SISTEMA DE GESTÃO E DIVULGAÇÃO DE IMÓVEIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA PARA CONTROLE DE ESTOQUE DE BEBIDAS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Fernando Schweder Volkmann Prof. Wilson Pedro.
Advertisements

Sistema Help Desk 24 horas para uma Software House Gabriel Demarchi Orientando Prof. Ricardo Alencar de Azambuja Orientador Universidade Regional de Blumenau.
Gerador de grade de horários com Algoritmos Genéticos Prof. Roberto Heinzle, Doutor - Orientador Rodrigo Correia.
SyncEasy – Aplicativo para sincronização de arquivos entre dispositivos móveis e computadores utilizando metadados Acadêmico: Bernardo Marquardt Müller.
SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUES PARA DISTRIBUIDORAS DE FUMO Graciela Martins Luiz Orientador: Wilson Pedro Carli.
FERRAMENTA PARA SIMULAR A MENSURAÇÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS José V. da Silva Júnior Orientador: Ricardo Alencar Azambuja.
SIMULADOR WEB DO MERCADO DE COMPRA E VENDA DE AÇÕES NA BOLSA DE VALORES Luiz Alberto Fiamoncini Gui Orientador: Maurício Capobianco Lopes.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO PROTÓTIPO DE CONTROLE DE PEDIDOS.
SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO, FREQÜÊNCIA E GESTÃO DE PERMISSÃO PARA AMBIENTE ACADÊMICO LEONARDO DENARDI ORIENTADOR: JACQUES ROBERT HECKMANN.
Sistema de Gestão de Clubes Recreativos e Esportivos Andre Thiago Hass Orientador: Wilson Pedro Carli.
FERRAMENTA PARA CONTROLE E MONITORAMENTO DE SERVIÇOS NA ÁREA DE TI Rafael Antonio Pires Orientador: Francisco Adell Péricas.
Sistema de Agendamento do Atendimento Médico na Unidade Básica de Saúde de Arroio Trinta Acadêmica: Roberta Raquel Leismann Orientador: Ricardo Alencar.
Sistema Web para Gerenciamento Eletrônico de Documentos em Projetos de Implantação de ERP Eder Gonçalves Orientador: Prof. Marcos Rogério Cardoso FURB.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO FERRAMENTA APLICADA AO SETOR.
Gerador de aplicativos Oracle PL/SQL WEB baseado na estrutura das tabelas do banco de dados Oracle Wagner da Silva Orientando Prof. Alexander Roberto Valdameri.
Alexandre Feustel Baehr. Sequência da Apresentação Introdução e Objetivos Fundamentação teórica Especificações da ferramenta Desenvolvimento e Operacionalidade.
COMPONENTE DE GERAÇÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS EM DELPHI Aluno: Jonas Ricardo Viel Prof. Adilson Vahldick - Orientador.
SISTEMA WEB ESCOLAR PARA RESERVA DE RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZANDO RBC UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO JHONE HEITOR THEISS.
GEOS – GERENCIAMENTO DE ORDENS DE SERVIÇO. UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Tiago Guiseler Prof. Wilson Pedro Carli.
SISTEMA PARA CONTROLE DA FROTA DE VEÍCULOS Ricardo Sorroche – Orientando Prof. Wilson Pedro Carli - Orientador.
SISTEMA PARA AUTOMATIZAÇÃO RESIDENCIAL CONTROLADO POR COMANDO DE VOZ Ronaldo Rother Prof. Francisco Adell Péricas, Orientador.
Desenvolvimento de um integrador de sistemas por meio de leiautes parametrizáveis Marlon Fernando Dirksen Orientador: Jacques Robert Heckmann.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES WEB PARA REPRESENTANTES COMERCIAIS COM ACESSO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS.
Aplicativo “Wiki” de Conhecimento para os Programas de Pós-Graduação da FURB Anderson Felipe Weege Orientador: Oscar Dalfovo.
Ambiente Virtual de Avaliações Utilizando Certificados Digitais Fernando Gevard – Acadêmico Paulo Fernando da Silva - Orientador.
Sistemas de Informação via Web para Controle Financeiro de uma Microempresa Leonardo Filipe Pamplona Orientador: Roberto Heinzle.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS DE AMBIENTES CORPORATIVOS BASEADO NA BIBLIOTECA ITIL Clóvis Diego Schuldt Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli.
SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE VERSÃO EDUARDO SIEMANN ORIENTADOR: JHONY ALCEU PEREIRA.
PLUGINS PARA TESTES AUTOMATIZADOS DE CONFORMIDADE COM A NORMA ISO/IEC Dionei Herkenhoff Orientador: Paulo Fernando da Silva.
SISTEMA WEB PARA EMISSÃO DE PEDIDOS ON-LINE APLICADO A UMA PAPELARIA Eduardo Alex Thomsen Orientador: Wilson Pedro Carli.
APLICAÇÃO DA TÉCNICA TEXT MINING PARA AUXÍLIO NA CLASSIFICAÇÃO DE INCIDENTES DE SERVICE DESK Carla Adriéli Fink Orientador: Professor Dr. Oscar Dalfovo.
Rede Social Digital para Compartilhamento de Informações de Viagens de Moto Leonardo João Faggiani Prof. Rion Brattig Correia, Orientador.
APLICATIVO GESTÃO DE PEDIDOS PARA INTEGRAÇÃO COM O MÓDULO ADMINISTRATIVO EXISTENTE NA EMPRESA Marlon da Silva Orientador: Prof. Oscar Dalfovo, Doutor.
SISTEMA BASEADO EM LOCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TÁXI Orientador: Prof. Dr. Mauro Marcelo Mattos Acadêmico: Arthur Henrique Kienolt.
PROTÓTIPO DE SISTEMA MÓVEL NA PLATAFORMA ANDROID PARA COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS E MENSAGENS ENTRE DISPOSITIVOS BASEADO EM PROXIMIDADE GEOGRÁFICA Aluno:
 1. Introdução e Objetivos  2. Fundamentação Teórica  3. Especificação do Sistema  4. Desenvolvimento e Operacionalidade  5. Resultados e Conclusões.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BOBINAR – SISTEMA DE CONTROLE PARA MANUTENÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS Murilo Cesar Cardoso.
FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO APARECIDA CEZERINO ORIENTADOR:
APLICATIVO WEB DE AUXÍLIO À INSPEÇÃO DE SOFTWARE COM LISTAS DE VERIFICAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Mayara Barbieri.
AFurbot – Migração do framewok Furbot para Android Aluno: Alexandre Rodrigues Coelho Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
SISTEMA GERENCIADOR DE DOCUMENTOS PARA GESTÃO DA QUALIDADE Eder Jhoney da Silva Orientador: Roberto Heinzle 1.
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
SISTEMA WEB PARA GRUPOS TEATRAIS, PROFISSIONAIS LIBERAIS E AUTÔNOMOS DO MEIO ARTÍSTICO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Sistema para Reservas de Veículos de uma Cooperativa de Saúde Ricardo Hoffmann Orientador: Wilson Pedro Carli.
1 SISTEMA DE APOIO GERENCIAL COM FOCO NA PRÁTICA DE TREINAMENTO ORGANIZACIONAL BASEADO NO MODELO CMMI Werinton Ferrari Orientador: Wilson Pedro Carli.
5 UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMA DE FORÇA DE VENDAS. Gustav Dallmann Júnior Orientador: Prof. Francisco Adell.
FERRAMENTA WEB PARA AUXÍLIO À GERÊNCIA DE ERROS CONHECIDOS E PROBLEMAS COM BASE EM ITIL UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Ferramenta para gestão ágil de projetos de software Robson Ricardo Giacomozzi Orientador: Everaldo Artur Grahl.
Ferramenta Web para testes de fórmulas matemáticas Kauê da Silva Vieira Orientador: Aurélio Faustino Hoppe.
SISTEMA DE CONTROLE PARA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO UTILIZANDO ENVIO/RECEBIMENTO DE SMS ANDRÉ GUSTAVO BAULER ORIENTADOR: FRANCISCO ADELL PÉRICAS.
MÓDULO DE AVALIAÇÃO DO RETORNO DE INVESTIMENTO EM SISTEMA DE RASTREABILIDADE ANIMAL Eduardo Ehlert Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE QUALIDADE 5S Marlos T. S. Sedrez Orientador: Paulo Roberto Dias.
Roteiro da apresentação  Introdução  Objetivos  Fundamentação teórica  Especificações do sistema  Desenvolvimento do sistema  Operacionalidade do.
SISTEMA PARA O CONTROLE DO FLUXO DE PROPOSTAS DE CUSTOMIZAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Valcir Willi Schmidt Prof.
UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM SCORM COM A REDE SOCIAL ORKUT Leonardo Rafael Morastoni Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
Acadêmico: Fabrício de Souza Orientador: Prof. Wilson Pedro Carli
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Trabalho de Conclusão de Curso
Acadêmica: Rosana Ittner Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo
Orientanda: Ana Paula Joslin de Oliveira
GERAÇÃO DE CÓDIGO PARA A MÁQUINA VIRTUAL DE RÓTULOS
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Orientador: Francisco Adell Péricas
SISTEMA PARA CONTROLE DA PRODUÇÃO DE AGRICULTURA DE GRÃOS
Juan Olimpio Orientador: Francisco Adell Péricas
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Simulador de Negócios via Web: Funções Produção e Planejamento de Materiais Acadêmico: Viviane Aparecida Boll Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Transcrição da apresentação:

SISTEMA DE GESTÃO E DIVULGAÇÃO DE IMÓVEIS Acadêmico: Marcos V. Booz da Silva Orientador: Prof. Wilson P. Carli

ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO Introdução Objetivos Fundamentação teórica Trabalhos correlatos Requisitos do sistema Especificação Técnicas e ferramentas utilizadas Operacionalidade da implementação Resultados Pesquisa de aceitação Conclusões Extensões

INTRODUÇÃO O crescimento do turismo e a procura por investimentos imobiliários Necessidade de veículo de divulgação efetiva Criação de um guia imobiliário focado na cidade de Itapema/SC Resultado esperado com o desenvolvimento do projeto.

OBJETIVOS Criar um sistema onde as imobiliárias possam cadastrar e gerenciar os imóveis dos quais são responsáveis Criar um website onde a população em geral possa efetuar buscas de imóveis utilizando-se de métodos segmentados e interativos de pesquisa Integrar ao sistema um gerenciador de conteúdo para gerenciar todo o conteúdo do website como mídias e destaques Utilizar padrões de usabilidade propostas pelo grupo Nielsen Norman sobre usabilidade na web Disponibilizar no sistema as ferramentas de mapas do Google Maps para visualização da localidade Equipar o sistema com ferramentas de multimídia como o YouTube, para melhorar o conteúdo dos imóveis anunciados

USABILIDADE Norma ISO-9241-11 O que é usabilidade Atributos associados à usablidade Exemplo prático citado pelo grupo Nielsen Norman Group

PORTAL WEB O que é um portal Serviços prestados por um portal Exemplos práticos

MERCADO IMOBILIÁRIO História Mercado imobiliário em Itapema

TRABALHOS CORRELATOS REDIMOB (2010) PENSEIMÓVEIS (2010) SINDIMÓVEIS (2010) CLASSIMÓVEISWEB (2010)

REQUISITOS FUNCIONAIS FUNCIONÁRIO OPERACIONAL Permitir ao administrador o cadastro de imobiliárias Permitir ao administrador o cadastro de usuários (Colaborador) que deverá ser associado a uma imobiliária Permitir ao administrador o cadastro de anúncios Permitir ao administrador a alteração de textos institucionais Permitir ao administrador o cadastro de seções do sistema Permitir ao administrador o cadastro de versões do sistema Gerar Log de inclusão, alteração, e exclusão e permitir ao Administrador a visualizá-los Gerar log de erro no sistema e permitir ao administrador visualizá-los

REQUISITOS FUNCIONAIS USUÁRIO DO SISTEMA Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de construtoras Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de agrupamentos Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de fotos para os agrupamentos Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de vídeos para os agrupamentos Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de características de agrupamento

REQUISITOS FUNCIONAIS USUÁRIO DO SISTEMA Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de tipos de imóveis Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de categorias de imóveis que deve ser associada a um tipo de imóvel Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de finalidades para os imóveis Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de Quantidade de Dormitórios Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de Vagas de Garagem

REQUISITOS FUNCIONAIS USUÁRIO DO SISTEMA Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de imóveis Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de fotos para o imóvel Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de vídeos para o imóvel Permitir ao Administrador e ao Colaborador o cadastro de características de Imóvel

REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS Deverá ser desenvolvido na linguagem PHP na versão 5.0 ou mais recente Utilizar folhas de estilo (CSS) na versão 3.0 Deverá utilizar o banco de dados MySql utilizando tabelas do tipo InnoDB para ser feito uso da integridade referencial Deverá ser desenvolvido nos padrões web definidos pelo W3C Possuir interface simples Deverá ser desenvolvido, desde layout até sua implementação, seguindo as regras de usabilidade definidas pelo grupo Nielsen Norman sobre usabilidade na web Utilizar documentos do tipo XHTML na versão 1.1 Deverá ter uma interface que faça com que o usuário possa utilizá-lo facilmente

Ferramentas Utilizadas ESPECIFICAÇÃO Diagramas de Caso de Uso Modelo de Entidade e Relacionamento (MER) Ferramentas Utilizadas Unified Modeling Language (UML) Enterprise Architect 8.0 DBDesigner 4 phpMyAdmin 3.2.4 MySql 5.1.37 PHP 5.2.11 Framework jQuery 1.4 Espresso 1.1

DIAGRAMA DE CASOS DE USOUSUÁRIOS DO SISTEMA

DIAGRAMA DE CASOS DE USOUSUÁRIOS DO PORTAL

MODELO DE ENTIDADE RELACIONAMENTO

OPERACIONALIDADE DO SISTEMA

OPERACIONALIDADE DO SISTEMA

OPERACIONALIDADE DO SISTEMA

OPERACIONALIDADE DO SISTEMA

OPERACIONALIDADE DO SISTEMA

RESULTADOS Objetivos atingidos Sucesso durante teste na empresa Potencial Imóveis Facilidade no cadastro do imóvel Facilidade no cadastro da localização do imóvel utilizando API do Google Maps

PESQUISA DE ACEITAÇÃO

PESQUISA DE ACEITAÇÃO

PESQUISA DE ACEITAÇÃO

CONCLUSÃO Objetivos foram atingidos Dificuldades Tempo de desenvolvimento Limitações Ser utilizado pela web

EXTENSÕES Relatórios gráficos Módulo “Corretor Online” Utilizar tecnologia HTML5

“Nunca falhei. Apenas descobri 10.000 maneiras que não funcionaram.” (Thomas Edson)