A CRISE DE 1929 O contexto econômico.. Equipe: Andrei João Laisa Philip.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
José Alves de Freitas Neto Célio Ricardo Tasinafo Geral e do Brasil História.
Advertisements

1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
UNIFICAÇÃO ITALIANA E ALEMÃ SÉCULO XIX. Giuseppe Garibaldi  O herói de dois mundos (RS – Revolução Farroupilha);  Camisas Vermelhas - nacionalismo.
Conceitos de Karl Marx.
Segunda Guerra Mundial ( ). 1. Contexto histórico e motivações Ascensão da Alemanha Nazista na década de 1930: A maior prejudicada da Primeira.
TRABALHO DE HISTÓRIA ALUNOS:NIVALDO E PEDRO INACIO PROFESSORA: MARIA DE FATIMA 9º A.
PROGRAMA II ETAPA 8º ANO Cap. 4 Industrialização e Globalização Cap. 5 A modernidade na Europa Cap. 6 A modernidade: do outro lado do Atlântico.
A Imigração Nomes: Bruna Grasel e Bruna Moenke.. República Velha  Foi o período que foi de 1889 a 1930  Este período da História do Brasil é marcado.
F2 Módulo 27. Foi fundada oficialmente a 24 de Outubro de 1945 em São Francisco, Califórnia, por 51 países, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
A EUROPA DOS 28. HISTÓRICO 1948: BENELUX, primeiro bloco econômico do mundo (pós 2ª Guerra Mundial). Integrantes: Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
PROJETOS DE VIDA, ESCOLA E TRABALHO
O nazismo alemão – p A Alemanha após a 1ª GM: Tratado de Versalhes; Crise econômica: dívida (EUA), desemprego, empobrecimento da classe média.
Espaço rural brasileiro Professor Leandro. Período Colonial  Sistema de distribuição de terra sempre foi desigual;  A terra estava sobre controle absoluto.
A Formação da República Liberal
CULTURA DE MASSA INDUSTRIA CULTURAL Prof
A história dos regimes e organizações internacionais
O Poderio Económico dos EUA
NOVAS ORGANIZAÇÕES E GRUPOS INTERNACIONAIS
TEORIAS DE COMÉRCIO EXTERIOR
HISTÓRICO DA INDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL
Trabalho realizado por: Luís Rodrigues, nº 15
A 1º Guerra Mundial.
A Primeira Guerra Mundial ( )
A Primeira Guerra Mundial
O BRASIL NO CONTEXTO MUNDIAL
HISTÓRIA SEMANA DA PÀTRIA
O que é Sociologia? Texto o4 - GIDDENS
A Primeira Guerra Mundial ( )
REPÚBLICA MILITAR NO BRASIL
Principais Características:
1 - Antecedentes/causas:
“A PRIMEIRA GRANDE CRISE DO CAPITALISMO”
Blocos econômicos Blocos econômicos
A crise do governo ditatorial e o processo da abertura política.
Comportamento Organizacional:
A GUERRA FRIA MITOS DA GUERRA FRIA 1º) o da superioridade da URSS;
O Apogeu da Europa.
PERIODIZAÇÃO DA RELAÇÃO SOCIEDADE X NATUREZA
Economia – o que é?.
Política e meio ambiente
Planejando o Turismo no seu Município
Os Efeitos da Tecnologia
As relações em eixo – novo paradigma da teoria das
Globalização e blocos econômicos
O turismo é na atualidade um fenômeno mundial
EXPANSÃO MARÍTIMA E ENCONTRO CULTURAL
Teoria de população em Malthus
A Guerra Fria tem início logo após a Segunda Guerra Mundial, pois os Estados Unidos e a União Soviética vão disputar a hegemonia política, econômica.
Os diferentes níveis de desenvolvimento
Prof. Paulo Leite - BLOG: ospyciu.wordpress.com
Serviço Social na Contemporaneidade Módulo 10 – Aula 01
Primeira Guerra Mundial
PROF. Jaldo Jones Silva Fortes
Os grandes ciclos migratórios
1 - Antecedentes/causas:
O Outro lado da globalização
A 1ª Guerra Mundial e o colapso da 2ª Internacional.
Prof. Dr. Fabrício Molica de Mendonça
A GRANDE DEPRESSÃO.
Os Oito Objetivos do Milênio
Caracterização dos diferentes grupos de países a nível económico
A Primeira Guerra Mundial Parte Final
Disciplina: Economia Internacional
Colégio de Nossa Senhora de Fátima
Conceitos importantes para o estudo da História
Aula de Conjuntura Econômica em 07/05/2019
Macroeconomia Seção 2.3: Contabilidade nacional e teoria Keynesiana
DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA
TAYLORISMO-FORDISMO E TOYOTISMO
Transcrição da apresentação:

A CRISE DE 1929 O contexto econômico.

Equipe: Andrei João Laisa Philip

Objetivo Desenvolver, através de exposições teóricas, as habilidades intelectuais dos acadêmicos para a interpretação, compreensão e reflexão sobre a crise econômica de 1929 no EUA que atingiu o mundo, possibilitando-lhes não apenas uma visão sistemática da história econômica, mas também o conhecimento necessário à valorização da dimensão histórica da ciência.

Não há como entender a quebra de 1929 sem compreender as contradições econômicas, sociais e políticas do mundo que emerge após a Primeira Guerra Mundial. Quem fabricava ganhava muito bonificação, tinha alto salário, era bens recompensado pelo seu trabalhos, tornando um população com uma renda maior, desenvolvendo o países. Na primeira guerra mundial o EUA não queria participar devido ter laço forte e histórico com os países europeus como Inglaterra e França, pois o mesmo ganhava muito comercializando armas, munição e alimentos para ambos países. Estados Unidos lucrava à custa da Primeira Guerra Mundial. vamos fazer uma reflexão de como era o EUA. Nos anos 20, EUA emerge com uma grande potência, até a queda da bolsa de valores.

Para Thomas Woodrow Wilson (Presidente do EUA) não tinha motivo para entra na guerra, a não ser por motivo morais, até então permanecia em neutralidade. Quando o Wilson descobriu que a Alemanha prometeu grande área do seu território ao México caso fosse vitoriosa ele resolveu ir à luta. Entre esse motivo alegava o pretexto do afundamento de dois navios que transportavam suprimentos para a Inglaterra e a lutar contra o autoritarismo e o militarismo entre outro.

Começaria ao fim da primeira guerra mundial que durou cerca de 4 anos com como aproximadamente 10 milhões de mortes. “Eu lhes prometo que essa será a guerra final — a guerra para acabar com todas as guerras.” — WOODROW WILSON, PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS ( ). A criação de tratado versalhe “O tratado de Paz” Não foi aceita nos EUA, por que seu colegas políticos republicanos não queria saber de relações europeias, esse foi um fator importante que marcou o fim da política de Wilson, e a busca pela paz mundial.

Um novo tempo inicia com a criação da lei seca, era o fim da comercialização de bebida alcoólica no EUA, milhares de barris foram derramado, o quase impossível acontecia. O principal negócio do EUA são os negócio, slogan criado pelo presidente John Calvin Coolidge, um republicano fanático, que era contra qualquer forma de regularização e defendia o livre comercio e iniciativa.

Calvin acreditava que até deus era capitalista. Esse foi um momento marcado por grande avanço na economia os EUA, espaço natural e preservado começaram a ser explorado, as cidades se tornaram enorme centro comerciais, navios de imigrantes chegava ao pais com mão de obras barata, tornando uma grande potências.

As dívida da guerras que os pais tinha com EUA, aumentaram devido ao alto juro. O empresário Henry Ford com sua linha de montagens utilizando exército de pessoa expandiam ainda mais a economia do EUA E com o surgimento do pagamento em parcela, quase toda família poderia ter um carros, abalando ainda mais a economia.

A indústria de automóveis gerou o maior aumento na economia américa, em uma década estrada foi substituída por rodovias cruzando o país A sede por combustível aumento, gerando milhares de emprego e investimento enorme na indústria do petróleo, era grande o número de posto de combustível espalhado por toda américa.

A invenção do rádio desenvolver ainda mais a cultura américa, tanto espaço a uma juventude iludida pela propaganda, nascendo um novos estilo, uma vida feminina mais clássica. As melindrosas, mulheres que cortavam cabelo curto, vestiam roupa curta e tinha uma vida mais liberal, na época era considerado geração perdida.

O contexto da economia do EUA era de muito dinheiro, e muito avanço tecnólogo, o mundo dependia do EUA, a maioria do pais tinha dívida com o mesmo.