E.E.JOSÉ ALVES RIBEIRO Alunos : Ricardo Angelo n°26, Wagner Azevedo n°31, Wesley Arantes n°32. 2°A Matutino. Professor: Marcos Larreia - Disciplina Sociologia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Três Lagoas. Bandeira Brasão Três Lagoas é um município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Trata-se da quarta.
Advertisements

TRABALHO DE GEOGRAFIA 1°A. Florestas do Brasil e suas respectivas regioẽs.
Trabalho de geografia Nome: Matheus, Alesandro 8ºano 14/04/11 prof:Patricia.
Sempre lembrar de fazer parte das oração o salmos 141:3 Concelhos para um bom Semestre.
GEOGRAFIA DO BRASIL PROFESSOR JHONNY. Aula 4 Paisagens do Brasil.
PANTANAL O Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com.
Região Norte Depressões e planícies Clima equatorial Floresta amazônica Grande riqueza hidrográfica Baixa D.D. Áreas mais povoadas: região Bragantina e.
- Litorâneo - Subtropical. Divisão do Clima do Paraná De acordo com a divisão do climatologista alemão Wladimir Köppen (1948) no Paraná ocorrem os seguintes.
Biomas. Bioma Bioma vem do grego BIO é vida; OMA é conjunto ou estrutura.
Biomas Terrestre.
Os climas e as paisagens vegetais na América
Os Domínios Morfoclimáticos do Brasil
Vegetação Brasileira.
Colégio Jesus Maria José
REGIÃO CENTRO-OESTE Geografia 5º Ano Unidade 7
Fonte: revista Recreio, maio de 2012
TRABALHO DE GEOGRAFIA PANTANAL Nomes: Alice e Carolina N*s: 1 e 2 6*D.
Prof. Anderson Lourenço
A dinâmica da natureza e as diferentes paisagens
AULÃO DA LIGA DE PROFESSORES
46º Congresso Brasileiro de Geologia
Dinâmica da natureza Estrutura geológica
Domínios morfoclimáticos
As regiões Sudeste e Sul do Brasil
Geologia, Relevo e Mineração no Brasil
Campos do Brasil e Estepes
Biomas brasileiros.
Mata araucária Mata de araucária é uma formação vegetal brasileira que se desenvolve especialmente nos estados da região sul do país e em partes de relevo.
Escola Estadual Abadia Faustino Inácio
REGIÃO CENTRO-OESTE.
A região Centro-oeste do Brasil
As diversas paisagens naturais da Terra
Região Nordestina Cap. 9.
As grandes paisagens vegetais da Terra e as Questões ambientais
Formação vegetal 6º Ano.
A dinâmica da biosfera. O Brasil apresenta grandes dimensões continentais. Em grande parte na Zona Intertropical Sendo assim, a diversidade de ecossistemas.
Região norte.
África: aspectos físicos
GEOGRAFIA PROFESSORA: SÂMARA
E.E Abadia Faustino Inácio
Pantanal É um bioma constituido principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com 250 mil km² de extensão de altitude média de 100.
Clima do Continente Asiatico.
As Paisagens do continente americano
Nordeste: breve histórico
Centro-Sul: a região mais rica e populosa do Brasil
Localização e meio natural Entre as Grandes Regiões Brasileiras, a Centro Oeste é a única que não é banhada pelo Oceano. O Centro-Oeste é a segunda.
Mato Grosso do sul. Mato Grosso do sul Estado do Mato Grosso do Sul Bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul Economia A economia sul-mato-grossense.
BIOMAS Um bioma é formado por todos os seres vivos de uma determinada região, cuja vegetação tem bastante similaridade e continuidade, com um clima mais.
Conselhos para um bom Semestre
Brasil: Posição Geográfica Pontos Extremos
Formações Vegetais Desenvolvem-se de acordo com o tipo de CLIMA, RELEVO, E SOLO do local onde se situam. De todos estes, o clima é o que mais se destaca.
REGIÃO NORDESTE PROF. ANDERSON.
ASPECTOS GEOGRÁFICOS DA EUROPA PROFESSOR MARCIANO DANTAS.
O que você deve saber sobre
Capítulo 14 Região Sul.
Vegetação Brasileira.
Região Centro-Oeste Capítulo 18 A
Vegetação do Brasil (Fitogeografia brasileira)
O Território Brasileiro
Capítulo 9 O relevo e suas formas
CLIMAS e PAISAGENS NATURAIS
Formações Vegetais e seus problemas
Relevo do Brasil (Orografia Brasileira)
REGIÃO CENTRO-OESTE. REGIÃO CENTRO-OESTE REGIÃO CENTRO-OESTE Ocupa 18,86% do território brasileiro, numa área de ,2 km2 e é formada pelos.
Continente Asiático (prof. Padovani – 8º ano)
O Complexo Centro-Sul.
Prof: Marcus Ferrassoli
ALUNOS: RIVELINO MARIA VITORIA ALISSON. Vegetação e Flora Mata de terra firme: Localiza- se em áreas mais elevadas, não atingidas por inundações periódicas.
Sempre lembrar de fazer parte das oração o salmos 141:3
Transcrição da apresentação:

E.E.JOSÉ ALVES RIBEIRO Alunos : Ricardo Angelo n°26, Wagner Azevedo n°31, Wesley Arantes n°32. 2°A Matutino. Professor: Marcos Larreia - Disciplina Sociologia Rochedo – MS / 2016

Biodiversidade em MS Mato Grosso do Sul possui uma rica biodiversidade e inúmeras paisagens naturais, para concebê-las foram necessários milhões de anos de transformações evolutivas. Diante da imensa biodiversidade, será abordada a atual configuração da geologia, clima, relevo, hidrografia e vegetação da região.

Geologia O território do Estado de Mato Grosso do Sul possui uma formação geológica oriunda de três diferentes unidades geotectônicas, denominadas de plataforma amazônica, cinturão metamórfico Paraguai-Araguaia e bacia sedimentar.

Relevo O relevo do Estado não detém grandes altitudes, de uma forma geral a superfície do território é predominantemente plana. Os pontos mais elevados são as serras de Bodoquena e Maracaju, entretanto, com altitudes modestas. No Estado existe ainda uma grande parcela de planícies, nessas a altitude não ultrapassa 200 metros, é nessa área que está presente o Pantanal

Serra de Bodoquena-MS Maracajú-MS

Clima e Hidrografia Clima:As manifestações climáticas são as mais variadas, porém, o clima predominante é o tropical, com duas estações bem definidas, uma chuvosa (verão) e outra seca (inverno). Nesses locais a temperatura média varia de acordo com o relevo, pois nas partes mais baixas a temperatura média anual é de 26ºC, enquanto que nos planaltos é de 23ºC. Os índices pluviométricos chegam a mm ao ano. Hidrografia:Mato Grosso do Sul têm seu território drenado pelo rio Paraná e seus afluentes (Sucuriú, Verde, Pardo e Ivinhema), esses ao leste do Estado, o oeste é drenado pelo rio Paraguai e seus afluentes (Aquidauana e Miranda).

Vegetação A cobertura vegetal apresentada no território do Estado não é homogênea, é definida por muitos pesquisadores como uma área de transição, dessa forma são contempladas vegetações como cerrado (esse em maior parte), floresta amazônica, campos, mata atlântica, mata seca. Essa complexa fusão vegetativa proporciona um incremento de diversidade de espécies da fauna e da flora.

Sustentabilidade em MS Adotar ações de sustentabilidade é algo que as empresas do Mato Grosso do Sul não podem mais ignorar, seja por exigência dos orgãos públicos no licenciamento ambiental ou por necessidade de demonstrar responsabilidade ambiental e social, é extremamente importante que todas as empresas busquem adotar algumas das ações abaixo: – Gestão adequada dos resíduos sólidos, buscando minimização de resíduos e encaminhamento para reciclagem e destinação adequada; – Diminuição do desperdício de água e reaproveitamento de água de chuva/efluente tratado.

Bonito é exemplo de Sustentabilidade Com o tema "Capacitação do ecoturismo nos destinos ao redor do mundo", a Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014,que será realizada de 26 a 30 de abril, em Bonito-MS.

Referências Bibliográficas redesustentabilidade.org.br Google Imagens