Diretoria de Serviço – Área Administrativa ETEC Gustavo Teixeira

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Transcrição da apresentação:

Orientações sobre solicitação de ressarcimento de despesas em Capacitações Diretoria de Serviço – Área Administrativa ETEC Gustavo Teixeira Fevereiro/2017

Entre no site: www.cpscetec.com.br/cetecap E siga as orientações a seguir...

No site: cpscetec.com.br/ceteccap Acesse: “Área do Participante”

Digite o número do seu CPF e clique em “OK” 123.456.789-12

Clique na opção “Encontros”

Desça a barra de rolagem para ver os últimos Encontros

Informações da Capacitação Clicando em “emitir atestado” você poderá imprimir a declaração de comparecimento da Capacitação. IMPORTANTE: Este documento deve ser impresso e protocolado na Diretoria de Serviço – Área Administrativa, como justificativa de falta. Nome da Capacitação Clicando em “solicitar diária”, você solicitará o reembolso de: Alimentação e Hospedagem. Informações da Capacitação Clicando em “solicitar transporte”, você solicitará o reembolso de despesas com Ônibus e Metrô.

COMO SOLICITAR REEMBOLSO DE TANSPORTE (ÔNIBUS e METRÔ)? Após clicar na opção “solicitar transporte”, você seguirá os seguintes passos... Nota: Antes de prosseguir é necessário que você já tenha digitalizado todos os comprovantes de despesa.

Desça a barra de rolagem para continuar o preenchimento das informações. Realize o preenchimentos dos seus dados. Você observará que alguns dados estarão pré preenchidos e não poderão ser alterados. Caso alguma informação esteja incorreta entre em contato com o Prof. Luís Carlos Zanirato Maia, responsável pelo Banco de Dados da CETEC, através do e-mail: bdcetec@centropaulasouza.sp.gov.br

Insira seus dados bancários. Insira o nome do responsável pela capacitação. Este nome está escrito no Atestado de Comparecimento Insira o nome da empresa/instituição e o departamento/setor responsáveis pela capacitação. Insira seus dados bancários. Feito a inclusão de todos os dados, clique em “Enviar”

Nestes campos você deverá incluir as informações contidas nas suas passagens conforme o slide à seguir ...

Clique em “escolher arquivo” para selecionar no seu computador a passagem de ônibus, já digitalizada. Feito todos os lançamentos clique na opção “ENVIAR”

Observe que as informações enviadas aparecerão na parte inferior da tela.

Para lançamento dos passes usados no metrô, não será necessário incluir nenhuma informação no campo “Número”, bem como não será necessário incluir Documento. Feito todos os lançamentos clique na opção “ENVIAR”

Observe que foram feitos os lançamentos de Ônibus (IDA), Metrô (Ida e Volta) e Ônibus (VOLTA)

Feito todos os lançamentos retorne na aba “Dados”

Desça a barra de rolagem para continuar o preenchimento das informações. Observe que já aparecem aqui os documentos lançados e o valor total das despesas efetuadas.

Realize novamente o envio das informações. IMPORTANTE: Após esta etapa sugerimos que você feche o navegador que está sendo utilizado (Mozilla/Explorer/Chrome) e acesse o site de capacitações novamente, pois estão acontecendo alguns erros ao tentar “voltar a página anterior” e isso acaba fazendo com que todos os lançamentos sejam perdidos. Realize novamente o envio das informações.

Retornando ao site: Observe que ao acessar o sistema novamente aparecerá que sua solicitação esta em análise.

Após estes procedimentos: Você deverá aguardar de um à dois dias a liberação da Nota de Despesa de Transporte para a impressão. Acessando o site após este período o Status mudará para “Aguardando Malote” e aparecerá a opção “Imprimir”. Imprima o documento, assine, cole as notas para pagamento e encaminhe à Diretoria de Serviço – Área Administrativa que colherá a assinatura da Direção e encaminhará o documento à Cetec via Malote. Feito isso você ainda poderá acompanhar no mesmo local da solicitação os seguintes status da Nota de Despesa de Transporte (NDT): Coordenadoria – Sua NDT já esta na Cetec para Pagamento. Pago – Sua NDT já foi paga, e informará ainda a data do depósito na conta informada.

COMO SOLICITAR REEMBOLSO DE ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM? Após clicar na opção “solicitar diária”, você seguirá os seguintes passos... Nota: Antes de prosseguir é necessário que você já tenha digitalizado todos os comprovantes de despesa.

Antes de iniciar é importante: Observar as informações recebidas por e-mail no informe de capacitação, como por exemplo: Valor máximo de despesa com Hospedagem Valor máximo de Despesa com Alimentação Se você ultrapassou algum desses valores em despesas, poderá solicitar ressarcimento apenas no valor máximo autorizado.

Realize o preenchimentos dos seus dados. Você observará que alguns dados estarão pré preenchidos e não poderão ser alterados. Caso alguma informação esteja incorreta entre em contato com o Prof. Luís Carlos Zanirato Maia, responsável pelo Banco de Dados da CETEC, através do e-mail: bdcetec@cps.sp.gov.br Desça a barra de rolagem para continuar o preenchimento das informações. Neste campo poderão aparecer informações de outras diárias que você já solicitou dentro do mesmo mês.

Desça a barra de rolagem para continuar o preenchimento das informações. Informe o valor bruto do seu último salário. Observe que você deverá desconsiderar os centavos e não incluir nenhuma pontuação.

Informe se na sua diária haverá despesa com hospedagem ou não Informe se na sua diária haverá despesa com hospedagem ou não. Neste exemplo indicaremos que “sim”. Desça a barra de rolagem para continuar o preenchimento das informações. Informe a sua data de saída e horário para a Capacitação, bem como a data de retorno e horário. Conforme o preenchimento das informações acima os valores abaixo serão preenchidos automaticamente.

Para este exemplo teremos o ressarcimento de 1 Diária e 1 Alimentação, conforme os comprovantes: O valor da diária portando será de R$ 90,00 + R$ 26,50 = R$ 116,50 (Total)

O valor glosado será a diferença entre: o Valor Total da(s) Diária (s) (neste caso R$ 240,98) – O Valor do Ressarcimento (neste caso R$ 116,50) = R$ 124,48 (incluiremos este valor neste campo) Observe que o valor a pagar esta igual ao valor total da (s) diária (s) Confira e altere se necessário os seus dados bancários.

Observe que ao incluir a diferença no Valor Glosado o Valor Total a Pagar ficará no valor correto do ressarcimento de despesas a ser realizado R$ 116,50. Feito a inclusão de todos os dados, clique em “Enviar”

Nestes campos você deverá incluir as informações contidas nas notas de despesas conforme o slide à seguir ...

Clique em “escolher arquivo” para selecionar no seu computador a passagem de ônibus, já digitalizada. Feito todos os lançamentos clique na opção “ENVIAR”

Observe que as informações enviadas aparecerão na parte inferior da tela.

Faça o preenchimento da mesma forma para a despesa com Refeição/Alimentação.

IMPORTANTE: Após todos os lançamentos sugerimos que você feche o navegador que está sendo utilizado (Mozilla/Explorer/Chrome) e acesse o site de capacitações novamente, pois estão acontecendo alguns erros ao tentar “voltar a página anterior” e isso acaba fazendo com que todos os lançamentos sejam perdidos.

Retornando ao site: Observe que ao acessar o sistema novamente aparecerá que sua solicitação esta em análise.

Após estes procedimentos: Você deverá aguardar por um a dois dias a liberação da Diária para a impressão. Acessando o site após este período o Status mudará para “Aguardando Malote” e aparecerá a opção “Imprimir”. Imprima o documento, assine, grampeie as notas para pagamento e encaminhe à Diretoria de Serviço – Área Administrativa que colherá a assinatura da Direção e encaminhará o documento à Cetec via Malote. Feito isso você ainda poderá acompanhar no mesmo local da solicitação os seguintes status da diária: Coordenadoria – Sua diária já esta na Cetec para Pagamento Pago – Sua diária já foi paga, e informará ainda a data do depósito na conta informada.

Em caso de dúvida a Diretoria de Serviço – Área Administrativa esta a disposição para auxiliar. Desenvolvido pela Diretoria de Serviço Administrativa da ETEC Adolpho Berezin- Mongaguá