DOENÇAS NEGLIGENCIADAS:FE BRE AMARELA. O que são doenças negligenciadas? São um grupo de doenças radicais endêmicas especialmente entre as populações.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bruna Lima e Maryanne Morais
Advertisements

Dengue é uma virose transmitida através da saliva do mosquito Aedes Aegypti. O mosquito da Dengue tem hábitos diurnos (pica durante o dia) e está sempre.
Meio Ambiente e Recursos Naturais Água na Saúde e na Doença
Brasil unido x dengue.
Acelulares; Bem menores que as bactérias; São vistos apenas ao microscópio eletrônico; Formados por uma capsula de proteína envolvendo o material genético.
DOENÇAS CAUSADAS POR VÍRUS
Francisco Franciane Levino Magno natália Rafael Pereira
COLÉGIO SÃO JOSÉ 2º ANO - EM BIOLOGIA PROFESSORA VANESCA 2016.
“ Eu, um cidadão olímpico.”. Zika: Presidente de comitê olímpico do Quênia considera desistir dos Jogos Olimpíada do Rio ameaça reexportar o zika "O COI.
7º ano- Ciências Professora Vanesca- 2016
Situação epidemiológica da Febre amarela e repercussões em Campinas - SP André Ricardo Ribas Freitas Médico sanitarista – COVISA/SMS.
Dengue Alunos: Victor, Luara e Renan Alves Professora: Thaís Série:5 ano B Data:13/08/2014.
Combater a AIDS, a Malária e outras doenças. As taxas de detecção se estabilizaram, e a mortalidade se encontra no patamar mais baixo, o tratamento.
DENGUE É uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus que é transmitido através da picada da fêmea do mosquito AEDES AEGYPTI (originário do.
HTLV Vírus Linfotrópicos de células T Humanas. HTLV Vírus Linfotrópicos de células T Humanas.
LABVIR / ICBS / UFRS. - Distanciamento do homem com a natureza.
Diferenças entre Dengue, Chikungunya e Zika. Combate ao Aedes Aegypti.
Doenças causadas por vermes platelmintos
1 Vírus. 2 Características Organismos microscópicos; Significa veneno; Não faz parte de nenhum grupo de seres vivos; Possui capsídeo e DNA ou RNA.
PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DA DENGUE. PRIMEIRA MANISFESTAÇÃO - Febre alta de início abrupto; - Associada à cefaléia, adinamia, mialgias, artralgias,
TÉCNICO EM RADIOLOGIA PÂMELA TAÍRES CÁLCULO RENAL.
Bactérias.
OS VÍRUS.
Feito por:Gabriel Andrade
Doenças Tropicais.
Apresentação Olá, pessoal!
o trabalho informativo do mosquito da dengue
Eduarda Vidal e Isabelle Galdino
Risco da Febre Amarela urbana: um retrocesso na saúde pública brasileira.
Entendendo sobre o Aedes Aegypti
Bactérias e Doenças Associadas
SALMONELLA.
FEBRE AMARELA José Wilson Zangirolami Infectologista
Vírus.
Isaac e Arthur B. aedes aegypti.
Aedes Aegypti Beatriz Vitório e Valentyne Sampaio.
AACC: Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela
Lucas Fernando e Gabriel Barboteu
ARBOVIROSES: Estratificação de Risco e Fluxo Assistencial
Centro de Ensino Fundamental 17 de Taguatinga Professora: Flávia Tomaz
VÍRUS Página 127.
AMARELA E OUTRAS ARBOVIROSES
Saneamento básico SABEMOS QUE A ÁGUA É UM BEM MUITO VALIOSO PARA A EXISTÊNCIA E A MANUTENÇÃO DA VIDA. MAS, A FALTA DE CUIDADO, TRATAMENTO E MANUTENÇÃO.
Momento ENEM 2017 Ciências da Natureza.
Arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika. ELAS SÃO TRANSMITIDAS AOS SERES HUMANOS PELA PICADA DOS ARTRÓPODES HEMATÓFAGOS QUE SÃO ALGUNS INSETOS QUE.
NOÇÕES BÁSICAS SOBRE MALÁRIA. O QUE É A MALÁRIA? A MALÁRIA É UMA DOENÇA INFECCIOSA AGUDA E SE MANIFESTA ATRAVÉS DE ALGUNS SINTOMAS QUE PODEM APARECER.
DENGUE Kelly Krause – Primeira descrição científica do mosquito 1818 –Estabelecido o nome Aedes aegypti 1955 – Erradicação do Aedes aegypti.
TÉTANO. Introdução  O tétano é uma doença infecciosa grave causada pelo bacilo Clostridium tetani, que pode levar à morte.  Estes bacilos podem formar.
Eduardo Furtado Flores DMVP-CCR-UFSM DMVP-CCR-UFSM Saúde Pública Veterinária Saúde Pública Veterinária Depto Medicina Veterinária Preventiva.
Bactérias.
GRIPE SUÍNA.
Febre Amarela #fiqueinformado SMS/SA – jan/2018.
VINAGRE CONTRA DENGUE.
Características gerais
DOÊNÇAS ENDÊMICAS.
FEBRE AMARELA É uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela.
GRIPE = INFLUENZA. É UMA DOENÇA RESPIRATÓRIA AGUDA INFLUENZA ≠ RESFRIADO.
Apresentação A dengue é uma doença?
Saúde: Utilidade Pública
Febre Amarela. História  Século XVII  1685: navios negreiros aportaram em Olinda e Recife  Primeiro surto com duração de 10 anos em Pernambuco  No.
Parasitologia.
INTRODUÇÃO o A evolução da área médica ao longo dos anos proporcionou uma melhora da saúde da população. Dessa forma, algumas das consequências positivas.
Saúde Humana.
DENGUE UNIDADE DE PEDIATRIA - HRAS ENFERMARIA - DIP
Professora: Lilia Correia Aluno(a):GISELLE PEREIRA DE SOUSA RAQUEL WELLIA.
Leptospirose O QUE É, SINTOMAS, CAUSAS, PREVENÇÕES, TRATAMENTO, ETC...
Febre Amarela Grupo G – Estágio em Medicina Interna II Alan Moreira
VINAGRE CONTRA DENGUE.
Vírus: seres sem organização celular  A palavra vírus vem do latim e significa ‘veneno’.vírus  São seres muito pequenos – algumas dezenas de vezes ainda.
Transcrição da apresentação:

DOENÇAS NEGLIGENCIADAS:FE BRE AMARELA

O que são doenças negligenciadas? São um grupo de doenças radicais endêmicas especialmente entre as populações pobres da Africa,Asia e América latina. Juntas, essas doenças causam entre e 1 milhão de óbitos anualmente. Como exemplo temos a febre amarela.

É uma doença infecciosa causada por um tipo de vírus chamado flavivírus. Existem dois tipos de febre amarela: a silvestre, transmitida pela picada do mosquito Haemagogus e a urbana transmitida pela picada do Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue.

A febre amarela silvestre é considerada endêmica, ou seja recorrente na região nordeste do brasil e de maior incidência em zonas rurais. A transmissão do vírus ocorre quando o mosquito pica uma pessoa ou primata (macaco) infectados e depois pica uma pessoa saudável que não tenha tomado a vacina.

Os principais sintomas da febre amarela – febre alta, mal- estar, dor de cabeça, dor muscular muito forte, cansaço, calafrios, vômito e diarreia, icterícia (a pele e os olhos ficam amarelos) e hemorragias (de gengivas, nariz, e urina).

Como os sintomas da febre amarela são muito parecidos com os da dengue e da malária, o diagnóstico preciso é indispensável e deve ser confirmado por exames laboratoriais específicos

Não existe tratamento específico para a febre amarela e, dessa forma, os procedimentos médicos focam no controle de sintomas e prevenção de complicações. Repouso, ingestão abundante de água, boa alimentação e, no caso de hemorragias, reposição sanguínea, são importantes medidas.