autor 2; Nome e Sobrenome do autor 3 1Titulação, Instituição, Cidade, Estado, .
Procedimento para Registo e Formalização de Candidaturas MADEIRA 1420 Procedimento para Registo e Formalização de Candidaturas MADEIRA 1420.
Orientador1; Turma ou autores2
Hotel dos Templários, Tomar 24 e 25 Novembro 2015 FORMAÇÃO ACÇÃO PARA PME.
O pôster deve ser legível a uma distância de pelo menos 1 m. Deve-se evitar o uso de citações e notas de rodapé. O pôster deve ser elaborado no tamanho.
Lei de Incentivo ao Esporte
Seminário de Lançamento da 1ª Convocatória para a Apresentação de Projetos INTERREG MAC Angra do Heroísmo, 29 de janeiro de 2016 Apresentação.
PROGRAMA DE COOPERAÇÃO TRANSNACIONAL MADEIRA-AÇORES-CANÁRIAS Angra do Heroísmo, 29 janeiro 2016 ASPECTOS PRÁTICOS DA EXECUÇÃO DE PROJETOS.
PRESTAÇÃO DE CONTAS Resolução nº / TSE ELEIÇÕES 2012.
Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado; Permite mostrar uma perspetiva solidária; Mostra-se consciente da sua responsabilidade social na promoção.
Autor 1 ; Autor 2 1. Prof. do, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Salvador, xxx.com.br; 2. Bolsista, Instituto.
José Santos Soeiro Presidente Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional O IFDR no POVT Um contributo para a segurança do sistema.
Avaliação de Operacionalização Cursos Especialização Tecnológica - CET Rede Avaliação QREN 3 Novembro 2011.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
CEAT - Central de Apoio Técnico - Setor Contábil Rua Dias Adorno 367, 5º andar Belo Horizonte - MG Cep.: Tel.: (31) DESPESAS COM.
Introdução à Metodologia de Projetos Não -Reembolsáveis.
INSTITUTO FINANCEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL, IP 17 de Setembro de horas Centro de Documentação Conversas ao almoço O QREN Monitorização.
1 IGUALDADE É DESENVOLVIMENTO! Campanha Regional de Sensibilização e potenciação de recursos em Igualdade de Género.
Projeto Conjunto Modernização do Centro Urbano de Vila Meã 16 de Outubro de 2015 Promotor: Projeto com o Apoio:
III REUNIÃO DA REDE BVS ePORTUGUÊSe Panorama da Rede ePORTUGUÊSe BVS Portugal Filipa Pereira Sofia Ferreira Alto Comissariado da Saúde.
EU CUIDO, EU LIMPO! CAMPANHA AMBIENTE E CIDADANIA.
IGUALDADE É DESENVOLVIMENTO!
Transcrição da apresentação:

1 IGUALDADE É DESENVOLVIMENTO! Campanha Regional de Sensibilização e potenciação de recursos em Igualdade de Género

2 Identificação dos Projectos POPH – Programa Operacional de Potencial Humano Eixo 7 – Igualdade de Género 7.3. Apoio Técnico às Organizações não Governamentais Ref. Candidatura Projecto Região Norte: /2008/73 Ref. Candidatura Projecto Região Centro:012208/2008/73 Ref. Candidatura Projecto Região Alentejo: /2008/73 Entidade Gestora: POPH / Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género

3 Campanha Regional de Sensibilização e potenciação de recursos em Igualdade de Género 1. RECURSOS DISPONÍVES / ELEGIBILIDADE DE DESPESAS Aos recursos acima indicados a Animar disponibiliza ainda: - apoio de retaguarda ( web designer, técnico audiovisual, técnico de comunicação e marketing ); - plafond de 300,00€ por entidade. Despesas elegíveis ( Despesas elegíveis (alíneas e) e g), n.º 1 do artigo 3.º do DN n.º 4-A/2008): -Encargos directos com a preparação, desenvolvimento e acompanhamento (ex: recursos didácticos, materiais pedagógicos, material de divulgação, deslocações realizadas pelo grupo); - Encargos com a promoção de encontros, seminários, workshops, acções de sensibilização e outras iniciativas similares (ex: despesas com a organização e com os oradores).

4 Campanha Regional de Sensibilização e potenciação de recursos em Igualdade de Género 2. FACTURAÇÃO – NORMAS E PROCEDIMENTOS Toda a despesa realizada e paga deve ser emitida em nome da Animar, para efeitos de reembolso do POPH. Assim: -Todas as despesas deverão ser justificadas através de factura e recibo ou documento de quitação equivalente (ex: venda a dinheiro). -Os documentos de despesa deverão ser emitidos em conformidade com o art.º 35 do CIVA, designando claramente o bem ou serviço prestado.

5 Campanha Regional de Sensibilização e potenciação de recursos em Igualdade de Género 2. FACTURAÇÃO – NORMAS E PROCEDIMENTOS -Na ausência de publicação de valores de referência, a razoabilidade das despesas serão analisadas em conformidade com os princípios da eficiência, da eficácia e da economia. -Os documentos de despesa deverão fazer-se acompanhar por lista de presenças dos participantes no evento. -Em todos os documentos é obrigatório constar os seguintes logótipos: entidade promotora (Animar), entidade dinamizadora (X) e entidade financiadora (POPH, CIG, QREN e UE).

6 Campanha Regional de Sensibilização e potenciação de recursos em Igualdade de Género 2. FACTURAÇÃO – NORMAS E PROCEDIMENTOS Dados de facturação: Animar – Associação Portuguesa para Desenvolvimento Local Rua Antero de Quental / Ed. Ninho de Empresas / Bairro Olival de Fora 2625 – 640 Vialonga NIPC: Nota: Sempre que surjam dúvidas deverão contactar o gabinete financeiro da Animar através: Telf.: :