Guilherme Vansuita Rosa Orientador: Wilson Carli SISTEMA PARA AUTOMATIZAÇÃO DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS : BIOEXAME.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Raciocínio clínico em terapia ocupacional
Advertisements

FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO SISTEMA DE APOIO ÀS OPERAÇÕES.
TESTE-PLAN: FERRAMENTA DE APOIO AO PLANEJAMENTO E CONTROLE DAS ATIVIDADES DO PROCESSO DE TESTES Orientadora: Fabiane Barreto Vavassori Benitti, Dra CAMILA.
DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA PARA SIMULAÇÃO DE PREVISÃO DE PREÇO DE AÇÕES NA BOVESPA UTILIZANDO DATA MINING COM A TÉCNICA DE REGRESSÃO LINEAR SIMPLES.
FERRAMENTA WEB PARA AUTOMAÇÃO DA ALOCAÇÃO DE RECURSOS EM UMA FÁBRICA DE SOFTWARE UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Camila.
SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUES PARA DISTRIBUIDORAS DE FUMO Graciela Martins Luiz Orientador: Wilson Pedro Carli.
ALOCAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS APLICADA A SOLICITAÇÕES DE MUDANÇA DE SOFTWARE RICARDO VOIGT Orientador: Everaldo Artur Grahl.
UTILIZANDO PORTAIS CORPORATIVOS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DO CONHECIMENTO: CASE EMPRESA TÊXTIL KARSTEN S.A. Felipe Rotermel Orientador: Prof. Oscar Dalfovo,
SIMULADOR WEB DO MERCADO DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES NA BOLSA DE VALORES Luiz Alberto Fiamoncini Gui Orientador: Maurício Capobianco Lopes.
Framework de replicação de dados com criptografia simétrica utilizando notificações para Android. Acadêmico - Fernando Klock Orientador – Dalton Solano.
SISTEMA PARA CONTROLE DE INSUMOS EM RESTAURANTES DO TIPO SELF-SERVICE Rafael Knoch Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli.
FERRAMENTA PARA CONTROLE E MONITORAMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE TI Rafael Antonio Pires Orientador: Francisco Adell Péricas.
Sistema para gerenciamento de comércio de produtos naturais Acadêmica: Dulcinéia Balloni Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli Universidade Regional de.
Tecnologias para Internet Thyago Maia Tavares de Farias Aula 19.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO FERRAMENTA APLICADA AO SETOR.
Gerador de aplicativos Oracle PL/SQL WEB baseado na estrutura das tabelas do banco de dados Oracle Wagner da Silva Orientando Prof. Alexander Roberto Valdameri.
SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE VENDAS (SAV) APLICADO A TASCHIBRA Marco Antônio Batista Orientador: Wilson Pedro Carli.
SISTEMA TUTOR INTELIGENTE PARA ENSINO SQL Acadêmico: Sandro Oscar Bugmann Orientador: Alexander Roberto Valdameri.
Acadêmico Demitres Bublitz Orientador Prof. Paulo Roberto Dias Co-orientador Prof. Oscar Dalfovo, Dr.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO E CONTROLE DE AMOSTRAS DE PRODUTOS Acadêmico: Juliano May Prof. Orientador: Cláudio Ratke.
Diego Armando Gusava Mobile Command Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
Ferramenta de apoio aos testes baseados em requisitos Acadêmico: Leandro da Cunha Orientador: Everaldo Artur Grahl.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES WEB PARA REPRESENTANTES COMERCIAIS COM ACESSO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS.
SISTEMA INTEGRADO AOS SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA A GERÊNCIA DE PROBLEMAS BASEADO EM ITIL UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU.
SISTEMA WEB PARA EMISSÃO DE PEDIDOS ON-LINE APLICADO A UMA PAPELARIA Eduardo Alex Thomsen Orientador: Wilson Pedro Carli.
Protótipo de uma aplicação rica de internet para monitoramento de vídeo através de streaming e Silverlight Thiago da Silva Negherbon – Acadêmico Roosevelt.
 1. Introdução e Objetivos  2. Fundamentação Teórica  3. Especificação do Sistema  4. Desenvolvimento e Operacionalidade  5. Resultados e Conclusões.
DESENVOLVIMENTO DE UM BUSINESS INTELLIGENCE PARA EMPRESA DO SETOR QUÍMICO UTILIZANDO A FERRAMENTA QLIKVIEW UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS.
Jaison Dallabona Orientador: Francisco Adell Péricas.
Aplicação da Técnica Hipermídia Adaptativa no Ambiente Empreendedor da FURB Acadêmico: André Felipe da Silva Biss Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
MÓDULOS DE REGISTRO DE ABASTECIMENTO DE VEÍCULOS INTEGRADOS PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS Gabriel Vieira Orientador: Prof. Jacques Robert Heckmann.
Emerson da Silva Albino Orientador: Professor Wilson Pedro Carli.
MÓDULO DE ANÁLISE DE COMPETÊNCIAS PARA GERENCIAMENTO DE PESSOAS NA EMPRESA SENIOR THIAGO DE MATOS SOARES ORIENTADOR: MARCEL HUGO.
Sistema para Reservas de Veículos de uma Cooperativa de Saúde Ricardo Hoffmann Orientador: Wilson Pedro Carli.
Módulo Interativo Visual De Configuração Para Carga De Dados No Sistema Protheus 10 Acadêmico: Rodrigo João Amorim Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
Serviço de Protocolação Digital de Documentos Eletrônicos Acadêmico: Recígio Poffo Orientador: Paulo Fernando da Silva.
MONITORAMENTO DE EVENTOS DE CADEIAS DE PROCESSOS PRODUTIVOS AUTOMOTIVOS UTILIZANDO WEB SERVICES ECON Acadêmico: Leonardo Broilo Junior Orientador: Francisco.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO APLICADO A EMPRESAS DE LEILÕES JUDICIAIS Jorge Augusto Schoenfelder Prof. Ricardo de Alencar Azambuja - Orientador.
APLICATIVO PARA CONTROLE DE EVENTOS EFETUADOS EM ALTERAÇÕES DE FORMULÁRIOS DE IMPRESSÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
FERRAMENTA PARA GERENCIAMENTO DE ARTEFATOS EM PROJETO DE MELHORIA NO PROCESSO DE TESTES. UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Acad. Thiago Schmitt Orientador Marcel Hugo FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Ferramenta para Acompanhamento de Projetos Utilizando o Método Kanban
PROJETO DE REDE ESTRUTURADA DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA ESCOLA ESTADUAL CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE NO MUNICÍPIO DE ANASTÁCIO – MS Estudante: Laira.
Introdução e Conceitos.
ETAPAS PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO DE ENGENHARIA
Acadêmico: Jair de Souza Junior
Introdução Os pesquisadores através da mensuração descrevem fenómenos que existem no mundo empresarial em termos de por exemplo, demografia, comportamento,
APLICATIVO PARA GERENCIAMENTO DE UMA EMPRESA DE FACTORING
Fábrica de Software.
Sugestão de apresentação do estágio
Desenhos do processo de pesquisa qualitativa
INTRODUÇÃO A estrutura patrimonial, portanto, se caracteriza em apresentar de forma ordenada e sistematizada o conjunto patrimonial das entidades compreendido.
24ª Mostra de Pôster – FATEC 2017
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
5. RESULTADOS E DISCUSSÃO
Ambiente para desenvolvimento de sistemas baseado no conceito MBUIDE
Tecnologias de Informação e Comunicação
Extensão para visualização temporal de dados no TerraView
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA
25ª Mostra de Pôster – FATEC 2017
AULA 3.
O QUE É CONTROLE DE QUALIDADE ?
Proposta de Dissertação
26ª Mostra de Pôster – FATEC 2018
Prof. Alberto Martins Júnior
FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE PROCESSOS Business Process Modeling Notation
O que é Estatística? Introdução ao CEQ
1987 – Região de Araçatuba - SP – Estado de São Paulo – Nacional através de Representantes – Governo de Angola – Governo.
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO JUSTIFICATIVA OBJETIVOS
Transcrição da apresentação:

Guilherme Vansuita Rosa Orientador: Wilson Carli SISTEMA PARA AUTOMATIZAÇÃO DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS : BIOEXAME

Sequência da Apresentação Introdução e Objetivos Fundamentação teórica Especificações do Sistema Desenvolvimento e Operacionalidade do sistema Resultados e Discussões Conclusão

Introdução “A cada dia as organizações buscam melhorar seus procedimentos em seus negócios, visando maior qualidade dos seus produtos e a satisfação do seu público- alvo” (ZSCHORNACK, 2003, p. 1). busca de soluções para gerenciar as rotinas de trabalho; a complexidade da área da saúde; necessidade de um rígido controle e manutenção das informações; Laboratório de Análises Clinícas Back.

Objetivos Desenvolvimento de um sistema web para automatização de um laboratório de análises clínicas que visa o controle dos exames. possibilitar a criação e manutenção de cadastros básicos de pacientes, funcionários, convênios, dos tipos de exames, setores, materiais entre outros; possibilitar a geração de requisições de exames; possibilitar a conferência de resultados dos exames; possibilitar a emissão de relatórios estatísticos para a gerência; disponibilizar os resultados dos exames na internet para consulta dos pacientes.

Sequência da Apresentação Introdução e Objetivos Fundamentação teórica Especificações do Sistema Desenvolvimento e Operacionalidade do sistema Resultados e Discussões Conclusão

Etapas do exame Segundo Gaw (2001) para a interpretação dos resultados, devem ser incluídos no pedido todos os detalhes possíveis, de forma a auxiliar tanto a equipe do laboratório quanto ao clínico. cadastro do paciente; requisição de exame; coleta e manutenção dos materiais de análise; realização do exame; resultado é compilado; emite-se relatório; Quando os resultados estão prontos, eles são compilados, e emite-se um relatório. Relatório cumulativo permitem, numa vista rápida, que o clinico perceba como o(s) resultado(s) mais recente(s) compara(m)-se com as analises realizadas anteriormente, fornecendo assim uma ajuda para o acompanhamento do tratamento (GAW, 2001).

Controle de Qualidade Segundo Motta (2003) as características de um bom sistema de controle são as seguintes: fornecer informações sobre a exatidão e precisão de cada processo analítico; sensível para detectar variações nas diversas fases de cada processo analítico; simples de implantar, manter e interpretar; revelar qualquer tipo de falha;

Exames Laboratoriais Segundo Campos (2007), o universo dos Exames Laboratoriais é muito amplo e complexo, mas podemos descrever alguns exames básicos como: glicose; colesterol total; uréia; triglicerídeos; creatinina; hemograma; fezes; urina;

Setorização A setorização dos Laboratórios foi descrita por Azevedo (2002), da seguinte forma: coleta e processamento de amostras hematologia urianálise microbiologia imunologia parasitologia bioquímica

Sistemas de informação Segundo O´Brien (2004, p 38), um Sistema de Informação é referenciado como um conjunto organizado de pessoas, hardware, software, redes de comunicações e recursos de dados que coleta, transforma e dissemina informações em uma organização Segundo Stair (2002), o SI é dividido em quatro tipos de sistemas, que são eles: Sistema de Processamento de Transações (SPT); Sistemas de Informações Gerenciais (SIG); Sistemas de Suporte a Decisão (SSD); Sistemas Especialistas (SE).

SISTEMA DE PROCESSAMENTO DE TRANSAÇÕES Conforme Stair (2002), os SPT’s podem ser considerados como o centro do sistema da empresa apoiando a realização e monitorando as negociações. As atividades do SPT compreendem: a coleta de dados a manipulação dos dados o armazenamento a produção de documentos

Sistema Atual Atualmente o laboratório não possui nenhum sistema que automatize seus processos sendo que todo o trabalho, como emissão de relatórios, os cadastros e o controle de exames é feita por uma ferramenta de digitação de texto. Geralmente o controle e o cadastro de pacientes são feitos diretamente nas ferramentas de escritório da Microsoft. Os mais utilizados são o Microsoft Word e Microsoft Excel.

Sequência da Apresentação Introdução e Objetivos Fundamentação teórica Especificações do Sistema Desenvolvimento e Operacionalidade do sistema Resultados e Discussões Conclusão

Especificações do sistema Diagramas de caso de uso do funcionário:

Especificações do sistema Diagramas de caso de uso do bioquímico:

Especificações do sistema Diagramas de caso de uso do administrador:

Especificações do sistema Diagramas de caso de uso do paciente:

Especificações do sistema Diagramas de caso de uso dos relatórios:

Especificações do sistema Modelo entidade-relacionamento (MER):

Sequência da Apresentação Introdução e Objetivos Fundamentação teórica Especificações do Sistema Desenvolvimento e Operacionalidade do sistema Resultados e Discussões Conclusão Extensões

Desenvolvimento e Operacionalidade do sistema Ferramentas utilizadas para o desenvolvimento do sistema: Eclipse Java EE IDE for Web Developers MySQL Server 5.0 Apache Tomcat HTML Javascript CSS AJAX JSP Java IReport

Login

Home

Cadastro de convênio

Cadastro de exame

Relatório Detalhado

Relatório geral com Valor

Sequência da Apresentação Introdução e Objetivos Fundamentação teórica Especificações do Sistema Desenvolvimento e Operacionalidade do sistema Resultados e Discussões Conclusão

Resultados e Discussões Proporcionou que todos os envolvidos com o laboratório possam controlar os exames do laboratório de qualquer lugar; Custo acessível a todos os laboratórios de análises clínicas pelo fato de todas as ferramentas utilizadas tanto de desenvolvimento como de armazenamente serem livres; Postos de coleta indepentes podem utilizar os sistema para ter controle dos exames; O sistema necessita vincular mais de um tipo de exame a uma requisição de exame.

Sequência da Apresentação Introdução e Objetivos Fundamentação teórica Especificações do Sistema Desenvolvimento e Operacionalidade do sistema Resultados e Discussões Conclusão

A informação é fundamental para a competitividade; O atual sistema colaborou com o mercado de sistemas para laboratórios, este que tanto necessita de disponibilidade de informação e segurança; Segurança das informaçoes geradas no dia a dia; Informações diponíveis a qualquer momento para os pacientes; Pode ser isado em diversas unidades do laboratório; Sistema desenvolvido de acordo com a relaidade do laboratório.