“Resta ainda muito caminho a percorrer, mas, bem o sabe, os fundamentos de um edifício são a coisa mais difícil, porque são a mais importante.” (Pe.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMITÊ DE CULTURA E ESPORTE - COCESP - Eliana de Mattos Carvalho Chefe do COCESP.
Advertisements

CONSELHO REGIONAL DE JABOTICABAL. PALAVRA DO CONSELHEIRO PRESIDENTE DA APAE DE JABOTICABAL ANTONIO ALCEU BELLODI.
Plataforma Tecnológica de Comunicação intuitiva e Inteligente Informações em Tempo Real em qualquer Lugar !
PROFESSOR Este material reune as informações que você precisa para orientar seus alunos para a participação na FECETE. Identifique nas sua escola os projetos.
Marcinete Duarte da Silva Coordenadora Local.  O1 coordenador(a);  05 Orientadoras de Estudo específicos do Departamento de Formação Continuada;  01.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 1 REORGANIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH Setembro / 2015.
Instruções para Calouros 2016 Módulo I Sistema de acesso e Informações Assessor do Curso de Educação Física ( ) Macapá - MAIO
Apresentação.  Os temas dos trabalhos podem permear qualquer área do conhecimento.  Grupos de 5 ou 6 alunos de uma mesma categoria (iniciante – 6°ano;
Despedida do Terceirão 2016 Itaipava. Prezados alunos e responsáveis; Foi uma longa jornada cheia de percalços, obstáculos e conquistas para todos os.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________ Etapa OUTUBRO.
A ONG Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Curitiba desenvolvendo desde 2006 projetos em todo Brasil na área de inclusão.
Reunião Administrativa e Pedagógica C. E. I. M. MIRIAN GONÇALVES CÉSAR RIBEIRO Caetanópolis, 15 de Fevereiro de 2017.
O que seria o símbolo? É o logo?
“Meu pequeno cidadão” Escola: Colégio Novomundo Cidade: Praia Grande
SISTEMA DE REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DE LAVAGEM DE FILTRO E ASPIRAÇÃO DA PISCINA José Augusto Toledo.
SEL 0440 INSTALAÇÃOES ELÉTRICAS Aula 1
Escopo do projeto. Escopo do projeto Escola: Escola Cisne Real Colégio Sciens Cidade: Bauru (SP) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável:
Professoras: Gilza - 551, Taiz e Amanda -553
Programa Novo Mais Educação
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
REGRAS E COMBINAÇÕES Educação Física Profa. Marlova Prof. Jorge
Programa Novo Mais Educação
Base Nacional Comum Curricular
2ª Oficina Formação de Gestores Escolares
FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO
UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO
Informações importantes
Cadastro de Escolas NRM TAU CIE TAU
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Censo Escolar 2017 Coleta de Classes GDAE
O QUE SÃO DIRETRIZES OPERACIONAIS
SEL 0311 INSTALAÇÃOES ELÉTRICAS 1 Aula 1
CAPACITAÇÃO CENSO ESCOLAR 2017
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
CONHECENDO A BIBLIOTECA
EM AÇÃO INFORMAÇÃO EXPEDIENTE LEMBRETES
27 de Abril de 2016 – Grupo de Abril de 2016 – Grupo 1.
Programa Mais Educação (Antigo)
Programa Mais Educação (Antigo)
CAPACITAÇÃO CENSO ESCOLAR 2015
REUNIÃO DA COMISSÃO DE GREVE COM DOCENTES E SERVIDORES DA ETRB.
Curso - Avaliação e Aprendizagem
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
Programa Mais Educação (Antigo)
PROGRAMA AGITA SÃO PAULO
SARESP 2017 Resolução SE-39, de
MAPA DA NOVA ZELÂNDIA Waikato University Waikato University.
PASSE 2018 – NOVIDADES REQUISIÇÃO 100% DIGITAL.
Planejamento de início de ano
Espaço infantil na academia
SEJAM BEM-VINDOS!. Equipe Diretiva: Direção: Robson de Paula Andrade Supervisão Pedagógica: Alexandre da Silva Mello Secretária: Elizabete Ribeiro da.
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
1ª Reunião de Pais 9º ano
Tutorial de navegação Este tutorial tem como objetivo orientar sua navegação no portal do Programa Mais Alfabetização. IMPORTANTE! A leitura do tutorial.
MEC/SEB SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO UNDIME UEMG
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
Estágio Curricular Supervisionado
Feriados e suspensão de aulas: AVISOS GERAIS Feriados e suspensão de aulas: 12 e 15/10 ( 6ª e 2ª feira) – Nossa Senhora e Dia do Professor; 02/11.
Inclusão escolar consiste na ideia de todas as pessoas terem acesso, de modo igualitário, ao sistema de ensino. Não é tolerado nenhum tipo de discriminação,
OBJETIVO Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES VIRTUAIS - SALVADOR TODAS AS DISCIPLINAS
Estágio Supervisionado
Fundamentos e regras do futebol
Capital de Giro e Análise Financeira
Prof. Diego Fernandes Emiliano Silva
O Sistema escolar inglês (“school-led”): autonomia e responsabilidade
QUESTIONÁRIO CURRÍCULO PAULISTA
MULTIPLICAÇÃO DAS ATIVIDADES
Prof. Me. Diego Fernandes Emiliano Silva
Transcrição da apresentação:

“Resta ainda muito caminho a percorrer, mas, bem o sabe, os fundamentos de um edifício são a coisa mais difícil, porque são a mais importante.” (Pe. Gailhac, 1849)

Espaços físicos Onde e como será a entrada e a saída das crianças na Educação Infantil? E no Ensino Fundamental I? - A entrada e a saída de pedestres da Educação Infantil acontecerá no mesmo lugar. - O Ensino Fundamental I terá o espaço das tendas remanejado para uma área próxima à cantina da escola. 2. Como ficará o drive da Educação Infantil? E do Ensino Fundamental I? O acesso de entrada de veículos ocorrerá pela lateral da escola (via comercial 703 norte) e a saída acontecerá na localização do atual drive. O drive do Ensino Fundamental I permanecerá intacto.

3. Onde os pais irão estacionar seus carros? E os funcionários? - Na Paróquia Nossa Senhora da Saúde (ao lado da atual entrada da Educação Infantil). 4. Onde ficarão os parquinhos, a caixa de areia e a horta? - Os parquinhos, a horta e a caixa de areia serão remanejados para a atual área da piscina.

5. O varandão será desativado? - Não. O varandão continuará sendo utilizado para recreação, entrada e saída das crianças. 6. Os alunos ficarão com os brinquedos no sol? - Parcialmente. Parte dos parques serão protegidos por tendas. 7. Como os pais poderão acompanhar a evolução da obra? - Pelo site da escola e pelo e-mail institucional da obra.

Prática esportiva As crianças do AEC - Integral perderão os espaços das atividades físicas? O que será oferecido para o próximo ano? Como ficará a natação? Os espaços físicos ofertados serão os mesmos, exceto o espaço ofertado para a prática da natação. O AEC oferecerá ballet, judô, fitness kids, futsal e ginástica rítmica. 2. Como ficarão as atividades da academia LED? -Todas as atividades serão ofertadas, com exceção da natação. Os horários e as datas das práticas esportivas serão disponibilizados pela LED.

3. Como ficarão os treinamentos esportivos durante o período da obra? - Os treinamentos serão suspensos e, após a finalização da obra do ginásio poliesportivo, serão retomados. 4. A escola terá quadras para a Educação Infantil? Quais outros espaços serão utilizados para as atividades esportivas? - Sim. As crianças utilizarão as salas de esporte do subsolo, além da quadra, que será readaptada.

Limpeza, ventilação e barulho As crianças terão de conviver com poeira e barulho. O que a escola fará para minimizar isso no dia a dia? A limpeza será intensificada durante o período da obra. A nossa equipe estará atenta à limpeza adequada dos espaços físicos. A equipe da obra protegerá as áreas de penetração de poeira com tecido microlight (tecido utilizado em obra de shopping). Não ocorrerão atividades com barulho durante o horário de alimentação e soninho das crianças.

2. Como ficarão as salas de aulas e a ventilação nesses espaços durante o período de obra? As portas das salas de aula serão invertidas para uma área de maior captação de ventilação; Todas as salas terão dois ventiladores e dois umidificadores.

SEGURANÇA DURANTE O PERÍODO DA OBRA 1. Como será o cuidado com as crianças? - Não haverá circulação de funcionários da obra nos espaços de atividades das crianças. 2. Como ficará a circulação das crianças nas proximidades dos tapumes? - As crianças não ficarão próximas aos tapumes.

Equipe do Sagrado Coração de Maria Lenimar: Coordenadora de Patrimônio e responsável pelo monitoramento da obra; Caroline: Assessora de Comunicação. Equipe de Engenharia - Walter Favaro: Engenheiro da Rede Sagrado.

Fale Conosco E-mail: obrasagrado2017@gmail.com

Vídeo

Demonstra a situação em que estará a obra no início das aulas Planta 1 Demonstra a situação em que estará a obra no início das aulas

Demonstra a situação quando os parquinhos estiverem prontos Planta 2 Demonstra a situação quando os parquinhos estiverem prontos

Demonstra a situação durante a execução da obra de ampliação Planta 3 Demonstra a situação durante a execução da obra de ampliação

Cronograma Inicial 19 de Dezembro 2016: Início da colocação de tapumes na área da piscina Dezembro de 2016/Janeiro a Março 2017: Realização da 1ª etapa para reestruturação de toda a área esportiva e de circulação, parquinhos, abertura das portas da sala de aula da Educação Infantil voltadas para a piscina, horta, área de entrada e saída das crianças; Janeiro de 2017: previsão de conclusão dos projetos complementares; Abril 2017: Transferência dos equipamentos de parquinho e realocação da horta, parque de areia para a área que era da piscina , e colocação de tapumes para a 2º etapa da obra de construção do novo prédio. Esses tapumes serão montados aos finais de semana ,em horários noturnos, nos pontos de contatos com os alunos e em período normal nos pontos sem acesso de alunos; Maio 2017: Envio do cronograma macro da 2ª etapa da obra.

Compromisso com as Famílias -Não iniciaremos a obra antes da área correspondente e seu canteiro estar totalmente cercada e com acessos independentes das atividades escolares para que as crianças sejam protegidas de qualquer contato com pessoas estranhas e acesso ao canteiro de obras; -Não será permitido nenhuma atividade da obra que cause excesso de barulho ou poeira no ambiente próximo às atividades das crianças; -A equipe do colégio estará vigilante para que as crianças sejam preservadas de incômodos em função da obra; -A qualidade do pedagógico será mantida; -As crianças não circularão nas proximidades dos tapumes.