AQUECIMENTO GLOBAL A atividade sobre o aquecimento global, foi desenvolvida para ser trabalhada com os alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. A.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Advertisements

Ação de homens e mulheres no campo
Nome do Grupo: 4 Stars Elementos do Grupo: Beatriz São Miguel nº4 Inês Melo nº10 João Simões nº16 Sara Pinheiro nº19 Coordenador: Inês Melo nº10 Porta-voz:
Student: Date: SUBJECT: L.E. – Inglês TEACHER. : Cida ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA CATARINA DE ABREU.
SUSTENTABILIDADE O PLANETA EM NOSSAS MÃOS. Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades.
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GURUPI COORDENAÇÃO REGIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Curso Cem Horas Tutora: Susley Unidade 3- atividade 02 Plano.
VIEIRA ET AL., 2010 PRÁTICAS DE MANEJO PARA MINIMIZAR A EMISSÃO DE GASES DO EFEITO ESTUFA ASSOCIADAS OU NÃO AO USO DE FERTILIZANTES ADINAEL ÉDER S. SOARES.
A Arte nos PCNs. No percurso criador específico da arte, os alunos estabelecem relações entre seu conhecimento prévio na área artística e as questões.
6ºC.
ENERGIA = FLUXO ; MATÉRIA = CICLO Trajeto de uma substância
“DESCOBRINDO A CIÊNCIA”
PROJETO DE GESTÃO AMBIENTAL
Sistemas de Informação Gerencial Aula II - Conceitos
ORIENTAÇÕES SOBRE: Práticas e Soluções para melhor Servir.
RECURSOS NATURAIS.
Reciclar no presente para no futuro termos um mundo diferente.
Miguel Rosa(nº13) e Diogo Ribeiro(nº6) 8ºF
FRANCISCO JUSCELINO DA SILVA MARTINS
Gerenciamento de Riscos Ambientais
MEIO AMBIENTE: VIDA NA TERRA
Confabulando com Fábulas.
PHA – 2542: Sistema de Gestão Ambiental
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES
ESPELHOS ESFÉRICOS.
Administração de Servidores de Rede
OCEM ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
PROJETOS 2017.
Professor: Guilherme Vieira
RECURSOS NATURAIS Página 87.
SEMANA ATIVIDADE INDICADOR 1° SEMANA (22/06 A 05/07)
Plano de Aula de Substituição
Apresentando um plano de trabalho!!!
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
Auto Escola Santa Elisa
Tema: Água (um líquido precioso) Duração: 10 h/aula Turma: 3ª Série JUSTIFICATIVA: A discussão a respeito da água está em evidência nos dias atuais.
Os Diversos Problemas Ambientais
TEMA: FOLCLORE BRASILEIRO
Ano letivo 2015/2016 Professora Paula Melo Silva
PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER
Modelando problemas reais como PL ou PI
A Prática Laboratorial na Modalidade EaD em Jornalismo (Uninter):
Tecnologias Imersivas e Interativas na Educação
MATEMÁTICA FINANCEIRA
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
Words4all.com.br.
Impactes ambientais da agricultura
PLANO DE AULA ANO DE ESCOLARIDADE: 2º ANO TEMA: MEU MUNDO MERECE CUIDADOS COMPONENTES CURRICULARES: LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES. Angélica dos Santos.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
ANO 2 UNIDADE 1.
Revista em sala de aula Cecília Barchi Domingues Lidiane Modo Candido
PROJETO: INCLUSÃO, DESAFIO DO NOVO MILÊNIO
HISTÓRIA 2018 origens 1.a Série ENSINO MÉDIO.
PROCESSO DE REUSO DE MICÉLIO E REPOSIÇÃO DE NUTRIENTES PARA
HÁBITOS ALIMENTARES E ATIVIDADE FÍSICA
COMO SERÁ DESENVOLVIDO?
Ciclo do Carbono e a Intensificação do Efeito Estufa
ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL
PNAIC Ensino Fundamental
Aula 2 de Hidráulica I do EAD
CARTILHA MANUAL DE ETIQUETA.
PROJETOS 2019.
O Que é a Qualidade do Ar? Hugo Tente Pav. Conhecimento 18 Mar 2002.
PROGRAMA TRANSPARÊNCIA E UNICIDADE
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
Trabalho de Geografia 7º Ano Freud
CALCULADORA LOGÍSTICA
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
ENERGIA PARA QUE?
Transcrição da apresentação:

AQUECIMENTO GLOBAL A atividade sobre o aquecimento global, foi desenvolvida para ser trabalhada com os alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. A primeira aula foi para assistir o vídeo e debater os problemas e soluções possíveis para minimizar o aquecimento global em nosso Planeta e assim preservar a vida.

AQUECIMENTO GLOBAL A outra parte da aula se resumiu na produção do material escrito e também na confecção de cartazes para conscientização e democratização do conhecimento. A atividade foi encerrada com uma aula na STE, para edição do texto produzido pelos alunos.

AQUECIMENTO GLOBAL O QUE FAZER? DIMINUIR AS QUEIMADAS. REFLORESTAR. CONSUMIR MENOS ENERGIA E ÁGUA. BUSCAR ALTERNATIVAS AOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS. RECICLAR, REUTILIZAR.