GRELHA PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CLASSIFICAÇÃO E COMPACTAÇÃO DO SOLO
Advertisements

Par Trançado e Cabo Coaxial
MANUAL PRÁTICO DE CONSTRUÇÃO COM PAREDES DE PNEUS
PROJETO MESAS DE CONCRETO
Trabalhar com segurança em instalações temporárias
Caracterização Geológica-Getécnica
MATERIAIS E SISTEMAS CONSTRUTIVOS Faculdade de Arquitetura e Urbanismo FIAM-FAAM Centro Universitário Prof. Ms. Eduardo de Oliveira Vianna Setembro de.
Cicloturismo.
Prof. Dr. Flávio Renato de Góes Padula
Compactação CONTRUÇÕES PESADAS.
MOVIMENTO DE TERRA 1ª Parte.
MOVIMENTO DE TERRA 2ª Parte.
Sondagem à Percussão.
Aspectos Construtivos das Lagoas de Estabilização
OS TIPOS DE SOLOS.
Estrutura do solo: É o arranjo das partículas (areia, silte e argila);
FTC Química/Laboratório Paulo Sérgio M. Mascarenhas
O DESTINO DO LIXO.
TERRÁRIOS Paisagismo 2010.
Pavimento Natural com Brita
Trabalho de ed.física Componentes: Jozoé Barboza , José Carlos , Peterson Moral , Thiarles Viana.
Brise Vegetal O Brise Vegetal é um jardim vertical passível de ser instalado em prédios de altura ilimitada e pré-existente. É um sistema modular patenteado.
Jardim vertical Canguru
Vista Aérea da Região.
Armazenagem do Café Processamento do Café com Higiene Avançar
ALVENARIAS ESTRUTURAL
Condomínio Ecológico A R.A. Park Way encontra-se inserida na Área de Proteção Ambiental das bacias do Gama e Cabeça de Veado e, portanto, com o intuito.
Boas Práticas de Processamento e Armazenagem
Tutorial da fossa bioséptica para área de várzea
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
AMOSTRAGEM E PREPARAÇÃO DOS SOLOS
Boas Práticas de Armazenagem
Definição - A formação do solo - Componentes do solo - Tipos de solo
Sistemas Estruturais II
Sistema Modular Hexa O hexa é um sistema de telhado verde modular, prático e com uma aparência contínua, sem emendas, assim que estabelecido. Este Sistema.
Compactação de Pó Metálico
Compostagem Agricultura familiar.
Sistema Ecoesgoto de Reciclagem de Água e Nutrientes
Replante de Orquídea por Claudio C. Cunha
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Procedimento para Ensaios em laboratorio do “Sistema RKL Eco4Land”
DENGUE Proteja sua família, evite que o mosquito da dengue
Sujeira nas ruas (Escrito por Isabelle Moraes). Não precisa nem falar que jogar lixo nos rios polui a água e acaba com qualquer tipo de vida que exista.
Oficina de Compostagem
O Fogo Incêndios Florestais
Arquitetura vernacular
Esquadrias de madeira e metal
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Características importantes para uma boa integração das árvores com o meio ambiente urbano.
Materiais de Construção I Concreto de Cimento Portland Aula II
Processos de Estabilização de Solos para Estradas
Grupo: Emanuele, Ismael, Breno, Luana, Vitor e Valdir.
PROJETOS DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO
PROTEÇAO DE TALUDES.
Procedimento de trabalho com SMD
Disciplina Vias de Comunicacao II
MÉTODO EXECUTIVO DAS CAMADAS DO PAVIMENTO
ELEMENTOS ESTRUTURAIS
Estabilização Mecânica de Solo
Devair Gabrielli Gener Jessica Jõao Vitor Luiz Carlos Ricardo B
1 - Vegetação árborea.
ESTUDO DA DOSAGEM DO CONCRETO POROSO
redução da compressibilidade;
- GENERALIDADES Compactação
Barragem de Enroncamento
Construções pesadas Compactação.
ENSAIO DE COMPACTAÇÃO ou ENSAIO DE PROCTOR
Compostagem Doméstica
Os tipos de solo A formação do solo - Componentes do solo - Tipos de solo - Circulação de água no solo.
Transcrição da apresentação:

GRELHA PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL PASSO A PASSO

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® A Grelha de Pavimento Natural Ecotelhado® possui a finalidade de proporcionar suporte para acondicionar diversos tipos de elementos, conforme a necessidade de uso, como: grama, brita, seixos, afim de que estes elementos não se dispersem. O sistema pode ser utilizado para vias internas para tráfego de veículos leves, boxe de estacionamento, ciclovias, calçadas, gramados com trânsito de pessoas. Possui altíssima permeabilidade, permitindo a infiltração de água da chuva no solo. A utilização da brita permite que se tenha um piso com grande capacidade de carga e alta permeabilidade. Pela sua característica de contenção, não permite que a brita se espalhe, evitando gerar as tradicionais trilhas e espalhamento de brita pela passagem de rodados de pneus. Introdução

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® Tipos de Fornecimento das Grelhas de Pavimento Natural Permeável: Para Grama: Para brita 0 ou seixos: Grelha sem suporte de Bidim Grelha com suporte de Bidim fundido Introdução

COMO INSTALAR A GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL ECOTELHADO® PARA PAVIMENTO DRENANTE COM BRITA Base: A base do Pavimento Natural Ecotelhado® deve ser preparada de acordo com as normas técnicas para o tipo de utilização e sua carga móvel. A base deve ser firme e permeável e deve possuir características apropriadas para sustentar ao tráfego ao qual está especificado sem perder sua permeabilidade. A Grelha de Pavimento Natural Ecotelhado deve ser nivelada e apresentar características de sustentação para a carga de tráfego sugerida. Normalmente, não como regra, a base é constituída por uma camada de saibro e camadas de rachão com saibro, brita graduada e pó de brita, conforme as necessidades, afim de se ter uma base com compactação mas ao mesmo tempo com permeabilidade. As características de execução são as mesmas utilizadas para a colocação de bloquetes de concreto. Utilizar meio fio no perímetro da área onde será instalado a Grelha de Pavimento Natural.

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® COM BRITA 1 - Estacas de nível 2 - Retirada de solo impermeável ou mole (argiloso) 3 - Colocação de meio fio Introdução 4 - Colocação de saibro 5 - Compactação do saibro 6 – unir o macho e fêmea das grelhas

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® COM BRITA 7 – Após conectar a malha da Grelha de Pavimento Natural colocar sobre a base nivelada. 8 – Fixar a Grelha ao solo através de grampo que deverá ser colocado a cada 1,5 m². No perimetro os grampos devem ser colocados a cada 1,5m. 9 – Verifique se as grelhas estão todas devidamente ligadas. Colocar a brita 0 sobre a grelha preenchendo todos os alvéolos e espaços. Introdução 10 – Espalhe a brita de forma homogênea. Coloque cerca de 1cm de brita acima da grelha, prevendo uma acomodação. 11 – Antes da colocação da Grelha de Pavimento Natural. 12 – Depois da colocação da malha da Grelha de Pavimento Natural.

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® COM BRITA Colocação das Grelhas de Pavimento Natural Ecotelhado® com suporte de bidim: A principal característica da utilização do Bidim fundido à Grelha de Pavimento Natural é para que não ocorra a dispersão da brita por baixo da grelha e também para inibir o crescimento de inço. As Grelhas são interligadas entre si para a formação da malha Pavimento Natural Ecotelhado® Colocar sobre a base pronta. Fixar com grampos metálicos. Espalhar brita 0 sobre a Grelha afim de preencher seus alvéolos e vazios. Deixar cerca de um centímetro acima para que permita a compactação do excesso Fixar o perímetro da área do Pavimento Natural Ecotelhado® montado, para evitar que as laterais subam. Colocar um grampo a cada 1,5 m² e no perímetro colocar a cada 1,5m.

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® COM BRITA Contenção lateral No perímetro da área de colocação do Pavimento Natural Ecotelhado® deverá ser colocada uma contenção que poderá ser meio fio de concreto. Deverá formar uma borda de concreto para receber o primeiro impacto da roda e evitar que o Pavimento Natural Ecotelhado® levante.

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® COM BRITA O Pavimento Natural Ecotelhado® com brita, pode ser utilizado para passagem de veículo e boxe de estacionamento. Graças aos alvéolos, cria uma estrutura plástica que envolve a brita 0, não permitindo que a mesma se espalhe ou crie marcas de rodado. 100% da área permeável. Não deixa que o solo perca aeração pelo transito, pois as paredes do Pavimento Natural Ecotelhado® formam uma grade de proteção resistente ao pisoteio. Pode ser pisoteado por salto alto, pois as britas ficam socadas entre os alvéolos. Pode ser utilizado como piso permeável para ciclovias.

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® COM GRAMA O Pavimento Natural Ecotelhado® pode ser aplicado sobre a grama em locais onde exista a grama já crescida. Graças aos alvéolos, cria uma estrutura plástica que a grama irá preencher quando crescer. Protege a grama do amassamento devido ao transito de pessoas. Permite gramar 100% da área. As raízes se encontram e se entrelaçam por baixo do sistema, unificando o sistema radicular. Não deixa que o solo perca aeração pelo transito, pois as paredes do Pavimento Natural Ecotelhado® formam uma grade de proteção resistente ao pisoteio. Após o primeiro crescimento da grama, completar os alvéolos com substrato.

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® COM GRAMA O Pavimento Natural Ecotelhado® pode ser aplicado sobre a grama. Graças aos alvéolos, cria uma estrutura plástica que a grama irá preencher quando crescer. Permite gramar 100% da área. As raízes se encontram e se entrelaçam por baixo do sistema, unificando o sistema radicular. Não deixa que o solo perca aeração pelo transito, pois as paredes do Pavimento Natural Ecotelhado® formam uma grade de proteção resistente ao pisoteio e ao rodar de pneus, não socando o solo e, desta forma, mantendo a vegetação sempre verde, mesmo com transito. O Pavimento Natural Ecotelhado® pode ser preenchido com grama. Graças aos alvéolos, permite gramar 100% da área. As raízes se encontram e se entrelaçam por baixo do sistema, unificando o sistema radicular.

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® OBSERVAÇÕES: Não recomendamos a utilização do Pavimento Natural Ecotelhado® em áreas de alto tráfego como avenidas e ruas públicas, áreas de conversão (manobras pesadas), áreas de tráfego de veículos pesados (caminhões trucados, etc). No caso de preenchimento do Pavimento Natural Ecotelhado® com grama, o plantio de mudas deve observar os padrões normais. Pode-se utilizar leivas de grama para o plantio. Neste caso, após a colocação da leiva deve-se utilizar rolo compressor (sem vibração) para nivelar a grama e assentá-la nos alvéolos do Pavimento Natural Ecotelhado®. O Pavimento Natural Ecotelhado® dará maior resistência ao piso, evitará o amassamento das raízes e a compactação da primeira camada de solo e da grama, mantendo a área plana, permeável e a vegetação mais sadia, mesmo com a circulação sobre ela. Para o caso de áreas com base muito compactada recomendamos uma camada com a mistura de 40% de solo peneirado, 60% de areia e 500 gramas/m³ de adubo na mistura do substrato antes de assentar a grama. A grama não poderá ter solo de argila, pois a mesma gera barro. A base deverá ser permeável, para evitar acumulo de água. A área deve ser mantida úmida por um período inicial de 45 dias após o plantio da grama e, após este período, deve-se verificar a necessidade de água na vegetação, observando a coloração de suas folhas. As gramínias são altamente dependentes de água e sol. Introdução

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® Introdução Antes da instalação da Grelha de Pavimento Natural Porto Alegre Depois de instalada a Grelha de Pavimento Natural Porto Alegre

GRELHA DE PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL ECOTELHADO® A melhor solução para pisos permeáveis Introdução

Mais do que ideias...Soluções Verdes www.ecotelhado.com.br contato@ecotelhado.com.br