UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA MONTAGEM DE CARDÁPIOS NUTRICIONAIS Natasha Zimmermann Orientador:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE CONSULTAS MÉDICAS Fernando Antonio Venco Teixeira da Cunha.
Advertisements

SISTEMA PARA CONTROLE DE ESTOQUE DE BEBIDAS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Fernando Schweder Volkmann Prof. Wilson Pedro.
Sistema Help Desk 24 horas para uma Software House Gabriel Demarchi Orientando Prof. Ricardo Alencar de Azambuja Orientador Universidade Regional de Blumenau.
SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUES PARA DISTRIBUIDORAS DE FUMO Graciela Martins Luiz Orientador: Wilson Pedro Carli.
Lucas Rhuan Fischer Orientador: Prof. Oscar Dalfovo, Doutor.
SIMULADOR WEB DO MERCADO DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES NA BOLSA DE VALORES Luiz Alberto Fiamoncini Gui Orientador: Maurício Capobianco Lopes.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO PROTÓTIPO DE CONTROLE DE PEDIDOS.
SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO, FREQÜÊNCIA E GESTÃO DE PERMISSÃO PARA AMBIENTE ACADÊMICO LEONARDO DENARDI ORIENTADOR: JACQUES ROBERT HECKMANN.
Sistema de Gestão de Clubes Recreativos e Esportivos Andre Thiago Hass Orientador: Wilson Pedro Carli.
Anderson Zoz Orientador: Francisco Adell Péricas.
Sistema Web para Gerenciamento SNMP de Impressão Terceirizada da FURB Rodrigo Antonio Müller Orientador: Francisco Adell Péricas.
FERRAMENTA PARA CONTROLE E MONITORAMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE TI Rafael Antonio Pires Orientador: Francisco Adell Péricas.
Sistema de Agendamento do Atendimento Médico na Unidade Básica de Saúde de Arroio Trinta Acadêmica: Roberta Raquel Leismann Orientador: Ricardo Alencar.
Sistema para gerenciamento de comércio de produtos naturais Acadêmica: Dulcinéia Balloni Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli Universidade Regional de.
SISTEMA PARA AUXILIXAR NO GERENCIAMENTO DA ONG SOCIEDADE CASA DA ESPERANÇA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Arã Mahatma.
Sistema Web para Gerenciamento Eletrônico de Documentos em Projetos de Implantação de ERP Eder Gonçalves Orientador: Prof. Marcos Rogério Cardoso FURB.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO FERRAMENTA APLICADA AO SETOR.
APLICAÇÃO DA TÉCNICA RBC NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA SUPORTE AOS CLIENTES DA EMPRESA MULTITHERM SISTEMAS E AUTOMAÇÃO JOÃO RODRIGO DA SILVA ORIENTADOR:
Gerador de aplicativos Oracle PL/SQL WEB baseado na estrutura das tabelas do banco de dados Oracle Wagner da Silva Orientando Prof. Alexander Roberto Valdameri.
Marlo Torres Marques Orientador: Roosevelt dos Santos Junior UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU DEPARTAMENTO DE SISTEMAS E COMPUTAÇÃO.
GEOS – GERENCIAMENTO DE ORDENS DE SERVIÇO. UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Tiago Guiseler Prof. Wilson Pedro Carli.
SISTEMA PARA CONTROLE DA FROTA DE VEÍCULOS Ricardo Sorroche – Orientando Prof. Wilson Pedro Carli - Orientador.
Sistema para o Controle de Salão de Beleza Marcos Ludwig Orientador: Jhony Alceu Pereira.
Desenvolvimento de um integrador de sistemas por meio de leiautes parametrizáveis Marlon Fernando Dirksen Orientador: Jacques Robert Heckmann.
Por: Thiago Wilvert Orientador: Oscar Dalfovo. Sequência da Apresentação Introdução Objetivos Fundamentação teórica O sistema desenvolvido Trabalhos correlatos.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES WEB PARA REPRESENTANTES COMERCIAIS COM ACESSO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS.
Aplicativo “Wiki” de Conhecimento para os Programas de Pós-Graduação da FURB Anderson Felipe Weege Orientador: Oscar Dalfovo.
Ambiente Virtual de Avaliações Utilizando Certificados Digitais Fernando Gevard – Acadêmico Paulo Fernando da Silva - Orientador.
Sistemas de Informação via Web para Controle Financeiro de uma Microempresa Leonardo Filipe Pamplona Orientador: Roberto Heinzle.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS DE AMBIENTES CORPORATIVOS BASEADO NA BIBLIOTECA ITIL Clóvis Diego Schuldt Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli.
SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE VERSÃO EDUARDO SIEMANN ORIENTADOR: JHONY ALCEU PEREIRA.
SISTEMA WEB PARA EMISSÃO DE PEDIDOS ON-LINE APLICADO A UMA PAPELARIA Eduardo Alex Thomsen Orientador: Wilson Pedro Carli.
 1. Introdução e Objetivos  2. Fundamentação Teórica  3. Especificação do Sistema  4. Desenvolvimento e Operacionalidade  5. Resultados e Conclusões.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BOBINAR – SISTEMA DE CONTROLE PARA MANUTENÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS Murilo Cesar Cardoso.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO APARECIDA CEZERINO ORIENTADOR:
APLICATIVO WEB DE AUXÍLIO À INSPEÇÃO DE SOFTWARE COM LISTAS DE VERIFICAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Mayara Barbieri.
SISTEMA GERENCIADOR DE DOCUMENTOS PARA GESTÃO DA QUALIDADE Eder Jhoney da Silva Orientador: Roberto Heinzle 1.
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
Acadêmico: Anderson Nicolau Haskel Orientador: Francisco Adell Péricas 16:59.
SISTEMA WEB PARA GRUPOS TEATRAIS, PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS DO MEIO ARTÍSTICO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
1 SISTEMA DE APOIO GERENCIAL COM FOCO NA PRÁTICA DE TREINAMENTO ORGANIZACIONAL BASEADO NO MODELO CMMI Werinton Ferrari Orientador: Wilson Pedro Carli.
5 UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMA DE FORÇA DE VENDAS. Gustav Dallmann Júnior Orientador: Prof. Francisco Adell.
FERRAMENTA WEB PARA AUXÍLIO À GERÊNCIA DE ERROS CONHECIDOS E PROBLEMAS COM BASE EM ITIL UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Ferramenta para gestão ágil de projetos de software Robson Ricardo Giacomozzi Orientador: Everaldo Artur Grahl.
Ferramenta Web para testes de fórmulas matemáticas Kauê da Silva Vieira Orientador: Aurélio Faustino Hoppe.
SISTEMA DE CONTROLE PARA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO UTILIZANDO ENVIO/RECEBIMENTO DE SMS ANDRÉ GUSTAVO BAULER ORIENTADOR: FRANCISCO ADELL PÉRICAS.
Automatização do processo decisório na geração do EFD Contribuições: uma solução baseada em RBC Alex Vilmar Silveira Orientador: Prof. Rion Brattig Correia.
MÓDULO DE AVALIAÇÃO DO RETORNO DE INVESTIMENTO EM SISTEMA DE RASTREABILIDADE ANIMAL Eduardo Ehlert Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE QUALIDADE 5S Marlos T. S. Sedrez Orientador: Paulo Roberto Dias.
Roteiro da apresentação  Introdução  Objetivos  Fundamentação teórica  Especificações do sistema  Desenvolvimento do sistema  Operacionalidade do.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE CAIXAS ELETRÔNICOS PARA COOPERATIVAS DE CRÉDITO Renato Henschel.
FERRAMENTA DE SUPORTE A GESTÃO DE DEFEITOS COM INTEGRAÇÃO ENTRE 0800NET E MANTIS Thiago Fabian Lenzi Professor Everaldo Artur Grahl, Orientador.
SISTEMA PARA O CONTROLE DO FLUXO DE PROPOSTAS DE CUSTOMIZAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Valcir Willi Schmidt Prof.
FERRAMENTA PARA GERENCIAMENTO DE ARTEFATOS EM PROJETO DE MELHORIA NO PROCESSO DE TESTES. UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Ferramenta para Acompanhamento de Projetos Utilizando o Método Kanban
Acadêmico: Fabrício de Souza Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli
SISTEMA DE GESTÃO E DIVULGAÇÃO DE IMÓVEIS
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Trabalho de Conclusão de Curso
Acadêmica: Rosana Ittner Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo
GERENCIADOR DE INSTALAÇÃO DE ORIENTADOR: FRANCISCO ADELL PÉRICAS
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Orientador: Francisco Adell Péricas
SISTEMA PARA CONTROLE DA PRODUÇÃO DE AGRICULTURA DE GRÃOS
Juan Olimpio Orientador: Francisco Adell Péricas
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Simulador de Negócios via Web: Funções Produção e Planejamento de Materiais Acadêmico: Viviane Aparecida Boll Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA MONTAGEM DE CARDÁPIOS NUTRICIONAIS Natasha Zimmermann Orientador: Wilson Pedro Carli

ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO 1. Introdução e Objetivos 2. Fundamentação teórica 3. Desenvolvimento 4. Operacionalidade do sistema 5. Resultados e Discussões 6. Conclusão 7. Extensões

INTRODUÇÃO EOBJETIVOS

INTRODUÇÃO Saúde plena e forma física dentro dos padrões de beleza; Cardápios elaborados por especialistas; Necessidade da nutricionista Susan Tribess de um sistema para organizar os dados dos pacientes e elaborar cardápios.

OBJETIVOS Desenvolver um sistema que auxilie o dia-a-dia da nutricionista Susan Tribess, fornecendo segurança e rapidez ao seu trabalho. 1 – Controle dos dados 2 – Montagem de cardápios 3 – Emissão de relatórios

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Sistemas de informação EntradaProcessoSaída Dados Informação

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Sistemas de informação Os sistemas de informação estão divididos de acordo com suas funções administrativas e características. a) Sistema de Informação para Executivos (EIS); b) Sistema de Informação Gerencial (SIG); c) Sistema de Informação de Suporte à Tomada de Decisão (SSTD); d) Sistema de Suporte às Transações Operacionais (SSTO); e) Sistema de Suporte à Tomada de Decisão por Grupos (SSTDG); f) Sistema de Informação de Tarefas Especializadas (SITE); g) Sistema de Automação de Escritórios (SIAE); h) Sistema de informação Estratégico para o Gerenciamento Operacional (SIEGO). i) Sistema de Processamento de Transações (SPT);

“O principal objetivo dos sistemas de processamento de informações é responder a questões rotineiras e acompanhar o fluxo das transações através da organização” (LAUDON; LAUDON, 2003, p. 42). FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Sistemas de processamento de transações

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Nutrição “A nutrição visa o alcance diário de nutrientes e vitaminas necessárias ao organismo humano, além de redução de mortes por doenças coronarianas, por câncer, permitindo a redução da taxa de diabetes, da osteoporose e tantas outras doenças que tem relação direta com a má escolha de alimentos” (SIZER; WHITNEY, 2003, p.16).

O índice glicêmico indica a velocidade com que os carboidratos são digeridos e transformados em açúcar no sangue. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Dieta baseada no controle do índice glicêmico Dieta baseada no controle do índice glicêmico Ingestão de carboidratos complexos X Saciedade X Emagrecimento Açúcar Gordura

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Sistema atual Sistema atual Controle manual Cardápios elaborados em documento de texto Controle de paciente realizado em planilhas

Trabalhos correlatos FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA Software Linguagem de programação Banco de dados AvanutriDot.NetSQLServer DietwinDelphiFirebird DietproPHPMySQL

DESENVOLVIMENTO

DESENVOLVIMENTO Especificação –Requisitos –Casos de uso –Principal diagrama de atividade Implementação –Ferramentas e técnicas –Principais funcionalidades

Requisitos Requisitos funcionais –RF01: O sistema deverá permitir ao usuário efetuar o login. –RF02: O sistema deverá permitir ao usuário o cadastramento de pacientes; –RF03: O sistema deverá permitir ao usuário o cadastramento de grupos de alimentos. –RF04: O sistema deverá permitir ao usuário o cadastramento de alimentos; –RF05: O sistema deverá permitir ao usuário o cadastramento de refeições. –RF06: O sistema deverá permitir ao usuário o cadastramento de porções. –RF07: O sistema deverá permitir ao usuário o cadastramento de nutrientes. –RF08: O sistema deverá permitir ao usuário o cadastro do registro de consulta; –RF09: O sistema deverá permitir ao usuário a elaboração do cardápio nutricional; –RF10: O sistema deverá permitir ao usuário a emissão de relatório de pacientes; –RF11: O sistema deverá permitir ao usuário a emissão de relatório de cardápios nutricionais; DESENVOLVIMENTO

DESENVOLVIMENTO Casos de uso de cadastros

Casos de uso de movimentos DESENVOLVIMENTO

DESENVOLVIMENTO Casos de uso de relatórios

DESENVOLVIMENTO Principal diagrama de atividade Elaboração de cardápio nutricional

DESENVOLVIMENTO Ferramentas e técnicas Servidor web Apache JQuery MySQLphpMyAdmin PHP Framework phpDesigner

Tela de Login DESENVOLVIMENTO Principais funcionalidades

Cadastro de paciente DESENVOLVIMENTO Principais funcionalidades

Cadastro de alimento DESENVOLVIMENTO Principais funcionalidades

Registrar consulta DESENVOLVIMENTO Principais funcionalidades

DESENVOLVIMENTO Elaborar cardápio

RESULTADOS E DISCUSSÕES

Funcionalidades e Características AvanutriDietproDietwinSistema desenvolvido Linguagem do sistemaDot.NetPHPDelphiPHP Banco de dadosSQL ServerMySqlFirebirdMySql Cardápio por opçõesPossuiNão possui Possui Avaliação antropométricaPossui Relatório de pacientePossui Relatório de cardápioPossui Facilidade de operaçãoComplexo Simples RESULTADOS E DISCUSSÕES

Avaliação da nutricionista Susan Tribess 1 – O sistema está de acordo com suas necessidades? O sistema atende bem minhas necessidades uma vez que facilita o cálculo de calorias de acordo com a forma que eu monto meus cardápios. Já que uso a forma de opções e não montagem de cardápio por grupo de alimento 2 – O sistema está atendendo todos seus requisitos? Sim 3 – Emita sua opinião ( Sugestões e críticas) sobre o sistema. De acordo com o que necessito para facilitar meu trabalho ele se encaixa perfeitamente. As sugestões são: representar os campos de senha com ****, colocar prefixo nos campos de cadastro de telefone, calcular a idade do paciente automaticamente, cadastrar mais algumas funções no registro de consulta, tais como “consumo relatado pelo paciente” e “objetivos do tratamento”, incluir o logo do consultório nos relatórios. Ressalto a utilidade do campo observação, principalmente no cadastro de nutrientes, formará uma boa base de dados para o momento da consulta.

Conclusão

Conclusão A boa gestão da informação é um item fundamental a ser observado na concorrência entre os prestadores de serviços; Redução da probabilidade de erro; Ganho de tempo; Objetivos atingidos; Importância para o desenvolvimento pessoal.

Extensões

Extensões Cálculo das informações nutricionais dos cardápios gerados; Cálculo automático do índice glicêmico de cada alimento; Formação inteligente de cardápio através de variáveis; Permitir importação de informação de outros sistemas; Relatórios gerenciais mais aprimorados.

Demonstração