Inglês para a Educação Infantil. Conhecimento para a vida inteira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REVIEW 5TH GRADE 25/08/2010.
Advertisements

Reported Speech Fala Reportada
English.
Work made by: Tiago Assis School: Carreirinha. bii cii dabliuu vii ou pii aar uái zéd ei dii iiéfdjii ái djei kei él émén eitch kiuu és tiiuu éks.
E. E. LEONTINO ALVES DE OLIVEIRA PROFESSORA REGENTE: DANIELA PROFESSOR DA STE: CAROLINA ALUNOS:Fernando, Rafael TURMA: 6º ANO A DATA: MAY, 17 TH.
Hello pessoal de casa! Meu nome é Sílvia e sou a professora de inglês do 1º período! Nas primeiras semanas de aula usamos o nosso tempo para nos conhecer.
Fazendo e Brincando: Confecção de Materiais para as Aulas de Inglês
SIMPLE PRESENT O Simple Present é o equivalente, na língua inglesa, ao Presente do Indicativo, na língua portuguesa. O Simple Present é usado para indicar.
RELATIVE PRONOUNS SUMMARY.
Aula 3.
ORDER OF ADJECTIVES.
Portuguese lesson.
suas Tecnologias - Inglês Possessive Adjectives/Possessive Pronouns
Básicos de Português Por: Karla Salazar.
Hello pessoal de casa! Singing Songs
Linguagens, Códigos e suas
Universidade Católica de Pelotas Centro de Educação e Comunicação Curso de Graduação em Letras Universidade Católica de Pelotas Centro de Educação e Comunicação.
Em nossa semana, alguns momentos de nossas rodas são destinadas à cantoria de músicas selecionadas de acordo com a faixa etária do grupo, com sequências.
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
FUTURE TENSES Professora Ellen Ikeda Inglês Técnico.
“Eles não aprendem português quanto mais inglês” Moita Lopes, L.P Oficina de Linguística Aplicada Mercado de Letras. pp
Question Tag. You are a boy, aren’t you? He is going to LA, isn’t he? He is not here, is he? They were traveling by car, weren’t they? She was ok, wasn’t.
Língua Inglesa | Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Prof Marcelo Pereira de Leão
ENSINO DA NATUREZA E DA SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
THERE IS / THERE ARE A / AN, SOME, ANY.
Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Atividades Eu vi um livro |I saw a book | J'ai vu en livre!
Simple Present Usado para falar de... Facts related to the present (fatos relacionados ao presente): He lives in Porto Alegre. (Ele mora em Porto Alegre.)
Grammar Reference Relative Pronouns Upgrade 2 - Unit 8
Unit 4 Eating disorders Freeway - Vol. 2 GRAMMAR VOCABULARY
Blowin’ in the Wind (A Resposta está soprando no Vento)
What’s this? It’s a(n)... Inserir imagem de uma cabeça head nose ankle.
Semester 1 –
Sunday School Adolescents Theme: Evangelism.
PARTS OF THE BODY.
What A Wonderful World by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY (Aprecia. Deixa correr. A música começa no diapositivo.
Sunday Bible School Theme: Evangelism Children & Intermediates
Prof. Jonathan Florentino da Silva UFMG
Inglês Nível 1 Aula 1.
E.E.F. LUIZ BEZERRA DE PAULA – BARRA DO SOTERO – CROATÁ – CE. DISCIPLINA DE INGLÊS – 8° & 9° ANO. ESTUDO DA MÚSICA PERFECT ED SHEERAN PROFESSOR: LUIZ FILHO.
English for Tour Guides Teacher: Gabriela Patu
Unidade 2 Education Issues
Unidade 1 Family Life Freeway - Vol. 1
Grammar Reference Simple Future Future Continuous Upgrade 2 - Unit 2
What A Wonderful World PP JURA EM PROSA E VERSO
Determiners Artigos: a, an, the
NEW YORK, NEW YORK Frank Sinatra.
Unit l Verb to be.
Music: expression of culture
Indirect Speech Upgrade 3 - Unit 4
Simple Present Tense professoragenormeireles.webnode.com By:
Unit 9 Possessive pronouns & Possessive adjectives.
What A Wonderful World Louis Armstrong and Kenny G do álbum: “Classics in the Key of G” Não clique! Apresentação automática. A música se inicia no próximo.
What A Wonderful World by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY Não é preciso tocar em nada… Basta ver, ouvir e… gostar.
Introduction to density estimation Modelação EcoLÓGICA
How can I say? – Class 5.
Student #1: Go to the board and write a word.
What A Wonderful World by Louis Armstrong and Kenny G from the album Classics in the Key of G ENJOY Não é preciso tocar em nada… Basta ver, ouvir e… gostar.
Blowin’ in the Wind (A Resposta está soprando no Vento)
How can I say? – Class 8.
How can I say? – Class 3.
How can I say? – Class 1.
How can I say? – Class 10.
Trabalho de Inglês 2° informática
shut up! Go on! Multi-word verbs Hold on, please! Look out!
Complete with the verb to be My name ______ Maria. I ______ thirteen years old. I ______ from Venice. My father’s name ______ Paolo. He _____ forty-five.
Hello Students! Let’s begin!
Transcrição da apresentação:

Inglês para a Educação Infantil. Conhecimento para a vida inteira.

O ensino de um idioma na Educação Infantil deve acontecer de forma lúdica. Nessa etapa, a criança deve vivenciar o objeto de aprendizagem; pensando nisso, a Coleção foi desenvolvida com atividades interativas para estimular o aluno. Considerando as habilidades que devem ser desenvolvidas para a aprendizagem de um segundo idioma, o material apresenta leituras de imagens, brincadeiras, dramatizações e jogos com o objetivo de despertar nos pequenos o gosto pela nova língua. ARE YOU READY TO START?

ESTRUTURA DIDÁTICA A coleção é dividida em três séries anuais que proporcionam experiências inovadoras de comunicação para a vida dos pequenos estudantes. Cada série apresenta temas do cotidiano, que estimulam a curiosidade e o prazer de aprender uma nova cultura 1 - SÉRIE JELLY BEANS Brincar, descobrir, aprender 2 - SÉRIE BALLOONS Sentir, conhecer, relacionar 3 - SÉRIE MARSHMALLOW Crescer, avançar, ganhar o mundo Aborda o vocabulário do universo infantil por meio de temas como saudações, família, identificação das partes do rosto, brincadeiras e animais de estimação. Propõe novas situações do uso da língua estrangeira, em um diferente contexto, relembrando e aprofundando conhecimentos adquiridos. Aborda temas como sentimentos, números, corpo humano, animais da fazenda e horta. Amplia o vocabulário, trazendo expressões em inglês e question words*. Em uma proposta de conteúdos espiralados, retoma os conhecimentos das séries anteriores em novas estruturas e sugere situações desafiadoras que estimulam o uso da língua inglesa na sala de aula. *Perguntas Formato: 27 cm x 37 cm Miolo: off-set 120g com picote – 4 x 4 cores Acabamento: espiral plástico

APRESENTAÇÃO Além de ilustrações, são apresentadas imagens reais para que o aluno faça a relação do conceito com o objeto real.

As músicas são apresentadas de forma contextualizada As músicas são apresentadas de forma contextualizada. Ao final da unidade, o material traz vocabulário ilustrado e sugestão de atividades para além da sala de aula. Todo o material é acompanhado pelo Material de Apoio, com os vocabulários trabalhados nos livros.

CAPAS INTERATIVAS Capas e contracapas com propostas de projetos e jogos que desenvolvem a identidade do aluno e da turma de inglês. JOGOS COLETIVOS PROJETO EU E MINHA TURMA DE INGLÊS

DISTRIBUIÇÃO ANUAL KIT DO ALUNO 1 Embalagem especial 1 Student’s book

MATERIAL PARA O PROFESSOR Apresenta a estrutura da coleção e sua proposta teórica e metodológica, fornecendo os subsídios necessários para a ação didática em sala de aula, tanto para os professores especialistas quanto para os generalistas. TEACHER’S MANUAL Apresenta dicas de abordagens específicas para o trabalho com a criança da Educação Infantil. Traz orientações página a página, com miniaturas das páginas do Student’s Book e do Support Material e as traduções das músicas trabalhadas, facilitando o planejamento do professor. Formato: 21 x 25cm Miolo: off-set 70g – 4 x 4 cores Acabamento: grampo

MATERIAL PARA O PROFESSOR FLASHCARDS Permitem, por meio de cartões interativos e destacáveis, que o aluno associe imagens e vocabulário de maneira descontraída e divertida. Formato: 25 x 18,5cm Papel off-set 120g – 4 x 4 cores

MATERIAL PARA O PROFESSOR DVD FORMAÇÃO DE DOCENTES Apresenta videoaulas em formato animação, aborda a fundamentação prático-metodológica para o ensino da Língua Inglesa para pequenos, definição da capacidade cognitiva referente a cada faixa etária e dicas de planejamento e estratégias didáticas para cada série. CD DE LISTENING Apresenta diálogos, vocabulários e músicas para trabalhar a língua inglesa.

KIT DO PROFESSOR DISTRIBUIÇÃO ANUAL 1 Embalagem especial 1 Teacher’s book 1 Teacher’s manual Flashcards 1 DVD formação docente 1 CD de listening

MATERIAL PARA O PROFESSOR TEACHER’S MANUAL - QUADRO DE CONTEÚDO JELLY BEANS TEMA CONTEÚDO VOCABULARIO PRINCIPAL ESTRUTURAS GRAMATICAIS EMPREGADAS/CONTEXTUALIZADO VOCABULÁRIO COMPLEMENTAR/RETOMADO 1 Friends (Amigos) Cumprimentos Identificação de gênero Boy, girl, hello, friend Bob is a boy, Annie is a girl, I am a… School 2 Family (Família) Identificação de membros da família Song: “Finger family” Dad, mom, baby, family, sister, brother This is my family. Help, find, shoes 3 My face (Meu rosto) Identificação das partes do rosto Identificação da cor azul Song: “My eyes, my nose, my mouth, my ears” Face, head, mouth, eye, ear, nose, blue This is my face. What else is blue? My, hair, shadow, mirror 4 Toys (Brinquedos) Identificação de brinquedos Identificação da cor vermelha Identificação de quantidades Song: “Ten little toys” Toy, train, car, skateboard, doll, ball It is a doll. It is a skateboard. Little, box, blue, red

MATERIAL PARA O PROFESSOR TEACHER’S MANUAL - QUADRO DE CONTEÚDO JELLY BEANS TEMA CONTEÚDO VOCABULARIO PRINCIPAL ESTRUTURAS GRAMATICAIS EMPREGADAS/CONTEXTUALIZADO VOCABULÁRIO COMPLEMENTAR/RETOMADO 5 Nature (Natureza) Identificação de elementos naturais Identificação da cor amarela Identificação de plantas Nature, sun, plant, sunflower, lake, flower, tree, cloud, yellow The yellow sun! This is a plant. Heart, landscape, blue, red, green 6 Pets (Animais de estimação) Identificação de animais Identificação de quantidades Identificação das cores marrom e preta Song: “My new pet” Pets, fish, bird, dog, cat, pet, brown, black, fishbowl I like dogs. One yellow fish. I have a pet. The blue bird. Like, have, house, one 7 Fruits (Frutas) Identificação de frutas Identificação da cor alaranjada Song: “Apples and bananas” Fruits, apple, orange (fruit), banana, orange (color), one, two, three Good morning, Beth! I need a banana, an apple and an orange. Two bananas. Which are the fruits? Good morning!, basket 8 Playing (Brincando) Identificação de brincadeiras e movimentos Song: “Turn around and bow to me” Playing, run, jump, walk, child The child is jumping. The child is playing in the playground. Playground, turn around, bow

MATERIAL PARA O PROFESSOR TEACHER’S MANUAL - QUADRO DE CONTEÚDO BALLOONS TEMA CONTEÚDO VOCABULARIO PRINCIPAL ESTRUTURAS GRAMATICAIS EMPREGADAS/CONTEXTUALIZADO VOCABULÁRIO COMPLEMENTAR/RETOMADO 1 The feelings (Os sentimentos) Identificação de sentimentos e expressões Song: “I am a happy child” Feelings, happy, sad, angry The children are happy! Who makes you happy/sad/angry? Who, what, make 2 Numbers (Números) Identificação de números e quantidades Identificação de gênero Song: “I have three friends” Numbers, one, two, three, how many, male, female How many children came to school today? How many girls/boys? Good afternoon!, how, many, came, teacher, school 3 My body (Meu corpo) Identificação da cor rosa Identificação das partes do corpo Song: “Head, arms, leg and foot” Body, head, arm, hand, foot, leg, pink, museum Look at this picture. What do you see? Picture, artwork, feet, eye, ears, mouth, nose 4 My bedroom (Meu quarto) Identificação das partes de uma casa Identificação de objetos domésticos Identificação de cores Song: “My bedroom” Bedroom, bed, lampshade, pillow, blanket, doll, computer, teddy bear This is my bedroom. These are my toys. Shirt, pants, dress, red, blue, yellow, orange

MATERIAL PARA O PROFESSOR TEACHER’S MANUAL - QUADRO DE CONTEÚDO BALLOONS TEMA CONTEÚDO VOCABULARIO PRINCIPAL ESTRUTURAS GRAMATICAIS EMPREGADAS/CONTEXTUALIZADO VOCABULÁRIO COMPLEMENTAR/RETOMADO 5 The little farm (A pequena fazenda) Identificação do ambiente rural Identificação de animais da fazenda Identificação da cor marrom Identificação de quantidades Song: “Old MacDonald” Farm, horse, cow, duck, brown, four, five, dog, cat The cow is lost. The brown horse. Between, below, lost 6 The kitchen garden (A horta) Identificação de vegetais Identificação da cor verde Identificação de letras Song: “Colored salad” Produção: receita de salada Carrot, lettuce, tomato, green, radish, leek, salad The lettuce is green. The tomato is red. The carrot is orange. Vegetables, kitchen, garden, lemon, salt, olive oil, wash, grate, slice, spoon 7 In the playground (No parque) Identificação de formas Identificação de cores Song: “Playground shapes” Circle, square, triangle, playground What are the circles, squares and triangles? Merry-go-round, swing, slide, shapes, blue, green, yellow, red, pink, brown, orange 8 Vacation (Férias) Identificação do ambiente praia Reconhecimento de elementos comuns no ambiente praia Song: “Vacation song” Vacation, beach, sea, boat, sand, sky Do you know the beach? What did the girl lose in the beach? Know, lost/lose, sun

MATERIAL PARA O PROFESSOR TEACHER’S MANUAL - QUADRO DE CONTEÚDO MARSHMALLOW TEMA CONTEÚDO VOCABULARIO PRINCIPAL ESTRUTURAS GRAMATICAIS EMPREGADAS/CONTEXTUALIZADO VOCABULÁRIO COMPLEMENTAR/RETOMADO 1 My classroom (Minha sala de aula) Reconhecimento do ambiente sala de aula Identificação de elementos/objetos presentes em uma sala de aula Identificação das letras do próprio nome Identificação das letras do alfabeto. Song: “The alphabet” Classroom, blackboard, chair, desk, school bag, pencil, student, basket, book, bookcase, door, window, table Hello! My name is John. I’m a student! What’s your name? Write, colleague, his, her, name, teacher 2 Students (Estudantes) Identificação de quantidades de 1 a 10 Reconhecimento de gênero Identificação de sequência Song: “Little indians” Numbers, one, two, three, four, five, six, seven, eight, nine, ten Class, pay attention, please! How many students are there? Pay, attention, please, how, many, are, there 3 Party (Festa) Identificação de elementos presentes em uma festa Reconhecimento de quantidades Identificação dos meses do ano Song: “My birthday party” Party, birthday, cake, popcorn, candies, hot dog, soft drink How old are you? I am… Age, numbers one to ten. 4 My home (Meu lar) Identificação dos ambientes de uma casa Identificação de objetos domésticos Identificação de cores e quantidades Song: “In the morning” Home, kitchen, bedroom, living room, bathroom, microwave, bed, sink, shower, stove, refrigerator, shampoo, soap, towel, sofa, bookcase, table, purple, white This is my home. It has a kitchen, a bathroom, a living room and a bedroom. What is there in the kitchen? I need a shampoo, soap and towel, please. I have a sofa, a bookcase and a table in my living room. Need, have, there, colors

MATERIAL PARA O PROFESSOR TEACHER’S MANUAL - QUADRO DE CONTEÚDO MARSHMALLOW TEMA CONTEÚDO VOCABULARIO PRINCIPAL ESTRUTURAS GRAMATICAIS EMPREGADAS/CONTEXTUALIZADO VOCABULÁRIO COMPLEMENTAR/RETOMADO 5 Means of transportation (Meios de transporte) Identificação de meios de transporte Identificação de cores Song: “The bus song” Means, transportation, car, motorcycle, bicycle / bike, ship, airplane, bus, helicopter, truck, train, school bus, gray How do you come to school? Colors, wheels, through, town 6 Animals (Animais) Identificação de animais selvagens Song: “Imitate the animals” Animals, bird, frog, snake, rabbit, duck, lion, giraffe, monkey, fish Look! The lion! Zoo, earthworm, beef, banana, carrot, leaves 7 My school bag (Minha mochila) Identificação de materiais escolares Identificação de quantidades Song: “School bag rap” Pencil, glue, crayons, book, notebook, scissors, school bag, pencil sharpener, eraser Look at the school class. Cotton, pencil, shavings 8 John’s Family (Família do John) Identificação dos membros de uma família Identificação de gênero Percepção de quantidade Song: “Happy Sunday” Mother, father, brother, sister, aunt, uncle, cousin, grandpa, grandma, man, men, woman, women, children Parents

www.editoraopet.com.br 0800 41 0034