PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A criança é a música.
Advertisements

CENTRO DE EDUCAÇÃO COMUNITÁRIO PRÉ-ESCOLAR ESTRELINHA
O Início da Comunicação
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROJETO PEDAGÓGICO 2012.
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
PROJETO PEDAGÓGICO.
Vem brincar comigo! Turno da tarde.
A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
A palavra mágica Carlos Drummond Andrade
Jogos tradicionais: Rodas cantadas
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
PORTIFÓLIO VIRTUAL DANÇA
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 2 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
PROJETO:MÙSICA NA SALA DE AULA.
O Programa Irmão Mais Velho configura a percepção da ONG Aconchego sobre a necessidade de um trabalho com adolescentes do Ensino Médio de escolas privadas,
OS TRÊS PORQUINHOS.
Portfólio Abril 2013 Acad. Bolsista : Larissa da Silva Figueiredo – Curso: Pedagogia Coordenadora Institucional: Cintia Metzner E.E.F. Nova Brasília –
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
Planejamento de música para a Educação Infantil
JORNADA DE ENSINO RELIGIOSO
Por: Wilda Maria Blasi e Vera Laura de los Santos Ferreira
Ritmo Melodia Harmonia
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA
PORTIFÓLIO VIRTUAL MINI GRUPO MANHÃ
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
QUALIDADE DE VIDA RESPEITO PREVENÇÃO A DOENÇAS DISPOSIÇÃO DESENVOLTURA MELHORA O APETITE MELHORA O SONO A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR.
FESTIVIDADE DA ESCOLA PAROQUIAL CRISTO REI
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
Objetivo Geral : O Projeto pretende contribuir e estimular de forma significativa as crianças a fim de desenvolver os seus cinco sentidos. Nessa fase as.
Metodologia do Ensino de Arte
A Importância da musicalização
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
Colégio Estadual Augusto Meyer
Resgatando as brincadeiras populares através das cantigas de roda.
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
Projeto: “Os três porquinhos”
TÉCNICAS DE RECREAÇÃO FEEDBACK TRABALHOS EXPERIMENTAIS DE RECREAÇÃO POR ESPAÇO - MATUTINO.
Organização do espaço e do tempo na Educação Infantil
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
BRINQUEDO E BRINCAR Portfólio
MÚSICA.
História de um menino de Luz No ano 1997 existia uma favela, situada na Vila Maringá onde foram iniciadas atividades assistenciais para poder ajudar as.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
A apreciação dos alunos como base do planejamento pedagógico das aulas de Música: um relato de experiência docente no PIBID Música Sobral AUTORES: João.
Relatório do projeto Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Angela Cristina.
Conceitos, Propostas e recursos metodológicos
Especialização em Mídias na Educação
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 POLO UAB/UNICENTRO –SÃO MATEUS DO SUL –PR Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ESCOLA: EEF. ALBERTO PRETTI Maio 2015 Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva Professor.
O QUE Relacionados às necessidades das crianças de educação e cuidado
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Juliane B. Lehm e Vera Guizzo EMEIEF Prof. Nicolau de Moraes Barros
A viagem continua... pelas regiões do Brasil
PESQUISA E EXTENSÃO. A produção de novos conhecimentos, em todas as áreas, é um processo possível, entre outras formas, através do desenvolvimento de.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
As sensações através da música
Os sentimentos de cada um
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
Terra dos Monstros Fernanda Bispo – 2º ano.
A dança, combinada a outras atividades simples promovem esse resgate de nós mesmos, despertando a criatividade e amorosidade para conosco e com os outros.
Transcrição da apresentação:

PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL “PEDRITA” PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde MUSICALIZAÇÃO INFANTIL PROFESSORA: Debora Cabral

NOSSO CURSO A musicalização é uma forma de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, auto-disciplina, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. Nossas aulas começam com uma música de acolhida. Depois exploramos um pouquinho o repertório próprio do grupo, com músicas infantis que eles mais gostam e, em seguida, direcionamos o trabalho para o objetivo proposto para aquela aula. Terminamos sempre com uma música relaxante e calma.

OBJETIVOS DO SEMESTRE Neste semestre os objetivos que nortearam nosso trabalho foram: Readaptação às rotinas da aula de música; Explorar o repertório próprio do grupo Estimular a percepção do rítmo; Estimular e experimentar vários sons e várias possibilidades para emiti-los Aumentar o repertório com músicas novas; Possibilitar a percepção do forte X fraco; grave X agudo; lento X rápido; Conhecer e vivenciar o folclore junino e o folclore indígena -Promover a desenvoltura e desinibição em apresentações e eventos

PRIMEIRAS AULAS E BANDA DE COPOS

ENSAIO E PREPARAÇÃO PARA FESTA DA FAMÍLIA A Festa da Família aconteceu no início de abril e foi a primeira oportunidade das crianças experimentarem uma situação de exposição pública, uma apresentação. A apresentação da Semana da família foi uma atividade conjunta de dança e música e tivemos que ensaiar e prepará-la com muita antecedência.

PROJETO INDÍGENA Iniciamos vivenciando a musicalidade do povo indígena, conhecemos alguns instrumentos musicais próprios deste povo e, em seguida construímos nosso próprio chocalho de cabaça com penas.

Produto Final!

VIVÊNCIA INDÍGENA

ENSAIOS PARA A FESTA JUNINA Finalizamos os trabalhos de música com os ensaios da Festa Junina. O G3 da tarde apresentou o frevo. Dança de música alegre e acelerada que possibilitou trabalharmos com o rápido e o lento, com a distinção do som das cornetas durante a música para lembrarmos o passo daquela hora e o resultado vocês puderam ver na festa junina, foi maravilhoso!

2º. Semestre - Objetivos Prosseguir com a ampliação de vocabulário musical proposta desde o primeiro semestre; Aguçar a percepção de diferentes timbres através de materiais do cotidiano e também de instrumentos; Trabalhar o ritmo e suas modulações; Maior sensibilização dos componentes: pausa x pulso, forte x fraco, grave x agudo; Experimentar o repertório musical infantil do nosso folclore com brinquedos cantados e parlendas; Preparar cada turminha para a apresentação no Festival de Verão

Este cone vai virar... Com o auxílio de um cone vazio de linha, cantamos a canção do cone procurando possibilidades de objetos para o mesmo: microfone, luneta, avião, foguete... Cada turma tinha que criar...

BRINQUEDOS CANTADOS A Linda Rosa Juvenil, Dança do Cacau, O cravo brigou com a rosa, etc...

FESTA DO FOLCLORE A Festa do Folclore aconteceu na última semana de agosto e foi uma atividade conjunta nas áreas de música e dança. Tivemos um grande encontro de todas as turmas e pudemos assistir a Festa do Boi e em seguida fazermos uma grande roda de brinquedos cantados.

TOCANDO E CANTANDO...

PROJETO CD PEDRITA Planejando a nossa Mostra Cultural surgiu o desejo de toda equipe que pudéssemos registrar o repertório adquirido nestes dois últimos anos. Então escolhemos as músicas e ensaiamos o G3 e G4 para a gravação de um CD que seria distribuído durante a Mostra Cultural.

GRAVANDO O CD

ENSAIOS PARA NOSSO FESTIVAL DE VERÃO Com todas as turmas ensaiamos o Hino nacional, o Hino da Pedrita e a música tema final: Terra do Amor. O Grupo 3 teve a apresentação da música “Sementinha” – referente ao tema que eles iriam representar: nossa horta.