SEMINÁRIO ESTRATÉGICO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 04/2012 – PPSUS-MS Data da Apresentação: 1.
Advertisements

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE Ministério da Saúde – MS Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação.
Proposta de Elaboração do Plano de Curricularização da Extensão do IFPA Maio
Prêmios Santander  Lançados em 2005, os Prêmios estão em sua 4ª Edição.  Iniciativa do Santander Universidades. Gestão e desenvolvimento do Universia.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. SETEC e IFSC estruturação, organização e atuação dos Institutos Federais.
II SIMPÓSIO DE PLANEJAMENTO Oficina PGA. Plano de Gestão Anual - PGA PGA ESTRATÉGICO 2016 Recorte anual do PDI que detalha os objetivos e as ações previstas.
Instituto Federal de São Paulo Câmpus XXXXX
SEMINÁRIO ESTRATÉGICO
Aluna: Caroline Krasota Matos Nowak Orientadora: Adriana Roese
Fórum de Coordenadores de Pós em Saúde Coletiva
Paulo César Segatti Orientadora: Betânia Rodrigues dos Santos
Trabalho de Conclusão de Curso Guillermo Doimeadios Garcia
Orientadora: Renata Lima Silva
Eliana Kátia Pupim 29 março de 2017
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Ana Uchoa e Ricardo Liarth DEPARTAMENTO DE ENSINO TÉCNICO
Implantação do Sistema Channel no TCE-MG
Psicologias & EDUCAÇÃO BÁSICA HORIZONTES E CENÁRIOS.
AÇÕES DE EXTENSÃO PROGRAMAS / PROJETOS ATIVIDADES
SECOM – SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CEFET-MG
Dania Rojas Gonzaléz Orientadora: Mabel Miluska Sucas Salas
Avanços e práticas de internacionalização
TÍTULO DO TRABALHO Objetivos e/ou Hipóteses Introdução de Pesquisa
Aluno: Dr. Ciro José Gonçalves Carlos Rêgo Orientadora: Chandra Maciel
SAÚDE BUCAL DAS GESTANTES INTERVINDO NA UBS NAVEGANTES
SEMINÁRIO ESTRATÉGICO
Relatório de Autoavaliação Institucional
UniversiDADE Federal DO Paraná
Título do Projeto Nome do coordenador Faculdade/Centro ...
Leandro Polanco Rodríguez Orientador: Jandro Moraes Cortes
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA
1963 “A Extensão Universitária na Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp” 2014.
Eduardo Manuel de Freitas Jorge
Ensino Médio Integrado
SEMINÁRIO ESTRATÉGICO
I workshop de Extensão Universitária “O QUE A UNESP ESPERA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA” PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEX – REITORIA UNESP.
O PPGLL no contexto das Políticas de Pós-graduação no Brasil
Proposta para implantação de um Escritório de Projetos
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Avaliação Setorizada versus Avaliação universal
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de.
UNESP UNIVERSIDADE ESTADUAL JULIO DE MESQUITA FILHO
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 8 Melhoria da Atenção ao Câncer.
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
A Institucionalização da avaliação da extensão universitária: A proposta do Fórum de Pró-Reitores de Extensão Rossana Maria Souto Maior Serrano, Maria.
PMO, Programas e Portfólio Prof. Cláudio Quartaroli.
O PPGLL no contexto das Políticas de Pós-graduação no Brasil
Fernando Eduardo de Souza Costa Orientadora: Andreia Morales Cascaes
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
PLATAFORMAS DE PESQUISA
[Nova redação da RN 17/2006: principais alterações sugeridas]
O BLOG DO POLO EAD DE NOVA FRIBURGO: RESULTADOS E DESAFIOS
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
Programas de Iniciação Científica e Tecnológica
Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
7ª REUNIÃO DE RICs e COORDENADORES DOS PROGRAMAS INSTITUCIONAIS DE ICT
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
Análise a partir do Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
Informações do preenchimento de cada lacuna do termo de referência
Atenção em Saúde Bucal para alunos da Escola Hector Acosta
Primeiros passos do pesquisador
Ações da PPPI 2017.
FORMAÇÃO PARA NOVOS GESTORES QUADRIÊNIO
Cristine Diniz Santiago Cibele Medeiros Brito Leite
3.a Série E.M. PRÉ-UNIVERSITÁRIO
Perspectivas para a Educação Profissional no Estado de São Paulo
Gestão do ensino nas Instituições de Educação Superior
PROGRAMAS PROFISSIONAIS Coordenador de Área Paulo J. P
TÍTULO DO PROJETO IDENTIFICAÇÃO
Transcrição da apresentação:

SEMINÁRIO ESTRATÉGICO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA

PRINCIPAIS AÇÕES/PROJETOS DESENVOLVIDOS

PRINCIPAIS AÇÕES/PROJETOS DESENVOLVIDOS Ação Resumo (metas, objetivos, etc) Resultados Alcançados 1 FIPE Objetivo geral Fomentar o crescimento da produção científica e tecnológica da instituição. Objetivos Específicos Estimular a realização de projetos de pesquisa na instituição; Qualificar o corpo docente da instituição; Qualificar os Programas de Pós-graduação da UFSM; Estimular a criação de novos grupos de pesquisa e fortalecer os existentes. 2 PRO-PUBLICACOES Objetivo do Projeto • Estimular e apoiar a produção científica em todas as áreas do conhecimento; • Desenvolver uma política de pesquisa consistente que abrange todas as áreas do conhecimento; • Apoiar a divulgação a produção científica; • Apoiar a consolidação dos cursos/programas de Pós-graduação; • Criar condições de visibilidade e internacionalização dos PPGs. • Qualificar os cursos/programas de Pós-graduação através de sua produção científica; Metas Específicas • Oportunizar que pelo menos dois docentes de cada programa de Pós-graduação possam enviar dois artigos por ano para os Periódicos de maior qualidade científica, Qualis A1, A2, B1 e B2. • Atender anualmente pelo menos 90 solicitações de auxílio financeiro para versão/revisão de artigo científico ou pagamento de taxa de publicação em periódico de abrangência internacional. 3 PRO-REPAROS • Promover a manutenção de equipamentos multiusuários adquiridos através do Programa Pró-equipamentos UFSM; • Atender 60 % do número de solicitações; • Tornar os equipamentos dos laboratórios de pesquisa operacionais. 4 PRO-REVISTAS O Programa Especial de Incentivo às Revistas Científicas – "Pró-revistas” tem por objetivo apoiar a consolidação das revistas científicas da UFSM, o gerenciamento digital (“on line”), o livre acesso à produção científica e a capacitação constante das equipes editoriais. • Melhorar o nível do conceito Qualis e/ou índice de impacto dos Periódicos. • Aumentar a visibilidade das revistas.

PRINCIPAIS AÇÕES/PROJETOS DESENVOLVIDOS Ação Resumo (metas, objetivos, etc) Resultados Alcançados 5 PRPGP - BIC Objetivo geral Atender à demanda reprimida dos Editais Externos de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica. Metas específicas Assegurar que o número de concessões de bolsas de IC e de IT, proveniente dos editais Institucionais da FAPERGS e do CNPQ 2015/16, não sofram redução no número de cotas em relação ao período 2014/15. Realizar o pagamento das folhas de pagamento dos meses de março até julho de 2016. 6 PRPGP - FIT  Fomentar o crescimento da produção científica e tecnológica da instituição.  Atender a no mínimo 60% da demanda qualificada, identificada no edital específico do programa, para concessão de recursos de custeio e 100% para concessão de bolsas. Gerar em cada projeto contemplado, pelo menos uma publicação indexada. Obter, ao final do programa, 30% dos projetos com solicitação de registros de patente submetida. (considerando o cronograma do projeto) Obter, ao final do programa, 15% dos projetos com registro de patente concedida. (considerando o cronograma do projeto) Obter um diagnóstico preciso das relações institucionais com empresas públicas ou privadas. 7 PRPGP - PEIPSM  Proporcionar condições para a qualificação dos servidores mestres da UFSM ao nível de doutorado.  Atender significativamente a demanda qualificada, identificada no edital específico do programa. Gerar em cada projeto contemplado pelo menos uma publicação indexada. Aumentar o número de servidores da instituição com titulação em nível de doutorado. 8 PRPGP - COMITES DE ETICA Objetivo do Projeto  Promover a realização de cursos de treinamento aos usuários, manutenção dos comitês, atualização de software, facilitar e manter a secretaria executiva dos comitês da UFSM; Metas Específicas  Realizar o III Curso de Cuidados e Manejo de Animais de aos docentes e alunos (usuários) vinculados aos Cursos/Programas de Graduação e Pós-graduação;  Atualizar o Sistema Gerencial Online para Comitê de Ética versão 2.0  Qualificar o comitê e usuários dos Cursos/Programas de Pós-graduação através de Curso Prático Biossegurança: Atividades com OGM em contenção.

PRINCIPAIS AÇÕES/PROJETOS DESENVOLVIDOS Ação Resumo (metas, objetivos, etc) Resultados Alcançados 9 PRPGP - EVENTOS POS-GRAD Objetivo geral Oportunizar à comunidade científica da UFSM a possibilidade de participação em um evento científico onde os resultados dos projetos de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico possam ser apresentados e discutidos. Metas específicas  Aumentar o número de participantes ouvintes inscritos na JAI em pelo menos 30%. Consolidar o número de trabalhos em torno de 3.500 apresentações. Consolidar a participação da UFSM na JNIC/SBPC em número mais próximo à 100% dos premiados. Aproximar a Universidade das Escolas de Ensino Médio através da JAI-Jovem 10 PRPGP - PROIC HUSM Objetivo do Projeto  Atender a demanda dos grupos de pesquisa da UFSM atuantes dentro do Hospital Universitário Metas Específicas Atendimento de 100% da demanda por bolsas de IC dos grupos de pesquisa atuantes dentro do HUSM Assegurar a continuidade das pesquisas desenvolvidas dentro do HUSM 11 12

PONTOS CRÍTICOS QUE IMPACTARAM NAS AÇÕES: POSITIVOS OU NEGATIVOS Grau de Impacto (Alto, médio, baixo) 1 Negativo/Alto 2 Positivo/Médio 3 Positivo/Baixo 4 Negativo/Baixo 5 Negativo/Médio 6 Positivo/Alto 7 8 9 10

PROJETOS/AÇÕES PARA 2017 N. Descrição Resultados Esperados 1 2 3 4 5 6 8 9 10