Universidade Mogi das Cruzes Prof.º Alexandre.  As devoluções de mercadorias, tanto de compra quanto de venda, são eventos econômicos comuns para as.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planilhas Eletrônicas
Advertisements

AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR SERVIÇO DE MONTAGEM E PINTURA EM PÁ CAVADEIRA.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FOICE 12. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FOICE 12 (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no Pedido.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR LINGOTES. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR LINGOTES (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante no Pedido.
Jogo Programação da Produção
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FABRICAÇÃO DE ALÇAS DE AÇO (Y E DURAFORT)
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TINTAS E VERNIZES. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TINTAS E VERNIZES (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TINTAS ELETROTÁSTICAS EM PÓ.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CHAPAS DE ALUMÍNIO. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CHAPAS DE ALUMÍNIO (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TUBOS DE AÇO SAE SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR TUBOS DE AÇO SAE 1012 (Pontualidade) Cumprimento do Prazo.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITA E FIVELA PLÁSTICA. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITA E FIVELA PLÁSTICA (Pontualidade) Cumprimento do Prazo.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
Normas relativas ao ICMS Nas operações de Logística e Armazém Geral
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR EMPUNHADEIRAS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
O Processo de Negócio da Athalaia Gráfica Grupo Vermelho.
Contabilidade Comercial
Fluxo de Caixa o que é? É um Instrumento de gestão financeira, que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros.
Direito de Arrependimento. Acórdão do TJUE de 3 de Setembro de 2009 Processo C-489/07.
Direito Empresarial Curso de Administração
Devolução de Compras: É a devolução motivada por algum acontecimento no ato do recebimento das mesmas ou em outro momento posterior ao recebimento de tais.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR ETIQUETAS. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR ETIQUETAS (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA. AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS DE FIBRA (Pontualidade) SISTEMA DE AVALIAÇÃO Cumprimento do Prazo de Entrega constante.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITA E SELOS DE AÇO. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR FITAS E SELOS DE AÇO (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR SERVIÇO DE PINTURA EM PÁS, ANÉIS E ALÇAS.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR CABOS E PUNHOS DE MADEIRA.
UNIDADE 2 GESTÃO DE ESTOQUES. NÍVEIS DE ESTOQUE CURVA DENTE DE SERRA Para que serve? Utilizada para representar a movimentação (entrada e saída) de um.
UNIPLUS.
Compras - Pedido de Compra
Efeitos contábeis nas PME – Pequenas e médias empresas em épocas de crise Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais II Fórum de Estudos Técnicos.
Administração do Capital de Giro Alexandre Assaf Neto César Augusto Tibúrcio Silva Ed. Atlas 3a. edição.
Estoques O que incorpora o valor dos estoques no BP?
Administração Financeira I CAD 9111
Administração Financeira e Orçamentária
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
Administração do Capital de Giro
Capítulo 1 Aspectos preliminares
Unidade 2 – Processos Logísticos
Critérios fiscais e contábeis para avaliação dos estoques
Exercício 5.3 A Empresa Comercial Paraense dedica-se à comercialização de luminárias de luxo. Em 1º-11-X5, seu estoque estava constituído de 200 unidades.
Inventário Periódico.
Nota de Devolução Conceito e Funcionalidade 1.
Professor: Geovane Paulo Sornberger
PEPS, UEPS e CUSTO MÉDIO 01/13.
Estoque Como conferir.
Kit Iscas de Pesca – Pacote Com 2 Peças
Kit Iscas de Pesca – Pacote Com 2 Peças
Estoque Como conferir.
Laboratório contábil I
Disciplina: Economia Internacional
O que é Estoque. O que é Gestão de Estoques
Custos Material Direto Estocagem
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos Práticas para coordenação na cadeia.
Fundamentos da Administração de Estoques – Parte 2
CONTROLE DE ESTOQUE. 2 PONTO DE PEDIDO DE COMPRA Em Almoxarifados de elevada rotatividade de materiais, deve-se conhecer o ponto de pedido de cada material.
Introdução à Economia Pedro Telhado Pereira.
Aula 03 Prof.: Thiago Delattre
CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. Heny Ford.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos Práticas para coordenação na cadeia.
Selecionem os códigos e os nomes dos clientes, e seus respectivos prazos de entrega dos pedidos de todos os clientes que fizeram ou não pedidos. Crie.
Professor: Dr. Geovane Paulo Sornberger
Operações com Mercadorias
Transcrição da apresentação:

Universidade Mogi das Cruzes Prof.º Alexandre

 As devoluções de mercadorias, tanto de compra quanto de venda, são eventos econômicos comuns para as empresas. As devoluções podem ser decorrentes de inconsistência com o pedido de compra original em preços e quantidades, questões de qualidade ou defeito do produto, entrega antes do prazo previsto, cancelamento do pedido de compra, falta de condição de pagamento do comprador dentro de um prazo normal etc.

 Vamos mostrar a movimentação do estoque contemplando uma devolução de mercadoria comprada e uma devolução de mercadoria vendida, dentro dos 3 critérios.

 As devoluções estão lançadas com sinal negativo nas colunas respectivas.  Se devolução de compra, é lançada na coluna ENTRADAS, como movimentação negativa, a devolução de venda, é lançada na coluna saída, também como movimentação negativa.