As redes sociais. O que é uma rede social? É uma comunidade ou um grupo de pessoas que partilham interesses em comum, trocando.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Boas Práticas nas Redes Sociais
Advertisements

Redes Sociais. 2 Permitem que as pessoas comuniquem umas com as outras de qualquer parte do mundo. Estão desenhadas para os utilizadores partilharem informações.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
Trabalho realizado por: Miriam Alves Nº17 8D Marta Santos Nº16 8 D
ESCOLA PROFISSIONAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL DE PONTE DE LIMA.
Perigos e cuidados Daniela Balena
Segurança na Internet Escola básica de perafita 2014/2015
1 As Crianças na Web. Brincadeira de crianças? criancas.pcseguro.pt.
Escolas Secundárias. Comunicar Aprender Jogar Explorar Partilhar.
Tema: Internet e Segurança
na Net Professora Bibliotecária da Escola Secundária Alves Redol Elsa Oliveira.
Grupo 1 Catarina Moita Marisa Solheiro Rui Vilas Tiago Pires Maria João Contas Mestrado em Ciências da Educação – Edição 5 Internet e Educação Tema: Segurança.
Segurança em Redes Sociais
Amizade é…. Sermos todos diferentes Dar boas gargalhadas juntos...
Para usar a Internet de forma crítica e segura!. “Tu decides por onde vais”
Redes sociais. Como utilizar o poder das Redes sociais para o evangelismo.
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
CTV PRODUÇÕESção e Evangelização na Cultura Digital.
ALUNA: LUCIANE CAMPOLIN CAÇADOR 28 DE JUNHO DE 2008.
Safer Internet PT - Mid-term review Grant agreement SIP–2008-CN Safer Internet PT - Mid-term review Grant agreement SIP–2008-CN QUALIFICA.
GERÊNCIA DE REQUISITOS Engenharia de Requisitos Departamento de Informática Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Joanna.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Biblioteca Escolar André Soares. O que andas a fazer na Internet? 2.
O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo.
Módulo de Gerenciamento de Chamados Tecnologia da Informação SERVICE DESK.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
- 2 maio -. # PENSAMENTO Durante este mês, dedicado a Maria, vamos conhecer alguns pensamentos de Dom Bosco sobre ela. Como grande devoto de Nossa Senhora,
A importância das TIC Com a partilha de experiências surge, não só, um conhecimento mais optimizado das TIC, como também, uma relação interpessoal, mais.
PROGRAMA Etapa 1 Panorama do fomento e incentivo à cultura Etapa 2 Maturando a ideia Modelando o conceito Escrevendo o projeto.
Perigos da NET AMUT – MAIO de Alguns pensamentos Proibir não funciona A Internet não está apenas no computador… Cuidado com a privacidade Estejam.
O que andas a fazer na Internet? 2 Começando pelo básico…. Escrever a = 3.
Introdução ao Diálogo Social Fernando Fonseca Programa Diálogo Social, Legislação do Trabalho e Administração do Trabalho CIF/OIT 7 de setembro de 2010.
A História, área disciplinar estruturante Porquê? Porque não existe desenvolvimento abrangente e equitativo sem análise crítica da tessitura histórica.
Prefeitura Municipal de Itajaí ESF Costa Cavalcanti Estimulando o protagonismo e empoderamento de um grupo de mulheres da comunidade do Costa Cavalcanti.
T ECNOLOGIAS DA I NFORMAÇÃO E C OMUNICAÇÃO EB 2,3 S OEIRO P EREIRA G OMES P ENSA ANTES DE C LICARES.
2 Usas a Internet para quê? Aprender Comunicar Jogar Descobrir 3.
Evolução da internet Introdução Internet Service Providers Internet Service Providers World Wide Web(WWW) World Wide Web(WWW) Protocolos.
Declaração de Caracas Documento que marca as reformas na atenção à saúde mental nas Américas. ESUDA, 12 de maio de 2014 Rossana Rameh
O uso de blogs no ensino de ciências TATIANA NAHAS
ÁREA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS REFLEXÃO ► LIVRO DIDÁTICO Matriz Curricular PCN/Orientações SPAECE ENEM Conhecimento de Mundo.
 CONOTAÇÃO COMUM : SISTEMATIZAÇÃO DE FATOS QUE SE REPETEM SEM NENHUMA NOVIDADE = MONOTONIA  EM SALA DE AULA O CONCEITO É OUTRO: CONSTÂNCIA E REGULARIDADE=
2 O que andas a fazer na Internet? 3 Qual o 1.º passo quando ligas o Computador? Escrever a = 4.
Projeto «Formação em Literacia Digital» N AVEGAR NA I NTERNET COM SEGURANÇA Agrupamento de Escolas de Porto de Mós Biblioteca Escolar / Centro de Recursos.
Bruno Matheus. Sumário  Resumo  Introdução  Revisão Bibliográficas  Materiais e Métodos  Conclusão  Referencias bibliográficas.
UMA ASSOCIAÇÃO MODERNA NÃO PODE DEIXAR DE ESTAR NA REDE 2.0.
Noticenter – Tarcísio Queiroz Cerqueira Pirataria de software O material.
Um breve histórico Paulo Freire. Vida Nasceu em Recife, em 1921; Formou-se em advocacia, mas não exerceu; Foi exilado para o Chile, após o golpe militar.
Como é fácil condenar… Costumas julgar os outros? Criticas os outros pelas costas? Teces intrigas, és mentiroso ou invejoso? Estás zangado ou de relações.
OBJETIVOS DA ATIVIDADE: Conhecer e trocar experiências com a comunidade; Favorecer vínculos positivos de parcerias entre alunos, funcionários da.
Anabolizantes “Corpo e Aparência 2”. Refletir sobre o corpo e a aparência no contexto contemporâneo da juventude. Refletir sobre o conceito de esteróide.
Repórteres de Guerra Cultura, Língua e Comunicação Mass Media Fábio Rodrigues, Rafael Lourenço e Rui Cura.
TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA: por um turismo mais solidário, menos perverso e mais justo.
Fundamentos da Ciência da Informação Grupos para o trabalho final.
Aula 8: Pesquisa-ação.
Do Que Vamos Falar... O que é inovação Fatores que estão presentes em organizações que inovam sistematicamente – Organizações Inovadoras Como estes fatores.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Seminário Final Simei Tabordes Gonçalves SERVIÇO NACIONAL.
MÍDIA KIT Blog Moda e Moldes.
Eu sou muito tua amiga Eu também sou teu amigo e gosto de falar contigo.
Diagramas de Sequência e Comunicação
Fábio Rodrigues STC 5 DR4-Contexto macroestrutural.
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.
COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS. O QUE É? Da mesma maneira que organizamos equipes de apoio para o evangelismo, como recepção, oração, louvor e etc, agora.
"Ninguém é capaz de escrever bem se não sabe bem o que vai escrever" (CAMARA JR., 1978)
Marco muitíssimo significativo a edição 2000 do JB News. São dois mil dias seguidos e ininterruptos que este periódico eletrônico está na web desde.
Indicadores de Saúde Conceito
Projeto Territórios Digitais. História; Parcerias; Funcionamento; Público; Sustentabilidade; Projetos; Territórios Digitais;
Câncer DE Próstata Saúde do homem.
Ferramentas de comunicação
Bullying e Cyberbullying
Transcrição da apresentação:

As redes sociais

O que é uma rede social? É uma comunidade ou um grupo de pessoas que partilham interesses em comum, trocando ideias, criando e partilhando conteúdos. Atualmente as redes sociais estão associadas aos ambientes digitais. Redes sociais

Utilização das redes sociais Algumas redes sociais

Publicação de dados e informações pessoais. Utilização das redes sociais Riscos Situações a evitar Apropriação de identidade; Falsas identidades; Cyberbullying; Ausência de moderação eficaz.

Utilização das redes sociais Como minimizar os riscos? Utilizar uma palavra-passe segura; Não fornecer dados pessoais; Pensar antes de publicar; Não aceitar pedidos de amizade de qualquer pessoa; Denunciar/bloquear utilizadores que escrevam mensagens e comentários inapropriados.

Recursos Pensa antes de publicar Quando publicas, já não podes voltar atrás Leitor de mente surpreendente revela seu "dom“ Posso ser teu amigo? Vídeos Infografia História das Redes Sociais