Sistema de Linha de Vida Horizontal para Telhado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Optativa Cabeamento estruturado e fibras ópticas Aula 8: Práticas de instalação Prof. Diovani Milhorim.
Advertisements

1 ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos Ato através do qual o Poder Legislativo, como órgão de representação popular,
1 Ciências Naturais e suas Tecnologias AULA DIGITAL QUÍMICA 14. Massas Atômicas e Moleculares.
SEGURANÇA EM SERVIÇOS DE ESCAVAÇÃO
MÁQUINA UNIVERSAL DE MEDIR
ABNT NBR Sinalização de segurança contra incêndio e pânico
Iluminação em Museus Luminotécnica; Projeto e Aplicação de Iluminação em Museus Profa. Ms. Lia Sipaúba Proença Brusadin Curso de Museologia Escola de Direito,
PROPOSTA DE ATENDIMENTO A UMA CASA SEM ISOLAMENTO DE CALOR E FRIO, DE UMA COMUNIDADE CARENTE ALUNAS: GIOVANA LARA ACCO RAFAELA BROGNARA ALBINO.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física HELICÓPTERO.
PREVENÇÃO DE RISCOS EM TRABALHO EM ALTURA REQUISITOS DE ATIVIDADES CRÍTICAS – RAC - 1 SEJAM BEM-VINDOS!
Introdução e Conceitos.
NÃO UTILIZE CHAVES METÁLICAS
A Seman atua á 28 anos no mercado industrial e é pioneira em soluções de manipulação de cargas, com fornecimentos nacionais e internacionais. Os produtos.
Análise das Demonstrações Contábeis
Estudo de Mercado Previsão de demanda.
9. Acessórios (suportes)
SEL 329 – CONVERSÃO ELETROMECÂNICA DE ENERGIA
AZZOMATIC Com a necessidade de economia a AzzoMatic é a alternativa que garante o uso racional da água com baixo custo de investimento, proporcionando.
Equilíbrio de partícula
Carregamentos Combinados (Projeto de Eixos e Árvores Contra Fadiga)
Elementos de máquinas II
Mangueira Jardim Mágica Expansível até 22 Metros com Esguicho
Contratação de pessoal; Direito autoral; Outras providências legais
Mini Disjuntores 5SL6 Page 1.
Apresentar o processo L. S. F
Projeto Estruturado de Redes
Resistência dos Materiais
Apresentação à Sistema VigorFluss de Economia de Água
RODOLFO SOARES TEIXEIRA OBMEP NA ESCOLA
Energia e Tipos de energia
Equilíbrio de Corpos Rígidos
Profa. Dra. Ana Carolina Canoas Asada Sala 2995
Planejamento de estratégias:
Equilíbrio de Corpos Rígidos
Planejamento de Produção
No mercado há mais de 9 anos, oferece soluções em instalação e manutenção de ar condicionado e climatizadores de ambientes. Trabalhamos em parceria com.
Técnicas para reforço de estruturas
SEL 0312 INSTALAÇÃOES ELÉTRICAS II Aula 5
Profa. Dra. Ana Carolina Canoas Asada Sala 2995
Medida da resistência do circuito de terra
Gestão da Logística de Distribuição 5º Período
Uso do Extintor de Incêndio
APRESENTAÇÃO PRÉ APR.
Estrutura de Repetição
SISTEMAS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS Prof: Jorge Fontanella
Bruno Geraldo Rodrigues da Silva Johnny Rodrigues da Silva
Ligações Químicas em Materiais Cerâmicos
Ligações Químicas Arranjos Atômicos.
Mateus Martinez de Lucena
FLUÊNCIA EM METAIS.
Curso Técnico em Informática
Máquinas Elétricas e segundo princípio da termodinâmica
#Regrasdeouro CAMPANHAS TEMÁTICAS PARA UMA SENSIBILIZAÇÃO CONTÍNUA SOBRE AS REGRAS DE OURO Acompanhamento da implementação - Julho de 2017.
MICROECONOMIA Aula 6 – Análise da Teoria da Produção.
MARÇO 2013.
Aula 3.2.
PROJETO DE TUBULAÇÃO TELEFÔNICA
SEMINÁRIO DO TERMOSTATO DE REFRIGERAÇÃO SÉRIE RC
Maneiras de classificar o mercado financeiro
1.1. Tipos de ligações químicas
Redes - Cabeamento Marcelo Laffranchi.
E P I EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
Logística e Gerenciamento da
NBR-5410 Instalações elétricas de baixa tensão.
Carla Santos OLIVEIRA1; Sílvio Sampaio ALBUQUERQUE2
FERRO A VAPOR SOLAR INTRODUÇÃO QUESTÃO PROBLEMA JUSTIFICATIVA
Eletrônica (transistor-09 – aplicações 01)
Guindastes Guindaste: é um equipamento de movimentação de carga de grande porte, realiza serviços complexos, considerando o raio, altura, peso etc. Normatização.
ELEMENTOS DE MÁQUINAS II e SISTEMAS MECÂNICOS II
de Sistemas Hidráulicos em AVAC
Transcrição da apresentação:

Sistema de Linha de Vida Horizontal para Telhado Descrição: Sistema Linha de vida para telhado; Aplicação: Manutenção em telhados Instalação: Linha de vida fixado em Pilarete; Pilarate: Suporte fixado em estrutura do telhado Intermediários: Caso o telhado seja maior que 15 mt, será necessário a instalação de intermediários Obs: Para fixação do pilarete será necessário o corte da telha com posterior vedação através de mantas; Pilarate: Suporte fixado em estrutura do telhado; Abs: Absorvedor de energia em caso de queda – ótima absorção na estrutura

LINHA DE VIDA FIXA PARA TELHADOS Linha de Vida para Telhas Metálicas Trapezoidais • Esse tipo de telha permite que os pontos intermediários da linha de vida sejam fixados diretamente na crista da telha utilizando rebites de alta resistência. • Tempo de instalação reduzido. • Nosso sistema protege o trabalhador da queda pelo perímetro do telhado e de uma possível queda através da telha.

Linha de Vida para Telhas Onduladas • Um cenário muito comum na realidade brasileira. Nossa solução busca as estruturas de suporte da cobertura, onde são fixados os componentes de ancoragem da linha de vida. • Nosso sistema protege o trabalhador da queda do perímetro do telhado e de uma possível queda através da telha. • Recomendamos seu uso em conjunto com as passarelas para telhado (PrevQ Walk®)

Linha de Vida para Telhas de Concreto Protendido • Previne riscos de queda através de pontos de iluminação, ventilação e perímetro do edifício. • Fixação feita através de chumbamento químico ou fixação mecânica. • Para garantir a integridade dos cabos de aço ou vergalhões que dão o suporte ao concreto da telha, durante a instalação, nossos técnicos utilizam sensores magnéticos para detecção de armações metálicas.

Linha de Vida em Cobertura por Laje • Fixação feita através de chumbamento químico ou fixação mecânica. • Para garantir a integridade dos vergalhões que dão o suporte ao concreto da cobertura, durante a instalação, nossos técnicos utilizam sensores magnéticos para detecção de armações metálicas.

Linha de Vida para Telhas Metálicas Zipadas Esse tipo de telha permite a instalação rápida, eficaz e menos invasiva dos postes de suporte da linha de vida. Eles são fixados diretamente na crista da telha, sem que a mesma seja perfurada ou danificada. • Nosso sistema protege o trabalhador da queda do perímetro do telhado e de uma possível queda através da telha. • Este sistema possui o menor tempo de instalação e portanto o menor custo de serviço. •

LINHA DE VIDA VARAL DE SEGURANÇA UTILIZAÇÃO: Sistema de poste metálico com coroas de conexão para ancoragem de linha de vida horizontal. As coroas permitem a montagem da linha em diversos ângulos e comprimentos. Os cabos para a Linha de Vida são fornecidos em amanhos pré-dimensionados conforme necessidade do cliente e do projeto. OPÇÕES: Cabo de aço pode ser fornecido em diversos comprimentos. Opção em Inox e Aço Galvanizado.

LINHA DE VIDA MOVEL O kit de linha de vida móvel PrevQ Flex® Dois Dez, possibilita o estabelecimento de meios de ancoragem provisórios, fixados a pontos de ancoragem certificados em ancoragens prediais ou esperas de ancoragem. Pode também ser fixada a pontos de ancoragem naturais como pilares, colunas e vigas, alem de ser utilizada em conjunto com linhas de vida fixas. proporciona praticidade na instalação, mobilidade, segurança, e baixo custo de implementação. Seu exclusivo sistema de tensionamento da corda permite que o resgate seja facilitado pelo acionamento de apenas uma alavanca. Linha de Vida Móvel • Corda semi estática (carga de ruptura 3.800 Kgf) disponível em 15m, 20m ou 30m. Outras medidas sob consulta. • 02 Laços de ancoragem em cabo de aço com proteção. • 03 Mosquetões. • 01 Descensor blocante. • 01 Mochila Dois Dez impermeável de alta resistência. • 01 Manual do usuário.

LINHA DE VIDA PARA ESCADA MARINHEIRO • Fácil Instalação. • Alta segurança. • Exclusivo dispositivo absorvedor de impacto. • Pode ser fixada diretamente aos degraus da escada. • Compatível com vários modelos de escadas marinheiro. • Acabamento em pintura eletrostática amarelo segurança. • Disponível em diversos comprimentos.

PONTOS DE ANCORAGEM

S

TRILHOS RIGIDOS PARA TRAVA QUEDAS

TRILHOS RIGIDOS PARA TRAVA QUEDAS

Utilização dos sistemas Outro fator que deve comparação entre ambos os sistemas é a exposição do trole. No sistema de cabo de aço a instalação do trole é externa. Desse modo, é muito comum que o equipamento fique exposto a condições e ambientes desfavoráveis à sua boa conservação. Condições estas que podem afetar o seu bom funcionamento, como por exemplo, tornar deficiente o deslizamento do equipamento pelo cabo. No sistema de trilho rígido, o trole pode ser instalado na parte interna do trilho. Desta maneira, o trole fica menos exposto e melhor protegido contra ambientes e condições que possam ser nocivas à manutenção de sua integridade e bom funcionamento, o que prolonga sua vida útil. Ainda, durante a utilização do sistema de cabo de aço, o trava queda tende a correr para o centro da linha de vida. A força lateral permanente causada pelo trava queda, exige maior esforço do colaborador para se manter estável, e causa desconforto durante a execução do trabalho. Da mesma maneira, manobras de conexão e transferência entre os pontos intermediários da linha de vida de cabo de aço também dificultam o trabalho do usuário. O sistema de trilho, facilita o trabalho e proporciona maior conforto ao colaborador. Pois, não são necessárias manobras de transferências, o usuário permanece conectado ao trilho sem precisar se desconectar para passar de um trecho ao outro, o trava queda desliza facilmente através do trilho e se mantém em um ponto diretamente acima do trabalhador, sem exercer força lateral sobre ele.

Conclusão Por experiência própria, sabemos que muitas vezes a dificuldade em executar os trabalhos em altura faz com que o colaborador use o sistema da maneira incorreta ou até mesmo não o utilize. O sistema de cabo de aço está se tornando cada vez mais obsoleto, devido às vantagens que o sistema de trilho rígido proporciona. Financeiramente falando, o sistema de trilho rígido é considerado mais caro que o sistema de cabo de aço. Mas, a longo prazo, quando colocamos na equação a durabilidade dos sistemas, o trilho rígido oferece maior vantagem econômica, pois comparado ao sistema de cabo de aço, possui vida útil maior, não precisa ser trocado após uma queda, e ainda, principalmente, garante ao trabalhador, melhor usabilidade, mais segurança e ganho em produtividade.

LINHA DE VIDA FIXA PARA TELHADOS LINHA DE VIDA VARAL DE SEGURANÇA LINHA DE VIDA MOVEL LINHA DE VIDA PARA ESCADA MARINHEIRO PONTOS DE ANCORAGEM TRILHOS RIGIDOS PARA TRAVA QUEDAS SISTEMA DE CARAGA E DESCARGA PASSARELAS PARA TELHADOS SEISTEM DE CONTRA PESO