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PublicouMatheus Martins Coelho Alterado mais de 5 anos atrás
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MARKETING III A5 – PESQUISA DE MERCADO III
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PESQUISA DE MERCADO COMO VIMOS NA AULA PASSADA, DETERMINAR QUANTAS PESSOAS SERÃO ENTREVISTADAS EM UMA PESQUISA É UM PASSO IMPORTANTE PARA DAR CREDIBILIDADE AO TRABALHO.
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UMA PESQUISA NA SALA DE AULA POR EXEMPLO.
PESQUISA DE MERCADO SE O NÚMERO DE PESSOAS QUE COMPÕEM O GRUPO DE INTERESSE (UNIVERSO) FOR PEQUENO, ELE PODERÁ QUESTIONAR TODOS OS PARTICIPANTES. UMA PESQUISA NA SALA DE AULA POR EXEMPLO.
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PESQUISA DE MERCADO – ERROS COMUNS
VAMOS FALAR DE ALGUNS ERROS COMUNS QUE DEVEM SER EVITADOS. ESSA RELAÇÃO VALE PARA O TRABALHO PRÁTICO A SER REALIZADO:
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QUESTÕES TENDENCIOSAS
PESQUISA DE MERCADO – ERROS COMUNS QUESTÕES TENDENCIOSAS ALGUMAS EXPRESSÕES DENTRO DO QUESTIONÁRIO LEVAM O ENTREVISTADO A RESPOSTAS IRREAIS.
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ACABAM LEVANDO O ENTREVISTADO A RESPONDER SEMPRE SIM.
PESQUISA DE MERCADO – ERROS COMUNS PERGUNTAS COMO: VOCÊ SABIA VOCÊ CONHECE VOCÊ JÁ VIU ACABAM LEVANDO O ENTREVISTADO A RESPONDER SEMPRE SIM.
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QUESTIONÁRIO MUITO LONGO
PESQUISA DE MERCADO – ERROS COMUNS QUESTIONÁRIO MUITO LONGO CANSA O ENTREVISTADO E ELE PASSA A RESPONDER QUALQUER COISA PARA A ENTREVISTA SE ENCERRAR LOGO.
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PESQUISA DE MERCADO – ERROS COMUNS
BUSCAR RESPOSTA PARA VÁRIAS QUESTÕES A PESQUISA DEVE SER OBJETIVA, TER UMA FINALIDADE CLARA.
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TREINAMENTO DOS ENTREVISTADORES
PROCEDIMENTOS APÓS A DEFINIÇÃO DE TODAS ESSAS INFORMAÇÕES TEMOS O PLANEJAMENTO CONCLUÍDO E PARTIMOS PARA OS PROCEDIMENTOS. TREINAMENTO DOS ENTREVISTADORES PRÉ-TESTE APLICAÇÃO DA PESQUISA
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TREINAMENTO DOS ENTREVISTADORES: COMO DEVERÁ SER A ABORDAGEM?
PROCEDIMENTOS TREINAMENTO DOS ENTREVISTADORES: COMO DEVERÁ SER A ABORDAGEM? É IMPORTANTE LER TODO O QUESTIONÁRIO CASO SEJA PESQUISA DE OBSERVAÇÃO – NECESSÁRIO TER ROTEIRO UTILIZAÇÃO DE CARTÕES?
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PROCEDIMENTOS PRÉ-TESTE REALIZAR A PESQUISA COM UM NÚMERO DE ENTREVISTADOS PARA VER SE O QUESTIONÁRIO ESTÁ DE FÁCIL COMPREENSÃO E VERIFICAR O TEMPO GASTO.
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PROCEDIMENTOS APLICAÇÃO DA PESQUISA CHECAGEM DE PERCENTUAL DA AMOSTRA PARA SABER SE A PESQUISA FOI REALMENTE REALIZADA DE ACORDO COM OS PROCEDIMENTOS DEFINIDOS.
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PROCESSAMENTO DOS DADOS
DEPOIS DA PESQUISA REALIZADA SEGUE-SE O MOMENTO DE TABULAÇÃO DO RESULTADO. O IDEAL É FAZER CRUZAMENTO DE DADOS PARA TER RESPOSTAS MAIS CONSISTENTES
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PROCESSAMENTO DOS DADOS
COM O CRUZAMENTO DE DADOS PODEMOS DEFINIR MELHOR O COMPORTAMENTO DE DETERMINADA CLASSE SOCIAL, FAIXA ETÁRIA OU GÊNERO.
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PROPAGAÇÃO APÓS A TABULAÇÃO DOS DADOS, O ÚLTIMO PASSO É A PROPAGAÇÃO, OU SEJA A ANÁLISE QUE DEVERÁ SER FEITA PARA QUE A PESQUISA PRODUZA AÇÃO!
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PROPAGAÇÃO É IMPORTANTE SABER QUEM PRECISA CONHECER O RESULTADO DA PESQUISA, QUAL SETOR, QUAL GESTOR, PARA QUE ELA REALMENTE FAÇA SENTIDO DENTRO DA EMPRESA.
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O RESULTADO DA PESQUISA DEVERÁ GERAR UMA ESTRATÉGIA PARA A EMPRESA.
PESQUISA DE MERCADO – TRABALHO INTERDISCIPLINAR O RESULTADO DA PESQUISA DEVERÁ GERAR UMA ESTRATÉGIA PARA A EMPRESA. PORTANTO NA ELABORAÇÃO DO QUESTIONÁRIO / ROTEIRO, PERGUNTE-SE COMO PODERÁ USAR A RESPOSTA PARA CRIAR ESTRATÉGIA PARA A EMPRESA.
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PESQUISA DE MERCADO – TRABALHO INTERDISCIPLINAR O resultado final da Pesquisa de deve apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria e a elaboração de um plano de ações.
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PESQUISA DE MERCADO – TRABALHO INTERDISCIPLINAR VAMOS ENTÃO DEFINIR OS QUESTIONÁRIOS/ ROTEIROS E ESTUDAR OS OBJETIVOS DA PESQUISA A SER APLICADA.
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