Algoritmos e Estruturas de Dados I Matrizes Prof. Fabio Henrique N. Abe Fabio.henrique.abe@gmail.com
Exercícios Criar uma matriz quadrada 9x9, de números inteiros aleatórios não repetidos de 100 a 500; Encontrar a posição do maior elemento da matriz; Somar a diagonal que vai de [1][1] até [9][9];
Exercícios - Bingo Crie uma matriz de números inteiros, de tamanho 5x5 e contendo valores aleatórios. A matriz deve representar um tabuleiro de bingo. O centro da matriz deve ser o número coringa. Solicite ao usuário números para a marcação na matriz. Utilize para isso uma matriz auxiliar que marcará os números sorteados. O programa deve retornar a ocorrência de Bingo em linhas, colunas, diagonais e cartela cheia. O jogo só encerra quando ocorre o bingo de cartela cheia. O programa deve armazenar todos os números sorteados.
Exercícios - Bingo2 Automatize o programa Bingo1 para que o sorteio dos números seja feito pelo computador. Utilize matrizes maiores, mantendo todas as proporções do jogo.