PESQUISA DE OPINIÃO: O QUE PENSA O ELEITOR DE PERNAMBUCO PARTE II RECIFE PESQ. Nº 035.2/2009.

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PESQUISA DE OPINIÃO: O QUE PENSA O ELEITOR DE PERNAMBUCO PARTE II RECIFE PESQ. Nº 035.2/2009

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA PESQUISA: OBJETIVO: Investigar a opinião dos eleitores da área de abrangência em relação as próximas eleições e outros assuntos político-administrativos. ÁREA DE ABRANGÊNCIA: Estado de Pernambuco. DATA DA COLETA: As entrevistas foram realizadas no período de 11 a 14 de agosto de UNIVERSO: Eleitores com 16 anos ou mais de idade residentes na área de abrangência. AMOSTRA: A amostra foi selecionada a partir de um plano de amostragem estratificada de conglomerados em três estágios. No primeiro estágio foram sorteados os municípios. No segundo estágio foram sorteados os setores censitários e em seguida é selecionado um número fixo de pessoas segundo cotas amostrais das variáveis sexo e faixa etária. NÚMERO DE ENTREVISTAS: O tamanho da amostra foi de 3363 entrevistas. CONFIABILIDADE: O número de entrevistas foi estabelecido com base em uma amostragem aleatória simples com um nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada de 2,3 pontos percentuais. FONTE: A amostra foi definida com base nas fontes oficiais de dados: Censo IBGE, TSE e TRE.

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS: OBSERVAÇÕES:  As perguntas cujas somas não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos no processamento dos dados.  Categorias em que apresentam 0% significa que o percentual de perguntas é menor que 0,5% dos total das respostas.  A resposta “OUTROS” refere-se ao total de respostas que obtiveram índices muito baixos.  A resposta “NS/NR” representa a resposta “Não sabe/ Não respondeu ”.

[P. 25] Você é a favor do nepotismo?

[P. 26] Você é favorável ao voto obrigatório?

[P. 27] Você é favorável a reeleição para cargos majoritários?

[P. 28] Você acha que o uso de violência em interrogatórios policiais é justificável?

[P. 29] Você concorda com o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança pública?

[P. 30] Você concorda com o Bolsa Família?

[P. 31] Você é a favor de cotas nas universidades públicas?

[P. 32] Você acha que o Estado brasileiro deveria continuar responsável pela previdência social?

[P. 33] Para reduzir problemas econômicos, você acha que o Governo deveria intervir no mercado?

[P. 34] Você é a favor que o Governo subsidie ONGs?

[P. 35] Você é favorável que os servidores públicos tenham estabilidade no emprego

[P. 36] Você é favorável à greve dos servidores públicos?

[P. 37] Você considera que paga muitos impostos no Brasil?

[P. 38] Você aceitaria pagar mais impostos, em troca de serviços públicos com melhor qualidade?

[P. 39] Um governante deve dar prioridade em suas ações a qual área?

[P. 41] Qual Instituição brasileira você mais confia?

INSTITUTO MAURÍCIO DE NASSAU JANGUIÊ DINIZ PRESIDENTE JANYO DINIZ VICE-PRESIDENTE INÁCIO FEITOSA DIRETOR DE EDUCAÇÃO SÉRGIO MURILO JÚNIOR COORDENADOR EXECUTIVO/ADVOGADO PROF. DSc. ADRIANO OLIVEIRA PESQUISADOR/CIENTISTA POLÍTICO PROF. MSc. CARLOS GADELHA JÚNIOR ESTATÍSTICO ROBERTO SANTOS SUPERVISOR DE PESQUISA/CIENTISTA SOCIAL SIMARA COSTA ESTATÍSTICA ISABEL FRANÇA ASSESSORA DE IMPRENSA MARIA AMANDA SECRETÁRIA ADMINISTRATIVA Rua Manuel Caetano, 132 – fone (81)