CAMPANHA HIGIENE NA COZINHA. Todas as pessoas que trabalham com alimentação são considerados ‘’MANIPULADORES DE ALIMENTOS’’ ou seja quem produz,coleta,transporta,recebe,prepara.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Capítulo 3 – tema 2: OS FUNGOS
Advertisements

SÍFILIS Diagnóstico e tratamento
O MUNDO DOS MICRORGANISMOS
CUIDE DA SAÚDE DOS SEUS PÉS
Micologia: micoses superficiais e sistêmicas
FÍSICA - NOTAS DE AULA Propagação de Calor.
Mariur Beghetto Diagnóstico de enfermagem Julgamento clínico Precede a seleção das intervenções Julgamento clínico Precede a.
PREVENÇÃO Promoção # Prevenção Promoção é mais amplo e visa desenvolvimento de pessoas, melhor entendimento e controle de sua saúde e bem estar; visa.
Higiene pessoal Os hábitos de higiene diários incluem não só a lavagem corporal mas também o tipo de alimentação, vestuário e calçado, a postura no dia-a-dia,
Informação importante! Repassem!. PASSE em um BANHEIRO antes de viajar, andar de carro, motocicleta, onibus, etc.
MÉTODOS DE ESTUDO EM PATOLOGIA
Higiene dos alimentos. A higiene é fundamental, para prevenir a grande quantidade de doenças que possam ser transmitidas através dos alimentos e que constitui.
HADJI, C. AVALIAÇÃO DESMISFICADA. PORTO ALEGRE, ARTMED, 2001 A atividade de avaliação dentro da escola deve ser construída, antes de tudo, como uma prática.
SOMOS O QUE COMEMOS (A RODA DOS ALIMENTOS). SOMOS O QUE COMEMOS Para sermos saudáveis, devemos cuidar da nossa saúde e ter uma alimentação completa, equilibrada.
PERIGOS NOS ALIMENTOS. PERIGOS São circunstâncias que prenunciam um mal para alguém, ou seja, um dano à saúde e/ou à integridade física do indivíduo.
Outubro Rosa.
Conselhos de saúde oral para uma boca adulta
Higiene dos alimentos Projeto de Extensão: Aplicação dos conceitos básicos sobre posse responsável de animais e principais zoonose urbanas para educação.
Medidas individuais de bem-estar
PRINCIPAIS INFECÇÕES OPORTUNISTAS E SINTOMAS APRESENTADOS NO MOMENTO DO DIAGNÓSTICO DE AIDS EM PACIENTES NOTIFICADOS NO SINAN NO ESTADO DO RIO GRANDE DO.
Mente Positiva.
Epidemiologia Analítica
História Natural da Doença
Micologia: leveduras patogênicas Candida spp e Cryptococcus neoformans
Especializanda:Ormedy Grimon Ulloa
Mente Positiva HI: 192 – Infinita Graça.
ENZIMAS NO DIAGNÓSTICO
Classificação e importância
Trabalho de Ciências da Natureza
PCA – Programa de Conservação Auditiva Fonoaudióloga: Rosemeire Souza.
Qualificação da atenção à saúde bucal de gestantes e recém-nascidos
1 EM 1 MILHÃO
Lázara Aymee Zas de Armas Orientadora: Luciane Soares Seixas
Artigo 23-3 Diego A. Effio Solis
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - EaD Atenção à saúde de Hipertensos.
OUTUBRO ROSA Ame-se, cuide-se e previna!.
ESTATÍSTICA BÁSICA. Por quê? Em alguma fase de seu trabalho, o pesquisador se vê às voltas com o problema de analisar e entender um conjunto de dados.
Diabetes ALUNOS: Juliana Nataly Daniel Ribeiro
ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE PROPORCIONA SAÚDE E..... Capacidade de aprenderDefesa contra doenças Energia para atividade física Comunicar Pensar Socializar-se.
4 Sinais que seu corpo envia para indicar que algo não está bem.
Sejam Bem vindas. UNIDADE DE SAÚDE “URSULINO COSTA” Equipe de Saúde da Família Setembro/2017.
TÉTANO. Introdução  O tétano é uma doença infecciosa grave causada pelo bacilo Clostridium tetani, que pode levar à morte.  Estes bacilos podem formar.
Teste de provocação oral  Pode ser indicado em qualquer idade, para: – confirmar ou excluir uma alergia alimentar; – avaliar a aquisição de tolerância.
SITUAÇÃO PROBLEMA MICROBIOLOGIA. Em setembro de 2015, João foi admitido no setor de indivíduos HIV positivo, apresentando lesões altamente pruriginosas.
Prevenção de doenças e acidentes de trabalho DINAMAR FERREIRA Administradora, Tec. de Segurança do Trabalho e Docente.
Reino Fungi Professor: Bruno Aleixo Venturi
AULA 2 ESTATÍSTICA DANIEL PÁDUA.
CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
OUTUBRO ROSA Ame-se, cuide-se e previna!.
Micologia: micoses superficiais e sistêmicas
Orientando: Euberto Campos Rojas Orientador: Pablo Viana Stolz
GRIPE SUÍNA.
Egito Tumba de Senefér - Vale dos Reis - Luxor..
Logotipo da Instituição
História Natural da Doença
Alimentação humana Cap. 6.
Cronograma de Postagens
Sífilis.
  Melhoria do Programa de Atenção à Saúde da Pessoa com Hipertensão Arterial Sistêmica e/ou Diabetes Mellitus na CMS/ESF Mecejana, Boa Vista/RR.      
Introdução e Conceituação
HUGO FRANCISCO RODAS DE SOUZA ORIENTADOR: PABLO VIANA STOLZ
Micotoxinas Tricotocenos Alunas: Beatriz Nolasco, Joyce Dantas e Katherine Ferreira Turma: AM261.
Infecção urinária febril Maurícia Cammarota
DIABETES MELLITUS – TIPO II. A diabetes tipo II O diabetes é um grupo de doenças metabólicas caracterizadas por hiperglicemia e associadas a complicações,
Micologia: leveduras patogênicas Candida spp e Cryptococcus neoformans
Micologia: micoses superficiais e sistêmicas
Epidemiologia do Câncer e Noções de Oncogenética Professora Renata Mendes de Freitas, Ms., PhD. Bolsista PNPD/ CAPES.
Reino Fungi.
Consulta de enfermagem na saúde da criança - especificidades
CUIDADOS COM O RN Enfermeira Obstetra e Doula Morgana Teles.
Transcrição da apresentação:

CAMPANHA HIGIENE NA COZINHA

Todas as pessoas que trabalham com alimentação são considerados ‘’MANIPULADORES DE ALIMENTOS’’ ou seja quem produz,coleta,transporta,recebe,prepara e distribui alimentos Todas as pessoas que trabalham com alimentação são considerados ‘’MANIPULADORES DE ALIMENTOS’’ ou seja quem produz,coleta,transporta,recebe,prepara e distribui alimentos

Micológico direto O que é Exame que pesquisa a presença de fungos na pele por meio da análise de minúsculos fragmentos retirados da pele, dos cabelos ou das unhas. Também chamado de Micológico de Unha, Também chamado de Micológico de Unha, é um exame realizado para diagnóstico de micoses presentes nas unhas.

Para que serve Identifica a presença de fungos patológicos que podem habitar pele, unhas ou cabelos, causando micoses.

Exame Micológico Para um bom diagnóstico micológico é fundamental uma boa colheita do material a ser examinado. Para a coleta do raspado do material na unha é importante que se evite o uso de medicamentos e de esmaltes por um período de no mínimo 15 dias, afim de se evitar a ocorrência de resultados falso negativos.

COMO SE PEGA MICOSE DE UNHA onicomicose O contato com o fungo por si só não costuma ser suficiente para se adquirir a onicomicose. Geralmente é preciso haver pequenas lesões entre a unha e a pele para que o fungo consiga penetrar por baixo da unha e se alojar. Também é necessário que a unha seja exposta frequentemente a ambientes úmidos para que o fungo possa se multiplicar com mais facilidade.

Onicomicose (FUNGOS NAS UNHAS) Antes de falarmos sobre o tratamento das onicomicoses é importante ressaltar que nem tudo que visualizamos nas unhas é considerado onicomicose. Nossas unhas refletem a saúde do nosso corpo e muitas vezes o que visualizamos em sua lamina pode estar refletindo outras doenças tanto de pele como sistêmicas. Nesse tema abordarei o que há de importante no tratamento e principalmente no diagnóstico da onicomicose:

Onicomicose Os dermatófitos (fungos) são os causadores da doença e os bolores e leveduras os contaminantes. O diagnóstico da onicomicose dever ser feito através do exame clínico das unhas e do exame micológico, aqui é importante ressaltar que um exame com coleta de material insuficiente inviabilizará a detecção do fungo. Porém quando bem realizado é possível identificar fungo, presença de bolores e leveduras. Os dermatófitos (fungos) são os causadores da doença e os bolores e leveduras os contaminantes. além desse exame diagnóstico existe um outro denominado clipping ungueal - com o corte adequado de uma pequena porção da lâmina pode-se visualizar em microscopia a presença do fungo.