Compreendendo a perversidade da natureza humana, Jesus deixou regras específicas de como tratar-nos uns aos outros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Bem-aventurados os mansos...” Mateus 5.5 (ARA)
Advertisements

“Todas as relações sociais exigem o exercício do domínio próprio, paciência e simpatia” (Ibid., p. 483). Para que nossa sensibilidade não seja facilmente.
SIM. SIM PRINCÍPIO 8 – Entrego-me a Deus a fim de ser usado para levar essas boas-novas a outros, tanto pelo meu exemplo quanto pelas minhas palavras.
Princípios para um discipulado no Reino “A Timóteo, meu amado filho.” 2 Timóteo 1.2.
Declaração da Presença: Jesus, que bom que o Senhor está em mim! A vida cristã inteira que eu vou viver já habita em mim. Porque para mim o viver é Cristo.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
Na semana passada, nós meditamos sobre o exemplo do pai que pediu ao filho que lhe fizesse algo importante, mas o filho lhe disse que estava com algumas.
“Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar.
A ceia do Senhor foi o ponto de transição entre duas grandes festas religiosas.
Fundamentos Bíblicos.
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
O lar adventista Pág. 177 Há um círculo sagrado em torno de cada família, que deve ser preservado. Nenhuma outra pessoa tem o direito de entrar nesse círculo.
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
REAVIVAMENTO ESPIRITUAL
1º Princípio – O Princípio da ORAÇÃO “Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina.
Lição 9 “Salvos pelo sangue”.
Domingo VII 23 de Fevereiro de 2014 do Tempo Comum
QUERES QUE ARRANQUEMOS O JOIO?.
1.
Evangelho de João.
O LAR O VERDADEIRO CARÁTER DE UM MINISTRO SE REVELA NO LAR.
Jesus nos deixou uma missão
Rei de Misericórdia Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia... agora prolongo-lhes o tempo da Misericórdia, mas ai deles, se não reconhecerem.
Domingo VII 20 de Fevereiro de 2011 do Tempo Comum
Você já imaginou se o sol e a lua aparecessem ao mesmo tempo Você já imaginou se o sol e a lua aparecessem ao mesmo tempo? Ou se todas as.
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
Deus Está no Controle Por favor, ler com fé !!!.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
O A M O R VERDADEIRO.
Aula 12 Frutos da Redenção
Vós sois todos irmãos Mt 23,8
Direito Canônico & Tradição Eclesial
Sucesso para Deus Lição 06
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
Lição 13 Desejo insaciável pela oração.
O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO E O DOM DE LÍNGUAS
E B D V I L A C A R M O S I N A DEUS É PACIENTE! 08/11/ :19.
LIÇÃO 11 - A TOLERÂNCIA CRISTÃ
CALÇAS MOLHADAS Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano
Implicações Práticas e Conclusões.
DISCIPULADO CRISTÃO nas
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos filipenses Aula 8: Fp. 3-4
Vem espírito SANTO – JA 2013.
Caminho da Santidade TODOS OS SANTOS, "Creio na Comunhão dos Santos".
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado,
“O desenvolvimento ou a decadência da sociedade serão determinados pelos costumes e pela moral dos jovens que crescem ao nosso redor. A influência.
“Quem me dera poder fazer com que os jovens vissem e sentissem seu perigo, especialmente o de terem casamentos infelizes! O casamento é algo que.
A VOCAÇÃO.
“PARA QUE SEJAM UM” Lição 3 para 20 de outubro de 2018.
O Desafio de Viver - Catequese do 9º Ano
“Religião na família consiste em criar os filhos na instrução e no conselho do Senhor. Cada membro na família deve ser nutrido pelas lições de Cristo,
Uma Vida com propósitos
Que fazeis a mais que os outros?
3.
“Alguns pais não compreendem os filhos e não se relacionam verdadeiramente com eles. Existe com frequência uma grande separação entre pais e filhos.
“A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros “A missão do lar se estende para além do círculo dos seus membros. O lar cristão.
Os ministros devem evitar longas reuniões de comissão.
UM MODELO DE VIDA COM ESPIRITUALIDADE & EXCELÊNCIA (1Tm )
DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA
Pastores que despertam interesse, mas deixam a obra sem terminar, podem ser deixados de lado.
4.
Segunda carta do Apóstolo João ENVIE ESTE TEXTO AOS TEUS AMIGOS
Romanos 2.
SEGREDOS PARA A UNIDADE FAMILIAR
Lição 11: O próximo e o evangelho
4 A mensagem da cruz. 4 A mensagem da cruz Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir lembrar que a pregação bíblica deve conter sempre.
A organização da igreja em duplas de oração não tem como objetivo fazer com que alguém acredite que está livre de sua responsabilidade missionária.
escola de fé e política waldemar rossi
“A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto” (Pv 10:22). A promessa feita a Abraão: “Em ti serão benditas todas as famílias.
Transcrição da apresentação:

Compreendendo a perversidade da natureza humana, Jesus deixou regras específicas de como tratar-nos uns aos outros

Nosso Redentor compreendia a perversidade da natureza humana, e, com o propósito de salvar as pessoas pelas quais sacrificou Sua vida e estabelecer Sua igreja em unidade e prosperidade sobre a Terra, Ele transmitiu regras específicas que os membros da igreja devem seguir para tratar uns aos outros.

acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’. “Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’.

Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano” (Mt 18:15-17) (RH, 15 de abril de 1880).

Valorize o dom de ser pacificador

“A fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em nós; [...] Eu neles, e Tu em Mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu Me enviaste e os amaste, como também amaste a Mim” (Jo 17:21, 23).

Os membros da igreja devem ter unidade, e, para conseguirem isso, eles precisam ter menos do eu e mais de Jesus. Devem aprender de Cristo.

Precisam ser mansos e humildes de coração. Seu orgulho e egoísmo devem morrer. Então suas montanhas de dificuldades serão reduzidas a grãos de areia (RH, 6 de janeiro de 1891).

Quando estão unidos a Cristo, os membros resolverão os problemas da igreja com compaixão, ternura e amor

o resultado é serem um com Ele, cheios de compaixão, ternura e amor A Bíblia nos apresenta uma igreja-modelo. Seus componentes devem estar em união uns com os outros e com Deus. Quando os crentes são unidos a Cristo, a videira viva, o resultado é serem um com Ele, cheios de compaixão, ternura e amor (ME3, p. 18).

Os problemas são solucionados quando nos aproximamos dos outros com um espírito manso, bondoso e misericordioso

Nunca coloque em dúvida os motivos de seus irmãos, pois, assim como você os julgar, Deus declara que você será julgado. Abra o coração à bondade, aos alegres raios do Sol da Justiça. Nutra pensamentos bondosos e santas afeições. Cultive o hábito de falar bem de seus irmãos.

seus irmãos porque não se harmonizam com sua índole. Quando se dirige àqueles que você julga estarem agindo mal, você deve ter um espírito de mansidão, de bondade, e estar cheio de misericórdia e bons frutos. Não mostre parcialidade a uma ou mais pessoas, nem negligencie a outros de seus irmãos porque não se harmonizam com sua índole.

Tenha o cuidado de não tratar asperamente a quem você pensa que cometeu erros, enquanto outros, mais culpáveis e merecedores de repreensão, e que deveriam ser severamente censurados por sua conduta anticristã, são apoiados e tratados como amigos (RH, 12 de março de 1895).

Resolver os problemas consultando uns aos outros

O Espírito de Cristo é entristecido quando algum de Seus seguidores demonstra possuir um espírito rude, injusto e exigente. Como colaboradores de Deus, cada um deve considerar o outro como membro da grande empresa de Deus.

divina (RH, 18 de fevereiro de 1909). Esse é o mais radiante testemunho que alguém pode oferecer da verdadeira religião, pois esta converterá e transformará o homem natural e o modelará à semelhança divina (RH, 18 de fevereiro de 1909).

Um espírito acusador impede a solução de problemas

Temos visto em nossa experiência esse espírito acusador entrar gradualmente no coração dos membros até fermentar quase toda a igreja, e o resultado foi que restou muito pouco da santidade real ou do espírito de Cristo (HS, p. 212, 213).

Unidade

A unidade na igreja revela a Cristo mais do que os sermões e argumentos

Onde quer que se apresentem severidade, aspereza e falta de afeição e amor no sagrado círculo doméstico, haverá, sem dúvida, falha nos planos e na liderança da igreja. A unidade no lar e a unidade na igreja revelam mais a maneira de ser e a graça de Cristo do que sermões e argumentos (Ev, p. 342).

Satanás trabalha para impedir a harmonia na igreja, porque as brigas fazem as pessoas terem aversão ao cristianismo

é o argumento convincente. A evidência a que o mundo não pode resistir e contradizer, que Deus enviou Jesus ao mundo como seu Redentor, está na unidade da igreja. Sua unidade e harmonia é o argumento convincente.

Deus é desonrado pelos que professam a verdade enquanto estão em desarmonia uns com os outros (OA, p. 57).

Os que estão unidos a Cristo terão amor sincero e verdadeiro uns pelos outros

uns pelos outros, porque estão dotados do espírito de Cristo. Se os ramos da videira estiverem unidos ao tronco, o mesmo princípio vital estará em todos eles. Em Cristo Jesus há amor, e os que estão unidos a Ele não terão meramente uma atitude gentil e respeitosa para com os demais, mas verdadeiro amor uns pelos outros, porque estão dotados do espírito de Cristo.

Quando houver ação harmoniosa entre os membros, haverá proporcional poder em nossa obra

O sucesso de nossa obra depende de nosso amor a Deus e aos nossos semelhantes. Quando houver ação harmoniosa entre os membros da igreja, quando houver evidente amor e confiança de um irmão para com outro, haverá proporcional força e poder em nossa obra, para a salvação das pessoas.