LICENCIATURA EM MÚSICA. Horário 2016.2 Calendário Acadêmico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESOLUÇÃO No 227/2009-CONSEPE, de 03 de dezembro de 2009 Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Advertisements

FÓRUM DOS COORDENADORES DE GRADUAÇÃO 19/04/2012.  Abertura (14h00 – 14h30)  Cancelamento por abandono (14h30 – 15h00)  Oferta de vagas (15h00 – 15h45)
PRINCÍPIOS DO NOVO MODELO DO ENSINO MÉDIO POSICIONAMENTO CONSED Brasília, 03 de março de 2016.
INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO Rua Lívio Barreto, 94 - Joaquim Távora – Fortaleza, CE - Fone: (85) INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ.
Coordenadora: Prof. Daniele da Rocha Carvalho, MSc Vice-Coordenador: Prof. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho, MSc Natal/RN, TRABALHO FINAL DE CURSO.
SEAPE 2010 Oficina de Divulgação de Resultados. SEAPE 2010 Página  2 Objetivos da Oficina Apresentação e Estudos dos Resultados do SEAPE edição 2010.
Monitoria de pesquisa - 1 vaga
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
23 dias letivos 03 dias letivos 23 dias letivos 24 dias letivos
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
RECEPÇÃO AOS ALUNOS DE LETRAS INGRESSANTES EM
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
Ana Uchoa e Ricardo Liarth DEPARTAMENTO DE ENSINO TÉCNICO
Requisitos e documentos para a inscrição
Seminário Seminário é uma técnica de estudos que inclui pesquisa, discussão e debate; sua finalidade é pesquisar e ensinar a pesquisar. Na preparação do.
Fórum de Coordenadores
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Direção e Coordenação Acadêmica: Tutores:
Produção Institucional Produções Importadas da
Pedido de Matrícula CAGR
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
21 dias letivos 15 dias letivos 21 dias letivos 21 dias letivos
Requisitos e documentos para a inscrição
Relatório de Autoavaliação Institucional
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
Programa de mobilidade nacional ABRUEM
Educação levada a sério.
Inscrição no SICAPE – SISTEMA DE CAPACITAÇÃO
Ensino Médio Integrado
Matrícula Web
Estágio Curricular Supervisionado 2018
O PPGLL no contexto das Políticas de Pós-graduação no Brasil
1ª Reunião de Pais Ensino Médio
Fórum de Coordenadores dos Cursos de Graduação
Serviço de Psicologia e Orientação ACESSO EO ENSINO SUPERIOR
Bolsas para alunos de graduação Do primeiro ao último ano Sociais Meritocráticas Mistas
Produção Institucional Produções Importadas da
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
1º Agendamento de avaliação do Relatório de Estágio (RE)
Produção Institucional Produções Importadas da
II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017
O PPGLL no contexto das Políticas de Pós-graduação no Brasil
Requisição de Auxílio Financeiro
Diretoria de Ensino Região São Vicente
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
Elaborado por: Professor Rodolfo Leandro de Faria Olivo
Hugo Carvalhal Silva1 , Fátima Kzam Damaceno de Lacerda².
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
Fórum de Coordenadores do Cursos de Graduação
Elaborado por: Professor Rodolfo Leandro de Faria Olivo
TCC I: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso
Estágio Supervisionado
Diálogos da docência e do Planejamento Institucional no IFCE Campus Caucaia Atividades desenvolvidas pela CTP 24/01/2019.
Ontem, 16:40 Programa de Estágio Para 311ª Zona Eleitoral de Vespasiano  Edital 03/2019 (01 a 28/02/2019)  CURSO: Direito  REQUISITOS:  1- SER ALUNO, REGULARMENTE.
Fórum de Coordenadores dos Cursos de Graduação
E AS FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA COORDENADORES DE CURSO
E. M. Dr. Leandro Franceschini
ORIENTAÇOES PARA A SEMANA DE AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO (SAP) 2019
Apresentação de trabalhos acadêmicos
PROJETO INTEGRADO DE MONITORIAS E INOVAÇÃO PEDAGÓCICA
Orientações de estágio
Portfólio Residência Pedagógica
Portfólio Residência Pedagógica Aniele Valdez Machado
Calendário de Recuperações TCC E METODOLOGIA
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
MONITORIA INICIAÇÃO FASE 1 – DOCUMENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO MONITORIA INICIAÇÃO Encaminhar a CEPE: 1- Ficha de inscrição (Anexo 8). 2- Projeto de pesquisa.
Transcrição da apresentação:

LICENCIATURA EM MÚSICA

Horário

Calendário Acadêmico

Proficiência Resoluções nº 14 de 02/06/2014 e nº 18 de 26/12/2011 ‘Práticas/Pedag’ Não pode: PCC ESTÁGIO TCC

Mobilidade Acadêmica 1) Quem inicia o processo? É o aluno que abre um processo solicitando a mobilidade. Tal processo é encaminhado primeiro à Coordenação de Curso. Fazemos um estudo da matriz curricular que existe na Instituição que vai recebê- lo a fim de auxiliá-lo na escolha das disciplinas. As disciplinas devem ser aproveitadas no seu curso de origem. 2) Para abrir o processo, o aluno tem que ter cursado 20% das disciplinas em seu curso de origem. A pró-reitoria de ensino, por meio da Coordenação Institucional do PMIPES/GO lança na sua página a data para o aluno se inscrever. Há formulários próprios para preenchimento. O aluno tem que visitar a página da PROEN e ler tudo a respeito. Assim, o edital sai pelo IFG. 3) Depois dessa análise (por parte da coordenação de curso) indicando as disciplinas, o aluno abre novo processo, com toda a documentação assinada pela coordenação, para a PRÓ-REITORIA DE ENSINO - COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL DO PMIPES/GO. Após recebimento, a Pró-Reitoria de Ensino é que entra em contato com a Instituição que vai receber nosso aluno. A Proen devolve para nós, coordenadores, o processo final com o aceite ou não da Instituição receptora. 4) Quando recebemos o processo final, por exemplo, com o aceite, chamamos novamente o aluno. Ele deve saber o resultado, em que deve se matricular e nós, coordenadores, fazemos um documento para o aluno dar ciência que foi informado de tudo. O aluno assina, a gente anexa ao processo e leva isso para a CORAE. Na CORAE a situação do aluno é regularizada no Q-Acadêmico. Ele fica vinculado a nós, e no sistema consta que ele está em mobilidade acadêmica (intercâmbio). 5) Após o período de mobilidade, o aluno retorna para nós. Ele forma conosco. A mobilidade é como se fosse uma graduação sanduíche feita na própria cidade de origem do aluno.

As 200h de Atividades Complementares serão contabilizadas mediante Protocolo Ao fazer o requerimento junto ao setor de Protocolo o aluno deverá anexar os devidos documentos comprobatórios solicitando a validação das mesmas. Cada documento apresentado somente será contabilizado uma única vez (Comprovantes de cursos, palestras, eventos, concertos, monitoria, projeto de pesquisa ou extensão, Pibic, etc.). O processo deverá ser destinado à Coordenação do Curso de Licenciatura em Música no penúltimo período do curso. As experiências docentes podem ser computadas para dispensa de um estágio (até 200h) Holerite ou Carteira de Trabalho assinada (cópias autenticadas); Declaração especificando o tipo de atividade docente, tempo de trabalho, nível de ensino e as ementas das disciplinas ou projetos pedagógicos; Portfólio comprovando atividades de ensino de música na educação básica (fundamental ou médio) [fotos, vídeos, projetos]; O processo deverá ser destinado à Coordenação do Curso de Licenciatura em Música indicando o nível de estágio que gostaria de ser dispensado. Protocolo

200h atividades complementares

Direitos e deveres Não tem recuperação... Faltas abonadas por motivo médico ou militar (aprovado pela CAE). Quem falta perde auxílio. Trancamento...

ATENÇÃO 1º Período Atenção. Para o primeiro período as aulas (com os professores) só se iniciarão dia 20/09. Dia 19/09 (a partir das 13h) a coordenação fará uma reunião com os estudantes, que ainda estarão fazendo matrícula. A coordenação fará, em tempo, um cronograma de atividades para o dia 19/09, mas os professores do curso estão convidados a se apresentar para a turma...

Coordenação do Curso Departamento 1 (piso 2, à direita); Sala de frente à chefia do Departamento 1; Coordenador Prof. Ms. Eliton Pereira Horários: Segunda – das 13h as 18h Terça – das 8h às 18h Quarta – das 13h as 18h