TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Acesso à água potável Mesmo com o número de pessoas sem acesso a água potável menor, segundo a Organização das Nações.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
Advertisements

CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE SENAC – SANTOS Prof. Dr. Fernando Santiago dos Santos ECOLOGIA Aula 6 21 jan
O desemprego em Portimão Objetivos do Milénio/Energia com vida Projeto desenvolvido por Catarina Dinis nº7 9ºE Disciplina: Geografia Professora: Sandra.
Sociedades Tribais: a educação difusa.
ENVELHECIMENTO BRASILEIRO E EPIDEMIOLOGIA DO ENVELHECIMENTO UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE-FAC-CG FISIOTERAPIA.
Mortalidade infantil. De acordo com o Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2013, elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU),
A Mortalidade Infantil. No BRASIL: A mortalidade de crianças com menos de um ano foi de 47,1 óbitos por mil nascimentos, em 1990, para 19 em Até.
Desmatamento do pantanal brasileiro. Pantanal. Até 2004, 17% da vegetação foi desmatada. Conservação Internacional do Brasil (CI) apresentou oficialmente.
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
Trabalho Infantil. Na maioria das vezes as pessoas vêem mas não querem enxergar que lugar de criança não é trabalhando, mas sim na escola ou brincando.
O TEMPO Relatividade Instrumentos e unidades de medida Calendários Linha do tempo historiamelao6. wordpress.com.
Audiência Pública – “Fundo Amazônia: Aplicação e Critérios Para Liberação De Recursos” Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional.
Prof. Daniel Rodrigues Poit * * * Principais Índices.
Santa Catarina, um estado rico em águas, mas...
Nome: Guilherme dos s. Silva n:5 8d
Água e adaptação às mudanças
Fonte: revista Recreio, maio de 2012
MARKETING DIGITAL PARA TERAPEUTAS
SEQUÊNCIA DE REVISÃO Geografia das redes Unidade 1.
GEOGRAFIA ÁFRICA Prof. Jhonny.
Mobilidade urbana no Brasil
“A Olhar o Mundo” Comportamentos demográficos.
Introdução Os pesquisadores através da mensuração descrevem fenómenos que existem no mundo empresarial em termos de por exemplo, demografia, comportamento,
Ambiente de trabalho e saúde
Determinantes do Nível de Atividades
Population density and deforestation in the Brazilian Amazon: New insights on the current human settlement patterns I. Tritsch & F.-M. Le Tourneau (Applied.
Fórum Compensação de Reserva Legal: Modelos, Soluções e Benefícios
A população mundial em 1950 era de 2,5 bilhões de pessoas
O BRASIL NO CONTEXTO MUNDIAL
Estatística anual em Setembro 2017
O que é região? Regionalização
GRÁFICOS DE CONTROLE.
Campina Grande, outubro de 2016.
Disciplina: Geografia
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Apoio aos parceiros para sucesso na prova Brasil
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
A Urbanização Brasileira
Comportamento Organizacional:
Pedagogas em Ação Ana Paula de Carvalho Assunção; Bianca Muniz Batista; Evelyn Alves Dias; Lidiane de Oliveira Santos; Tamara Pedreira da Silva e Viviane.
O fantástico do conto Língua Portuguesa Aluna: Maria Clara Gomes
Água: um bem finito?.
POPULAÇÃO Jeferson Melo 3º EM – 2018.
Clicar ENTER para ler mensagem e mudar de tela
Acústica e Ruídos Introdução.
TURISMO NA TERCEIRA IDADE
Aula 3.3.
Dia da Árvore.
TRANSIÇÃO DEMOGRÁFICA.
O turismo é na atualidade um fenômeno mundial
6 anos de Código Florestal: o que mudou?
A história das grandes migrações populacionais para o Brasil remonta ao período colonial, quando entraram no território brasileiro milhões de colonizadores.
CURIOSIDADES REGIONAIS
A história das grandes migrações populacionais para o Brasil remonta ao período colonial, quando entraram no território brasileiro milhões de colonizadores.
AS GRANDES PAISAGENS NATURAIS BRASILEIRAS - 3º BIM.
III ENCONTRO DA IGREJA CATÓLICA NA AMAZÔNIA LEGAL
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO MUNDIAL
REGIÃO SUL 7 ano CARACTERÍSTICAS GERAIS PROF.ªROSELI BARAÇAL.
UMA AULA DE GEOGRAFIA BRASILEIRA
UMA AULA DE GEOGRAFIA BRASILEIRA
Determinação dos níveis de exposição do homem
Os Oito Objetivos do Milênio
Lógica informal Principais tipos de argumentos informais.
Técnicas de análise da conjuntura
As dificuldades dos jovens de ingressarem no mercado de trabalho.
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
EU E O MUNDO.
GEOGRAFIA 7º ANO Profª Márcia SUDESTE.
Prof. Elisson de Andrade
ECONOMIA.
Transcrição da apresentação:

TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Acesso à água potável Mesmo com o número de pessoas sem acesso a água potável menor, segundo a Organização das Nações Unidas, a estimativa é que até 2015, 92% da população mundial tenha acesso à água potável. Mas ainda existem 783 milhões de pessoas, ou 11% da população mundial, que não têm acesso a ela, o que levou duas agências das Nações Unidas (Unicef e OMS) a pedirem “mais esforço e mais fundos” para esta causa.UnicefOMS “O acesso à água potável é um dos determinantes de saúde mais importante”, e “reduz de maneira exponencial o risco de contrair doenças”, afirmou em entrevista coletiva a diretora de Saúde Pública e Meio Ambiente da OMS, Maria Neira.

“Mais de 3 mil crianças morrem diariamente por doenças que provocam diarreia e que são transmitidas por não contarem com água potável e saneamento adequado, elementos essenciais para a sobrevivência”, disse o diretor do departamento de Água e Saneamento do Unicef, Sanjay Wijesekera.

O Brasil ocupa o desprestigiado 70º lugar num ranking que avalia a qualidade de vida de 86 países. A lista foi elaborada pelo Numbeo, o maior centro de dados do mundo com conteúdo gerado pelos próprios usuários da web. Entre os critérios usados, estão poder de compra, segurança, relação entre tráfego e tempo de viagem, assistência médica e nível de poluição. “O Brasil é rápido em fazer coisa errada e demorado em fazer a coisa certa”, disse. “Sustentabilidade é equação entre o que você poupa e o que você desperdiça. Portanto, se tiver de se deslocar por distâncias cada vez maiores, é óbvio que a coisa não vai funcionar”.

Qualidade de vida no trabalho no Brasil é a que mais cresceu em 2 anos De acordo com pesquisa da Regus, no Brasil, o índice de qualidade de vida do país saltou de 45, em 2010, para 151, este ano. Com isso, o país saiu na frente na lista de países com maior crescimento em qualidade de vida no trabalho. Nos 80 países pesquisados, a taxa aumentou 24%. O otimismo crescente dos brasileiros é uma das justificativas prováveis para este fenômeno. Apesar de dedicar mais horas ao trabalho, os profissionais que atuam no Brasil estão mais satisfeitos com as perspectivas de carreira que as companhias (e o próprio mercado) oferecem.

“O brasileiro está entre os povos que trabalham mais horas por dia. Mas isso não é uma imposição da empresa. Ele fica mais tempo no trabalho, mas tem uma remuneração melhor e possibilidade de ser promovido”, diz Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil. No país, 58% dos profissionais afirmam que passam mais tempo no trabalho do que em “As empresas estão investindo mais em programas de qualidade de vida no trabalho e grande parte do mundo ainda vive os efeitos da crise de 2008”, afirma o especialista. “Além disso, a nossa cultura também nos diferencia do resto do mundo. O trabalho não é só cobrança e metas, há relacionamentos”.

No Brasil, antes do início da Rio +20, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou pela primeira vez um panorama com os dados de desmatamento no país. Além da Amazônia, outros biomas também aparecem no relatório: Mata Atlântica: apenas 12% da área original da Mata Atlântica, o bioma mais devastado do País, estão preservados. De 1,8 milhão km², sobraram 149,7 mil km². A área desmatada chega a 1,13 milhão km² (88% do original). Isso corresponde quase ao estado do Pará e mais que toda a região Sudeste. Os dados são de 2010;

Pampa gaúcho: o mais desmatado. Já perdeu 54% de sua área original, de 177,7 mil km² até 2009; Cerrado: o segundo maior bioma do País, chegou a 49,1% de desmatamento em Em 2008, o IBGE havia apontado devastação de 48,37% do Cerrado. Em dois anos, foram desmatados 52,3 mil km² – quase o Estado do Rio Grande do Norte.IBGE Caatinga: perdeu 45,6% de seus 826,4 mil km² originais. Pantanal: o menor e mais preservado bioma perdeu 15% da área total de 150,4 mil km². As informações referem-se a 2009.

Na Amazônia Legal (área de 5,2 milhões de km², que vai além do bioma Amazônia e inclui uma parte do Cerrado), embora o ritmo de desmatamento venha diminuindo ano a ano desde 2008, a perda de vegetação original chegou a 14,83% em 2011, segundo estimativa divulgada na IDS 2012, do IBGE. Na pesquisa anterior, o índice estava em 14,6% em Em 1991, a devastação total da Amazônia Legal era de 8,38%. Entre 2009 e 2011, a área desmatada passou de 741,6 mil para 754,8 mil km². São 13,2 mil km², mais que a cidade de Manaus, em vegetação nativa perdida.

A LUNOS : Renata Stefany Geovana Prado Gabriel Felipe Matheus Reny Série: 9º Turma: A Profª: Eliane dos Anjos