Rede Social Digital para Compartilhamento de Informações de Viagens de Moto Leonardo João Faggiani Prof. Rion Brattig Correia, Orientador.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA PARA CONTROLE DE ESTOQUE DE BEBIDAS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Fernando Schweder Volkmann Prof. Wilson Pedro.
Advertisements

Sistema Help Desk 24 horas para uma Software House Gabriel Demarchi Orientando Prof. Ricardo Alencar de Azambuja Orientador Universidade Regional de Blumenau.
SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUES PARA DISTRIBUIDORAS DE FUMO Graciela Martins Luiz Orientador: Wilson Pedro Carli.
SIMULADOR WEB DO MERCADO DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES NA BOLSA DE VALORES Luiz Alberto Fiamoncini Gui Orientador: Maurício Capobianco Lopes.
Integração de aplicações e serviços utilizando computação na nuvem com a plataforma Microsoft Windows Azure Ricardo Linhares Orientador: Paulo Fernando.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO PROTÓTIPO DE CONTROLE DE PEDIDOS.
SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO, FREQÜÊNCIA E GESTÃO DE PERMISSÃO PARA AMBIENTE ACADÊMICO LEONARDO DENARDI ORIENTADOR: JACQUES ROBERT HECKMANN.
IMPLEMENTAÇÃO DA TÉCNICA TEXT MINING APLICADO NO AMBIENTE DO EMPREENDEDOR Acadêmico: Roger Erivan Gaulke Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
Anderson Zoz Orientador: Francisco Adell Péricas.
Sistema Web para Gerenciamento SNMP de Impressão Terceirizada da FURB Rodrigo Antonio Müller Orientador: Francisco Adell Péricas.
FERRAMENTA PARA CONTROLE E MONITORAMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE TI Rafael Antonio Pires Orientador: Francisco Adell Péricas.
Sistema para gerenciamento de comércio de produtos naturais Acadêmica: Dulcinéia Balloni Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli Universidade Regional de.
Sistema Web para Gerenciamento Eletrônico de Documentos em Projetos de Implantação de ERP Eder Gonçalves Orientador: Prof. Marcos Rogério Cardoso FURB.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO FERRAMENTA APLICADA AO SETOR.
APLICAÇÃO DA TÉCNICA RBC NO SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA SUPORTE AOS CLIENTES DA EMPRESA MULTITHERM SISTEMAS E AUTOMAÇÃO JOÃO RODRIGO DA SILVA ORIENTADOR:
Gerador de aplicativos Oracle PL/SQL WEB baseado na estrutura das tabelas do banco de dados Oracle Wagner da Silva Orientando Prof. Alexander Roberto Valdameri.
Alexandre Feustel Baehr. Sequência da Apresentação Introdução e Objetivos Fundamentação teórica Especificações da ferramenta Desenvolvimento e Operacionalidade.
COMPONENTE DE GERAÇÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS EM DELPHI Aluno: Jonas Ricardo Viel Prof. Adilson Vahldick - Orientador.
Marlo Torres Marques Orientador: Roosevelt dos Santos Junior UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU DEPARTAMENTO DE SISTEMAS E COMPUTAÇÃO.
GEOS – GERENCIAMENTO DE ORDENS DE SERVIÇO. UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Tiago Guiseler Prof. Wilson Pedro Carli.
SISTEMA PARA CONTROLE DA FROTA DE VEÍCULOS Ricardo Sorroche – Orientando Prof. Wilson Pedro Carli - Orientador.
SISTEMA PARA AUTOMATIZAÇÃO RESIDENCIAL CONTROLADO POR COMANDO DE VOZ Ronaldo Rother Prof. Francisco Adell Péricas, Orientador.
Desenvolvimento de um integrador de sistemas por meio de leiautes parametrizáveis Marlon Fernando Dirksen Orientador: Jacques Robert Heckmann.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES WEB PARA REPRESENTANTES COMERCIAIS COM ACESSO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS.
Aplicativo “Wiki” de Conhecimento para os Programas de Pós-Graduação da FURB Anderson Felipe Weege Orientador: Oscar Dalfovo.
Ambiente Virtual de Avaliações Utilizando Certificados Digitais Fernando Gevard – Acadêmico Paulo Fernando da Silva - Orientador.
Sistemas de Informação via Web para Controle Financeiro de uma Microempresa Leonardo Filipe Pamplona Orientador: Roberto Heinzle.
Sistema para automação e controle residencial via Twitter Eduardo Felippi Gadotti Orientador: Miguel Alexandre Wisintainer.
SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE VERSÃO EDUARDO SIEMANN ORIENTADOR: JHONY ALCEU PEREIRA.
SISTEMA WEB PARA EMISSÃO DE PEDIDOS ON-LINE APLICADO A UMA PAPELARIA Eduardo Alex Thomsen Orientador: Wilson Pedro Carli.
APLICAÇÃO DA TÉCNICA TEXT MINING PARA AUXÍLIO NA CLASSIFICAÇÃO DE INCIDENTES DE SERVICE DESK Carla Adriéli Fink Orientador: Professor Dr. Oscar Dalfovo.
APLICATIVO GESTÃO DE PEDIDOS PARA INTEGRAÇÃO COM O MÓDULO ADMINISTRATIVO EXISTENTE NA EMPRESA Marlon da Silva Orientador: Prof. Oscar Dalfovo, Doutor.
SISTEMA BASEADO EM LOCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TÁXI Orientador: Prof. Dr. Mauro Marcelo Mattos Acadêmico: Arthur Henrique Kienolt.
 1. Introdução e Objetivos  2. Fundamentação Teórica  3. Especificação do Sistema  4. Desenvolvimento e Operacionalidade  5. Resultados e Conclusões.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BOBINAR – SISTEMA DE CONTROLE PARA MANUTENÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS Murilo Cesar Cardoso.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO APARECIDA CEZERINO ORIENTADOR:
APLICATIVO WEB DE AUXÍLIO À INSPEÇÃO DE SOFTWARE COM LISTAS DE VERIFICAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Mayara Barbieri.
AFurbot – Migração do framewok Furbot para Android Aluno: Alexandre Rodrigues Coelho Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
SISTEMA GERENCIADOR DE DOCUMENTOS PARA GESTÃO DA QUALIDADE Eder Jhoney da Silva Orientador: Roberto Heinzle 1.
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
SISTEMA WEB PARA GRUPOS TEATRAIS, PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS DO MEIO ARTÍSTICO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
1 SISTEMA DE APOIO GERENCIAL COM FOCO NA PRÁTICA DE TREINAMENTO ORGANIZACIONAL BASEADO NO MODELO CMMI Werinton Ferrari Orientador: Wilson Pedro Carli.
5 UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMA DE FORÇA DE VENDAS. Gustav Dallmann Júnior Orientador: Prof. Francisco Adell.
Ferramenta Android baseada em realidade aumentada e serviços baseados em localização usando notificações Acadêmico – Ronaldo Rampelotti Orientador – Dalton.
Ferramenta Web para testes de fórmulas matemáticas Kauê da Silva Vieira Orientador: Aurélio Faustino Hoppe.
Automatização do processo decisório na geração do EFD Contribuições: uma solução baseada em RBC Alex Vilmar Silveira Orientador: Prof. Rion Brattig Correia.
MÓDULO DE AVALIAÇÃO DO RETORNO DE INVESTIMENTO EM SISTEMA DE RASTREABILIDADE ANIMAL Eduardo Ehlert Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE QUALIDADE 5S Marlos T. S. Sedrez Orientador: Paulo Roberto Dias.
Roteiro da apresentação  Introdução  Objetivos  Fundamentação teórica  Especificações do sistema  Desenvolvimento do sistema  Operacionalidade do.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE CAIXAS ELETRÔNICOS PARA COOPERATIVAS DE CRÉDITO Renato Henschel.
DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÃO NA GESTÃO DE PRESCRIÇÃO DE PRÁTICAS DE ATIVIDADES FÍSICAS Márcio Poffo Orientador: Oscar Dalfovo.
FERRAMENTA DE SUPORTE A GESTÃO DE DEFEITOS COM INTEGRAÇÃO ENTRE 0800NET E MANTIS Thiago Fabian Lenzi Professor Everaldo Artur Grahl, Orientador.
SISTEMA PARA O CONTROLE DO FLUXO DE PROPOSTAS DE CUSTOMIZAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Valcir Willi Schmidt Prof.
UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM SCORM COM A REDE SOCIAL ORKUT Leonardo Rafael Morastoni Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
SISTEMA DE GESTÃO E DIVULGAÇÃO DE IMÓVEIS
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Departamento de Tecnologia da Informação
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Acadêmica: Rosana Ittner Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo
Orientanda: Ana Paula Joslin de Oliveira
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Orientador: Francisco Adell Péricas
SISTEMA PARA CONTROLE DA PRODUÇÃO DE AGRICULTURA DE GRÃOS
Juan Olimpio Orientador: Francisco Adell Péricas
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Simulador de Negócios via Web: Funções Produção e Planejamento de Materiais Acadêmico: Viviane Aparecida Boll Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
STB – Projeto Sites de Distribuidores STB
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Transcrição da apresentação:

Rede Social Digital para Compartilhamento de Informações de Viagens de Moto Leonardo João Faggiani Prof. Rion Brattig Correia, Orientador

ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO 1.Introdução 2.Objetivos 3.Fundamentação teórica 4.Especificações do sistema 5.Operacionalidade 6.Resultados e discussões 7.Conclusão 8.Extensões

INTRODUÇÃO Redes sociais digitais atuais: Facebook, Twitter, Linkedin Web 2.0 e tecnologias Sites especializados em viagens de moto Utilização das redes sociais existentes por motociclistas

OBJETIVOS DO TRABALHO Desenvolvimento de uma aplicação no formato de uma rede digital para o compartilhamento de informações sobre viagens de moto a)permitir que motociclistas cadastrem informações sobre suas viagens, possibilitando inclusão de imagens e textos b)permitir a pesquisa das informações cadastradas por critérios como: Cidade Origem, Cidade Destino, Cidade Visitada, Restaurante, Hotel e Posto de Gasolina; c)permitir a integração das informações estruturadas no sistema com ferramentas de compartilhamento em redes sociais digitais (já existentes na web).

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO WEB O que é uma aplicação web? Em comparação aos anos de 2005 e 2008 houve um aumento de 75,3% de brasileiros que utilizaram pelo menos uma vez a internet Browser: sua importância e interpretação de HTML, CSS e Javascript

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA WEB 2.0 Aplicativos que aproveitam os efeitos da rede para se tornarem melhores quanto mais usados pelas pessoas utilizando a inteligência coletiva Usuários estáticos X Usuários com participação na criação de conteúdo Ajax, web standads, CSS, DOM, XML e javascript

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA REDES SOCIAIS DIGITAIS O que são Redes sociais? O surgimento das redes sociais digitais Fatos de 2008: Barack Obama e John McCain; Desastres naturais em cidades de Santa Catarina Atores das redes sociais digitais

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA MOTO VIAGEM Surgimento no final da década de 60 e início da década de 70 Aventura, liberdade e prazer Planejamento da viagem Escolha do tipo da motocicleta

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA TRABALHOS CORRELATOS Dallacorte (2010) descreve o desenvolvimento de um protótipo de rede social digital voltada para a conscientização ambiental com base nos princípios da web 2.0. Site Viagem de moto (2012) possue informações sobre viagens de moto, além de serviços como mapas, estradas e previsão do tempo

ESPECIFICAÇÃO Requisitos funcionais

ESPECIFICAÇÃO Requisitos não funcionais

ESPECIFICAÇÃO Casos de uso dos atores administrador e visitante

ESPECIFICAÇÃO Casos de uso do ator usuário

ESPECIFICAÇÃO MER

ESPECIFICAÇÃO Técnicas e ferramentas utilizadas Visual Studio 2010.NET framework ASP.NET e linguagem C# Forms Authentication Oauth framework HTML, CSS e javascript Banco de dados MySQL

OPERACIONALIDADE Home

OPERACIONALIDADE Menu para administradores

OPERACIONALIDADE Menu para usuários

OPERACIONALIDADE Cadastro de cidade

OPERACIONALIDADE Cadastro de modelo de moto

OPERACIONALIDADE Cadastro de tipo de evento

OPERACIONALIDADE Criação da viagem

OPERACIONALIDADE Criação dos dias da viagem

OPERACIONALIDADE Criação dos eventos da viagem

OPERACIONALIDADE Participantes da viagem

OPERACIONALIDADE Página do perfil

OPERACIONALIDADE Exibição da viagem

RESULTADOS E DISCUÇÕES Em relação ao trabalho correlato de Dallacorte (2010), destaca-se como diferencial a integração com as redes sociais digitais existentes. Como principal vantagem em comparação ao site Viagem de moto (2012), pode-se destacar a possibilidade que o usuário tem de incluir conteúdo. Como resultado, constata-se que o presente trabalho facilita a tarefa dos motociclistas de criar um roteiro de viagem

CONCLUSÕES Os motociclistas podem cadastrar informações sobre suas viagens através de fotos e textos e as informações cadastradas podem ser consultadas. Desta forma, pode-se dizer que o objetivo final foi alcançado. Principal dificuldade no desenvolvimento foi a diferença do formato entre aplicações corporativas e redes sociais digitais. Conclui-se com a realização deste trabalho o aumento de conhecimento sobre aplicações web e redes sociais digitais, permitindo a criação de novas aplicações neste formato.

EXTENSÕES Integrar a aplicação ao Google Maps, de modo que o usuário possa cadastrar os locais da viagem apenas clicando no mapa. Com esta integração o administrador não teria a necessidade de parametrizar os países, regiões e cidades, como é feito atualmente. Desenvolver a busca com a utilização um motor de busca integrado. Criar aplicativo nativo para smartphones para que os motociclistas possam acessar o sistema pelo mobile.

FIM Obrigado! Leonardo João Faggiani