A Igreja “A igreja é um instrumento apontado por Deus para a salvação de homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“COMO É DOCE A COMUNHÃO ENTRE OS IRMÃOS” Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! SALMO 133:1.
Advertisements

VOCÊ FOI CHAMADO PARA PERTENCER À FAMÍLIA DE DEUS.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
LIÇÃO 4 - ADORAÇÃO COMO CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS Prof. Lucas Neto.
O Ancião da Igreja.
Jesus, o Mestre dos Mestres Ensino 1
Orientações ao professor
vida plena para todos Urgências na Evangelização
OS QUATRO EVANGELHOS “EM QUEM TAMBÉM VÓS ESTAIS, DEPOIS QUE OUVISTES A PALAVRA DA VERDADE, O EVANGELHO DA VOSSA SALVAÇÃO; E, TENDO NELE TAMBÉM CRIDO, FOSTES.
Fundamentos Bíblicos.
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
GRUPOS DE ASSISTENCIA EVANGELIZAÇÃO.
Sede inesgotável da Palavra
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL.
Explosão Atos: A COMUNIDADE DO ÁGAPE!
1 Coríntios 12:4-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de.
Prof. Mauricio Fernandes
Lição 12 “Enfim, livres do pecado!”.
O SERVIÇO CRISTÃO EXEMPLIFICADO ( )
DISCIPULADO.
ECLESIOLOGIA.
Evangelho de João.
Orientações ao professor
Orientações ao professor
FILIPENSES. FILIPENSES Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
OFERTA DE GRATIDÃO E LOUVOR
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Compartilhando a (04/02/
LIÇÃO 9 A ADORAÇÃO INTEGRAL ENSINADA POR JESUS
CREIO QUE EXISITE UM DEUS QUE É PAI
Orientações ao professor
NO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
Lição 02 O reino de Deus e a missão
EBD Lição 1, 2º Trimestre 2018 O que É Ética Cristã.
E B D V I L A C A R M O S I N A Andeis como sábios 08/11/ :39.
Implicações Práticas e Conclusões.
Lição 04 O que é igreja missional?
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos filipenses Aula 8: Fp. 3-4
Lição 01 A missão nasceu em Deus
UM “CORPO” VIVO, A COMUNIDADE DE JESUS É COMO
LIÇÃO 1 - O QUE É EVANGELIZAÇÃO ?
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
Orientações ao professor
A VOCAÇÃO.
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Lição 08 O Espírito Santo na missão
Discipulado Quadrienal da Associação Paulista Sul
Lição 13 A missão foi realizada
Bençãos e expectativas
Uma Vida com propósitos
SUJEITO ECLESIAL: DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS E CIDADÃOS DO MUNDO
Qual o papel do homem e da mulher dentro do casamento?
Cristo ministrava às necessidades das pessoas antes de convidá-las a segui-Lo.
UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm )
Se o diretor de um pequeno grupo é quem deve conduzir seu pequeno rebanho no crescimento em Cristo e no cumprimento de seus objetivos evangelísticos,
A Paz do Senhor!. A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2019 com o tema:
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
A PIA DE BRONZE: LUGAR DE PURIFICAÇÃO
Administração Eclesiástica
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
SEGREDOS PARA A UNIDADE FAMILIAR
Lição 12: As marcas do evangelho
Santidade e vida cristã
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
A organização da igreja em duplas de oração não tem como objetivo fazer com que alguém acredite que está livre de sua responsabilidade missionária.
A VOLTA DE JESUS Atos
Transcrição da apresentação:

A Igreja “A igreja é um instrumento apontado por Deus para a salvação de homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo... Maravilhosa é a obra que o Senhor se propõe a realizar por intermédio de sua igreja afim de que Seu nome seja glorificado”. Ellen White

A Igreja Origem do Vocábulo “Igreja” A palavra igreja é de origem grega e não tem no VT Este termo é usado no NT por Jesus e seus apóstolos. O vocábulo igreja é uma tradução do termo grego “eclesia” que significa “os chamados de fora” ou uma reunião de cidadãos em assembléia.

A Igreja O Significado Cristão de “Igreja” Jesus, afirmou: “Edificarei a Minha Igreja” (eclesia) – S. Mat. 16:18. Segundo H. H. Hobbs, “os discípulos estavam familiarizados com essa palavra, tanto em sua relação com a religião, como com a política. Em essência, Jesus disse: “os hebreus têm a sua assembléia; os gregos, por sua vez, têm a sua. Agora, Eu também vou edificar a Minha assembléia.

A Igreja Jesus, afirmou: “Edificarei a Minha Igreja” (eclesia) – S. Mat. 16:18. Só que Jesus emprestou ao termo “igreja”(eclesia) um significado essencialmente espiritual, querendo com isto dizer que, daquele momento em diante, levando-se em conta os seus novos propósitos, a Igreja não seria meramente um ajuntamento de pessoas com finalidades políticas e seculares, mas uma assembléia de pessoas redimidas por Cristo, crentes e salvas.

A Igreja A Bíblia Sagrada refere-se à Igreja usando expressões como: “A IGREJA DE DEUS” – Atos 20:28 “O CORPO DE CRISTO” – Efés. 4:12 “A IGREJA DO DEUS VIVO” – I Tim. 3:15 De acordo com C. E. Autrey, “a Igreja, para Cristo, era um grupo de crentes reunidos pelo seu amor mútuo para com Ele, e uns pelos outros.

A Igreja Os Dois Aspectos da Natureza da Igreja O aspecto da Igreja Geral Este é o sentido genérico que indica a comunidade total dos membros, independente de lugar ou de tempo. Talvez as referências mais apropriadas para indicar a IGREJA GERAL, estão em Efésios 1:22; 3:10 e 21. Note-se aqui a expressão: “...por todas as gerações”.

A Igreja Quando o Manual da Igreja (pág. 23) declara que pertencer à igreja de Deus é um privilégio, refere-se não a uma igreja, de um determinado lugar, mas à Igreja no seu aspecto global, no sentido amplo e abarcante – à igreja mística – “O CORPO DE CRISTO”. (Efés. 4:12). Relacionando conceito de Igreja como “O CORPO DE CRISTO”, assim se expressou o apóstolo São Paulo: vejamos Efésios 2:19-22

A Igreja O aspecto da Igreja Local “A IGREJA LOCAL”, diz H. H. Hobbs, “é a operação visível da Igreja Geral num dado tempo e num dado espaço”. Há um inter-relacionamento entre a IGREJA GERAL e a IGREJA LOCAL; uma não pode viver sem a outra. E nós podemos entender muito bem este estreito relacionamento, quando damos conta de que nascemos de novo dentro da IGREJA GERAL, mas somos batizados na IGREJA LOCAL.

A Igreja É na IGREJA LOCAL que decide sobre recebimento e exclusão de membros; é a IGREJA LOCAL que escolhe seus oficiais (Atos 6: 1-7); é a IGREJA LOCAL que constrói seus templos e capelas; é a IGREJA LOCAL que tem a sua escola sabatina, organiza classes bíblicas, realiza os cultos e que dá assistência espiritual e social aos seus membros. (Atos 2:42 a 47: 4:32 a 35).

A Igreja Entretanto, tudo é feito tendo em vista o crescimento e aperfeiçoamento da IGREJA GERAL – O CORPO DE CRISTO – que deseja “apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante porém, santa e sem defeitos”.(Efés. 5:27).

A Igreja ASSOC. GERAL DIVISÃO UNIÃO ASSOCIAÇÃO DISTRITO PASTORAL IGREJA Na pirâmide organizacional administrativa da Igreja, a IGREJA LOCAL tem o seu lugar na base.

A Igreja É a IGREJA LOCAL que executa todos os ideais da IGREJA GERAL, através das instrumentalidades ao seu alcance, que são seus oficiais e departamentos. E entre os diversos oficiais que atuam na IGREJA LOCAL, quem mais se destaca, pela natureza e responsabilidade da função, é o ANCIÃO.

A Igreja Objetivos da igreja “A Igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir e sua missão é levar o Evangelho ao mundo... Maravilhosa é a obra que o Senhor Se propõe a realizar por intermédio de Sua Igreja, a fim de que Seu nome seja glorificado.” - Atos dos Apóstolos, de E. G. White, págs. 9 e 13.

A Igreja Os Adventistas do Sétimo Dia têm uma mensagem que deve ir a todo o mundo. Pastores, evangelistas, professores, colportores, médicos, enfermeiros, mecânicos, datilógrafos, artistas, obreiros de escritórios, empregados de instituições e leigos, estão hoje todos unidos no cumprimento da maior tarefa da Terra, neste período tão da História do mundo.” - História da Nossa Igreja, pág. 11.

A Igreja IGREJA GERAL – O CORPO DE CRISTO – será engrandecida e preparada para a volta de Jesus, através da atuação e do testemunho da IGREJA LOCAL. Homens e mulheres consagrados à causa de Deus, sairão, no poder do Espírito Santo, para atender o “IDE” de S. marcos 16:15, pregando “o Evangelho a toda criatura”. Aqui vemos de novo a Igreja como guardiã ou zeladora do Evangelho.

A Igreja Sob a direção do Seu Cabeça a noiva é sempre amada por Ele, e deve amá-Lo no gerar filhos espirituais. É a coluna e o esteio da verdade, para declarar todo o conselho de Deus. A IGREJA UNIVERSAL só se tornará realidade quando se reunirem todos os remidos na glória. A IGREJA LOCAL é já uma colônia do Céu (Fil. 3:20); uma retumbância ou um dossel do Evangelho (I Tess. 1:8).

A Igreja É comunhão ou companhia (Atos 2:42), mediante a qual devemos nos desincumbir de nossa Mordomia do Evangelho, levando-o aos não salvos. Visto que a Igreja é local, ela é a única instituição mediante a qual podemos servir. Aquele que despreza a igreja, despreza a Cristo, pois ela é o Seu corpo e noiva, ou esposa.