Lição 9 - Pedro e os Gentios. Pedro não é o melhor exemplo de missionário pois negou seu Mestre três vezes; observou de longe Jesus ser preso; desejou.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo.
Advertisements

Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
10 DE SETEMBRO DE 2016 Algemado pelo evangelho Então, ele respondeu: Que fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser.
CUMPRA SUA MISSÃO “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” (João 17.18)
Disse Jesus: “Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
PLANTAÇÃO DE IGREJAS. Apocalipse 7:9 A concretização do Plano de Deus Apocalipse 7:9.
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
Avaliação do 2° Retiro Setorial C O N V I C Ç Ã O Comunidades: Sta. Luzia, N. Sra. de Lourdes e Sta. Margarida.
Clicar “Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós batidos de um lado para outro no mar Adriático, por volta da meia-noite, pressentiram os marinheiros.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Mensagem – Razões não genuínas para se crer em Jesus – confrontando nossas expectativas. 1 – Crer porque.
30 DE JULHO DE 2016 Missões além das fronteiras Mas os que andavam dispersos iam por toda parte anunciando a palavra. (At 8:4)
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Mensagem 24. O que a Fé centrada em Cristo produz em seus discípulos ?
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
3 O Caráter de Cristo no Discípulo 1/09. A única maneira das marcas do caráter de Cristo ser formada em nós é pela operação dos ensinamentos da cruz.
A educação dos filhos No Grande Conflito.
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?
A VERDADE SOBRE A SALVAÇÃO
Amai-vos como eu vos amei
QUANDO O FIM É A BASE PARA O COMEÇO. QUANDO O FIM É A BASE PARA O COMEÇO.
“Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus “Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar.
O CEGO DE BETSAIDA Clicar.
Achar a Salvação.
Lição 2 para 14 de outubro de 2017
Como devemos esperar? 13. Como devemos esperar? 13.
Os pequenos grupos sempre foram parte do plano de Deus para o Seu povo em todas as épocas.
Orientações ao professor
Panorama do Novo Testamento Atos a Apocalipse Aula 02
OS OLHOS DE DEUS Clicar.
#SQN. #SQN O que você seria capaz de fazer para ter o seu nome conhecido em todo o mundo? O que é necessário para se tornar famoso e ter seu nome lembrado.
Escola Bíblica Dominical
Orientações ao professor
Vejamos o esboço da lição: I. Evangelização e missão
A IMPORTÂNCIA DA NAÇÃO DE ISRAEL
Lição 9 - Jesus, o Mestre Por Excelência
Escola Bíblica Dominical
Texto - Natalino Ueda – Música Sacrum Convivium – Imagens – Google
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
LIÇÃO 4 - O TRABALHO E ATRIBUTOS DO GANHADOR DE ALMAS
Quem ama a Deus honra o seu Chamado
Doutrinas Distintivas
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
Algumas pessoas lutam muito para ter uma casa e quando conseguem ter um lugar só seu, sentem uma grande satisfação. A casa é o lugar onde.
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Texto - Natalino Ueda – Música Sacrum Convivium – Imagens – Google
Era o ano 58 dC. Paulo estava em Corinto, pensando em sua próxima jornada missionária. Agora sua mente se concentraria em Jerusalém, Roma e Espanha. A.
1 Zacarias agradece pelo filho. Ir. Luiz Ribeiro LIÇÃO.
Lição 06 Os cristãos missionais
Lição 07 Jesus, o nosso paradigma
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Tenha a mesma atitude de Cristo
A Morada de Deus.
A relação pessoal com Deus
PEDRO PAULO e OS DOIS MAIORES APÓSTOLOS.
Ide por todo o mundo... © Letícia Thompson
bom soldado de Jesus Cristo.”
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
Lição 09 Sejamos luz para os povos
A Vinda do Espírito..
A promessa é que quando clamamos, Deus fará algo espetacular. A atitude 333 é simples, mas muito eficaz, se feita de maneira disciplinada e com muita.
O EVANGELHO DOS MILAGRES EVANGELHO DE MARCOS. INTRODUÇÃO A importância dos Evangelhos, Evangelho Sinótico = “ver conjuntamente” O primeiro Evangelho a.
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
EVANGELIZAR: UM PROCESSO PRÉ-E-PÓS-BATISMAL

AS CARTAS DE PAULO. Novo Testamento 1. Evangelhos Sinóticos 1. Evangelho de S. Mateus 2. Evangelho de S. Marcos 3. Evangelho de S. Lucas.
29/11/2015 A IGREJA DE JESUS CRISTO TEXTO BÍBLICO: “Mateus à 19”
Lição 01: A essência do evangelho
Lição 04: A justiça do evangelho
Transcrição da apresentação:

Lição 9 - Pedro e os Gentios

Pedro não é o melhor exemplo de missionário pois negou seu Mestre três vezes; observou de longe Jesus ser preso; desejou voltar a ser pescador após a morte de Jesus (Jo 21:3); sentiu inveja de João ao saber que este não seria martirizado (Jo 21:21). Pedro é um bom exemplo de missionário porque nos mostra que Deus não escolhe pessoas perfeitas para a missão mas capacita e aperfeiçoa aqueles que se dispõem ao serviço cristão. As lutas de Pedro são as nossas lutas, suas vitórias são as nossas. A transformação na vida de Pedro e dos apóstolos ocorreu dentro do cenáculo quando, durante dez dias, oraram e buscaram o poder do Espírito Santo (At 1:14). Dali, eles saíram para testemunhar às pessoas de 15 nações presentes no Pentecostes.

Para alguém ser salvo não basta ser piedoso e respeitar a Deus. Muitos ímpios têm esses atributos porque os princípios da lei estão gravadas em seus corações (Rm 2:14-16). Entretanto, a salvação é oferecida àqueles que aceitam Jesus como salvador. O anjo escolheu Pedro para pregar aos gentios pois: (1) ele tinha que se envolver com os gentios e deixar de ser preconceituoso; (2) a missão de evangelizar é do ser humano; (3) Cornélio devia chegar ao pleno conhecimento da verdade (1Tm 2:4). O anjo determinou que Pedro fosse até Cesareia evangelizar Cornélio e seus familiares gentílicos pois só ele tinha as chaves do reino dos céus, e o que ele ligasse na terra seria ligado no céu (Mt 16:19). Só Pedro tinha o poder para converter os gentios. 02. Por que o anjo fez questão que Pedro pregasse o evangelho a um homem piedoso e temente a Deus? Pelos atributos que tinha, Cornélio já não estava salvo?

Pedro colocou ordem no Concílio de Jerusalém. Havia entre os participantes grande controvérsia sobre se os gentios deveriam ser aceitos ou não como cristãos. Pedro pediu que os membros do Concílio não tratassem os gentios como animais imundos. O depoimento de Pedro no Concílio (sobre os gentios da casa de Cornélio que receberam o dom do Espírito Santo) ajudou os participantes a decidirem que os gentios, para serem cristãos, não precisavam aceitar o judaísmo nem circuncidar-se. "Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor mais encargo" (At 15:28). Nos concílios e comissões da Igreja, a vontade dos participantes é respeitada por Deus, todavia, se ela estiver de acordo com Sua vontade, todos serão beneficiados. 03. Que papel fundamental Pedro exerceu no Concílio de Jerusalém em 49 dC? Que importante lição podemos extrair do que ficou decidido nesse Concílio?

Se os esforços forem apenas em ganhar os de fora e nada for feito para mantê-los na Igreja, muitos destes abandonarão a fé. Se os esforços forem apenas em manter os membros e nada for feito para ganhar os de fora, o mundo não será evangelizado. A igreja deve desenvolver atividades que, simultaneamente, conservem os de dentro da Igreja e traga os de fora, tais como: desbravadores; coral; esportes; pequenos grupos; escola adventista, onde podem participar membros e não membros. A ordem de Jesus é: "Ide e fazei discípulos" (Mt 28:19). Portanto, as atividades da Igreja devem ser desenvolvidas com o objetivo exclusivo de ganhar os de fora. A conservação dos membros não é uma atribuição da Igreja e sim do Espírito Santo. 04. As atividades da sua Igreja são desenvolvidas com o objetivo de ganhar os de fora ou de manter os de dentro? É bom haver o equilíbrio entre esses dois focos?