Banco de Dados Contrato Pedagógico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contrato Pedagógico PROGRAMAÇÃO II.
Advertisements

Banco de Dados Contrato Pedagógico.
Banco de Dados - ADS Contrato Pedagógico.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BARRA DO BUGRES.
1/10 1.Objetivos do Curso 2.Metodologia 3.Material Bibliográfico 4.Cronograma de Atividades 5.Critérios de Avaliação 6.Atributos de um Bom Engenheiro 7.Fundão:
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ ENERGIA E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA P ROF. D R. ANTONIO V. H. SOLA.
Coordenadora: Prof. Daniele da Rocha Carvalho, MSc Vice-Coordenador: Prof. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho, MSc Natal/RN, TRABALHO FINAL DE CURSO.
CONTRATO DIDÁTICO Os Cursos de Filosofia, Educação Física, História, Letras e Pedagogia reunidos com os seus respectivos colegiados no dia 20/11/2004,
COLETA DO QUADRO RESUMO - VENCE 1º SEMESTRE. INFORMAÇÕES IMPORTANTES A escola deve informar No caso do Programa Vence, a classe é considerada como educação.
Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva Técnico em Informática.
“Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do seu plano.” uma das etapas do seu plano.” Gerhard Erich Boehme Orientação.
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão XVI JEPEX 2016
Pesquisa científica Marcelo Correa.
Programação de Computadores II
Medições – parte I: Precisão.
RESUMO DO GUIA PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS DE AFERIÇÃO – 2017
Física - Mecânica Contrato Pedagógico.
Bioestatística e Epidemiologia Aula 3: Medidas de Tendência Central
TÍTULO: Subtítulo Fulano de TAL1, Fulano de TAL2
Critérios de aprovação
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
ATRAVÉS DA NOVA VERSÃO DO BANCO BIBLIOGRÁFICO DA USP – DEDALUS VOCÊ PODERÁ FAZER SEU CADASTRO, RENOVAÇÕES E RESERVAS ON-LINE! PARA ACESSAR O SISTEMA.
Introdução à Engenharia Civil e Ambiental
Pedido de Matrícula CAGR
Física Experimental I Prof. Marcus Raele
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica
Professor (a) orientador
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Física - Eletromagnetismo
PROBABILIDADES.
Manual Embarque Carga IMO
Pesquisa científica Marcelo Correa.
Para onde estão indo nossos alunos?
ANATOMIA PATOLÓGICA - AVALIAÇÃO
Planejamento de estratégias:
INFORMES GERAIS 2º/2016 AULA Nº 0 CURSO: Engenharia Civil
DIREITO CONSTITUCIONAL I
Estágio Curricular Supervisionado 2018
SISTEMAS E SINAIS LETI & LEE Docentes:
Reunião de Pais 01/2018.
EEEM Profª Salomé Carvalho
1ª Reunião de Pais Ensino Médio
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
LES Finanças Aplicadas ao Agronegócio
Aula 3.3.
Serviço de Psicologia e Orientação ACESSO EO ENSINO SUPERIOR
Física - Mecânica Contrato Pedagógico.
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
Física - Termodinâmica
Física - Eletromagnetismo
A Prática do Design Thinking Exercício em equipe Trabalho T3 Resolvendo um problema da Poli Civil - fechamento.
Serviço de Psicologia e Orientação
Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão XVI JEPEX 2016
Professor (a) orientador
ELEMENTOS DE ELETROTÉCNICA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
Nome do(a) Professor(a)
Informações do preenchimento de cada lacuna do termo de referência
TÍTULO EM LETRAS MAIÚSCULAS (TAHOMA - 72)
Reunião de Pais 01/2019.
Física - Mecânica Contrato Pedagógico.
Prof. Diego Fernandes Emiliano Silva
Prof. Diego Fernandes Emiliano Silva
Banco de Dados Contrato Pedagógico.
Física - Termodinâmica
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4
Prof. Me. Diego Fernandes Emiliano Silva
Transcrição da apresentação:

Banco de Dados Contrato Pedagógico

Apresentações Nome/Onde mora (cidade)? Formação: Onde estudou? Experiência profissional: Exerce alguma atividade profissional? Já exerceu? Outras informações: Família. Hobbies. Esportes. Animais de estimação. Etc...

Apresentações

Contrato Pedagógico Condição para aprovação MF >= 6 && F >= 0.75   MF >= 6 && F >= 0.75 Para aprovação é necessário nota 6,0 e 75% de presença.

Avaliação Peso Critérios de Avaliação Data Especificações Prova 1 (P1) 35% Individual. Com consulta a material específico. Durante o tempo de aula. 06/04/17 Prova 2 (P2) 13/06/17 Média dos Exercícios em Sala (EX) 15% Em grupos de, no máximo, 4. Com consulta. Durante o tempo de aula . Praticamente todas as aulas Projeto Interdisciplinar (PI) Em grupo. Extra-classe. Três entregas, duas valendo nota. Substitutiva 29/06/17

Exercícios em Sala (EX) Critérios de Avaliação – Alunos de DP que não cursam a disciplina Engenharia de Software Avaliação Peso Especificações Data Prova 1 (P1) 35% Individual. Com consulta a material específico. Durante o tempo de aula. 06/04/17 Prova 2 (P2) 13/06/17   Média dos Exercícios em Sala (EX) 30% Em grupos de, no máximo, 4. Com consulta. Durante o tempo de aula . Praticamente todas as aulas Substitutiva 29/06/17

Notas das Avaliações Todas as avaliações receberão notas de 0 a 10, expressas com até duas casas decimais. As avaliações relacionadas na tabela anterior não terão suas notas arredondadas. Apenas a média final sofrerá arredondamento (segundo critérios apresentados a seguir). A média dos Exercícios em Sala é obtida através da fórmula da média aritmética: Todas as notas serão somadas e o resultado dividido pelo número de Exercícios em Sala aplicados ao longo do período letivo.

Cálculo da Média Final Para alunos que estão cursando a disciplina de Engenharia de Software e, portanto, farão o Projeto Interdisciplinar: MF = 0,35 x P1 + 0,35 x P2 + 0,15 x EX + 0,15 x PI Para alunos que não estão cursando a disciplina de Engenharia de Software e, assim, não farão o Projeto Interdisciplinar: MF = 0,35 x P1 + 0,35 x P2 + 0,30 x EX

Critério de Arredondamento da Média Final Os critérios para arredondar a média final resumem-se da seguinte forma: entre 5,51 e 5,74 => Mantém a nota; entre 5,75 e 5,99 => Arredonda para 6,0.

Execução das Provas Em dia de prova só será permitida a entrada em sala de aula enquanto não tiver saído nenhum aluno que tenha tido contato com a prova. O aluno deverá ter o seu próprio material, não sendo permitido o empréstimo de material durante a prova. Se a professora entender que os alunos precisarão utilizar quaisquer outros materiais, além de lápis, borracha, régua e caneta, tal fato será avisado antecipadamente aos alunos e esta informação também constará na própria folha de prova. Durante a execução da prova a professora não terá nenhum contato visual com as provas dos alunos, antes da entrega das mesmas. A professora só responderá a dúvidas que possam ser formuladas pelo aluno, sem sair da sua carteira, em voz alta, de forma a que todos os demais o ouçam. A resposta dada pela professora também será em voz alta, a fim de que todos tomem conhecimento da mesma. As provas são sempre individuais, escritas e com consulta a material específico.

Prova Substitutiva Todo e qualquer aluno terá direito a fazer a prova substitutiva, seja por ter faltado em uma das provas, P1 ou P2, seja por que, mesmo sem ter faltado, deseja melhorar sua nota final na disciplina. A matéria da prova substitutiva englobará o conteúdo desenvolvido durante todo o semestre, qualquer que seja a prova que tenha sido perdida. A prova substitutiva substitui somente a nota de uma prova, P1 ou P2, aquela que for menor. A substituição SEMPRE ocorrerá, ainda que a nota obtida na substitutiva seja inferior à nota obtida na prova de menor nota. A prova substitutiva será uma prova de múltipla escolha, com 10 questões, cada uma valendo 1 ponto. Data: 29/06/17

Atividades em Classe ou Extra-Classe As atividades em classe devem ser entregues sempre manuscritas (feitas à mão) antes do final da aula, podendo ser à caneta ou a lápis. Deve constar na parte superior da folha, de forma clara e à caneta, o nome completo dos alunos e os seus respectivos cursos, para todos os integrantes do grupo. Alunos sem nome em atividades/exercícios entregues ficam sem nota. Nome em dois trabalhos/exercícios fica com a nota menor. Se o aluno precisar faltar em dia de atividade em sala, ele deverá se informar com seus colegas sobre o conteúdo da mesma e trazer a atividade pronta na aula subsequente, sem prejuízo de nota. Em nenhuma hipótese serão aceitas atividades enviadas por e-mail. Entregas atrasadas terão a nota subtraída de 1,0 a cada aula de atraso. Periodicamente, a professora apresentará aos alunos a planilha de controle de entrega das atividades em classe, de forma que qualquer divergência deve ser questionada no momento desta apresentação, pois não serão aceitas reclamações posteriores.

Correção e Entrega Provas: As provas P1, P2 e Substitutiva serão corrigidas no prazo máximo de 15 dias. No dia da entrega das provas corrigidas será feita a correção da prova na lousa e serão tiradas as dúvidas a respeito das notas atribuídas a cada aluno. Atividades em Classe ou Extra-Classe: As atividades em classe poderão ser corrigidas ou não. Este critério irá variar de uma entrega para a outra, cabendo exclusivamente à professora decidir como proceder a cada entrega. Estas atividades serão devolvidas aos alunos no prazo máximo de 15 dias decorridos da sua entrega.

Frequência: Chamadas e presenças A chamada poderá ser realizada a qualquer momento durante a aula, após decorridos 15 minutos do início da mesma. Podem ocorrer, inclusive, mais de uma chamada em uma mesma aula. Permanência fora da classe por 15 minutos ou mais caracteriza falta. Chamada on-line. Horário de aula: Diurno: 07:40 – 09:20 ; 09:30 – 11:10. Noturno: 19:00-20:40; 21:00-22:40. Não serão negociadas presenças. Dispensas de matérias ou de aulas, abonos de faltas, atestados de saúde, de trabalho, de esportes, ou outros do gênero: devem ser entregues e resolvidos na secretaria.

Comportamento Ético Será atribuída nota ZERO a trabalhos ou provas que sejam considerados fraudulentos, seja por “cola”, cópia, falsidade de autoria ou outro motivo que possa ser considerado desonesto. Em exercícios e atividades não serão aceitos trabalhos copiados da Internet. Qualquer material consultado deve ser lido, analisado e resumido. As fontes devem ser sempre citadas. Para casos de citações de pequenos trechos, devem ser utilizadas as Normas ABNT.

Comportamento do Aluno Não serão permitidas conversas entre alunos durante as aulas, a não ser durante a execução das atividades em grupo propostas. Não será permitido o uso de celulares durante a aula. Desde que de forma polida, discreta e silenciosa, será permitido que o aluno se retire da aula por breves instantes, retornando em seguida. O uso notebooks, netbooks e congêneres será permitido, desde que seja voltado para atividades relacionadas ao ensino da disciplina.

Expectativas da Professora Que a ética, o bom senso, a educação e a cordialidade estejam sempre presentes em todas as relações vivenciadas em sala de aula. Que os alunos compreendam a importância da disciplina na sua formação. Que as aulas sejam participativas. Que as dúvidas sejam sanadas em sala de aula. Que os alunos deem feedback com frequência sobre a evolução do seu processo de aprendizagem.

Expectativas dos Alunos ?

[Fatec – GTI (Diurno|Noturno) – Aluno] Contato magupug@yahoo.com.br No assunto: [Fatec – GTI (Diurno|Noturno) – Aluno] Site: http://professoramagu.webnode.com/banco-de-dados-gti-fatec/

Obrigada!!!